Novidades

Thai Airways NUNCA MAIS!

FiDani

Membro Ativo
Olá a todos! :)

Vou deixar aqui a minha experiência com a Thai Airways.


No passado mês de Junho fui à Tailândia e reservei os voos Bangkok – Krabi e Krabi – Bangkok pela Thai Airways (+/-70€ ida e volta por pessoa). O voo Bangkok – Krabi correu dentro da normalidade e foi o único em toda a viagem que aterrou mesmo a horas. Quanto ao voo Krabi – Bangkok a história foi outra… O voo estava marcado para as 19:20, embarcamos normalmente, mas ao fim de algum tempo notamos que se passava alguma coisa pois o avião não descolava. Passado uns 40 min o capitão diz que o avião está com problemas técnicos e que vão ter de reiniciar os sistema, as luzes do avião desligaram e voltaram a ligar, mas ficou um cheiro muito intenso a gasolina… passaram mais uns 40 min e o capitão volta a dizer que o avião continua com problemas e que vão ter de reiniciar outra vez o sistema e mais uma vez ficou um cheiro muito intenso a gasolina…
Entretanto serviram comida e continuamos ali à espera de mais informações até que o capitão volta a falar, e desta vez foi para dizer que íamos ter de desembarcar… o avião foi rebocado para a zona de desembarque, mas nisto o capitão diz que vão tentar uma terceira vez reiniciar o sistema, mas mais uma vez sem sucesso… Eu não percebo nada de aviões, mas não é suposto verificarem tudo antes dos passageiros embarcarem?! :mad:Nós estivemos 3h fechados dentro de um avião avariado! Eu sei que avarias acontecem, mas não achei muito normal aquele procedimento. A sensação com que fiquei foi que o capitão estava ser pressionado…

Depois fomos todos encaminhados para um hotel e na manhã seguinte deixaram-nos novamente no aeroporto, mas sem qualquer tipo de informação sobre o que tínhamos de fazer, nós é que tivemos de “descobrir”…:mad:

Chegamos a Bangkok 16h depois daquilo que era suposto e claro que isso afectou os nossos planos…

Quando chegamos ao aeroporto de Bangkok fomos ao balcão da Thai Airways para ver se tínhamos direito a algum tipo de compensação, nem que fosse apenas o reembolso da noite em Bangkok que pagamos e não usufruímos. Disseram-nos que tínhamos de enviar um email para o apoio a clientes com toda a informação e foi isso que fizemos quando chegamos a Portugal.

Durante um mês fomos reencaminhando o mesmo email pois nunca nos respondiam, até que um dia lembrei-me de enviar um email aleatório de outra conta e eles responderem em menos de 15 minutos!!! Ou seja eles andaram este tempo todo a ignorar os nossos emails!:mad::mad::mad:

Finalmente responderam e disseram que tínhamos direito a 1200THB cada um numa espécie de Voucher que tinha de ser utilizado na Thai Airways! Pedi para me enviarem o documento que comprovava isso e lá dizia que as compensações devem ser dadas na altura e em dinheiro, ou seja, também fomos enganados no balcão da Thai Airways! Ao fim de quase dois meses enviaram um documento com os nossos dados para assinar e voltar a enviar, mas sinceramente vou desistir, aquilo está num inglês muito duvidoso e eu já estou sem paciência para falar com eles!:mad::mad::mad:

Não percebo como é que eles nos enrolaram tanto por 2400THB +/-60€!!!!
 

LEODAN

Membro Ativo
Pode recorrer a alguma empresa especializada nesse tipo de assuntos que tem site na internet e que só se receber algo eles cobram a comissão.
Vale sempre a pena tentar.
 
Última edição por um moderador:

FiDani

Membro Ativo
Pode recorrer a alguma empresa especializada nesse tipo de assuntos que tem site na internet e que só se receber algo eles cobram a comissão.
vale sempre a pena tentar.

Eu sei, mas já não tenho paciência, já perdi muito tempo nisto. Se fosse na Europa era mais fácil, agora na Tailândia é mais complicado, é muito difícil falar com eles :mad:
 
Última edição por um moderador:

FiDani

Membro Ativo
@LEODAN , já tentei, mas a resposta foi esta... "We’re currently only able to help with flights covered by European or US laws. We’re working hard to expand our service to more jurisdictions and hope to be able to help with your region soon"
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada pelo feedback da Thai Airways.
Era uma companhia que via como "fidedigna" e "cumpridora" e afinal.
Imagine que tinha o voo para Portugal nesse dia e tinha deixado 9h de intervalo?
Podia ter sido muito pior....
 

