Novidades

viagem tailandia

carmo

Membro Novo
Oi a todos
Não sei se me podem ajudar, mas estou a pensar ir Tailandia em Maio,será que não está demasiado calor? Tenho uma boa promoção para 2 noite bangkok 5 em phuket ou 2 noite Bangkok 3 Phuket e 2 Phi Phi. Não sei qual a melhor opção.
Já ouvi dizer que em PhiPhi é uma grande confusão como não tinha essa ideia agora fiquei baralhada.
Em Phuket apsar de ser cidadino a praia será calma ou também sera muita confusão?
Já andei a ver as excurções e já tenho uma ideia, mas se alguem la esteve,pode dizer o que é melhor e se comprou as excurções cá ou lá.

Obrigado
 

Joao Rap

Membro Novo
Eu vou só no final de Junho. Acho que ir só por 7 noites, tendo em conta aviajem tão distante, não compensa. Eu fiz um up grade c/ noites extra e vou 14 noites .
Vou tambem par B.kok, 2 noites, 3 em Phuket e 9 em Phi Phi. Acho que Phi Phi tem prais mto calmas..
 

carmo

Membro Novo
A minha tb já está marcada é dia 8 de Maio, 2 noites em bangk 4 em Phuk e 3 PhiPhi.
Acabei por marcar mais noites é relativamente barato.
Tambem já andei a ver e sim deve ser espectacular.Andei foi a ver os hoteis pq nas PhiPhi havia alguns um pouco velhos e avisaram-me para ter algum cuidado,por isso acabei por marcar um, um bocadiho mais caro.

Vamos ver ainda falta tanto.....tempo...
 

Tania Ferreira

Membro Novo
Olá Carmo!
Estive na Tailândia no ano passado (em Junho) e posso-te dizer que aquilo é outro mundo! :)
As praias são fabulosas... Em que hotel vais ficar nas Ilhas Phi Phi?
 

carmo

Membro Novo
Bom dia Tania
Nas ilhas Phi Phi estive entre o island cabana e o island village acabei por escolher este ultimo é mais caro mas dizem valer a pena. Em Phuket fico no cape panwa e em Bangkok no montien riverside.Conheces alguns?
Que excursões fizeste compras te cá ou lá?
E já agora foste em que mês,como estava o tempo?

Obrigado
 

Tania Ferreira

Membro Novo
Olá carmo!
Nós fomos em Junho (de 09 a 21). Nas Ilhas Phi Phi também ficamos no Island Village! É espectacular! Tem praia privada e os bungalows são mt fixes! Nós gostamos mt! Os outros não conheço. Em Phuket estivemos no Evason Six Senses e em Bangkok ficamos no Holiday Inn.
Em relação às excursões, compramos todas lá. Em Bangkok fizemos aquelas mais tradicinais - visita ao Palácio Real, Templo do Buda Deitado, Mercado Flutuante (mt interessante) e Jardim da Rosa. Em Phuket, como só ficamos 3 dias e apanhou um domingo (há menos oferta de excursões) optamos por fazer uma (não me recordo do nome... ups) em que vamos numas canoas e entramos numas grutas no mar. Vou pesquisar e dps digo-te o nome. Posso-te garantir que é um dia super bem passado. Nas Ilhas Phi Phi fizemos alguns passeios - fomos a Maya Bay (praia onde gravaram The Beach), Bamboo Island (são ilhas circundantes e muito bonitas). Podes aproveitar para fazer snorkeling porque aquela zona é óptima para isso. Podes comprar as excursões no Hotel (no Village) porque os preços são sensivelmente os mesmos de fora e a excursão é de mais qualidade (experimentamos ambas - comprada no hotel e fora).
Ah... e não deixes de ir passear a Tonsai Bay (é o centro da Ilha). Penso que 3h são suficientes. E não deixes de ir experimentar a típica massagem tailandesa!:)
Se precisares de mais informação, diz!
 

