Novidades

Tailândia - Março 2014. Ajudas e Dúvidas

SilverArrow

Membro Ativo
roller disse:
Porque nao vais para perto de Ko San road? tens la os templos pertos e as deslocações sao faceis.
Também vi isso, mas a zona da Ko San Road ao pé do monumento da Democracia, é um local de manifestações e fica demasiado confuso e perigoso.

Infelizmente as melhores zonas estão confusas. :(
 

roller

Membro Conhecido
nao acredito que das ruas mais turisticas de BKK tenhas problemas ve os hoteis mais ao fundo da rua. eu fiquei no rambutri villge plaza, simples mas eficaz para o efeito
 

SilverArrow

Membro Ativo
roller disse:
nao acredito que das ruas mais turisticas de BKK tenhas problemas ve os hoteis mais ao fundo da rua. eu fiquei no rambutri villge plaza, simples mas eficaz para o efeito
Olha que é o que está a acontecer. Toda a zona da praça Silom, a zona dos Grandes Centros Comerciais e a zona de Asoke estão fechadas ao transito e com bastantes confrontos.
 

Ruth

Membro Ativo
SilverArrow disse:
Olha que é o que está a acontecer. Toda a zona da praça Silom, a zona dos Grandes Centros Comerciais e a zona de Asoke estão fechadas ao transito e com bastantes confrontos.
Pode dizer-me onde leu/ouviu isso? já pesquisei e não encontro nada sobre confrontos nessa zona
 

SilverArrow

Membro Ativo
Ruth disse:
Pode dizer-me onde leu/ouviu isso? já pesquisei e não encontro nada sobre confrontos nessa zona
Boa Tarde

Tenho acompanhado em diversos sites e no TripAdvisor, e sempre com olho neste mapa.
Todas as zonas vermelhas são zonas de manifestação, com ruas cortadas e ocupação!
Os "pins" roxos são pontos turísticos, e as marcas rosa são pontos de confronto, feridos ou mortos.

https://maps.google.com/maps/ms?msid=210550963008557722983.0004ea041241da07d86cb&msa=0&dg=feature

Cá em Portugal não se tem falado nas notícias. Mas tem havido alguns confronto e já houve mortos... A situação está tensa, apesar de ainda ser supostamente seguro viajar desde que com os devidos cuidados e evitando as zonas de protestos.

Foi por isso que mudei de hotel. Apesar de estar fora dessas zonas, parecia-me que estava um pouco enclausurado e com poucas opções de acesso à parte cultural da cidade.
 

roller

Membro Conhecido
E pode-se confiar na info desse mapa? é de fonte fidedigna?

É que olhando para ele parace que BKK está em estado de sitio! lol
 

SilverArrow

Membro Ativo
E pode-se confiar na info desse mapa? é de fonte fidedigna?

É que olhando para ele parace que BKK está em estado de sitio! lol

Sim pode... Mais do que os Media...

Não sei porque é que não tem havido grandes informações.

Quem não tem visto foruns específicos parece que não está a acontecer nada. Mas não é bem o caso. Tem havido muita confusão. Para já está limitado a esses locais e durante a noite.
Mas é preciso ter cuidado e não andar por esses pontos.

O resto da Tailândia está pacifico.

Eu vou daqui a uma semana e tenho andado a controlar diariamente o que acontece.


Também se pode ir controlando aqui:

https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/thailand

Para já não há interdições a viajar, mas há recomendações a ser seguidas.

E de facto os pontos vermelhos no mapa são zonas de manifestação que estão fechadas ao transito 24/24.


Não entendo como é que o http://www.secomunidades.pt/web/guest/PostosConsulares não tem pelo menos 1 aviso...
 

roller

Membro Conhecido
eu acredito que estejas em cima do acontecimento... mas de facto é estranho paracer tudo tao pacifica e efctivamente nao estar1 mas n te preocupes BKK é so parte da tua viagem
 

Ruth

Membro Ativo
SilverArrow disse:
Também se pode ir controlando aqui:

https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/thailand

Para já não há interdições a viajar, mas há recomendações a ser seguidas.

E de facto os pontos vermelhos no mapa são zonas de manifestação que estão fechadas ao transito 24/24.


Não entendo como é que o http://www.secomunidades.pt/web/guest/PostosConsulares não tem pelo menos 1 aviso...
Fonte: Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas (http://www.secomunidades.pt/web/guest/listapaises/TH)

Condições de segurança

Situação geral no país

Aconselha-se os cidadãos nacionais que pretendam deslocar-se à Tailândia a consultar este sítio antes de viajar e, em caso de dúvidas, entrar em contacto com o Gabinete de Emergência Consular e/ou a Secção Consular da Embaixada de Portugal em Bangkok.

