Novidades

Viagem a Itália (Milão-Florença-Roma)

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Helga

Em Setembro viajei pelo Italotreno, e comprei os bilhetes com antecedência de um mês e pouco, e à medida que se aproximava a data da partida mais subiam os preços.
Os comboios são extremamente pontuais e muito confortáveis, e na altura a Italotreno ficava mais barato que a Trenitalia.
Ana
 

Estrela Guia

Membro Novo
Vejo toda a gente a dizer que se vê Milão em meio dia, ando a preparar uma viagem a Milão e Génova e tenho visto tanta coisa para se fazer em Milão...
 

Piki

Membro Novo
Milão vê-se em meio dia se se for ao Duomo e pouco mais...
Depende das prioridades de cada um...
Eu fiz imensas coisas quando fui a Milão!
 

Fabulastica

Membro Novo
AnaMariaViajante disse:
Helga

Em Setembro viajei pelo Italotreno, e comprei os bilhetes com antecedência de um mês e pouco, e à medida que se aproximava a data da partida mais subiam os preços.
Os comboios são extremamente pontuais e muito confortáveis, e na altura a Italotreno ficava mais barato que a Trenitalia.
Ana
Mas será que na altura não vou ter mais escolha nos comboios regionais (à partida mais baratos)?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Helga Costa disse:
Olá! Vou a Milão em Junho e tenho um dia reservado para esta cidade.
Será que consigo ver o principal de manhã (Duomo, Galeria, Castelo Sforzesco e La Scala) e à tarde ir a Como? Ou fica muito apertado?m Quanto custa essa viagem a Como? Obrigada
Helga,
Se calhar esse plano é demasiado ambicioso só para uma manhã, ainda mais se tem visita guiada ao Teatro La Scala.
Quanto a ir a Como, eu apanhei o comboio em Cadorna, mas também há uma opção a partir da estação central. Não tem nada que enganar, dado que a estação a sair é a última. Aconselho a ir logo de manhã. O comboio demora perto de 1h em cada sentido.
 

Fabulastica

Membro Novo
inesaldeia disse:
Helga,
Se calhar esse plano é demasiado ambicioso só para uma manhã, ainda mais se tem visita guiada ao Teatro La Scala.
Quanto a ir a Como, eu apanhei o comboio em Cadorna, mas também há uma opção a partir da estação central. Não tem nada que enganar, dado que a estação a sair é a última. Aconselho a ir logo de manhã. O comboio demora perto de 1h em cada sentido.
Obrigada pela dica Inês :) o teatro La Scala é visita guiada? pensei que andávamos à nossa vontade. vale a pena entrar no castelo sforzesco? o lago Como, se tivermos tempo vamos, senão fica pra outra altura!
 

silvia santos

Membro Ativo
o teatro la escala não tem visita guiada,
vale a pena ir ate ao castelo sforzesco ate porque nao se paga para entrar, paga-se em determinadas salas que tem exposições,
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tanto quanto sei, não há visita a teatro algum que possa ser feita de modo livre. Está aqui alguma informação:
http://www.viator.com/tours/Milan/La-Scala-Theatre-and-Museum-Tour-in-Milan/d512-2872LASCALA

O Castelo Sforcesco é constituído por museus. Eu como fui na 2ª feira, estavam fechados. Não me posso pronunciar sobre isso. Só visitei os espaços que estão permanentemente abertos.
Conselho de quem fez essa viagem: O lago di Como merece a visita mais do que qualquer atração em Milão. É preferível ficar alguma coisa por ver em Milão do que deixar Como por visitar.
 

Snm

Membro Ativo
Piki disse:
Milão vê-se em meio dia se se for ao Duomo e pouco mais...
Depende das prioridades de cada um...
Eu fiz imensas coisas quando fui a Milão!
Todas as cidades teem sempre algo de interessante para visitar mas para veres os edificios e as redondezas sim em meio dia ves Milão.
Resume-se ao Duomo, Galerias, Castelo Sforzesco e Teatro La Scala.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Já o disse e reafirmo após ler os restantes comentários de utilizadores:

Se vais fazer Roma-Florença-norte de Itália, esquece Milão e vai a Veneza!
 

Fabulastica

Membro Novo
Já o disse e reafirmo após ler os restantes comentários de utilizadores:

Se vais fazer Roma-Florença-norte de Itália, esquece Milão e vai a Veneza!
Sim, Veneza também vamos.
O roteiro vai ser Milão, Verona, Veneza, Florença, Pisa e Roma em 8 dias. (Sim, nós somos doidos lol)
***

Aliás, queria que alguém me pudesse esclarecer umas dúvidas.

Milão: vale a pena ir ao Museu Leonardo DaVinci? Vale o dinheiro? É preferível ir ao Castelo Sforzesco ou a este museu? E o lago Como? Quanto custa o bilhete de ida e volta?
Verona: Vale mesmo a pena a visita? É que vou gastar mais um bilhete de comboio para poder parar em Verona.
Veneza: Alguém andou de traghetto em vez de vaporetto? Diz que é mais barato e faz as mesmas vezes.
Florença: Qual dos museus é mais bonito? O Uffizzi ou a Academia?
Pisa
Roma: Há um comboio que vai directamente para o Fiumicino? É o Leonard Express? Li em algum lado que sai mais barato utilizar o Bus Shuttle da SIT.

