Novidades

Viagem a Samaná - Validade do passaporte

Olá a todos!

Vou de férias para Samaná este mês, com voo de Madrid para Santo Domingo no dia 20. Mas só hoje reparei que o passaporte tem 5 meses de validade, isto é, termina precisamente a 26 de Fev. Terei problemas nos aeroportos? Acham que é melhor fazer um pedido de renovação urgente?

Obrigada pela ajuda!
 

TeK

Membro Conhecido
Em princípio conta a data da partida, logo está tudo OK, mas por via das dúvidas questiona a agência e aí eles são os responsáveis pela resposta que te derem :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Por uma questão de segurança, acho que se deve ter o passaporte com uma validade mínima de 6 meses da data de regresso :)
 
Desde ja, obrigada pelas respostas! Estou mesmo um pouco insegura em relaçao a esta questao da validade do passaporte!:-\

Sim, vou para o GBP El Portillo... espero hj a confirmaçao da reserva pela dominicanatours ...pareceu-me uma boa opçao, vamos ver... ja la estiveste?
 

tofffes

Membro
Os passaportes, deixam de ser válidos 6 meses antes de caducarem, isto para a quase todos os países. A própria agência de viagens informa melhor sobre essa questão.

Estive em Bahia Príncipe El Portillo de 4 de Junho a 19 de Junho, o meu passaporte ainda era válido mas, como estiva dentro do limite de 6 meses tive de renovar.
É bom o El Portillo.
Cuidado com os"artistas " do Clube privilegie, para angariarem malte é tudo facilidades, depois é só problemas. Inscrevi-me lá e, quando cheguei tentei fazer outras´marcações e é só complicações. Já desisti mesmo perdendo o dinheiro que adiantei.

Boas férias.
 

arlopes

Membro Novo
toffles obrigado pela dicas :)
Por acaso já tinha lido aqui um tópico sobre esse assunto (quase ninguém está satisfeito por ter comprado), e tendo em conta os valores dos voos, não me parece um bom negócio.
 
arlopes disse:
Vou para lá dia 19 :)
Eu vou dia 22! ;) Estou ansiosa!

...vou ter é mesmo que renovar os passaportes... ainda tenho 2 semanas..

Obrigada toffles, mas por acaso não estava a pensar em aderir. E fizeste alguma excursão? O que é que aconselhas? ;)
 

arlopes

Membro Novo
Por aqui também ando a contar os dias.
Ainda tens tempo.E podes renovar normalmente(acho que demora uns 5 dias), escusas de pagar o abuso de 95 euros da emissão urgente.
 
Sim, é verdade. Inicialmente era para ir dia 20, mas tive que mudar a reserva para dia 22! Ainda nos encontramos por lá! ;)
...aquilo parece fantástico!
 

arlopes

Membro Novo
Aquela praia tem cá um aspecto :) e o hotel também me parece bom (desde que o quarto seja limpo, e a comida boa, pra mim está bem).
Se não for indiscrição, estás a pensar fazer excursões, e se sim quais?
 
Quanto ao hotel, não tenho qq dúvida que é ótimo!! Já estive noutro GBP e tenho a certeza que não poderia ter escolhido melhor, acredita! ;) ...vais ver!! E aquile sítio... é lindíssimo! Eu no início estava a pensar ir para o GBP Bavaro, mas qd comecei a ver Samaná... as paisagens naturais são demais!!

Olha, qt às excursões, pela pesquisa rápida que fiz por aí quero mesmo fz pk tenho que aproveitar o que a região tem para oferecer, e eu adooooooro conhecer o povo, a cultura! :) Tive a ver... gostava de ir à Praia Rincon, ao Parque national Los Haitises, Cascata Limón, e quem sabe praia Moron... foi alguns dos sítios que gostava de conhecer...

qd lá chegar logo vemos quais as melhores opçoes e decidimos!
 

arlopes

Membro Novo
Eu também tinha pensado ir para Punta Cana/Bavaro, mas depois vi aqui uns reports, e já nem pensei mais nisso. Samaná, sem dúvida
Eu nunca estive em nenhum hotel desta cadeia, mas as opiniões parecem-me bastante boas,
Esses também são os sítios que quero conhecer :)
Vais sair de Madrid, não é?De santo Domingo ainda são umas 2h30m de transfer, mas tem que ser.
Chegas ao hotel ainda no dia 22, certo?
 
Eu estive o ano passado no GBP Coba na Riviera Maya e adorei! Todos dizem que os hoteis são todos muito semelhantes, no entanto, o El Portillo parece-me pelas fotos mais bonito! ;)

Sim, 22 ao fim da tarde.

