Novidades

Veneza e Florença

Subbuteiro

Membro Ativo
Boas malta,

Já tenho a viagem marcada com a minha pipoca, para Junho, para Veneza e Florença.

Depois de muito estudar, e muito post e report ler, já comprei as passagens e os comboios, os hóteis já reservados, as viagens já estudadas, e vai ser basicamente isto:

1º Dia: Lisboa-Veneza, com chegada já às 20:00 e tal, pela Easyjet. Fazer check-in e pouco sobra. Optamos por ficar em Mestre.

2º Dia: Dia livre em Veneza.

3º Dia: Dia livre em Veneza.

4º Dia: Partimos às 9:00 para Florença, com chegada à hora de almoço e fazer check-in. Tarde Livre em Florença.

5º Dia: Dia Livre em Florença.

6º Dia: Partida ao início da tarde de Florença, rumo a Veneza, onde chegaremos a meio da tarde. Partimos de Veneza rumo a Lisboa já à noite.

No entanto há algumas dúvidas que ainda gostaria de saber:

i) Tendo em conta que só vamos estar dois dias inteiros em Veneza, será que justifica ir a Verona? É que a minha pipoca está a insistir com Verona e não me está a apetecer nada, só por ser a cidade do R&J...

ii) E estando em Florença, será que justifica ir a Pisa só para ver a Torre? É que eu queria, e em contradição com Verona, a minha pipoca acha que não vale a pena...

iii) Como não somos grandes adeptos de obras-de-arte, nem de perder muito tempo em visitas interiores a edifícios, será que o tempo É realmente suficiente em cada cidade?

iv) O que mais se pode sugerir? Cinque Terre? Siena? Tour pela Toscânia?
 

monicap

Membro Novo
Olá boa tarde! Também vou visitar estas 2 cidades e também roma como bonus!
Em relação a Pisa e outras cidades da Toscana, posso dar-te a indicação de uma excursão que estou a pensar fazer que visita: Pisa, Siena, San Gimignano e ainda os campos típicos da região de Chianti, com almoço incluído numa herdade vinicula lá da área! Nunca fui neste tipo de excursões organizadas, mas pelos comentários no tripadvisor, parece-me muito boa e num só dia consegue-se visitar várias localidades, com uma boa gestão de tempo, apesar de ser um pouco carote! Vê:
http://www.walkaboutflorence.com/tours/best-tuscany-tour
A mesma empresa tem também uma excursão a Cinque terre que parece ser fantástica:
http://www.walkaboutflorence.com/tours/cinque-terre-trek
Uma amiga minha foi a cinque terre e amou, acha imperdível... e eu acho que também não vou deixar escapar esta oportunidade de conhecer uma região tão linda...
Espero ter sido útil e boa viagem!
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Em relação a Pisa e outras cidades da Toscana, posso dar-te a indicação de uma excursão que estou a pensar fazer que visita: Pisa, Siena, San Gimignano e ainda os campos típicos da região de Chianti, com almoço incluído numa herdade vinicula lá da área! Nunca fui neste tipo de excursões organizadas, mas pelos comentários no tripadvisor, parece-me muito boa e num só dia consegue-se visitar várias localidades, com uma boa gestão de tempo, apesar de ser um pouco carote! Vê:
http://www.walkabout...st-tuscany-tour
A mesma empresa tem também uma excursão a Cinque terre que parece ser fantástica:
http://www.walkabout...nque-terre-trek
Uma amiga minha foi a cinque terre e amou, acha imperdível... e eu acho que também não vou deixar escapar esta oportunidade de conhecer uma região tão linda...
Espero ter sido útil e boa viagem!
Obrigado monicap, já tinha visto noutro post e fiquei curioso. Os preços são um pouco puxadotes, é verdade, mas acho que o Tour de Cinque Terre ainda está "em cima da mesa"...
 

