Novidades

Viagem a Itália (Milão-Florença-Roma)

Nika

Membro Conhecido
B&C disse:
A Villa Borghese vale a pena visitar?
Olá B&C!

Eu gostei dos jardins da Villa Borghese, mas não posso dizer nada sobre a galeria porque não visitei.
Cumprimentos
 

Buga

Membro
Olá,

sobre a Vila Borghese: acho que vale a pena. Quando fui comecei na Piazza del Popolo, subi ao Pinzio (acho que é assim que se escreve) de onde tens uma magnifica vista do Vaticano. Daí já estás na Villa Borghese. Há uns veículos 4 rodas movidos tipo bicicleta que podes alugar por 1 hora e dar a volta a todo o parque. Já a galeria Borghese esperava mais, mas isso sou eu.

sobre o Italotreno e Frecciarossa. Aconselho o que for mais barato. Ponto! Italotreno gostei muito da experiencia por normalmente irem com pouca lotação ao contrario dos comboios da trenilalia, terem wifi grátis e carruagem com máquinas de bebidas e snacks.

espero ter ajudado
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Depende dos gostos de cada um e do tempo disponível. Se tens poucos dias para Roma, e se não aprecias muito estar enfiado em museus, este não é dos mais importantes a visitar, a meu ver. Agora se aprecias Caravaggio e as suas obras, força nisso.

Espero ter ajudado! ;) Qq coisa dispõe.
 

Buga

Membro
Evy, on 13 Jan 2014 - 15:49, said:



Olá, boa tarde!

Vou fazer mais ou menos o mesmo percurso mas no sentido inverso. Chegarei ao aeroporto de Fiumicino dia 17 de Fevereiro pelas 15h com cinco amigas e, apesar de já termos o nosso plano de viagem mais ou menos delineado, ainda existem algumas dúvidas:



17 Fev - 21 Fev - Vamos ficar alojadas no Hostel Orsa Maggiore, que nos pareceu ter uma óptima localização e relação qualidade/preço.

18 Fev: Manhã - Coliseu, Monte Palatino (etc.)

Tarde - Museu Capitolino (vale a pena?), Igreja del Gesu, Santa Maria Minerva, Panteão, Via del Corso, Fontana di Trevi.

19 Fev: Vaticano, Castelo de Sant'Angelo (valerá a pena a entrada?), Piazza del Popolo, Piazza di Spagna.

20 Fev: Manhã - Piazza Navona, Campo de Fiore, Santa Maria in Trastevere.

Tarde - Boca della Veritá, Circo Massimo, San Giovanni Laterano.

Ainda estamos a pensar se valerá a pena ir visitar St Paul's Outside the Walls, uma vez que fica relativamente fora de mão.



21 Fev: Roma - Siena - Florença

Estamos a pensar apanhar comboio para Siena logo pela manhã e aproveitar o dia para visitar a cidade, antes de seguirmos para Florença.



21 Fev - 24 Fev: Alojamento no Hostel Plus Florence

Para 22 e 23 Fev temos como plano "perdermo-nos" um pouco por Florença, ainda sem plano definido (mas tendo sempre em mente que esta é uma viagem low cost :D )



24 Fev: Florença - ? - Milão

É relativamente a este dia que temos as maiores dúvidas. Uma vez que teremos de pernoitar em Milão: Valerá a pena ir até Veneza? Ou será que a viagem se torna muito longa e é preferível visitar Bologna?



25 Fev: Milão



Agradeço desde já qualquer sugestão da vossa parte. :)


Olá,

vais fazer de comboio Roma Siena Florença. Talvez queiras pensar usar autocarro pelo menos no trajeto Siena florença. Pela minha experiência os comboios têm horários muito espaçados neste trajeto e a estação em Siena fica fora da cidade. Já os autocarros directos a florença partem do centro da cidade e usam a autoestrada.

Florença... podes perder tudo, mas não percas a Piazzalle Michelangelo ao pôr do sol...

Bolonha vês o essencial em 3/4 horas a pé. É uma cidade cujos pontos de interesse ficam juntos. E nesta não vale a pena te "perderes" pela cidade. Veneza consegues ver num dia o essencial, se estiveres disposto a apanhar comboio cedo e chegar a Milão à noite.