Li aqui no forum (e noutros sítios tb) que lá falaram com vendedores de excursões na praia, o que parece ser uma opção melhor do que as excursões pela soltour...
 

arlopes

Membro Novo
Sim, é uma opção melhor e muito mais em conta (o preço de uma excursão pela soltour dá para fazer duas com os vendedores da praia).
Eu não vou pela soltour, mas nem me vou dar ao trabalho de ir à reunião que os operadores fazem para vender as excursões, pois já vi os preços e são sempre superiores aos dos vendedores da praia.
Para além de ser mais barato, prefiro contribuir para o "povo", do que para os "gigantes" , esses já têm muito dinheiro.
Se depois quiserem beber um copo connosco, e ver das excursões, diz-me alguma coisa para combinarmos :)
 

tofffes

Membro
Letícia Albuquerque disse:
Eu vou dia 22! ;) Estou ansiosa!

...vou ter é mesmo que renovar os passaportes... ainda tenho 2 semanas..

Obrigada toffles, mas por acaso não estava a pensar em aderir. E fizeste alguma excursão? O que é que aconselhas? ;)
Olá Leticia. Nós fizemos apenas 1 excursão: Cascatas de Limon e Praia Ricon. Quanto às cascatas é um passeio bonito, de cavalo pela montanha, um pouco arriscado, dado que os cavalos vão e regressam pela montanha atravessando riachos, pedras...aconselho a fazer a viagem com um grupo através do Vicente ou outros,é seguro. Quanto à Praia Ricon é paradisíaca, vale a pena. O almoço é lá e é de lagosta.
 

tofffes

Membro
Uma dica muito útil. No primeiro dia costumam dar sempre um quarto no rés do chão, normalmente são esses quartos que cheiram a bafio, não é cheiro do quarto mas da humidade externa. A mim incomoda-me por ter alergia. Peço sempre um quarto num piso superior ou tenho sido sempre atendido, tem duas vantagens; uma já referi, não cheirar a mofo; a segunda é mais seguro para deixar roupa na varanda ou até coisas no quarto. Nunca utilizo o cofre, numa das malas coloco tudo de responsabilidade: passaportes e outros documentos, computador, etc. fecho com cadeado - podem levar a mal mas dá muito nas vistas. Também podem levar o cofre...
 

arlopes

Membro Novo
toffles, eu ja tinha lido aqui sobre o Vicente, e tudo coisas positivas, portanto as excursões serão certamente com ele :)
Em relação a essa dica de guardar as coisas na mala com cadeado já me tinham explicado também , mas obrigado.Penso que é o que vou fazer.
Estou um pouco receosa porque no GBP Cayacoa houve agora uns 3 casais a serem asaltados (li no tripadvisor).Entraram pela janela do wc e levaram tudinho, até os passaportes.Claro que como não tinham alugado cofre, o hotel não pagou nada, excepto os passaportes.
Eu sinceramente não queria mesmo estar a gastar dinheiro no cofre, porque são 4usd por dia, e para 2 semanas, já dá para pagar uma excursão.
Mas tens toda a razão...também podem levar o cofre, por isso se for para ser roubada, pelo menos não gastei dinheiro no cofre.Também não sei até que ponto, caso roubem do cofre, o hotel assume responsabilidade.
Já agora uma pergunta estúpida.A minha mala de viagem não é daquelas rígidas.Torna-se mais fácil de roubar não(tipo, até podem cortá-la)?
Este assunto dos assaltos nos hotéis de lá tem-me deixado com a cabeça em água, pois tou a pensar levar o notebook( custou 1100 euros) para falar com as filhas pela net.Estou cheia de receio, sei lá, que me vejam a utilizá-lo no lobby, e depois saibam que não aluguei cofre(entre os empregados conseguem saber essas coisas) e vão lá limpar tudo.
 

tofffes

Membro
Nunca tive problemas nos diversos locais onde estive; Cuba 2 x; México; Rep. Dominicana 2x; Bulgária, etc. Faço sempre assim com uma mala. Nunca ouvi dizer que tivessem furtado alguma coisa em El Portillo..
Pede um quarto no 2º Andar, será mais difícil alguém trepar.
Na verdade entre muita gente nos quartos que não conhecemos, partimos do principio que não há problema; A camareira, os moços que trocam as toalhas, os que fazem a manutenção, etc.etc.
Eu deixo sempre tudo dentro da mala; máquinas fotográficas, computador, passaporte, etc.etc. nunca tive problemas, algum vai ser???
 
Top