Novidades

Viagem Porto - Aeroporto Lisboa

Visto que no forúm há muitos viajantes do Norte, gostaria saber opinião como fazem ou vão fazer a vossa deslocação até ao aeroporto de Lisboa??? De autocarro do operador, comboio, aluguer de automóvel, veiculo próprio, etc ....

Susana
 

LuisT_76

Membro Ativo
Como já referi noutro tópico, eu vou de autocarro através da Agência de Viagens. Além de ser mais barato, em caso de algum imponderável a operadora assume a responsabilidade e assim não se estragam as férias... :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola Susana,

Pode não ser o mais confortavel....

Mas sem dúvida o transporte do Operador... ou avião (reservado pelo operador e não pela agencia)

Pois são os únicos dois casos em que o Operador se responsabiliza, pelo o atraso de algum deles;)

ups... Luis, desculpa mas só agora é que vi que ja tinhas respondido...
 

bnuno

Membro
Eu sou de coimbra e opto sempre por ir de vespera.......assim nao corro tantos riscos.

Nuno
 

Starlight

Membro Novo
Eu costumava ir de comboio, este ano vou no autocarro do operador. É como o Luis diz, além de ficar mais barato é da responsabilidade deles.
 

Miguel1975

Membro Novo
Boas...

Peguei neste tópico porque vou para a Jamaica no dia 9 de Março e vou de carro para o aeroporto de Lisboa.
Vou de carro porque a operador turística disse que nesta altura do ano não tem autocarro.
Comboio não quero.
Avião e aluguer de automóvel fica muito caro.

Que soluções de estacionamento económico (mas seguro) me podem dar?
O serviço Valet Express fica por 85,50 € em parque descoberto (9 a 17 de Março: 9 dias)

Se me puderem ajudar agradecia...


Miguel
 

bnuno

Membro
Mike101 disse:
Boas...

Peguei neste tópico porque vou para a Jamaica no dia 9 de Março e vou de carro para o aeroporto de Lisboa.
Vou de carro porque a operador turística disse que nesta altura do ano não tem autocarro.
Comboio não quero.
Avião e aluguer de automóvel fica muito caro.

Que soluções de estacionamento económico (mas seguro) me podem dar?
O serviço Valet Express fica por 85,50 € em parque descoberto (9 a 17 de Março: 9 dias)

Se me puderem ajudar agradecia...


Miguel
Essa seria sempre a minha ultima opção. O operador pode não ter, mas o que não falta são autocarros. Tambem não percebo porque não querer o comboio.
Uma coisa é certa...deixar o carro no aeroporto era coisa que não fazia, ainda por cima a preços proibitivos.
 

carlos_lopes

Membro Novo
LuisT_76 disse:
Como já referi noutro tópico, eu vou de autocarro através da Agência de Viagens. Além de ser mais barato, em caso de algum imponderável a operadora assume a responsabilidade e assim não se estragam as férias... :D
Não sei se é assim.....

Há dois anos fui para o Brasil e depois de ter feito o cheque-in na sala de espera, apercebi-me de um casal extremamente cansado e bastante stressados, e isto porque?

Tinham vindo do Porto, e estiveram até ás 5h15 na Praça de Velasques á espera que o fossem buscar e como não apareceu ninguem (não eram os unicos á espera do transporte para o Aeroporto de Lisboa) tiveram que se meter a caminho e ir depressinha para a Estação de Campanha para apanhar o comboio e chegar a tempo de embarcar para o Brasil. Não sei o que aconteceu aos outros passageiros, mas se eles não fossem despachadinhos teriam ficado em terra. Chegaram 15 minutos antes de o cheque in fechar.

è por isso que eu vou sempre de carro e no dia anterior ;)

Não gosto de arriscar

Carlos
 

MARTINHA

Membro
Mike101 disse:
Boas...

