Novidades

Viagem Carro pela Europa

RubenCosta

Membro Novo
Bom dia a todos!

Sempre tive vontade de pegar no carro e partir de viagem por varias cidades europeias.
Vivendo em Portugal tinha pensado em locais como Espanha, Italia, Franca, Suica etc...
Alguem que ja tenha feito o mesmo e tenha sugestoes?
Tenho em mente fazer esta viagem no inicio de 2019...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Ruben :)

Sou 100% adepta de road trips... adoro!
De Portugal só sai de carro para Espanha, o que costumo fazer é apanhar avião para o destino e depois alugar carro para conhecer o país/região pois geralmente tiro um fim de semana prolongado ou uma semana de férias e assim aproveito melhor o tempo. Tenho colegas que costumam ir de caravana pois com miúdos sai mais em conta mas aí já tiram um período grande de férias (3 semanas).

Fiz report de algumas road trips que podes ver na minha assinatura na parte inferior do meu post: centro de Espanha, Escócia, Toscana, Bretanha e brevemente Irlanda e Áustria.
;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Bom dia!!!

Eu já fiz uma viagem dessas e tenho um report aqui no forum que podes consultar!

Foi só eu e a minha mulher partimos de Lisboa e foi espectacular!!!

Deixo o Itinerário: Lisboa → Badajoz → Madrid (Noite) → Saragoça → Barcelona (Noite) → Montpellier → Marselha (Noite) → Cannes → Nice (Noite) → Mónaco → Génova (Noite) → Brescia → Veneza (Noites) → Milão → Genebra (Noites) → Montreux → Lausanne → Annecy → Paris (noite) → Bordéus (Noite) → Saint-Jean-De-Luz → Burgos (Noite) → Braga → Porto (Noites) → Guimarães → Aveiro → Lisboa.
 
  • Gostar
Reações: Sue

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,
sou fã incondicional de road-trips e entre muitas em vários países (Fly & Drive) conto com 3 grandes que podem ser um ponto de ideias para aquilo que queres fazer, sendo:

2016 - Saída de Portugal e depois foi enfoque em Andorra e Pirenéus Franceses, toda a costa Sul de França, Mónaco, só um cheirinho de Itália e depois subi pelos Alpes Franceses e regresso (tenho report feito neste forum)
2017 - Saída de Portugal, um cheirinho de França (Orange), um cheirinho de Itália (Milão), e depois foi a costa toda da Croácia terminando em Montenegro na Baía de Kotor. Na volta, parei em França para visitar mais um Parque Nacional.
2018 - Saída de Portugal, Alpes Franceses, Alpes Suíços, Alpes Austríacos, Alpes Italianos, Alpes Eslovenos e depois Percorri a Eslovénia toda e na volta fiz praia na Baía de Veneza, Génova, Mónaco e Nice/Cannes.

Penso que te consigo ajudar em algumas questões... por isso, sente-te à vontade para as colocares aqui.

Cumps
 

Tania Sabino

Membro Novo
Boas,
sou fã incondicional de road-trips e entre muitas em vários países (Fly & Drive) conto com 3 grandes que podem ser um ponto de ideias para aquilo que queres fazer, sendo:

2016 - Saída de Portugal e depois foi enfoque em Andorra e Pirenéus Franceses, toda a costa Sul de França, Mónaco, só um cheirinho de Itália e depois subi pelos Alpes Franceses e regresso (tenho report feito neste forum)
2017 - Saída de Portugal, um cheirinho de França (Orange), um cheirinho de Itália (Milão), e depois foi a costa toda da Croácia terminando em Montenegro na Baía de Kotor. Na volta, parei em França para visitar mais um Parque Nacional.
2018 - Saída de Portugal, Alpes Franceses, Alpes Suíços, Alpes Austríacos, Alpes Italianos, Alpes Eslovenos e depois Percorri a Eslovénia toda e na volta fiz praia na Baía de Veneza, Génova, Mónaco e Nice/Cannes.

Penso que te consigo ajudar em algumas questões... por isso, sente-te à vontade para as colocares aqui.

Cumps
Estava a pensar fazer algo parecido com essa de 2017, ir até à Croácia de carro e depois lá fazer a costa toda, mas estou com algum receio.
Não irei gastar muito mais que indo de avião e alugando carro lá?
É seguro uma aventura dessas indo sozinha?
 

rum

Membro Conhecido
@Tania Sabino eu só tenho experiência de road trips na península Ibérica. O teu foco é a Croácia acho que era melhor a opção de alugar lá carro. O tempo que perdes, se bem que nestas coisas isto nunca é tempo perdido, em deslocações retira-te tempo para desfrutar o destino. Quando lá chegares provavelmente está na hora de regressares a não ser que não tenhas calendário para regressar. Provavelmente uma deslocação até à Croácia de avião poderá ser cara, estou só a especular, mas investiga a opção de ires de avião até Veneza que julgo ser mais acessível alugares lá casa e fazeres-te então ao alcatrão.

