Novidades

Tunísia no Riu Palace Hammamet Marhaba

Mexicana

Membro Novo
Bom dia,
depois de alguma pesquisa consegui uma promoção para o Riu Palace Hammamet Marhaba.
Já está reservado pelo que não posso voltar atrás. :)

Pelo que como faltam 3 dias para a viagem e pouco ou nada pesquisei, vou colocar aqui umas perguntas e pedia a vossa ajuda nas dicas e opiniões, o que desde já agradeço.

sobre Hammamet/Tunísia:

1 - os turístas podem andar fora do resort vestidos com calções curtos, etc?

2 - dinheiro - convém fazer o câmbio? onde é melhor? antes de lá chegar ou depois? qual a moeda de lá?

3 - o que visitar? não pretendo gastar 2 dias em viagens, só pretendo saír partes do dia. Ouvi falar na medina velha e na medina nova. As duas são perto? é seguro apanhar taxi? negociamos o valor do taxi antes de entrar? e o pagamento é também feito no início? o que posso visitar na zona? dicas! please :)

4 - li sobre o restaurante steakhouse fora do resort, é assim tão bom? foram?

5 - se quiser fazer uma excursão convem comprar no hotel?

6 - taxis, reservados via recepção do hotel ou na porta do hotel? qual o valor mais ou menos q tenho de pagar para ir à medina velha e à medina nova? no regresso apanho qualquer taxi que ande na rua?

7 - posso, fora do hotel, provar a comida de lá típica e beber os chás etc ou não convém?


sobre hotel:

1 - vamos chegar pela 1h00 da manhã ao hotel....podemos solicitar alguma comida, se sim como?

2 - convém dar mesmo gorjetas ou não? se sim, no início ou no fim e quanto dou?

3 - Para já está atribuído o designado bungalow mas pensei em enviar mail para o hotel a pedir para ficar no edifício principal, é melhor?

4 - só podemos ir uma vez a cada um dos restaurantes à la carte ou podemos ir mais do que uma? se sim marcamos logo tudo?

5 - agua da praia do hotel e areia, são boas?

6 - buffet o que acharam? convém chegar logo no início de cada horário ou ha sempre comida?

7 - spa, fizeram alguma massagem?

8 - a piscina interior pertence ao spa e paga-se ou nao? podemos ter acesso ao jacuzzi gratuitamente?

9 - que lingua falam no hotel? frances? ingles?

10 - para ir aos bares do hotel etc convem ir sempre acompanhada do marido ou posso andar sozinha? ou a questão do andar sozinha coloca-se apenas nas medinas?


11 - todas as dicas de lugares que vos marcaram e queiram partilhar :)

faltam 3 dias :)

obrigada!
 

Marco.91

Membro Novo
Bom dia, sim podem andar fora do hotel como quiserem nao ah restriçoes, o cambio podes fazer la na chegada ao hotel ficas a ganhar, em relaçao as excurçoes a que vale mesmo muito a pena perder os dois dias é a ida ao deserto, e verdade perdes dois dias de praia mas vais conhecer grande parte da tunisia, tradiçoes, povos, na minha opiniao vale mesmo a pena.
se quiseres comprar alguma excurçao compra no hotel sao seguras, porque na rua nao existe nada de especial, em relaçao ao taxi negociar antes de entrar, pagar so no fim, mas esta a vontade porque e muito barato e seguro :)
em relaçao ao hotel é muito bom, a praia é fantastica.
Aproveita
Marco
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Mexicana.

Vou tentar ajudar:

Tunísia/Hammmamet:
1 - É uma questão de bom senso. Eu não iria à Medina Velha de vestido decotado ou calções curtos. Acho que é uma questão de respeito pela cultura local. Uma coisa é a zona do hotel que é a chamada "free zone", outra coisa é andar a passear assim vestido. Bom senso, é o que recomendo sempre. Quando fui pela 1ª vez à Tunísia houve quem andasse quase nú no circuito do Sul, o que eu achei uma tremenda falta de respeito pela cultura local.
2 - O câmbio dos hotéis em que estive era praticamente igual ao do aeroporto. Por isso, tanto faz.
3 - Se não quer fazer excursões, o que é uma pena dado o potencial que a Tunísia tem nesse âmbito, uma visita à Medina velha é aconselhável dado que é uma medina autêntica. A Medina nova é uma medina totalmente artificial, feita para turistas, não tendo nada de genuído. Era pertíssimo do meu hotel e por isso fui lá 2 vezes. O que gostei mesmo na Medina Nova foi o Museu da Civilização e da Religião, onde tivemos visita guiada e aí aprendi imenso sobre a cultura local. Pode ir de taxi, é seguro. Eles são um bocado doidos a conduzir, mas é normal. Não se alarme. Valores são SEMPRE negociados antes de entrar no taxi. Pode chamar um taxi na rua, vai sair bem mais barato.
4 - Não conheço
5 - Compre no hotel na reunião com o representante do operador. Aconselho visita a Tunis (Medina e Museu do Bardo), Cartago e Sidi Bou Said.
6 - Preços são discutíveis, mas o representante do operador turístico vai falar-lhe disso na reunião e vai dizer-lhe quais são os valores médios para se poder orientar.
7 - Eu tomei a opção de não o fazer, mas são opções de cada um. Seja como for, não aconselho o consumo de bebidas com gelo fora do hotel e de comida não cozinhada.