Espero ter ajudado
 

silvia santos

Membro Ativo
olá
o ano passado fiz um tour pela italia e vim maravilhada

Comboios marquei tudo por net e sao excelentes todos ate os regionais ( por engano Roma Napoles fomos nele) muita gente, mas nada
a apontar, em portugal tambem não vao cheios????

Viagem de lua de mel sem ir a Veneza?? acho um sacrilégio
Adorei veneza é preciso ir com espirito muita gente mas eu tambem fazia parte de essa muita gente

o meu itenerario foi

Porto /Milao hotel mundial mto bom
Milão/Veneza hotel Bartolomeu excelente
Veneza /Palermo hotel amassadore excelente
Palermo Roma
Roma/ napoles Hotel Uno excelente em frente a estação de comboios
Napoles/ Lecce B&B palazzo Rosso lindooo um palacete do sex XVI
Lecce/porto

faltou ver um milhao de coisas é para voltar definitivamente
comida super super barata
o que achei super super caro foram os museus e entradas de exposições
em milão ate numa igreja paguei

ahmmm outra coisa reserve ja a visita ao convento de santa maria de la gracia
para ver a ultima ceia
eu com 6 meses de antecedência ja nao consegui
so entramos na igreja e nos claustos
alguma coisa disponha
silvia
 
  • Gostar
Reações: B&C

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

B&C disse:
P.S. Em Milão, vamos ver se conseguimos arranjar os bilhetes para ver a obra-prima do Da Vinci, A última ceia.
Mesmo que não consigam, vão lá na mesma. No meu caso, não tinha bilhetes e decidimos ir lá mesmo assim para, pelo menos, vermos a igreja onde está a obra, sem pensar sequer na Ultima Ceia. Quando vínhamos a sair reparamos que as bilheteiras estavam abertas e com meia dúzia de pessoas em fila, fomos lá espreitar e afinal estavam a vender bilhetes! :agitado:

Provavelmente, a melhor recordação que tenho de Milão! ;)

A minha viagem a Itália foi, também, nos mesmos moldes que estão a planear fazer, percorrendo as cidades de comboio e escolhendo hotéis perto das estações de forma a não necessitar de transportes adicionais. Será, certamente, uma viagem inesquecível!
 

B&C

Membro
silvia santos disse:
Viagem de lua de mel sem ir a Veneza?? acho um sacrilégio
Adorei veneza é preciso ir com espirito muita gente mas eu tambem fazia parte de essa muita gente
Não vamos, porque o nosso itinerário só contemplava 8 dias! Roma era a nossa prioridade, por isso decidimos que a próxima ida a Itália, Veneza será a prioridade, o objectivo será também visitar os lagos Garda e Como e também a Ligúria. Depois noutras futuras viagens, iremos visitar outras zonas de Itália. É um país que nos fascina.


Jorge Gonçalves disse:
Olá,


Mesmo que não consigam, vão lá na mesma. No meu caso, não tinha bilhetes e decidimos ir lá mesmo assim para, pelo menos, vermos a igreja onde está a obra, sem pensar sequer na Ultima Ceia. Quando vínhamos a sair reparamos que as bilheteiras estavam abertas e com meia dúzia de pessoas em fila, fomos lá espreitar e afinal estavam a vender bilhetes! :agitado:

Provavelmente, a melhor recordação que tenho de Milão! ;)

A minha viagem a Itália foi, também, nos mesmos moldes que estão a planear fazer, percorrendo as cidades de comboio e escolhendo hotéis perto das estações de forma a não necessitar de transportes adicionais. Será, certamente, uma viagem inesquecível!
Mas que grande sorte, já tivemos a ver pela net e tem um dia marcado para a venda dos bilhetes (bilhetes para Julho são vendidos ,salvo erro em Abril), vamos tentar. :)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Esquece Milão e vai a Veneza.

Milão não tem nada e Veneza tem tudo! Principalmente se vão em lua-de-mel...
 

