Viagem Carro pela Europa

Tópico em 'Road Trips' iniciado por RubenCosta a 28 Jul 2018.

1. RubenCosta

RubenCosta Membro Novo

5
    3
    3
    Bom dia a todos!

Sempre tive vontade de pegar no carro e partir de viagem por varias cidades europeias.
    Vivendo em Portugal tinha pensado em locais como Espanha, Italia, Franca, Suica etc...
    Alguem que ja tenha feito o mesmo e tenha sugestoes?
    Tenho em mente fazer esta viagem no inicio de 2019...

2. PaulaCoelho

PaulaCoelho Membro Conhecido

1.001
    1.363
    193
    Olá Ruben :)

Sou 100% adepta de road trips... adoro!
    De Portugal só sai de carro para Espanha, o que costumo fazer é apanhar avião para o destino e depois alugar carro para conhecer o país/região pois geralmente tiro um fim de semana prolongado ou uma semana de férias e assim aproveito melhor o tempo. Tenho colegas que costumam ir de caravana pois com miúdos sai mais em conta mas aí já tiram um período grande de férias (3 semanas).

Fiz report de algumas road trips que podes ver na minha assinatura na parte inferior do meu post: centro de Espanha, Escócia, Toscana, Bretanha e brevemente Irlanda e Áustria.
    ;)

Paulo Leite e RubenCosta gostam disto.
  3. RubenCosta

RubenCosta Membro Novo

5
    3
    3
    Obrigado PaulaCoelho! Irei dar uma vista de olhos!

PaulaCoelho gosta disto.
  4. PaulaCoelho

PaulaCoelho Membro Conhecido

1.001
    1.363
    193
    O Portal tem um tópico só de road trips... ideias não te vão faltar ;)
    Vê aqui Road Trips

RubenCosta gosta disto.
  5. d3ci0

d3ci0 Membro Conhecido

471
    344
    103
    Bom dia!!!

Eu já fiz uma viagem dessas e tenho um report aqui no forum que podes consultar!

Foi só eu e a minha mulher partimos de Lisboa e foi espectacular!!!

Deixo o Itinerário: Lisboa → Badajoz → Madrid (Noite) → Saragoça → Barcelona (Noite) → Montpellier → Marselha (Noite) → Cannes → Nice (Noite) → Mónaco → Génova (Noite) → Brescia → Veneza (Noites) → Milão → Genebra (Noites) → Montreux → Lausanne → Annecy → Paris (noite) → Bordéus (Noite) → Saint-Jean-De-Luz → Burgos (Noite) → Braga → Porto (Noites) → Guimarães → Aveiro → Lisboa.

6. RubenCosta

RubenCosta Membro Novo

5
    3
    3
    Wow d3ci0! Essa parece ter sido optima viagem! vou dar uma olhada! e talvez "roubar" a ideia!

d3ci0 gosta disto.
  7. Ricardo Rodrigues ZAP

Ricardo Rodrigues ZAP Membro Ativo

473
    245
    43
    Boas,
    sou fã incondicional de road-trips e entre muitas em vários países (Fly & Drive) conto com 3 grandes que podem ser um ponto de ideias para aquilo que queres fazer, sendo:

2016 - Saída de Portugal e depois foi enfoque em Andorra e Pirenéus Franceses, toda a costa Sul de França, Mónaco, só um cheirinho de Itália e depois subi pelos Alpes Franceses e regresso (tenho report feito neste forum)
    2017 - Saída de Portugal, um cheirinho de França (Orange), um cheirinho de Itália (Milão), e depois foi a costa toda da Croácia terminando em Montenegro na Baía de Kotor. Na volta, parei em França para visitar mais um Parque Nacional.
    2018 - Saída de Portugal, Alpes Franceses, Alpes Suíços, Alpes Austríacos, Alpes Italianos, Alpes Eslovenos e depois Percorri a Eslovénia toda e na volta fiz praia na Baía de Veneza, Génova, Mónaco e Nice/Cannes.

Penso que te consigo ajudar em algumas questões... por isso, sente-te à vontade para as colocares aqui.

Cumps