Novidades

Tailândia - Setembro/ Outubro 2017

tama

Membro
III - Fiquei no Imperial Mae Ping, perto do night bazar e gostei

Krabi ficamos no Railay Resort & Spa, sendo que este lado é a melhor zona de praia :)

Nas Phi Phi depende muito do que pretender...se quiser mais agitação ficar perto do pier...eu preferi o sossego de Long Beach e fiquei no Phi Phi the Beach Resort.
 

MiguelRosa

Membro
Malta, na zona de praias quero ficar em Railay Beach e e Phi Phi. Tenho de dividir estes dias. Chego dia 4 outubro de manhã (8h35) e depois sigo para Railay ou Phi Phi. O mais seguro será ir logo para Phi Phi e acabar em Railay Beach, uma vez que no dia 10 outubro às 15h35 tenho voo de volta?

O que aconselham?
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Malta, na zona de praias quero ficar em Railay Beach e e Phi Phi. Tenho de dividir estes dias. Chego dia 4 outubro de manhã (8h35) e depois sigo para Railay ou Phi Phi. O mais seguro será ir logo para Phi Phi e acabar em Railay Beach, uma vez que no dia 10 outubro às 15h35 tenho voo de volta?

O que aconselham?
O voo de volta é a partir de Krabi?
Se sim, recomendava fazer Phi Phi primeiro, para depois ja estar em Railay.
Mesmo estando em Railay tem de apanhar um barco para o Pier de Krabi e depois um táxi ou transfer para o aeroporto para estar lá cerca das 13h/13h35 (melhor chegar antes que depois).
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Dando o meu exemplo @MiguelRosa , tenho voo às 16.30h e vou fazer Railey e por fim Phi Phi, contudo no último dias das Phi Phi é tudo para viagem: sair no Ferry das 09h, chego ao pier de Krabi às 11h e seguir para o aeroporto, devo lá estar por volta do 12h, máximo 13h e tal como a @yara disse e bem, mais vale mais cedo do que em cima da hora :) Portanto, se apanhares o primeiro (ou mesmo o segundo) ferry das Phi Phi não deverá ser problema. Eu na altura da marcação dos hotéis fui de cabeça (além de um dos hotéis já estava esgotado se fosse ao contrário) e fiz o roteiro com primeiro Railey e depois Phi Phi, se voltasse atrás acho que alterava a ordem (ponderando outro hotel), apenas porque será um dia cansativo em viagens e se no último dia ficasse em Railey não era preciso ir tão cedo e ganhava as duas horas que demoro no ferry até lá, digamos assim, mas de resto...;)
 
Última edição:

MiguelRosa

Membro
Acho que vou optar por Phi Phi em 1.º e Railay Beach para último. Obrigado pelas dicas! ;)
Do aeroporto para o Pier de Krabi vai de taxi?
 

isa99

Membro Ativo
Olá, aos que marcaram a viagem em set/out não tiveram receio por ser época das monções?
Tenho hipótese de marcar de 21 setembro a 6 outubro e estou hesitante por causa do tempo e do pouco tempo para preparar a viagem... Que acham?
 
Última edição por um moderador:

MiguelRosa

Membro
Olá, aos que marcaram a viagem em set/out não tiveram receio por ser época das monções?
Tenho hipótese de marcar de 21 setembro a 6 outubro e estou hesitante por causa do tempo e do pouco tempo para preparar a viagem... Que acham?
Olá. É uma possibilidade haver chuva, no entanto, ouvimos vários relatos de pessoas que estiveram lá por essa altura e não apanharam dias e dias de chuva. A chuva que houve na maioria dos casos é durante 1h e depois pára. Espero que tenhamos sorte.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Encontrei este link para os Ferrys: Phuket to Phi Phi Ferry, Krabi to Phi Phi Ferry, and More | Best Value Tickets
São estes os preços normais de Krabi para Phi Phi? Se o avião atrasa arrisco-me a perder o barco. Há a possibilidade de comprar no local com facilidade?
Foi através deles que adquiri os meus bilhetes, e pelo que sondei, ronda tudo os mesmos preços, além disso, são super prestáveis a responder a questões via chat ou email :) Pelo que li também é muito fácil comprar no local e há sempre lugar, portanto :)

@isa99 Se encontrares um bom preço de avião o resto é bem mais fácil, o meu roteiro foi feito em 2 dias, isto após analisar várias coisas que li :) Quando ao tempo, já vi tanta gente a dizer o que o Miguel disse e outros que não apanharam chuva nenhuma em época de monções e já que apanharam fora dela, portanto, é ir e que São Pedro esteja connosco :D
 

basapistas

Membro Conhecido
Estive na Tailândia... entre 26 julho a 7 de agosto... e chuva poucos dias e sempre de noite... chovia muito por períodos curtos de tempo...! Não me afectou nada as férias! Muito pelo contrário!
As temperaturas eram sempre elevadas (entre 29.ºc e os 33.º c) e em Bangkok se o tempo não tivesse parcialmente encoberto, não tinha andado metade do que andei, pois aquele sol matava uma pessoa! O mês com mais chuva é Setembro!
Não vale a pena ir ver as previsões meterologicas... diz sempre que chove... lolol
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
@MiguelRosa Phi Phi ainda não marquei mas tenho em mente o Phi Phi Relax Beach Resort ou Phi Phi Little Star Resort.
Estou indecisa no de Bangkok. Já reservou, qual?
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Que hotel aconselham nas Ilhas Phi Phi. Bom, bonito e barato? :)
Depende do que pretende e do que chama "barato" :p . Os hotéis que a @isa99 aconselhou parecem ser realmente muito bons para relaxar, mas ficam um pouco longe do centro, o que poderá condicionar um pouco em termos de fazer ou não excursões, refeições e horas de chegada/partida da ilha.
Eu irei ficar no Bay View Resort que, dentro do orçamento que tinha e do que quero fazer na ilha (relativamente perto do centro mas longe suficiente para descansar e não levar com a confusão e praias mais movimentadas), foi o que mais me agradou. Procure no Booking que encontra excelentes ofertas e quando decidir, não se esqueça de comparar com os preços no site do próprio hotel (no meu caso saiu sempre mais barato comprar directamente ao hotel). E é tudo uma questão de gosto ;)
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Pelo que li aqui no Portal, aconselham muito o Rambuttri, tem uma boa localização (pertinho de Kaosan Road) e parece ser bem agradável. Eu reservei no Baiyoke Sky Hotel. Não é dos mais baratos, existem imensas opções, mas gostei do estilo e do facto de ter umas vistas espectaculares no rooftop (parece que é o hotel mais alto de Bangkok). Foi uma pequena "extravagância" :D (digo isto porque até não é caro se comparado com os preços praticados cá em Portugal, mas para lá já é mais top).
 
Top