Viagem Porto - Aeroporto Lisboa

Visto que no forúm há muitos viajantes do Norte, gostaria saber opinião como fazem ou vão fazer a vossa deslocação até ao aeroporto de Lisboa??? De autocarro do operador, comboio, aluguer de automóvel, veiculo próprio, etc ....

Susana

LuisT_76

Membro Ativo
Como já referi noutro tópico, eu vou de autocarro através da Agência de Viagens. Além de ser mais barato, em caso de algum imponderável a operadora assume a responsabilidade e assim não se estragam as férias... :)

Paulo Leite

Coordenador
Staff
Ola Susana,

Pode não ser o mais confortavel....

Mas sem dúvida o transporte do Operador... ou avião (reservado pelo operador e não pela agencia)

Pois são os únicos dois casos em que o Operador se responsabiliza, pelo o atraso de algum deles;)

ups... Luis, desculpa mas só agora é que vi que ja tinhas respondido...

bnuno

Membro
Eu sou de coimbra e opto sempre por ir de vespera.......assim nao corro tantos riscos.

Nuno

Starlight

Membro Novo
Eu costumava ir de comboio, este ano vou no autocarro do operador. É como o Luis diz, além de ficar mais barato é da responsabilidade deles.

Miguel1975

Membro Novo
Boas...

Peguei neste tópico porque vou para a Jamaica no dia 9 de Março e vou de carro para o aeroporto de Lisboa.
Vou de carro porque a operador turística disse que nesta altura do ano não tem autocarro.
Comboio não quero.
Avião e aluguer de automóvel fica muito caro.

Que soluções de estacionamento económico (mas seguro) me podem dar?
O serviço Valet Express fica por 85,50 € em parque descoberto (9 a 17 de Março: 9 dias)

Se me puderem ajudar agradecia...

Miguel

bnuno

Membro
Mike101 disse:
Boas...

Peguei neste tópico porque vou para a Jamaica no dia 9 de Março e vou de carro para o aeroporto de Lisboa.
Vou de carro porque a operador turística disse que nesta altura do ano não tem autocarro.
Comboio não quero.

O serviço Valet Express fica por 85,50 € em parque descoberto (9 a 17 de Março: 9 dias)

Miguel
Essa seria sempre a minha ultima opção. O operador pode não ter, mas o que não falta são autocarros. Tambem não percebo porque não querer o comboio.
Uma coisa é certa...deixar o carro no aeroporto era coisa que não fazia, ainda por cima a preços proibitivos.

carlos_lopes

Membro Novo
LuisT_76 disse:
Como já referi noutro tópico, eu vou de autocarro através da Agência de Viagens. Além de ser mais barato, em caso de algum imponderável a operadora assume a responsabilidade e assim não se estragam as férias... :D
Não sei se é assim.....

Há dois anos fui para o Brasil e depois de ter feito o cheque-in na sala de espera, apercebi-me de um casal extremamente cansado e bastante stressados, e isto porque?

Tinham vindo do Porto, e estiveram até ás 5h15 na Praça de Velasques á espera que o fossem buscar e como não apareceu ninguem (não eram os unicos á espera do transporte para o Aeroporto de Lisboa) tiveram que se meter a caminho e ir depressinha para a Estação de Campanha para apanhar o comboio e chegar a tempo de embarcar para o Brasil. Não sei o que aconteceu aos outros passageiros, mas se eles não fossem despachadinhos teriam ficado em terra. Chegaram 15 minutos antes de o cheque in fechar.

è por isso que eu vou sempre de carro e no dia anterior ;)

Não gosto de arriscar

Carlos

MARTINHA

Membro
Mike101 disse:
Boas...

Comboio não quero.

Miguel
Olá
Existem uns parques de estacionamento da EMPARQUE,espalhados por Lisboa (campo pequeno, Av. De Roma) por 4eur por dia. No site podes ver os parques q existem e tem lá o numero para o qual deves ligar. Não sou de Lisboa, não sei as distancias. De qq forma 4eur sao 4 eur...
Espero ter ajudado..

Martinha

Mike101 disse:
Obrigado Martinha... parece que vou ter que estacionar na Gare do Oriente como fiz no ano passado...

Miguel
Boas

Junto à Gare do Oriente existe o parque da "Refer" (nas traseiras do Hotel Tivoli) que praticam preços acessíveis.

E depois é ir de taxi até ao aeroporto... :D

Miguel1975

Membro Novo
pereirac disse:
Boas

Junto à Gare do Oriente existe o parque da "Refer" (nas traseiras do Hotel Tivoli) que praticam preços acessíveis.

E depois é ir de taxi até ao aeroporto... :D

Obrigado... tens o contacto telefónico desse parque?

Estacionamento - estação ferroviária gare do oriente sul

Mike101 disse:
Obrigado... tens o contacto telefónico desse parque?
Depois de uma pequena pesquisa aqui vai:

wwwPONTOsientPONTOpt/parquesDetalhe.aspx?idParque=69

Julgo que se trata de um parque criado na altura da construção da Gare do Oriente para a Refer que entretanto foi colocado à exploração.

Sempre que vou ao CC Vasco da Gama é lá que deixo o carro porque é mais barato. No site têm os preços praticados. Talvez até te compense comprar uma avença para um mês inteiro... :D

Espero ter ajudado...

Cmps,

Carlos

Miguel1975

Membro Novo
Já liguei.. 7€ por dia e não tem avença mensal...
Fica mais barato na gare do oriente: 45€ + 5€ cartão para o mês inteiro.

Obrigado na mesma! :D

andre

Membro
eu sou do norte e sempre que tenho de saír do aeroporto de lisboa ,o transporte até lá é feito nos autocarros da renex ou outras . em situação de não ser compativel com horarios de vôos ,vou no dia anterior também de autocarro e fico lá num hotel . pelas contas que fiz é das opções mais economicas .

Miguel1975

Membro Novo
Contas redondas vindo de carro próprio dos arredores do Porto (ida e volta):
Gasóleo: 50 €
Portagens: 40 €
Estacionamento Gare do Oriente (9 dias): 50 €
Táxi ida e volta aeroporto: 10 €
Total: 150 €

Para 2 pessoas fica por 75 Euros cada um... claro que se forem mais pessoas fica mais em conta

Paulo Leite

Coordenador
Staff
Boas,

se calhar já um pouco tarde, cá vai a minha opinião:

Sem dúvida que apesar de ser + cansativo o transporte do operador é o melhor, passo a explicar:

Unico que em caso de atraso o operador se responsabiliza, + barato, e principalmente no regresso se existirem atrasos o bus está sempre lá á espera.

As restante opções são mais caras, algumas sem duvidas melhores mas tenham sempre atençao aos atrasos

paulo

Miguel1975

Membro Novo
Também penso que o transporte do operado é o melhor.
Pena que no meu caso, nesta altura do ano eles não têm nenhum transporte...

Miguel

Paulo Leite

Coordenador
Staff
Olá Miguel,

O operador não tem porque nao tem o minimo de pessoas ou não tem mesmo???

é que por norma é/era preciso 1 minimo de passageiros eram entre 7 a 10 pessoas.

pl