Quanto ao hotel, não posso ajudar, pois estive no Iberostar Solaria.

Disponha sempre,

Inês
 

Sagitariana

Membro Ativo
Ola Mexicana! :D


sobre Hammamet/Tunísia:

1 - os turístas podem andar fora do resort vestidos com calções curtos, etc?
Em Hammamet podes andar como quiseres, não existem preconceito pois é uma zona turística ... mas na Medina velha (em Tunes) tenta ser mais discreta... pois vais estar num mundo à parte de Hammamet... Vais estar no coração da cultura...

2 - dinheiro - convém fazer o câmbio? onde é melhor? antes de lá chegar ou depois? qual a moeda de lá?
O melhor câmbio na minha opinião, é no hotel quando chegares. A moeda é o Dinar ... 1€ = 2 Dinares

3 - o que visitar? não pretendo gastar 2 dias em viagens, só pretendo saír partes do dia. Ouvi falar na medina velha e na medina nova. As duas são perto? é seguro apanhar taxi? negociamos o valor do taxi antes de entrar? e o pagamento é também feito no início? o que posso visitar na zona? dicas! please :)
Eu aconselho vivamente os 2 DIAS NO DESERTO
Vais perder 2 dias... mas vais ganhar muita cultura... acho que vale mesmo a pena!
Também existe a excursão de 1 dia a Tunes (capital)/Sidi bu said(uma pequena aldeia só com casas branco e azul turquesa)/ Medina Velha/Entre outras...
A Medina velha da Medina nova fica cerca de 90 minutos... é seguro apanhar táxi e barato ... se não tiveres paciência para regatear preço o melhor será arranjares um táxi com taxímetro... pois a arte do regateio é bastante dolorosa e duradoura... alem disso eles nunca ficam a perder!!!O pagamento é feito no fim da viagem.
Em Hammamet tens a Medina nova, a marina, passeios nos barcos piratas, um shopping, e um monte de bares... onde podes percorrer tudo a pé!


4 - li sobre o restaurante steakhouse fora do resort, é assim tão bom? foram?
Não conheço!

5 - se quiser fazer uma excursão convem comprar no hotel?
Compra no hotel... são baratas e seguras... alem de que é sempre bom relembrar que estamos num pais árabe!

6 - taxis, reservados via recepção do hotel ou na porta do hotel? qual o valor mais ou menos q tenho de pagar para ir à medina velha e à medina nova? no regresso apanho qualquer taxi que ande na rua?
Eu fui à Medina velha numa excursão...
Para ires á Medina nova podes ir a pé!

Espero ter ajudado em algumas coisas.
Quanto ao Hotel, fiquei no Iberostar Averoes.

Boa viagem...
Espero que gostes da Tunísia tanto quanto Eu! :)
 

Mexicana

Membro Novo
obrigada :) :) onde é a medina antiga? :)


já agora, do hotel riu até Sidi bou said podemos ir de taxi? so duas pessoas? e é seguro? qto fica mais ou menos? digo isto pq assim nao teria de passar 1 dia inteiro em excursao e tinhamos os nossos horários.
obrigada
 

Sagitariana

Membro Ativo
A Medina antiga é em Tunes... na Capital da Tunísia!
Pode sempre ir de táxi... os preços é que já não a posso ajudar... mas acho que vale a pena fazer a excursão...
Andar de táxi é seguro... pois eles vivem do turismo... estão sempre dispostos a ganhar dinheiro!
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Vou para o mesmo hotel, mas no dia 20 de Julho. Chego no dia em que estão vocês a sair.

Se poderem dar algum feedback enquanto estão lá, era bom. :)

Partilho algumas das duvidas que ainda não foram respondidas:

1 - vamos chegar pela 1h00 da manhã ao hotel....podemos solicitar alguma comida, se sim como?

2 - Qual o valor "normal" para uma gorjeta na Tunísia?