VOADORA

Membro Ativo
Eu estive este mês em veneza, acho que não vais ter tempo para ires a Verona, tb ponderei, mas Veneza tem tanto para ver, isto claro se forem uns curiosos como eu, que gosto de fazer tudo a pé, e gosto de fugir dos sitios e ruas menos turisticas.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Eu estive este mês em veneza, acho que não vais ter tempo para ires a Verona, tb ponderei, mas Veneza tem tanto para ver, isto claro se forem uns curiosos como eu, que gosto de fazer tudo a pé, e gosto de fugir dos sitios e ruas menos turisticas.
Exacto voadora, se calhar não é mesmo tempo para tudo. O que tenho argumentado à minha companheira é "quando lá chegarmos vemos se dá para ir a Verona", mas com isto quero dizer que, quando chegarmos, ela vão ficar tão apaixonada por Veneza, que acho que vai esquecer Verona...
 

Tcard

Membro Novo
Boas malta,

Já tenho a viagem marcada com a minha pipoca, para Junho, para Veneza e Florença.

Depois de muito estudar, e muito post e report ler, já comprei as passagens e os comboios, os hóteis já reservados, as viagens já estudadas, e vai ser basicamente isto:

1º Dia: Lisboa-Veneza, com chegada já às 20:00 e tal, pela Easyjet. Fazer check-in e pouco sobra. Optamos por ficar em Mestre.

2º Dia: Dia livre em Veneza.

3º Dia: Dia livre em Veneza.

4º Dia: Partimos às 9:00 para Florença, com chegada à hora de almoço e fazer check-in. Tarde Livre em Florença.

5º Dia: Dia Livre em Florença.

6º Dia: Partida ao início da tarde de Florença, rumo a Veneza, onde chegaremos a meio da tarde. Partimos de Veneza rumo a Lisboa já à noite.

No entanto há algumas dúvidas que ainda gostaria de saber:

i) Tendo em conta que só vamos estar dois dias inteiros em Veneza, será que justifica ir a Verona? É que a minha pipoca está a insistir com Verona e não me está a apetecer nada, só por ser a cidade do R&J...

ii) E estando em Florença, será que justifica ir a Pisa só para ver a Torre? É que eu queria, e em contradição com Verona, a minha pipoca acha que não vale a pena...

iii) Como não somos grandes adeptos de obras-de-arte, nem de perder muito tempo em visitas interiores a edifícios, será que o tempo É realmente suficiente em cada cidade?

iv) O que mais se pode sugerir? Cinque Terre? Siena? Tour pela Toscânia?

Olá

Eu estive em Veneza 3 noites e fui a Verona, estive em Florença 6 noites e fui a Pisa.

Em Verona podes dar uma volta pela cidade (tens as igrejas e as praças) entras na casa da Julieta tiras a fotos na varanda e mexes na mamoca da estátua (sim É tradiçao)....LOL...

Pisa alÉm do que campo dei miracoli, onde está a torre o batistÉrio e a catedral, pouco mais há.

Tem em atenção que as subidas à torre de pisa são controladas, corres o risco de ter de estar à espera 2/3 horas entre a compra do bilhete e a hora de entrada.

Tanto Verona como Pisa são cidade engraçadas (posso dizer atÉ que gostei muito de Pisa), mas tambÉm se pode dizer que são de "2º plano" comparativamente a Florença e a Vezena.

Recomendo que vás sem planos e decide quando lá chegares, faz somente o trabalho de casa em relação aos horários dos comboios entre essas cidade para o caso de quereres ir te poderes organizar. Das duas vezes comprei os bilhetes na estação antes de entrar para os comboios e não houve qualquer problema.

A tua mais que tudo quando chegar a Veneza nunca mais de vai lembrar de Verona..... Para mim Veneza É uma cidade fabulosa.

Qualquer duvida estou ao dispor.
 

mokas

Membro Conhecido
Boas malta,

Já tenho a viagem marcada com a minha pipoca, para Junho, para Veneza e Florença.

