Novidades

Viagem a Samaná - Validade do passaporte

arlopes

Membro Novo
Obrigado toffles :)
Vou arriscar fazer assim.Tendo em conta que também podem levar o cofre, sempre poupo algum dinheiro.
Vou ver isso do quarto então, sempre é mais seguro.
 
arlopes disse:
Sim, é uma opção melhor e muito mais em conta (o preço de uma excursão pela soltour dá para fazer duas com os vendedores da praia).
Eu não vou pela soltour, mas nem me vou dar ao trabalho de ir à reunião que os operadores fazem para vender as excursões, pois já vi os preços e são sempre superiores aos dos vendedores da praia.
Para além de ser mais barato, prefiro contribuir para o "povo", do que para os "gigantes" , esses já têm muito dinheiro.
Se depois quiserem beber um copo connosco, e ver das excursões, diz-me alguma coisa para combinarmos :)
Olá!
Sim, é uma boa ideia! Pode ser vantajoso fazermos as excursões juntos! Já li algures que 4 pessoas pagaram por uma excursão o mesmo que uma pessoa só pelo operador. Eu vou com o marido e tu?
Também já ouvi falar no tal Vicente! ;) Podemos encontrarmo-nos no dia 23, já que a 22 já devo chegar no final do dia... tu que chegas primeiro sp podes ir estudando as melhores hipóteses!! ;)
 

arlopes

Membro Novo
Olá.
Eu também vou com o marido :)
Eu mal encontre o Vicente falo com ele para saber os preços, e depois no dia 23 combinamos tudo.As excursões acho sempre mais fixe fazer com "tugas".
Para nos encontrarmos como é que fazemos?
 
tofffes disse:
Uma dica muito útil. No primeiro dia costumam dar sempre um quarto no rés do chão, normalmente são esses quartos que cheiram a bafio, não é cheiro do quarto mas da humidade externa. A mim incomoda-me por ter alergia. Peço sempre um quarto num piso superior ou tenho sido sempre atendido, tem duas vantagens; uma já referi, não cheirar a mofo; a segunda é mais seguro para deixar roupa na varanda ou até coisas no quarto. Nunca utilizo o cofre, numa das malas coloco tudo de responsabilidade: passaportes e outros documentos, computador, etc. fecho com cadeado - podem levar a mal mas dá muito nas vistas. Também podem levar o cofre...
Olá toffles!
Obrigada pelas dicas! :) Serão úteis!!
No GBP no México também não tive qualquer tipo de problema nos quartos, fiquei no 1º andar, e quanto à segurança foi td tranquilo, mas também fiz o mesmo, td que era de valor e doc bem escondido e fechado numa mala! Para fazer desaparecer uma mala também o podiam fazer ao transportá-las para os quartos... nós deixamos as malas mesmo antes de saber onde era o quarto.

Quanto às excursões, devem mesmo valer a pena :) O caminho que é feito a cavalo, vamos acompanhados, certo?
 

arlopes

Membro Novo
Sim, no caminho a cavalo vai sempre uma pessoa ao nosso lado (pelo que li,penso que são miúdos mais jovens).
Muita gente faz ate referência ao facto de termos atenção e darmos gorjeta no fim, pois eles não recebem nada (não sei se acredito muito, mas pronto)
Estou agora a fazer um documento com o preço das excursões de agências de lá que contactei por mail para saber valores.
Assim quando encontrar lá os vendedores de praia, logo tento negociar.Por exemplo li aí algures que a excursão haitises+cayo levantado era 80 euros, se comprada aos vendedores de praia.Estou a achar muito caro, pois tenho aqui uma agência que faz por 65usd, ou seja 50 euros.Acredito que até tenhamos direito a mais comida e etc, com os vendedores de praia, mas é uma diferença de preço brutal (30 euros). Em duas pessoas são menos 60.Comer à bruta, come-se no hotel.
Tenho aqui um valor para a cascata Limon de 35usd, ou cascata+almoço+playa moron 50usd(este compensa, por mais 15 usd)
Mas acredito que quando confrontados com este preço , dê para negociar :)
Em relação a visitar as praias, pensei na ideia de alugar carro (há gente contra, outros a favor), mas ainda não sei como vou fazer.
O carro custa 50 usd por dia(custo de uma excursão para 1 pessoa, em que por norma só visitas uma praia ). Tenho estado em contacto com um casal canadiano, que tem um bar e vivem lá há cerca de 2 anos, e dão dicas preciosas.
Pelo que vi há 3/4 praias muito giras, que vale a pena ir.Por 50usd+ gasolina visita-se as praias todas e ainda sobra para a gasolina e almoço.Ainda dá para parar nas terreolas e interargir com o pessoal (vou levar umas coisas para os putos)
Mas depois quando chegares já terei os valores e vemos tudo com calma :)
 

toly

Membro Ativo
Para terem umas férias repousadas e semsobressaltos, o melhor é nem pensarem em alugar carro.
Aquilo não é a Europa.
 

arlopes

Membro Novo
Toly, obrigado.
Pois, eu já li que a condução deles é terrível, e algumas estradas não são muito boas.Depois quando lá chegar logo vejo.Penso que será possível negociar as excursões por um bom preço, e sendo assim o carro torna-se dispensável .
 
Obrigada Toly pela dica!

Sim, também não me agrada a ideia de andar por lá de carro! :no:

Estou convencida que os vendedores de praia (o tão falado Vicente, o 24! :D ) devem ser a melhor opção!
Temos que combinar! (mando msg privada! ;))
 
Top