carmo

Membro Novo
Olá Tania
Obrigado por tudo.Eu tb acabei por ir mais dias.
Andei a ver as excurções, e acho q são as q vou fazer, só q na agencia dizem ser melhor levar já marcadas mas gostava de saber se achas caras ou não,assim em Bangkok: o mercado é de 1 dia são 60 euros,a do palacio e buda esmeralda meio dia 30 euros.Em Phuket penso q a q tu fizeste foi ás ilhas de "James bond" do filme tem outro nome mas não me lembro e ás grutas 1 dia 60 euros.Achas caras?
Qto ás de PhiPhi não tenho ideia nenhuma dos preços e dizem q para ia a maya bay deviamos alugar um barco foi o que fizeste?E o centro da ilha dá para ir a pé?
E qto ás refeições, dizem que não são caras mas....Comeste sempre fora ou foste com alguma coisa incluida?

Obrigado
 

xarocas

Membro Novo
Olá Carmo,

Estive 6 meses a viajar pelo sudueste asiatico e tenho a dizer que estou cheia de inveja por ires para esse lado fantastico do mundo!
Quanto às opções de que me falaste... em relação ao calor, em Maio já nao vais ter muitos problemas... a época de mais calor lá começa em fevereiro e vai até Maio, por isso ja vais apanhar o final... o calor apesar de ser extraordinario para nós é perfeitamente aceitavel, a humidade faz com que passes o tempo todo a suar por isso nao te esqueças de beber MUITA água, sumos e batidos para te manteres hidratada.

Em relação aos sitios que tens coo hipoteses, eu nao fiquei grande fã de phuket... é muito comercial e tens de te preparara para o choque cultural a nivel de prostitiução e afins... mas é um bom sitio para estar se quiseres fazer viagens para as ilhas, pois está perto de muita coisa!

Phi Phi é muito giro! Nao sei a tua idade mas é uma ilha bastante jovem e só FESTA festa FESTA! A praia, apesar de ser boa,não é das mais impressionantes e de qualidade, por haver tanta festa à noite! Se quiseres ir e experienciar um pouco de tudo, se calhar os 3 dias em puket e 2 em phi phi é bom, pois dáte oportunidade de experienciar a noite de phi phi (vai a um bar que tem musica ao vivo a noite, nao me lembro do nome mas td a gente sabe do que estás a falar se perguntares!). Se passares o tempo em puket, aconselho vivamente a ires a Railey que fica ao pé de krabi, porque para mim foi um daqueles sitios mágicos em que nao conseguia fechar a boca! :cool:

Bangkok e muito giro, um choque cultural brutal mas é um bom sitio para começar pois por ser tb um pouco comercial dá um pouco de apoio ao choque! :) Se tiveres oportunidade de andar nos barcos/autocarros é muito giro e se fores fazer compras nao percas tempo em Kosan road, pois estás muito limitada a regatear e os preços sao sempre mais caros com menos qualidade! Existem vários mercados optimos, um deles so funciona ao fim de semana e é gigante e vale mm a pena lá ir! :)

Espero que ajude... e divertete!!
 

quelaudea

Membro Novo
Ola carmo eu também vou em maio, somos 4 pessoas e vamos cerca de 15 dias, 5 noites em bangkok, 6 noites em Kata Beach e 1 noite em Nai Yang Beach.
Partimos dia 15 de Maio...ja falta tão pouco...
se precisares de alguma coisa é so dizer...
 

carmo

Membro Novo
Ola Xarocas a zona q dizes para ir(Railey),como foste?Excursão ou taxi é diurno ou alguma festa nocturna? É muito longe ou dá par ir só de tarde.O q gostas-te nessa zona a praia?
A nivel de comida estou com um bacado de medo é q eu não gosto de picantes...achas-te caro a comida?
E sim adoro festas...

Obrigado
 

xarocas

Membro Novo
Olá!