Obrigada
 

Flecha

Membro Conhecido
Milão: Para mim não vale.. mas eu não sou grande fã de museus.
Verona: SIM!!!!!
Veneza: nada de Vaporetto. tudo a pé! excepto se fores ao Lido por exemplo
Florença: não te posso ajudar
Roma: não te posso ajudar
 
Helga Costa disse:
Sim, Veneza também vamos.
O roteiro vai ser Milão, Verona, Veneza, Florença, Pisa e Roma em 8 dias. (Sim, nós somos doidos lol)
***

Aliás, queria que alguém me pudesse esclarecer umas dúvidas.

Milão: vale a pena ir ao Museu Leonardo DaVinci? Vale o dinheiro? É preferível ir ao Castelo Sforzesco ou a este museu? E o lago Como? Quanto custa o bilhete de ida e volta?
Verona: Vale mesmo a pena a visita? É que vou gastar mais um bilhete de comboio para poder parar em Verona.
Veneza: Alguém andou de traghetto em vez de vaporetto? Diz que é mais barato e faz as mesmas vezes.
Florença: Qual dos museus é mais bonito? O Uffizzi ou a Academia?
Pisa
Roma: Há um comboio que vai directamente para o Fiumicino? É o Leonard Express? Li em algum lado que sai mais barato utilizar o Bus Shuttle da SIT.

Obrigada
Olá,

Em Roma tens o comboio Leonard Express mas também o Bus Terravision que fica ainda mais barato. Podes comprar online. Se precisares de dicas de Roma apita.
 

Fabulastica

Membro Novo
Marco Cipriano disse:
Olá,

Em Roma tens o comboio Leonard Express mas também o Bus Terravision que fica ainda mais barato. Podes comprar online. Se precisares de dicas de Roma apita.
Olá Marco.

Obrigada pelo conselho.
Não ia comprar online, espero que haja na altura...
Vale a pena comprar o Roma Pass? (3 dias em Roma, 1 deles no Vaticano o dia todo)
O que tenho previsto para ver:
Museus do Vaticano,Necrópole e Basílica, Castel Sant'Angelo (só ver por fora)

Coliseu, Forum Romano, Palatino, Monumento Vitor Emanuel II, Panteão, Piazza navona, Fontana di Trevi, Piazza Spagna, Piazza del Popolo.

Falta-me mais alguma coisa imperdível? sei que há mais igrejas, mas tb não quero encher o roteiro de igrejas...

Obrigada

Consigo ver
 
Olá Helga,

Se fores pelo Terravision convém comprares online porque como os preços são mais baratos faz com que depois não haja lugares nos dias anteriores. Pelo menos apercebi-me disso quando lá estive. Aquilo é uma loucura.

RomaPass eu não comprei. Andei só 2 vezes de metro, o resto foi sempre a pé, porque descobres coisas muito boas a pé.

Museus do Vaticano: Compra online o bilhete para poderes passar a fila.

Coliseu: Compra os bilhetes no Palatino, porque a fila é menor e porque o bilhete é o mesmo e já não tens de ir para a bilheteira do Coliseu onde as filas são extensas.

Castel Sant'Angelo: Adorei lá ir dentro.

Guiei-me pelo Tripadvisor offiline onde se descobre muita coisa que não vem no mapa turístico.

Em que zona do hotel vais ficar? Ao pé da estação de Termini?
 

Fabulastica

Membro Novo
Marco Cipriano disse:
Olá Helga,

Se fores pelo Terravision convém comprares online porque como os preços são mais baratos faz com que depois não haja lugares nos dias anteriores. Pelo menos apercebi-me disso quando lá estive. Aquilo é uma loucura.

RomaPass eu não comprei. Andei só 2 vezes de metro, o resto foi sempre a pé, porque descobres coisas muito boas a pé.

Museus do Vaticano: Compra online o bilhete para poderes passar a fila.

Coliseu: Compra os bilhetes no Palatino, porque a fila é menor e porque o bilhete é o mesmo e já não tens de ir para a bilheteira do Coliseu onde as filas são extensas.

Castel Sant'Angelo: Adorei lá ir dentro.

Guiei-me pelo Tripadvisor offiline onde se descobre muita coisa que não vem no mapa turístico.

Em que zona do hotel vais ficar? Ao pé da estação de Termini?
Não, vou ficar junto ao Vaticano, a 100 metros da estação de metro Ottaviano. O primeiro dia, vou ao Vaticano, consegui permissão para visitar a Necrópole debaixo da Basílica de S. Pedro, depois museus à tarde, e sim, vou comprar antecipadamente.

Ia comprar o Roma Pass principalmente pelo Coliseu por causa das filas, mas se não vou andar assim tanto de metro, se calhar não compensa. Também não estava a pensar ir a nenhum lado que se pague entrada, só se tivesse o Roma Pass.

Não quero acrescentar muita coisa ao roteiro, tenho medo de não ter margem de manobra, acho que o essencial está lá.
 
Top