Novidades

viagem tailandia

tanya

Membro Novo
Obrigada xarocas!
Já agora, qual achas ser a melhor opção para ficar uns dias: Koh Samui ou Krabi?
E aconselhas algum hotel em especial nestes locais? E nas Phi Phi?

Sabes-me dizer o preço aproximado das excursões realizadas através dos hoteis?

Obrigada
 

joanabastos79

Membro Novo
Bom dia Xarocas...

Estive a ler o teu post e achei super interessante.
Ando há bastante tempo a pensar ir de mochila às costas à Tailandia com o meu namorado.
A ideia era reservar tudo pela net sem agencias pelo meio.
Mas não sei bem como dividir a viagem... Gostava de ir a Bangkok no máximo 3 dias e depois correr as ilha Phi Phi. Qto a Phuket já ouvi dizer q é perfeitamente dispensável por ser mto ocidental e turístico.
Ajuda-me pf.

Joana


Olá Carmo,

Estive 6 meses a viajar pelo sudueste asiatico e tenho a dizer que estou cheia de inveja por ires para esse lado fantastico do mundo!
Quanto às opções de que me falaste... em relação ao calor, em Maio já nao vais ter muitos problemas... a época de mais calor lá começa em fevereiro e vai até Maio, por isso ja vais apanhar o final... o calor apesar de ser extraordinario para nós é perfeitamente aceitavel, a humidade faz com que passes o tempo todo a suar por isso nao te esqueças de beber MUITA água, sumos e batidos para te manteres hidratada.

Em relação aos sitios que tens coo hipoteses, eu nao fiquei grande fã de phuket... é muito comercial e tens de te preparara para o choque cultural a nivel de prostitiução e afins... mas é um bom sitio para estar se quiseres fazer viagens para as ilhas, pois está perto de muita coisa!

Phi Phi é muito giro! Nao sei a tua idade mas é uma ilha bastante jovem e só FESTA festa FESTA! A praia, apesar de ser boa,não é das mais impressionantes e de qualidade, por haver tanta festa à noite! Se quiseres ir e experienciar um pouco de tudo, se calhar os 3 dias em puket e 2 em phi phi é bom, pois dáte oportunidade de experienciar a noite de phi phi (vai a um bar que tem musica ao vivo a noite, nao me lembro do nome mas td a gente sabe do que estás a falar se perguntares!). Se passares o tempo em puket, aconselho vivamente a ires a Railey que fica ao pé de krabi, porque para mim foi um daqueles sitios mágicos em que nao conseguia fechar a boca! :)

Bangkok e muito giro, um choque cultural brutal mas é um bom sitio para começar pois por ser tb um pouco comercial dá um pouco de apoio ao choque! :D Se tiveres oportunidade de andar nos barcos/autocarros é muito giro e se fores fazer compras nao percas tempo em Kosan road, pois estás muito limitada a regatear e os preços sao sempre mais caros com menos qualidade! Existem vários mercados optimos, um deles so funciona ao fim de semana e é gigante e vale mm a pena lá ir! :D

Espero que ajude... e divertete!!
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá. Estou a pensar ir à Tailândia em circuito de 14 dias em Junho. Será que é um bom mês para visitar? Não tenho muitas opções. Ou final maio/junho; ou setembro; ou a seguir ao Natal.
 
Top