FiDani

Membro Ativo
@yara pois também eu pensava... havia muita gente em pânico porque tinha voos de conexão que acabaram por perder, nós chegamos a Bangkok 16 horas depois do que era suposto... Logo no inicio quando comecei a planear a viagem decidi que Bangkok ia ficar para o fim porque queria estar por lá no dia da viagem de regresso não fosse acontecer alguma coisa... e não é que aconteceu mesmo?!
Eu sei que avarias acontecem e não podem ser 100% controladas, mas o problema aqui foi a falta de honestidade, respeito e profissionalismo por parte da Thai Airways...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
@yara pois também eu pensava... havia muita gente em pânico porque tinha voos de conexão que acabaram por perder, nós chegamos a Bangkok 16 horas depois do que era suposto... Eu logo no inicio quando comecei a planear a viagem decidi que Bangkok ia ficar para o fim porque queria estar por lá no dia da viagem de regresso não fosse acontecer alguma coisa... e não é que aconteceu mesmo!!
Eu sei que avarias acontecem e não podem ser 100% controladas, mas o problema aqui foi a falta de honestidade, respeito e profissionalismo por parte da Thai Airways...
Eu quando fui para a Tailândia fiz BKK/Koh Samui e Phuket/Bkk pela Bangkok Airways.
Na altura estive indecisa se ia pela Thai ou Bangkok Airways e acabei por escolher a segunda.
Mas é sempre bom saber estas coisas...
 
Última edição por um moderador:

Noemi MCP

Membro Novo
Lamento imenso a sua experiência - bem como a de todos os passageiros.
Tive, pela primeira vez, em Agosto, experiência com a Thai (Zurique-Bangkok-Zurich) e com a Bangkok Airways (Bangkok-Koh Samui-Bangkok) e foram as duas muito positivas.
Na primeira, tendo comprado bilhete de colo para o meu filho, nos dois trajectos fomos agraciados com um lugar para ele.
Na segunda, tendo o avião sido alterado e deixado de haver classe executiva (o que tinha comprado), quando tomei conhecimento questionei ao balcão e fui imediatamente reembolsada da diferença (o valor foi superior à diferença que efectivamente paguei) e compensada em dinheiro com 1000 thb por pessoa.

Fora da Europa, de facto as coisas não funcionam da mesma forma mas deve tudo ser resolvido (ou tentar resolver) na hora. Mesmo no caso de ter seguro é necessário obter declarações que fundamentem o sinistro.

Em todo o caso, eu contactava a Thai na Europa, que fica em Zurique, na qual trabalham Funcionários da Lufthansa (sei porque tive diversos telefonemas com eles, uma vez que a minha mãe teve de voar a utilizar um POC e precisei de tratar das autorizações médicas). São muito prestáveis e talvez consigam ajudar :) Até autorizaram a utilização do POC ligado à tomada do avião!

Aproveito também para partilhar que, alguns seguros cobrem este tipo de situações, independentemente do país, nomeadamente o da WorldNomads (que costumo usar). Pode ser uma boa opção de futuro.
 

FiDani

Membro Ativo
Eu quando fui para a Tailândia fiz BKK/Koh Samui e Phuket/Bkk pela Bangkok Airways.
Na altura estive indecisa se ia pela Thai ou Bangkok Airways e acabei por escolher a segunda.
Mas é sempre bom saber estas coisas...
Eu tinha seguro, mas cobria avarias do avião. Eu fui ao balcão da Thai em Bangkok saber se tinha direito a compensação e eles como viram que eu não estava dentro do assunto não foram honesto comigo.
Eu falei sempre através deste email [email protected]
Não encontro nada que seja específico da Thai Airways em Zurique :/ sabe como posso contactar?

Eu cheguei a contactar a Thai Airways em Portugal e eles disseram que não podiam ajudar porque tinha comprado o bilhete no site...
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Estas situações são sempre desagradáveis. O Capitão faz sempre o que pode, pois cancelar o voo é a ultima opção.
Tive uma boa experiência com a Thai Airways.
Até agora só tive um problema com um voo e foi com a Lufhtansa, ainda assim continua a ser das companhias que mais gosto de utilizar. Para mim é sempre uma referencia quando procuro voos longos.
 

FiDani

Membro Ativo
Estas situações são sempre desagradáveis. O Capitão faz sempre o que pode, pois cancelar o voo é a ultima opção.
Tive uma boa experiência com a Thai Airways.
Até agora só tive um problema com um voo e foi com a Lufhtansa, ainda assim continua a ser das companhias que mais gosto de utilizar. Para mim é sempre uma referencia quando procuro voos longos.
Para mim o principal problema foi a desonestidade e falta de profissionalismo da Thai e por 60 €! Se nos tivessem dado logo os 2400 thb eu não tinha ficado com uma opinião tão negativa e até ia ficar agradada. Eu sei que os problemas acontecem, mas o que distingue as companhias é a forma como lidam com essas situações e, neste caso, revelaram muita falta de profissionalismo e apreço para com os clientes.
 
Última edição por um moderador:
Top