Depois de muito estudar, e muito post e report ler, já comprei as passagens e os comboios, os hóteis já reservados, as viagens já estudadas, e vai ser basicamente isto:

1º Dia: Lisboa-Veneza, com chegada já às 20:00 e tal, pela Easyjet. Fazer check-in e pouco sobra. Optamos por ficar em Mestre.

2º Dia: Dia livre em Veneza.

3º Dia: Dia livre em Veneza.

4º Dia: Partimos às 9:00 para Florença, com chegada à hora de almoço e fazer check-in. Tarde Livre em Florença.

5º Dia: Dia Livre em Florença.

6º Dia: Partida ao início da tarde de Florença, rumo a Veneza, onde chegaremos a meio da tarde. Partimos de Veneza rumo a Lisboa já à noite.

No entanto há algumas dúvidas que ainda gostaria de saber:

i) Tendo em conta que só vamos estar dois dias inteiros em Veneza, será que justifica ir a Verona? É que a minha pipoca está a insistir com Verona e não me está a apetecer nada, só por ser a cidade do R&J...

ii) E estando em Florença, será que justifica ir a Pisa só para ver a Torre? É que eu queria, e em contradição com Verona, a minha pipoca acha que não vale a pena...

iii) Como não somos grandes adeptos de obras-de-arte, nem de perder muito tempo em visitas interiores a edifícios, será que o tempo É realmente suficiente em cada cidade?

iv) O que mais se pode sugerir? Cinque Terre? Siena? Tour pela Toscânia?

Olá :)

Se vocês não são fãs de museus e etc., são capazes de ser dias a mais em Veneza. No entanto podem sempre aproveitar e ir a Murano.

Quanto a Florença, esta É uma cidade que É um museu a cÉu aberto. E o seu património artístico É a sua mais valia. Por isso acho que vale a pena ficar esse pouco tempo de que dispõem na cidade e explorá-la.

Um conselho, espreitem os report's que já por aqui existem sobre estas belas cidades. :)
 

Amlet

Membro
Olá
Acho que o tempo que tem para Veneza é suficiente para verem tudo, Veneza é realmente encantadora, linda e vale a pena, façam com tempo e sem pressa para aproveitarem bem e não deixem de ir ao Lido de Veneza.

Boa viagem
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Obrigado a todos pelas dicas...

O meu receio de ser pouco tempo em cada cidade, acaba por ser um pouco esquecido quando me lembro que tenho:

Porto-Veneza via Volotea
|
|
Coimbra (onde moro)
|
|
Lisboa-Veneza via Easyjet

:angel:
 

hydra

Membro Conhecido
Eu fiquei 2 dias em Veneza e 2 dias em Florença. Em Veneza ainda fui a Murano, numa tarde, mas acho que não dará tempo para ir a Verona, Veneza é mágico e vale bem a pena passar lá dois dias a aproveitar o ambiente ;)

Em Florença os meus dois dias foram claramente insuficientes, tive de correr muito para ver tudo o que pretendia.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Em conversa com um colega de trabalho que foi a Veneza, surgiu-me uma dúvida relativamente aos transportes em Veneza...

Tendo em conta que vamos ficar em Mestre, apenas estavamos a pensar fazer Mestre-Piazza di Roma-Mestre de bus, pelo que iamos optar pela caderneta de 10 viagens por 11 euros. O meu colega sugeriu-me comprar o bilhete turístico de 48 horas, que custa 28 euros, e nesse caso dava para os vaporettos, ir a Murano ou a Lido, e segundo ele, podia ir rápido da Piazza di Roma à Piazza de San Marcos num instante...

A minha dúvida é: será que a diferença de 17 euros compensa?
 

mokas

Membro Conhecido
Se quiseres realmente visitar as ilhas deve compensar! ;) As viagens de vaporetto são caras, por isso é veres no site de transportes em quanto te fica uma e a outra opção.
 