Peguei neste tópico porque vou para a Jamaica no dia 9 de Março e vou de carro para o aeroporto de Lisboa.
Vou de carro porque a operador turística disse que nesta altura do ano não tem autocarro.
Comboio não quero.
Avião e aluguer de automóvel fica muito caro.

Que soluções de estacionamento económico (mas seguro) me podem dar?
O serviço Valet Express fica por 85,50 € em parque descoberto (9 a 17 de Março: 9 dias)

Se me puderem ajudar agradecia...


Miguel
Olá
Existem uns parques de estacionamento da EMPARQUE,espalhados por Lisboa (campo pequeno, Av. De Roma) por 4eur por dia. No site podes ver os parques q existem e tem lá o numero para o qual deves ligar. Não sou de Lisboa, não sei as distancias. De qq forma 4eur sao 4 eur...
Espero ter ajudado..

Martinha
 
Mike101 disse:
Obrigado Martinha... parece que vou ter que estacionar na Gare do Oriente como fiz no ano passado...


Miguel
Boas

Junto à Gare do Oriente existe o parque da "Refer" (nas traseiras do Hotel Tivoli) que praticam preços acessíveis.

E depois é ir de taxi até ao aeroporto... :D
 

Miguel1975

Membro Novo
pereirac disse:
Boas

Junto à Gare do Oriente existe o parque da "Refer" (nas traseiras do Hotel Tivoli) que praticam preços acessíveis.

E depois é ir de taxi até ao aeroporto... :D

Obrigado... tens o contacto telefónico desse parque?
 
Estacionamento - estação ferroviária gare do oriente sul

Mike101 disse:
Obrigado... tens o contacto telefónico desse parque?
Depois de uma pequena pesquisa aqui vai:

wwwPONTOsientPONTOpt/parquesDetalhe.aspx?idParque=69

Julgo que se trata de um parque criado na altura da construção da Gare do Oriente para a Refer que entretanto foi colocado à exploração.

Sempre que vou ao CC Vasco da Gama é lá que deixo o carro porque é mais barato. No site têm os preços praticados. Talvez até te compense comprar uma avença para um mês inteiro... :D

Espero ter ajudado...

Cmps,

Carlos
 

Miguel1975

Membro Novo
Já liguei.. 7€ por dia e não tem avença mensal...
Fica mais barato na gare do oriente: 45€ + 5€ cartão para o mês inteiro.

Obrigado na mesma! :D
 

andre

Membro
eu sou do norte e sempre que tenho de saír do aeroporto de lisboa ,o transporte até lá é feito nos autocarros da renex ou outras . em situação de não ser compativel com horarios de vôos ,vou no dia anterior também de autocarro e fico lá num hotel . pelas contas que fiz é das opções mais economicas .
 

Miguel1975

Membro Novo
Contas redondas vindo de carro próprio dos arredores do Porto (ida e volta):
Gasóleo: 50 €
Portagens: 40 €
Estacionamento Gare do Oriente (9 dias): 50 €
Táxi ida e volta aeroporto: 10 €
Total: 150 €

Para 2 pessoas fica por 75 Euros cada um... claro que se forem mais pessoas fica mais em conta
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

se calhar já um pouco tarde, cá vai a minha opinião:

Sem dúvida que apesar de ser + cansativo o transporte do operador é o melhor, passo a explicar:

Unico que em caso de atraso o operador se responsabiliza, + barato, e principalmente no regresso se existirem atrasos o bus está sempre lá á espera.

As restante opções são mais caras, algumas sem duvidas melhores mas tenham sempre atençao aos atrasos

paulo
 

Miguel1975

Membro Novo
Também penso que o transporte do operado é o melhor.
Pena que no meu caso, nesta altura do ano eles não têm nenhum transporte...

Miguel
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Miguel,

O operador não tem porque nao tem o minimo de pessoas ou não tem mesmo???

é que por norma é/era preciso 1 minimo de passageiros eram entre 7 a 10 pessoas.

pl
 
Top