4 - só podemos ir uma vez a cada um dos restaurantes à la carte ou podemos ir mais do que uma? se sim marcamos logo tudo?

9 - que língua falam no hotel? francês? inglês?

Outra duvida que tenho é em relação ao pagamento das excursões. Podem ser pagas em Euros, ou tem de ser em Dinares?

Já agora, se não te importares de partilhar, por quanto conseguiste a viagem? Só para ver se perdi muito dinheiro por fazer reserva antecipada. :(
 

Mexicana

Membro Novo
Nuno Cardeira disse:
Vou para o mesmo hotel, mas no dia 20 de Julho. Chego no dia em que estão vocês a sair.

Se poderem dar algum feedback enquanto estão lá, era bom. :)

Partilho algumas das duvidas que ainda não foram respondidas:

1 - vamos chegar pela 1h00 da manhã ao hotel....podemos solicitar alguma comida, se sim como?

2 - Qual o valor "normal" para uma gorjeta na Tunísia?

4 - só podemos ir uma vez a cada um dos restaurantes à la carte ou podemos ir mais do que uma? se sim marcamos logo tudo?

9 - que língua falam no hotel? francês? inglês?

Outra duvida que tenho é em relação ao pagamento das excursões. Podem ser pagas em Euros, ou tem de ser em Dinares?

Já agora, se não te importares de partilhar, por quanto conseguiste a viagem? Só para ver se perdi muito dinheiro por fazer reserva antecipada. :(
:) haviam hoteis mais baratos e se calhar tão bons...mas li muito bem deste: 1470 os dois. diz-me tu se fui eu que fiz mau negócio :) olha ja ta feito. venham as ferias. depois eu respondo :)
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Pois, foi bom negócio.

Eu reservei na feira da Abreu, e 2 adultos e uma criança de 11 anos ficou por 2.120€

Sempre reservei as minhas férias em promoções last minute, este ano reservei antecipadamente e vi logo que me ia arrepender. :(
 
Mexicana disse:
:) haviam hoteis mais baratos e se calhar tão bons...mas li muito bem deste: 1470 os dois. diz-me tu se fui eu que fiz mau negócio :) olha ja ta feito. venham as ferias. depois eu respondo :)
onde fizeste a reserva?
Posso saber?
 

Mexicana

Membro Novo
Nuno Cardeira disse:
Pois, foi bom negócio.

Eu reservei na feira da Abreu, e 2 adultos e uma criança de 11 anos ficou por 2.120€

Sempre reservei as minhas férias em promoções last minute, este ano reservei antecipadamente e vi logo que me ia arrepender. :(
Pensa que levas também uma criança, são 3 ;) interessa é aproveitar :) para o próximo ano logo vês :)
hugofigueiredo disse:
onde fizeste a reserva?
Posso saber?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Mexicana disse:
obrigada :) :) onde é a medina antiga? :)


já agora, do hotel riu até Sidi bou said podemos ir de taxi? so duas pessoas? e é seguro? qto fica mais ou menos? digo isto pq assim nao teria de passar 1 dia inteiro em excursao e tinhamos os nossos horários.
obrigada
De Hammamet até Sidi Bou Said é muito longe (+ de 1h30). Não compensa.
É preferível comprar a excursão.
Aconselho a ida ao deserto se quer conhecer verdadeiramente a cultura tunisina. Não aconselhei antes, porque tinha indicado que não queria gastar 2 dias em excursão.
 

Mexicana

Membro Novo
Sagitariana disse:
Eu quando lá estive no ano passado paguei 1200€, por casal!
depende das datas. houve um operador q faliu no inicio do ano e todas as viagens ficaram mais caras, caraíbas etc. eu tb tive amigos q foram para o bahia principe coba por 1100 eur num voo de ultima hora o ano passado e este ano nao ha estes preços. eu neste momento preocupo me mais com a viagem e se tudo vai correr bem do que o preço até pq ja nao posso voltar atras e este ano nao encontrei mais barato p este hotel :)

ja agora....quem me pode dar mais dicas relativamente ao que perguntei?
 