AnaRR

Membro Novo
Boas malta,

Já tenho a viagem marcada com a minha pipoca, para Junho, para Veneza e Florença.

Depois de muito estudar, e muito post e report ler, já comprei as passagens e os comboios, os hóteis já reservados, as viagens já estudadas, e vai ser basicamente isto:

1º Dia: Lisboa-Veneza, com chegada já às 20:00 e tal, pela Easyjet. Fazer check-in e pouco sobra. Optamos por ficar em Mestre.

2º Dia: Dia livre em Veneza.

3º Dia: Dia livre em Veneza.

4º Dia: Partimos às 9:00 para Florença, com chegada à hora de almoço e fazer check-in. Tarde Livre em Florença.

5º Dia: Dia Livre em Florença.

6º Dia: Partida ao início da tarde de Florença, rumo a Veneza, onde chegaremos a meio da tarde. Partimos de Veneza rumo a Lisboa já à noite.

No entanto há algumas dúvidas que ainda gostaria de saber:

i) Tendo em conta que só vamos estar dois dias inteiros em Veneza, será que justifica ir a Verona? É que a minha pipoca está a insistir com Verona e não me está a apetecer nada, só por ser a cidade do R&J...

ii) E estando em Florença, será que justifica ir a Pisa só para ver a Torre? É que eu queria, e em contradição com Verona, a minha pipoca acha que não vale a pena...

iii) Como não somos grandes adeptos de obras-de-arte, nem de perder muito tempo em visitas interiores a edifícios, será que o tempo É realmente suficiente em cada cidade?

iv) O que mais se pode sugerir? Cinque Terre? Siena? Tour pela Toscânia?

Olá!!!

Eu acho k vai ser uma boa viagem :)

Não conheço, ainda, mas pelo k tenho ouvido Florença tem + encanto k Veneza... Se conseguirem ir a Verona vão ficar satisfeitos e tentem ver o lago di garda... Segundo dizem É lindíssimo ;)
 

Bé O.

Membro Ativo
Também vou para Veneza em Junho, e depois sigo para Milão, com uma escapada a Cinque terre. Também devo ficar alojada em Mestre, a não ser que apareça uma mega-promoção para o centro de Veneza.

Vais de comboio de Veneza para Florença? Se sim, o site da trenitalia está com viagens desde 9€ trajecto entre várias cidades, o que é uma promo muito boa.

Por exemplo a viagem Milão - Cinque terre custa 53€/ pessoa ida e volta e eu comprei por 18.

Também ando à volta com os bilhetes para as deslocações, mas ainda não tomei nenhuma decisão.

Vamos trocando ideias
 

Nika

Membro Conhecido
[quote post="110774" timestamp="1333451113"]
Em conversa com um colega de trabalho que foi a Veneza, surgiu-me uma dúvida relativamente aos transportes em Veneza...

Tendo em conta que vamos ficar em Mestre, apenas estavamos a pensar fazer Mestre-Piazza di Roma-Mestre de bus, pelo que iamos optar pela caderneta de 10 viagens por 11 euros. O meu colega sugeriu-me comprar o bilhete turístico de 48 horas, que custa 28 euros, e nesse caso dava para os vaporettos, ir a Murano ou a Lido, e segundo ele, podia ir rápido da Piazza di Roma à Piazza de San Marcos num instante...

A minha dúvida é: será que a diferença de 17 euros compensa?[/quote]

Olá,
estive a ver os preços do vaporetto e penso que compensa comprar esse bilhete de 48 h, mas se comprares online fica a 26, 60 €. Compra-se online mas depois lá temos que ir levantar o bilhete a uma das máquinas ACTV ou a um dos pontos Venice Connected. Eu também vou ficar em Mestre, mas como parece que lá não tem estes locais para levantar o bilhete, a 1ª viagem para Veneza vai ser de comboio e depois lá levanto o bilhete perto da estação.

