joão paulo salgueiro
Membro Novo
Acredito que seja um tópico já existente no forum mas não encontro e preciso de esclarecer se é necessário levar boletim de vacinas para a riviera mexicana, e se é preciso levar alguma vacina em especial 
Embora no geral as pessoas não tomem nenhuma vacina, se for à consulta do viajante (situação aconselhada para qualquer viajante para fora da europa) vão lhe aconselhar algumas, como pode constatar pelo link que anexo... Agora do que se aconselha ao que realmente se leva em consideração, já depende de cada um.Este topico já é um pouco antigo, mas para tirar as duvidas cá vai!
Sabem-me dizer se nesta altura é aconselhavel alguma vacina para visitar Riviera Maya?
Comprimidos para diversas eventualidades, é recomendado, nunca se sabe o que pode acontecer.Eu optei por levar a da hepatite. Mais vale prevenir...
E levo Imodium na mala. A vingança de Montezuma pode ser lixada!
Vais para um hotel da cadeia RIU portanto acho que podes comer fruta e saladas à vontade. É uma cadeia de gestão espanhola, se fosses para outro tipo de hotel diria para comeres apenas fruta descascada e não comeres saladas, mas num RIU, tal como outras cadeias (Iberostar, Melia, Barceló, Bahia Principe, etc.) acredito que podes estar descansado em relação a isso. Eu já estive em 4 RIU's diferentes e comi sempre muita fruta e muita salada, eram praticamente os meus almoços e são aliás 2 items de alimentação muito ricos e variados naquelas zonas tropicais, e nunca tive nenhum problema. Acho que podes confiar na higiene e boas práticas da cozinha do hotel.A nível de cuidados de saúde é necessário algum cuidado especifico? Alem de beber sempre água engarrafada, evitar a comida vendida na rua por vendedores ambulantes?
Eu vou para o Riu Tequila, a nivel de comida frutas e verduras espero que possa comer descansado!!
Pressuponho que as "grastoenterites" referidas sejam apenas diarreias aliadas sim aos fatores de que fala. Atividade física (mar+praia+caminhadas+calor) aliado a exageros alimentares (no TI as pessoas têm tendência a "enfardar") e claro muito álcool e existem frutas que de facto desprendem o intestino, mas isso não é propriamente ficar doente, passa com o immodium... mas lá está, ao almoço comia apenas saladas e frutas (ananás, papaia, maracujás...) para à noite aproveitar os pratos do buffet sem caír no exagero a todas as refeições do dia. Depois há ainda uma situação que noto e que acho que potencia estas coisas, nós por cá ao pequeno almoço normalmente optamos por leite com cereais, torradas, sumos naturais, lá às vezes atiramo-nos ao bacon, aos ovos mexidos, ao típico pequeno almoço americano a que não estamos habituados, e se o fizermos muitas vezes, acredito que corra mal.Eu como gosto de conhecer bem o "terreno", li as reviews quase todas do último ano dos RIUs (juro!) de Playa del Carmen e, encontrei alguns relatos de "gastroenterites" (lol). Curiosamente, a maioria são de pessoal do hemisfério norte, e nos meses mais frios. Terá a ver com o choque térmico, aliado a um consumo desregrado de alcóol, comida temperada e frutas tropicais?
É que não acredito que seja por comida estragada, ou seriam dezenas de pessoas a cair doentes, e não meia dúzia de cada vez.
Concordo, a maioria das pessoas exagera muito, se o fizesse em casa ficava nas mesmas condições.Sim, refiro-me ás crises de diarreias e vómitos, que aparecem nas reviews, e das quais acusam logo a comida do hotel, sem pararem para pensar no que fizeram...
O meu receio não é tt em relação ao mal lavado, é a água com que lavam. Se não podemos beber a água, nem sequer escovar os dentes com ela, será seguro comer coisas que foram lavadas com essa água?