Novidades

Tunisia

Ribas69

Membro
possiveis ferias na Tunisia

Oi pessoal eu no ano passado estive em Palma de Maiorca, mais propriamente em Magaluf no Hotel Sol Guadalupe ***, e adorei imenso o hotel, Magaluf, Palma Nova, Palma de Maiorca, tudo....e para este ano estava a pensar ir passar umas férias a Tunisia, por me parecer ter locais bonitos e uma boa relação qualidade/preço (pelo que dizem), como Yasmine, em Hammament, Sousse e Djerba. Aquele que eu até agora gostei mais foi Yasmine, pela variadade de Hoteis, pela Medina, pelo parque tematico, e pela praia.

O que eu gostava que me esclaressesem se soubessem era qual a temperatura da agua em fins de Julho nesta regiao e as temperaturas do ar tambem. Qual o tipo de comida nos hoteis, se é muito diferente na nossa. O que acham desta zona e quais os Hoteis que me recomendam. E se acham que eu irei gostar de umas férias em Yasmine. Uma vez que eu nunca estive em nenhum pais africano.
 

elton

Membro Novo
Boas a todos!

Achei este forum qnd procurava informaçoes sobre o sitio onde espero ir passar as ferias :D

Monastir no Iberostar Sahara Beach. Alguem por la passou? Opnioes daquilo?

Preços dos adicionais nao incluidos no pacote.


Um abraço e obrigado.
 

BS29

Membro
o que acharam do Iberostar Sahara Beach.? e lingua, eles esforçam-se para tentar perceber? um dos meus receios é n perceber nada, pois so percebo um pouco de inglês.
 
Susaninha disse:
Ola,

Estou a pensar ir na primeira semana de Agosto p a Tunisia, para o hotel Barceló Hammamet, de todos os tópicos q tenho aqui visto n ha nenhuma referência a esta hotel, por acaso alguém conhece ou ouviu falar?

Já agora, tou a pensar ir sózinha, axam q poderei ter algum problema a nivel de segurança ou outro?!

Bjs
Susana

Sempre foste para este Hotel? Ontem passei numa agência e este é o que tem melhor preço em regime tudo incluido para a ultima semana de Julho. Assim, gostava de saber a tua opinião sobre o hotel, como correram as férias, o que recomendas visitar, a localização do hotel é boa, tem transportes públicos, em suma, o que achas-te?

Já falei com algumas pessoas e referem-me que a Tunísia é de extremos, ou se gosta ou se odeia... entao não sei por o que optar.... outra opção seria Tenerife... ou outra Ilha espanhola que ainda nao vi os preços.

Aguardo uma resposta.
 

Ribas69

Membro
praiasolcultura disse:
Sempre foste para este Hotel? Ontem passei numa agência e este é o que tem melhor preço em regime tudo incluido para a ultima semana de Julho. Assim, gostava de saber a tua opinião sobre o hotel, como correram as férias, o que recomendas visitar, a localização do hotel é boa, tem transportes públicos, em suma, o que achas-te?

Já falei com algumas pessoas e referem-me que a Tunísia é de extremos, ou se gosta ou se odeia... entao não sei por o que optar.... outra opção seria Tenerife... ou outra Ilha espanhola que ainda nao vi os preços.

Aguardo uma resposta.


Asde dar uma vista de olhos para Maiorca, para a zona de Arenal ou Magaluf, por exemplo pela agencia Halcon (operador Solplan), porque tive a ver uns hoteis e teem uns preços apteciveis e com voos diarios.
 
Ja estive na Tunisia e na cadeia de Hoteis Iberostar e gostei. Quanto a lingua eles tentam entender e pelo menos tambem falam espanhol. Cuidado e com os hoteis das cadeias locais como os Hoteis da El Mouradi que sao francamente maus.
 

pedroisabe

Membro Novo
conheço hammamet muito bem mas o hotel não o conheço. No verão é bastante quente e só espero que a água da praia não esteja chei de algas. é giro para uns dias
 

LuisT_76

Membro Ativo
carlos oubina disse:
Estive no Iberostar Solaria. Mas pelo que sondei estao todos da mesma rede ao mesmo nivel.
Estive no Averroes, e fiquei cm a ideia que o Solaria é mais luxuoso que o Averroes, e tb gostei (muito) mais do restaurante do Solaria.

No entanto gosto mais do conceito de hotel do Averroes, mesmo à beira da praia e com muito espaço ao ar livre. Qd lá estive a praia do Solaria estava inabitável por causa das algas, parecia mais um desastre natural... :D
 
Pois e essa tambem e a minha ideia. O Solario e muito bom pena ter a estrada no meio para a praia. Quanto as algas tbem as apanhei em fins Junho principios de Julho de 2008.
 

Asae

Membro Conhecido
Sozinha na tunísia

Olá Sandra

Não sei se é boa ideia ires sozinha, apesar de ser um país seguro para os turistas. (ou então lá "cola-te " a alguém)


Eu estive na Tunísia á 3 anos com a minha mãe e o meu irmão que tinha 11 anos e fui muito assediada e ninguém respeitou o facto de eu estar com ela. Nas medinas eles queriam tocar-me e agarravam-me, na rua vinham falar comigo, queriam saber TUDO a meu respeito, nos Óasis ofereceram camelos por mim á minha mãe, quando eu queria comprar alguma coisa a conversa ia dar ao mesmo assunto. Foi uma loucura parecia que eu era estrela de cinema….;)

Não sei como é no Verão com imensos turistas, eu fui no Inverno e foi o melhor que fiz porque pelo que me disseram, como é um país barato, fica cheio de gente, as coisas são vistas a correr e muitas vezes nem consegues vê-las (atenção que foi a opinião transmitida por eles).

Outra vantagem que tens em ir acompanhada é que escusas de gastar uma fortuna em excursões, é super barato alugar um carro e tu própria podes fazer o teu itinerário porque o país é calmo (só nas grandes cidades é que apanhas muito trânsito e um pouco louco – o melhor é te encostares á direita e seguires mais devagar – porque eles até tiram as mãos do volante para com uma falar ao telemóvel e com a outra cumprimentar um conhecido). Andar de táxi lá é hiper barato e se fores apanhar os monovolumes que levam várias pessoas, vais com quem te aparece mas a deslocação é quase gratuita.

Cuidado nas compras, muitas vezes, por exemplo queimam uma pele de boa qualidade á tua frente para veres que é original e quando te distrais trocam-na, se te cansares de regatear tens lojas de preços fixos (eles são chatos no regateio porque agarram-te, tocam-te). Tens também as lojas do governo onde as coisas são mais caras mas de excelente qualidade: eu queria um tapete mas com determinadas dimensões – o que eu gostava era muito grande – eles fizeram o tapete e depois enviaram-mo passados 2 meses. Lá paguei uma prestação com cartão de crédito e depois passei o cartão para os meses seguintes e eles foram cumpridores, pede é para te enviarem a factura já com todas as despesas incluídas porque senão cá pagas IVA.

Eles falam várias línguas e muitos percebem muito bem o português não gostam é de o falar porque é difícil, quase todos falam inglês e espanhol.

A Tunísia é muito bonita e tem uma grande variedade de estilos de vida. Falei com tantos tunisinos tão diferentes… comi em restaurantes de “esquina” onde apontava para o menu e pedia 5 ou 6 pratos sem saber o que era, afinal era barato…. E ponha-me da conversa com quem me apetecia, era fácil porque eles queriam falar comigo. Só não dei autógrafos…:s (eles preferiam o figo e o Ronaldo):D

Se precisares de mais dicas é só dizeres
 
Top