Deixo-te o link para a compra online se te interessar:

http://www.veniceconnected.com/buy/calendar

1º colocas a data inicial que pretendes e só depois te aparecem as opções. Atenção que as 48 h começam a contar a partir do momento que levantas o bilhete, por isso eu não levanto logo no aeroporto, como o voo chega ao inicio da noite e o flybus para Mestre é extra, não compensa utilizar o card na noite em que chego.

E este link mostra como podemos levantar os bilhetes nas máquinas da ACTV:

http://www.veniceconnected.com/node/1507

Cumpr.
Nika
[quote post="114550" timestamp="1335648887"]
Também vou para Veneza em Junho, e depois sigo para Milão, com uma escapada a Cinque terre. Também devo ficar alojada em Mestre, a não ser que apareça uma mega-promoção para o centro de Veneza.

Vais de comboio de Veneza para Florença? Se sim, o site da trenitalia está com viagens desde 9€ trajecto entre várias cidades, o que é uma promo muito boa.

Por exemplo a viagem Milão - Cinque terre custa 53€/ pessoa ida e volta e eu comprei por 18.

Também ando à volta com os bilhetes para as deslocações, mas ainda não tomei nenhuma decisão.

Vamos trocando ideias [/quote]

Olá,

parece que somos alguns a ir para Veneza em Junho, nós depois seguimos para o Lago de Garda, Pádua e depois terminamos em Roma. Também vou reservar os comboios pelo site da Trenitalia, excepto um.
Vê esse link que coloquei sobre os bilhetes em Veneza, pode ser que te interesse.

Cumpr.
Nika
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Boas malta.

Quanto às viagens Veneza-Florença-Veneza, os bilhetes já estão comprados a algum tempo, a €9,00 cada trajecto.

Relativamente aos transportes em Veneza, quer dizer que o passe de 48 horas não me permite apanhar o 5 que faz Aeroporto-Piazzale de Roma??

(vai ser só tugas em Veneza por alturas de Junho)
 

Nika

Membro Conhecido
Boas malta.

Quanto às viagens Veneza-Florença-Veneza, os bilhetes já estão comprados a algum tempo, a €9,00 cada trajecto.

Relativamente aos transportes em Veneza, quer dizer que o passe de 48 horas não me permite apanhar o 5 que faz Aeroporto-Piazzale de Roma??

(vai ser só tugas em Veneza por alturas de Junho)
Olá,
penso que sim, há um passe de 48h e mais a viagem para o aeroporto, fica é mais caro: só ida- 29,60 , ida e volta - 32,60, claro que se for comprado online, lá fica mais caro. Mas atenção que as 48 horas começam desde o momento que levantas o bilhete lá, acho que foi isto que percebi, mas vê melhor no link que coloquei. Sempre podes comprar por 5 euros por percurso o transfer da ATVO. Acho que já coloquei o link no outro tópico.

Ainda nos vamos cruzar todos em Veneza. :)
 
Boas malta.

Quanto às viagens Veneza-Florença-Veneza, os bilhetes já estão comprados a algum tempo, a €9,00 cada trajecto.

Relativamente aos transportes em Veneza, quer dizer que o passe de 48 horas não me permite apanhar o 5 que faz Aeroporto-Piazzale de Roma??

(vai ser só tugas em Veneza por alturas de Junho)
Podem me indicar como fazer a reserva? vou a roma na sexta e queria, na segunda feira ir a florença, ver o centro da cidade, como fazer para ter esses bilhetes de comboio baratos? obrigado desde já
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Relativamente aos vaporettos, n se esqueçam das filas intermináveis que estão sempre para apanhar os barcos e estes parecem sempre um autocarro da Carris apinhados de gente!

Veneza, faz-se muito bem a pé. A ponderar os vaporetos que seja só para ir a murano ou ao lido.
 
Top