DDD

Membro Ativo
Mexicana disse:
Bom dia,
depois de alguma pesquisa consegui uma promoção para o Riu Palace Hammamet Marhaba.
Já está reservado pelo que não posso voltar atrás. :)

Pelo que como faltam 3 dias para a viagem e pouco ou nada pesquisei, vou colocar aqui umas perguntas e pedia a vossa ajuda nas dicas e opiniões, o que desde já agradeço.

sobre Hammamet/Tunísia:

1 - os turístas podem andar fora do resort vestidos com calções curtos, etc?
Sim, sem problema.
2 - dinheiro - convém fazer o câmbio? onde é melhor? antes de lá chegar ou depois? qual a moeda de lá?
Sim, é melhor embora algumas lojas aceitam euros. Talvez no Aeroporto seja melhor, mas se tiveres cartão de crédito, há máquinas de MB, por isso o dinheiro sai em dinares.
3 - o que visitar? não pretendo gastar 2 dias em viagens, só pretendo saír partes do dia. Ouvi falar na medina velha e na medina nova. As duas são perto? é seguro apanhar taxi? negociamos o valor do taxi antes de entrar? e o pagamento é também feito no início? o que posso visitar na zona? dicas! please :)
Não me lembro muito bem, mas há excursões que são arranjadas localmente. Sim, ambas as medinas valem a pena e situam-se na cidade de Hammamet, logo devem ser perto. Quanto ao apanhar táxi, eh..., não é propriamente seguro já que na Tunísia os semáforos servem apenas para decoração. Mas mesmo com estas condicionantes há que ser dito, os taxistas parecem que sabem o que estão a fazer

4 - li sobre o restaurante steakhouse fora do resort, é assim tão bom? foram?
Não fui...
5 - se quiser fazer uma excursão convem comprar no hotel?
Sim, é mais seguro.
6 - taxis, reservados via recepção do hotel ou na porta do hotel? qual o valor mais ou menos q tenho de pagar para ir à medina velha e à medina nova? no regresso apanho qualquer taxi que ande na rua?
Há sempre táxis à entrada, não me lembro qual é o valor, e se quseres podes combinar uma hora com o taxista...
7 - posso, fora do hotel, provar a comida de lá típica e beber os chás etc ou não convém?
Claro
sobre hotel:

1 - vamos chegar pela 1h00 da manhã ao hotel....podemos solicitar alguma comida, se sim como?
Quando estive lá, no quarto tinha sempre alguns petiscos de bem-vinda, mas de resto não.
2 - convém dar mesmo gorjetas ou não? se sim, no início ou no fim e quanto dou?
Podes se quiseres.
3 - Para já está atribuído o designado bungalow mas pensei em enviar mail para o hotel a pedir para ficar no edifício principal, é melhor?
Isso, já é escolha tua, mas o bungalow vale a pena, são edifícios com 2 andares e 4 quartos, e há algum espaço no quarto, a diferença entre o edifício principal e o bungalow é só mesmo a distância entre os principais centros.
4 - só podemos ir uma vez a cada um dos restaurantes à la carte ou podemos ir mais do que uma? se sim marcamos logo tudo?
Acho que as vezes que quiseres, podes marcar logo.
5 - agua da praia do hotel e areia, são boas?
Sim, fantásticas, água quente, areia dourada, perfeito.
6 - buffet o que acharam? convém chegar logo no início de cada horário ou ha sempre comida?
Não te preocupes há sempre comida.
7 - spa, fizeram alguma massagem?
Não fiz...
8 - a piscina interior pertence ao spa e paga-se ou nao? podemos ter acesso ao jacuzzi gratuitamente?
Não se paga, está tudo incluído.
9 - que lingua falam no hotel? frances? ingles?
O francês é uma das línguas maternas deles, mas também falam (pouco) inglês.
10 - para ir aos bares do hotel etc convem ir sempre acompanhada do marido ou posso andar sozinha? ou a questão do andar sozinha coloca-se apenas nas medinas?
Claro que podes andar sozinha no hotel, e também na medina, embora neste último podes contar com alguns olhares zangados, mas sem problema.
11 - todas as dicas de lugares que vos marcaram e queiram partilhar :)
Não sei muito bem.., as medinas valem a pena (atenção regateia o máximo que puderes).
faltam 3 dias :)

obrigada!
Olá, estive neste resort em 2010 e penso que te posso ajudar... As respostas estão em negrito.
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Chegamos agora ao hotel.

Para já gostei do hotel.

O quarto é bastante grande, embora seja muito longe, é o último do corredor, já pedi para trocar, dizem que trocam amanhã.

A primeira crítica vai para a comida, ou melhor, a falta de comida que temos à disposição à chegada. Mesmo sendo fora de horas, deveria ter mais variedade, principalmente para as crianças.
 

LaMart

Membro
Bom dia! :bye1:
Chegaram a que horas? O restaurante-buffet estava aberto para quem havia chegado? Quanto tempo demorou o transfer (presumo que tenha sido a partir de Tunis) Muitos portugueses foram para aí? Tenho tantas questões para fazer... :blush:

Divirtam-se!
 
Top