Railey é um sitio extraordinário... apesar de não ser uma ilhas, parece que estás numa ilha pois aquilo é uma peninsula e tirando as praias é uma grande extensão de selva. Rayley é a capital da escalada da tailandia, tem formações rochosas espectaculares e apesar de eu nao fazer escalada uma pessoa ta na areia a admirar os tailandeses que sem cordas nem nada sobrem as rochas como se fossem escadas! :)

Eu fiquei neste sitio 3 dias, mas sei de muita gente que faz só uma daytrip até lá.. não é um sitio especialmente agitado à noite por isso não perdes grande coisa se não lá ficares a dormir! Apesar de ser uma peninsula tem de se ir de barco! Se lá fores eu aconselho fazerem uma visita à lagoa que fica no meio de um vulcão inactivo... é uma caminhada um pouco puxada mas vale mesmo a pena! :)

Quanto à comida, eu fiquei fã da comida tailandesa... apesar do que se pensa não é tudo picante e existem muitas coisas que apesar de picantes se pedires sem eles não pões (os tailandeses estão super acostumados ao turismo e por isso já têm noção do picante que é ou não tolerado). Coisas óptimas e sem picante nenhum são:

- Pad Thai (é um prato tradicional e óptimo- não tem picante!)
- Frango com caju (nada picante.. mais doce do que outra coisa)
- Se tiveres oportunidade de comer um misto de grelhados ou peixe grelhado come, é uma delicia! Eles cozinham o peixe no grelhador mas em papel de aluminio com um molho de limão excelente
- Papaya salad (um pouco picante, mas pede sem!)

A comida (assim como a maior parte das coisas) são baratissimas para nós! Eu e o meu namorado fomos a um restaurante todo chique de lá no nosso aniversário, comemos imenso e pagamos uns 15 euros pelos dois! :)
Aconselho também, se tiveres oportunidade, a comer nos mercados que eles lá têm... mesmo nas barraquinhas! A melhor comida é sem dúvida nesses sitios! Não ha vinho... espero que gostes de cerveja e whiskey com gasosa e coca cola!

Os tailandeses são as pessoas mais simpaticas e felizes que existem... mas tem sempre algum cuidado pois a ideia que eles têm de turistas é que são caixas de multibanco com pernas! não são de roubar, minimamente (é contra a religião deles) mas não têm a minima noção do nosso custo de vida e acham-nos a todos milionários (e somos se compararmos!)... tirando isso são das melhores pessoas que já conhecemos! :)

Espero que ajude.. se tiveres mais perguntas, força! :cool:
 

carmo

Membro Novo
Obrigado por toda a informação, o problema é q dizem ser melhor lavar as excurções de cá, e eu não vi nenhuma para Railey. Vou tentar procurar mais na net.
E já agora eu estava a pensar em bangkok ver o buda esmeralda,palacio real,e o mercado flutuante,tb só vou ficar 3 noites,o q achas aproveitando a tua experiencia...
 

xarocas

Membro Novo
Carmo, quem é que lhe disse para marcar tudo de cá? Provavelmente uma agência de viagens! Eu aconselho a comprar tudo tudisismo de lá... nos vimos dias turisticos cá em portugal que era mais do que 200% inflacionado! Além disso vai ter uma melhor percepção do que quer e nao quer fazer quando lá estiver... qualquer hotel tem esse tipo de opções de dias turisticos à venda na recepção, e costumam incluir transporte do e para o hotel.. o que facilita. Outro sitio bom para ver os melhores sitios para comprar esses pacotes é no guia do lonely planet e rough guide... sao os dois optimos e têm informação mesmo útil para quem vai viajar :cool:

Em relação a Bangkok esses sitios parecem-me bem... são as coisas normais que se faz! Nos também fomos a china town que é muito giro!! aconselho a andarem nos barcos/autocarros que são muito giros e dá para ver um outro lado da cidade...

Ahh... e se em bangkok virem elefantes a passear de trela POR FAVOR nao prestem atenção e nao dêm dinheiro! Esses animais são tirados do seu habitat natural e raptados para a confusão de bagkok porque os turistas acham piada e dão dinheiro aos raptores que os maltratam e deixam morrer à fome.... Vai ser tentador porque tem piada ver elefantes bebés mas por favor nao alimente essa industria terrivel...

