FiDani
Membro Ativo
Olá a todos! 
Vou deixar aqui a minha experiência com a Thai Airways.
No passado mês de Junho fui à Tailândia e reservei os voos Bangkok – Krabi e Krabi – Bangkok pela Thai Airways (+/-70€ ida e volta por pessoa). O voo Bangkok – Krabi correu dentro da normalidade e foi o único em toda a viagem que aterrou mesmo a horas. Quanto ao voo Krabi – Bangkok a história foi outra… O voo estava marcado para as 19:20, embarcamos normalmente, mas ao fim de algum tempo notamos que se passava alguma coisa pois o avião não descolava. Passado uns 40 min o capitão diz que o avião está com problemas técnicos e que vão ter de reiniciar os sistema, as luzes do avião desligaram e voltaram a ligar, mas ficou um cheiro muito intenso a gasolina… passaram mais uns 40 min e o capitão volta a dizer que o avião continua com problemas e que vão ter de reiniciar outra vez o sistema e mais uma vez ficou um cheiro muito intenso a gasolina…
Entretanto serviram comida e continuamos ali à espera de mais informações até que o capitão volta a falar, e desta vez foi para dizer que íamos ter de desembarcar… o avião foi rebocado para a zona de desembarque, mas nisto o capitão diz que vão tentar uma terceira vez reiniciar o sistema, mas mais uma vez sem sucesso… Eu não percebo nada de aviões, mas não é suposto verificarem tudo antes dos passageiros embarcarem?!
Nós estivemos 3h fechados dentro de um avião avariado! Eu sei que avarias acontecem, mas não achei muito normal aquele procedimento. A sensação com que fiquei foi que o capitão estava ser pressionado…
Depois fomos todos encaminhados para um hotel e na manhã seguinte deixaram-nos novamente no aeroporto, mas sem qualquer tipo de informação sobre o que tínhamos de fazer, nós é que tivemos de “descobrir”…
Chegamos a Bangkok 16h depois daquilo que era suposto e claro que isso afectou os nossos planos…
Quando chegamos ao aeroporto de Bangkok fomos ao balcão da Thai Airways para ver se tínhamos direito a algum tipo de compensação, nem que fosse apenas o reembolso da noite em Bangkok que pagamos e não usufruímos. Disseram-nos que tínhamos de enviar um email para o apoio a clientes com toda a informação e foi isso que fizemos quando chegamos a Portugal.
Durante um mês fomos reencaminhando o mesmo email pois nunca nos respondiam, até que um dia lembrei-me de enviar um email aleatório de outra conta e eles responderem em menos de 15 minutos!!! Ou seja eles andaram este tempo todo a ignorar os nossos emails!


Finalmente responderam e disseram que tínhamos direito a 1200THB cada um numa espécie de Voucher que tinha de ser utilizado na Thai Airways! Pedi para me enviarem o documento que comprovava isso e lá dizia que as compensações devem ser dadas na altura e em dinheiro, ou seja, também fomos enganados no balcão da Thai Airways! Ao fim de quase dois meses enviaram um documento com os nossos dados para assinar e voltar a enviar, mas sinceramente vou desistir, aquilo está num inglês muito duvidoso e eu já estou sem paciência para falar com eles!


Não percebo como é que eles nos enrolaram tanto por 2400THB +/-60€!!!!
Vou deixar aqui a minha experiência com a Thai Airways.
No passado mês de Junho fui à Tailândia e reservei os voos Bangkok – Krabi e Krabi – Bangkok pela Thai Airways (+/-70€ ida e volta por pessoa). O voo Bangkok – Krabi correu dentro da normalidade e foi o único em toda a viagem que aterrou mesmo a horas. Quanto ao voo Krabi – Bangkok a história foi outra… O voo estava marcado para as 19:20, embarcamos normalmente, mas ao fim de algum tempo notamos que se passava alguma coisa pois o avião não descolava. Passado uns 40 min o capitão diz que o avião está com problemas técnicos e que vão ter de reiniciar os sistema, as luzes do avião desligaram e voltaram a ligar, mas ficou um cheiro muito intenso a gasolina… passaram mais uns 40 min e o capitão volta a dizer que o avião continua com problemas e que vão ter de reiniciar outra vez o sistema e mais uma vez ficou um cheiro muito intenso a gasolina…
Entretanto serviram comida e continuamos ali à espera de mais informações até que o capitão volta a falar, e desta vez foi para dizer que íamos ter de desembarcar… o avião foi rebocado para a zona de desembarque, mas nisto o capitão diz que vão tentar uma terceira vez reiniciar o sistema, mas mais uma vez sem sucesso… Eu não percebo nada de aviões, mas não é suposto verificarem tudo antes dos passageiros embarcarem?!
Depois fomos todos encaminhados para um hotel e na manhã seguinte deixaram-nos novamente no aeroporto, mas sem qualquer tipo de informação sobre o que tínhamos de fazer, nós é que tivemos de “descobrir”…
Chegamos a Bangkok 16h depois daquilo que era suposto e claro que isso afectou os nossos planos…
Quando chegamos ao aeroporto de Bangkok fomos ao balcão da Thai Airways para ver se tínhamos direito a algum tipo de compensação, nem que fosse apenas o reembolso da noite em Bangkok que pagamos e não usufruímos. Disseram-nos que tínhamos de enviar um email para o apoio a clientes com toda a informação e foi isso que fizemos quando chegamos a Portugal.
Durante um mês fomos reencaminhando o mesmo email pois nunca nos respondiam, até que um dia lembrei-me de enviar um email aleatório de outra conta e eles responderem em menos de 15 minutos!!! Ou seja eles andaram este tempo todo a ignorar os nossos emails!
Finalmente responderam e disseram que tínhamos direito a 1200THB cada um numa espécie de Voucher que tinha de ser utilizado na Thai Airways! Pedi para me enviarem o documento que comprovava isso e lá dizia que as compensações devem ser dadas na altura e em dinheiro, ou seja, também fomos enganados no balcão da Thai Airways! Ao fim de quase dois meses enviaram um documento com os nossos dados para assinar e voltar a enviar, mas sinceramente vou desistir, aquilo está num inglês muito duvidoso e eu já estou sem paciência para falar com eles!
Não percebo como é que eles nos enrolaram tanto por 2400THB +/-60€!!!!