Valdemar Barroso

Membro Novo
ao irem de comboio, comprem os bilhetes pelo site da trenitalia, com antecedência.
se comprarem com 2 meses de antecedência, pode ficar mais barato ate 50%. fica muito mais barato do que comprar lá nos balcões ou nas maquinas.
em florença visitem o palazzo vecchio florencia!
nao vos aconselho a beber ou comer alguma coisa, no centro de florença, ou na parte turistica, é muitissimo caro, mas ao voces se afastarem do centro, existe sítios bastante em conta
 

Piki

Membro Novo
Evy disse:
21 Fev - 24 Fev: Alojamento no Hostel Plus Florence
Para 22 e 23 Fev temos como plano "perdermo-nos" um pouco por Florença, ainda sem plano definido (mas tendo sempre em mente que esta é uma viagem low cost :D )

24 Fev: Florença - ? - Milão
É relativamente a este dia que temos as maiores dúvidas. Uma vez que teremos de pernoitar em Milão: Valerá a pena ir até Veneza? Ou será que a viagem se torna muito longa e é preferível visitar Bologna?

25 Fev: Milão

Agradeço desde já qualquer sugestão da vossa parte. :)
Olá Evy, também fiquei no Plus Hostel em Florença e adorei, aconselho-te já que vais só com amigas a pedir para ficarem no quarto especial para miudas, tem mais secadores, etc :rolleyes:
Se quiserem ir jantar foram algum dia vão à Trattoria Guelfa, é perto do Hostel, vai-se muito bem a pé e a comida é brutal!
Quanto às tuas dúvidas de Milão, se gostarem tenta reservar com antecedência bilhetes para a Última Ceia.
Fiz o mesmo roteiro que tu vais fazer em Itália, se precisares de mais algumas dicas diz!


Divirtam-se e boas viagens!
 

Piki

Membro Novo
Foi o mesmo que me pediram a mim. Fizeste bem comprar já, esgota mesmo rápido!
Boa viagem =)
 

CarlaSusan

Membro Ativo
Que sorte, nós pagámos cerca de 30 euros pessoa...uma roubalheira pq tivemos de comprar num site onde ainda havia mas só com um guia! Mas valeu a pena, eu gostei mesmo mto...e qd vi uma cena do filme monuments man a mostrar como é q a obra chegou aos nossos dias, até me arrepiei!
 

Fabulastica

Membro Novo
inesaldeia disse:
Estava a ler o vosso itinerário e ainda têm dois dias desocupados. Caso aind não tenham marcado os hotéis, ou que estes sejam de reserva cancelável e sem cobrança, sugiro que acrescentem Como que é fantástico. Em pouco tempo se pôem lá a partir de MIlão. Sugiro por exemplo, dedicarem a tarde que pretendem a Milão e no dia seguinte de manhã logo cedo apanharem o comboio na estação central. Podem voltar a seguir ao almoço e continuar a visitar Milão.
Olá! Vou a Milão em Junho e tenho um dia reservado para esta cidade.
Será que consigo ver o principal de manhã (Duomo, Galeria, Castelo Sforzesco e La Scala) e à tarde ir a Como? Ou fica muito apertado?m Quanto custa essa viagem a Como? Obrigada
 

Piki

Membro Novo
Helga Costa disse:
Olá! Vou a Milão em Junho e tenho um dia reservado para esta cidade.
Será que consigo ver o principal de manhã (Duomo, Galeria, Castelo Sforzesco e La Scala) e à tarde ir a Como? Ou fica muito apertado?m Quanto custa essa viagem a Como? Obrigada
Quando estive a estudar a minha viagem abdiquei de Como porque do que li, as pessoas aconselhavam um dia para Como...

E na minha opinião fica um pouco apertado fazer (Duomo, Galeria, Castelo Sforzesco e La Scala) tudo numa manhã...
 

Fabulastica

Membro Novo
Quando estive a estudar a minha viagem abdiquei de Como porque do que li, as pessoas aconselhavam um dia para Como...

E na minha opinião fica um pouco apertado fazer (Duomo, Galeria, Castelo Sforzesco e La Scala) tudo numa manhã...
Pois, se calhar é... Se sobrar tempo vou pensar nisso... ;)

ao irem de comboio, comprem os bilhetes pelo site da trenitalia, com antecedência.
se comprarem com 2 meses de antecedência, pode ficar mais barato ate 50%. fica muito mais barato do que comprar lá nos balcões ou nas maquinas.
em florença visitem o palazzo vecchio florencia!
nao vos aconselho a beber ou comer alguma coisa, no centro de florença, ou na parte turistica, é muitissimo caro, mas ao voces se afastarem do centro, existe sítios bastante em conta
Aconselha mesmo comprar os bilhetes de comboio com antecedência? Tenho medo que depois aconteça qualquer coisa e que percamos o comboio que marcámos, depois adeus dinheiro...
 
Top