Quanto à segurança... eu costumo dizer que inseguro, como destino, é a Síria e o Iraque o resto somos nós que proporcionamos, se bem que incidentes podem acontecer até dentro da nossa casa. Há uns tempos estive à conversa com um amigo que andou a passear de carro durante 15 dias na Argentina e algures perto de Salta encontrou uma rapariga, Checa, que andava a passear pela América Latina num veículo do estilo tuk-tuk. Não sei qual era a motorização ou as características ao certo da viatura mas sei que não era uma coisa normal. E ele perguntou então e avarias e problemas mecânicos? Ela só disse há sempre alguém disposto a ajudar.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Estava a pensar fazer algo parecido com essa de 2017, ir até à Croácia de carro e depois lá fazer a costa toda, mas estou com algum receio.
Não irei gastar muito mais que indo de avião e alugando carro lá?
É seguro uma aventura dessas indo sozinha?
Olá Tânia,
Admito que uma viagem destas não é para todas as pessoas, pois são muitas horas de carro... depende mesmo do "espirito" de cada um... Mas uma coisa eu garanto... já fiz várias viagens de Fly&Drive, mas nenhuma bate estas 3 em que foi "drive" desde casa... aliás, não é por acaso que após a 1ª em 2016, voltei a repetir por 2 vezes e este ano farei novamente uma em principio até à Corsega.
Além destas 3 viagens de maiores dimensões, e de varios fly&drive, conto com dezenas de outras viagens de carro por toda a Peninsula Ibérica... Segurança, nunca foi um problema... aliás, posso dizer que há um mês e meio fiz uma viagem desde Berlim, passando uma semana no Vale du Loire em França até chegar a Portugal... o único problema que tive foi já em Portugal, pois bateram-me no carro, estacionado, no 1º dia de trabalho após férias.

Mas indo mais a pormenor... já fizes-te outras viagens de carro? é para ires com companhia? e quanto tempo tens disponível?
Com estas respostas, penso ser mais fácil, dar uma ou outra dica.
 

Tania Sabino

Membro Novo
Olá Tânia,
Admito que uma viagem destas não é para todas as pessoas, pois são muitas horas de carro... depende mesmo do "espirito" de cada um... Mas uma coisa eu garanto... já fiz várias viagens de Fly&Drive, mas nenhuma bate estas 3 em que foi "drive" desde casa... aliás, não é por acaso que após a 1ª em 2016, voltei a repetir por 2 vezes e este ano farei novamente uma em principio até à Corsega.
Além destas 3 viagens de maiores dimensões, e de varios fly&drive, conto com dezenas de outras viagens de carro por toda a Peninsula Ibérica... Segurança, nunca foi um problema... aliás, posso dizer que há um mês e meio fiz uma viagem desde Berlim, passando uma semana no Vale du Loire em França até chegar a Portugal... o único problema que tive foi já em Portugal, pois bateram-me no carro, estacionado, no 1º dia de trabalho após férias.

Mas indo mais a pormenor... já fizes-te outras viagens de carro? é para ires com companhia? e quanto tempo tens disponível?
Com estas respostas, penso ser mais fácil, dar uma ou outra dica.
O ano passado fiz a costa alentejana e vicentina com o meu carro e adorei a experiência! Seria mesmo para ir sozinha, daí o receio. Uma coisa é dentro do país, outra coisa é a milhares de km 😬
Tenho duas semanas de férias! Obrigada desde já pela ajuda!
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
O ano passado fiz a costa alentejana e vicentina com o meu carro e adorei a experiência! Seria mesmo para ir sozinha, daí o receio. Uma coisa é dentro do país, outra coisa é a milhares de km 😬
Tenho duas semanas de férias! Obrigada desde já pela ajuda!
Dado que seria a 1ª grande viagem recomendo que fosse mais curta, até porque, fazer road-trips é uma aprendizagem constante, e se hoje faço 10.000 Kms numa única viagem de 2 semanas sem qualquer problema, é muito graças às pequenas aprendizagens que fui tendo nas diversas viagens anteriores.

Para uma primeira viagem a solo, e querendo ir longe em distância, e tendo em consideração alguma diversidade, penso que fazer um pouco de Pirenéus e posteriormente explorar a costa sul francesa (onde existem praias óptimas), poderia ser uma viagem bastante interessante... Aliás, pode até ver um dos reportes que por cá tenho acerca de uma viagem com essas características.


PS: se não estou em erro, somos da mesma cidade, pelo que, caso alguma vez tenhas interesse em conversar pessoalmente sobre road-trips não hesites em me/nos contactares... não há muita gente com quem falar sobre esta "paixão" e para trocar ideias, estamos sempre disponíveis :) ...
 
Top