Novidades

TRANSPORTES ROMA - ESSÊNCIAL

Arkantos

Membro Novo
Eu fiquei perto do Coliseu e no dia que cheguei, fomos logo a Campidoglio, Vittoriano, Piazza Venezia,Trastevere, Boca da verdade,Bairro Judeu, quase chegámos a Campo de Fiori, fomos até Zona da Fontana de Trevi, metade da Via del Corso e ainda regressamos pelos mercados de trajano para o hotel....isto tudo entre as 14:00 e tal e as 19:00, com paragem para comer duas vezes, nas calmas mesmo e ainda estivemos uma boa meia hora na area do coliseu a tentar descobrir se estava aberto ou não (porque esteve fechado 3 dias devido á neve).Por isso estás a ver, anda-se muito bem.Adorei ter ficado instalada na area do coliseu, se regressar a Roma vou tentar ficar no mesmo sitio :)
Olá, :)

Já fui e voltei de Roma e a localização do hotel era mt boa, rapidamente estávamos em qualquer ponto da cidade a pé. Essencialmente andei a pé em Roma, só utilizei o metro duas vezes, uma para ir ao Vaticano e outra no ultimo dia para ir da Basílica São João de Latrão à Fontana di Trevi, isto porque as pernas já estavam no redline :) No primeiro dia não fiz tanto como tu, fui ao coliseu e fórum romano e andei um bocado pela zona do hotel :)
 
Em Roma é complicado comprar o bilhete para os transportes, por isso, caso haja greve do metro, cuidado! comprem o Roma Pass ou um dos bilhetes diários ou pelo menos o bilhete simples, caso contrário, a partir das 19h00/20h00, fecham as tabacarias e depois, chapéu...
 

TeK

Membro Conhecido
Em Roma quase ninguém compra bilhetes (principalmente de autocarro) por isso se não comprares olha... Em Roma sê Romano! ;)
 
Top