Eu antes de ir ouvi as piores historias de medicos, bancos, agencias de viagenns... toda a gente a pintar um bicho de sete cabeças e a imaginar perigos bem maiores do que realmente existem.... a Tailandia é a terra dos sorrisos e não acredite em metade do que lhe dizem cá antes de ir... metade das pessoas nunca sequer la foi e nem sabe do que está a falar... :)
 

carmo

Membro Novo
Mais uma vez obrigado pela informação...Xarocas

Agora estou com receio de ir com estas noticias da Tailandia...

Mas agora já está marcado.

Será que alguem lá esteve nestes dias????????????
 

xarocas

Membro Novo
Uma amiga minha esteve lá exactamente durante a primeira leva de protestos que foi praticamente da mesma intensidade desta e não sentiu nada fora do comum.. a embaixada de Portugal na Tailandia nao aconselha as pessoas a não visitarem o pais... os conselhos que dá são de senso comum: se virem multidões em protesto afastem-se e tenham os cuidados que devem sempre ter enquanto viajam para kk sitio. Nao tenhas medo, essas coisas tendem a concentrar-se em áreas especificas e ng quer magoar turistas :)

beijinhos e divertete!
 

mdamas

Membro Novo
Olá Carmo.
tenho programado para a Tailandia exactamente para os mesmos hoteis onde estiveste (Montien Riverside + Cape Panwa Hotel). Tens comentários a fazer acerca destes hoteis? O que achas-te? São centrais?

Obrigada
 

carmo

Membro Novo
Olá mdamas
Bom, em bangkok o centro é relativo mas não é muito central(mas n fica isolado), mas eu adorei tem uma vista espetacular o hotel em si tb, agora este hotel tem um outro da mesma cadeia mesmo no centro e tem transporte gratis para lá de meia em meia hora. Em bangkok andamos muito por nossa conta tudo muito seguro(e eu fui mesmo qdo andavam lá os camisas vermelhas).Pedi informações no hotel sobre os sitios q eu queria ir, deram nos um mapa e fomos a todo o lado.Mesmo no hotel estava um sr ao lado da recepção q no 1º dia como eu queria ir ao mercado flutuante q ficava na ponta oposta ao hotel, disse q a carrinha q faz o tal transporte entre os hoteis nos deixava na paragem do metro e assim foi.Os empregados são muito simpaticos
O hotel em phuket é bonito agora eu estava á espera de ser diferente.Tem uma grande subida e depois uma grande descida,alguns empregados não são tão simpaticos,mas tb pode ser dias..atenção á praia tem a ver com mares,isto é no nosso quarto havia um papel com todos os meses do ano (tenho pena de não ter trazido)da melhor hora da praia.O proprio hotel é inclinado e tem um mini comboio para a praia.
Como fomos em maio,nesse papel dizia q a melhor hora era até ás duas e apartir das cinco,nós não ligamos e fomos por volta das 3.5h realmente não havia praia tem muitos corais impossivel tomar banho a mare baixa muito e os corais ficam a mostra
mas mesmo muitos essa é a parte pior.
Não vais ás phi phi?Aí é um sonho(depende do hotel).
Se precisares de algo(fotos preços sitios)...estou as ordens espero ter ajudado.
 

tanya

Membro Novo
Olá!
Qual é que acham ser a melhor zona para ficar em Bangkok?
São tantos hoteis...
Quem puder ajudar, agradeço.
 

xarocas

Membro Novo
Em Bangkok o melhor sitio para ficares é perto de Koh San Road! Tenta nao ficar mesmo nesta rua, pois a confusão é mais que muita mas se ficares numa paralela ou suficientemente perto ficas na zona mais central e perto de tudo para aproveitares Bangkok! :D

Boa sorte e diverte-te!!
 
Top