Desde o início do mês de novembro têm ocorrido manifestações políticas em vários locais de Banguecoque e do país, cujo termo é imprevisível e que desde 1 de dezembro de 2013 se tornaram violentas.

Tendo em conta que as manifestações anti-governo prosseguem nesta capital, foi acionado, no dia 21 de janeiro, o artigo 11º da Lei de Emergência na área urbana de Banguecoque que habilita o Governo a decretar o recolher obrigatório e a deter suspeitos sem mandato durante 30 dias, prorrogáveis por tempo indefinido.

Recomenda-se que se evitem os seguintes locais (lista não exaustiva), onde se têm concentrado os manifestantes e verificado incidentes de violência:
- rotunda de Uruphong (bairro ministerial);
- bairro de Silom (onde se situa o centro comercial Rama IV);
- rotunda de Phaya Thai (centro comercial MBK);
- praça do Victory Monument;
- Siam Square (proximidade dos centros comerciais Siam Paragon, Central World e MBK);
- parque Lumpini;
- rotunda de Asok (centro comercial Terminal 21);
- avenida Ratchadamnoen (na qual se situam ministérios e a ONU);
- bairro Ekkamai.

Está prevista a realização de eleições legislativas no próximo dia 2 de fevereiro, sendo de esperar que se verifiquem atos de violência porquanto no passado fim-de-semana já se iniciou a votação em 50 secções de voto. Os viajantes e nacionais portugueses que não tenham nacionalidade tailandesa devem evitar a proximidade das mesas de voto.

Tendo em conta as alterações no trânsito adoptadas, recomenda-se aos viajantes que partam para o aeroporto 4 a 5 horas antes da hora da partida.

Estão disponíveis linhas de apoio para prestar informações aos turistas (1155 e 1672) e centros de informações no Estádio Nacional de Hua Mak, nos aeroportos de Banguecoque (Suvarnabhumi e Don Muang) e nas principais estações de metro aéreo.

Precauções e conselhos especiais

Os visitantes deverão evitar locais onde estejam a decorrer manifestações ou em que se verifiquem grandes concentrações de pessoas.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Obrigado Ruth, não tinha visto essa parte. (quase que parece uma tradução do site inglês... )

Na secção de avisos logo na página principal é que não apareceu nenhuma informação.

Já agora, este domingo dia 8 ia haver um concerto do Eric Clapton que foi cancelado, entende-se que o agregar de tanta gente poderia ser perigoso.
Por outro lado o governo vai aumentar os 29 postos de segurança que há nas zonas de manifestações, criando mais 117 postos.
Vamos ver como se desenrolam as coisas.

Eu preferi mudar o local do Hotel, para um local com melhor acesso aos pontos turísticos (através do rio!) e manter o acesso bom ao aeroporto.
 

SilverArrow

Membro Ativo
"Boas" notícias. 4 dos maiores zonas de protestos na cidade vão "fechar" apartir de Domingo e apenas se vai manter uma zona de Protestos na área do Lumpini park!
Vamos esperar que a violência também acalme.

A zona dos maiores Centros Comerciais e toda a Suhkumvit voltará (supostamente) a ser uma zona calma e segura.
 

SilverArrow

Membro Ativo
roller disse:
Entao podes ir a MBK a vontade! ;)

Aproveita!
Tenho de ver se tenho tempo e como fazer.

Com o "medo" de problemas, mudei o hotel para a zona ribeirinha. Mas estou bem servido pelo BTS com uma estação à porta.
É só ver como organizo os dias entre templos, mercados e afins e se der, dar um saltinho a um desses tradicioniais shoppings.

Andei a ler e dizem que o Grande Palácio não vale a pena visitar, que é demasiado caro (500bht) e que n é grande coisa. Visitaste?
 

roller

Membro Conhecido
Fogo o grande palácio é lindissimo! Aliás os templos vês em 1/3 do dia. eu de manha visitei o Grande palacio e o buda inclinado.. depois de almoço Wat pho e china town. Outro dia fiz mercado flutuante e compras

Há e se quiseres ir jantar ao sky bar nao reserves... aparece la na hora e diz que quere sir jantar no buffet! Vai cedo que eles arrnajam sempre mesa.

ainda estive mais tmepo em BKK mas andei em tranfers e passeio tuk tuk loool
 

SilverArrow

Membro Ativo
roller disse:
Fogo o grande palácio é lindissimo! Aliás os templos vês em 1/3 do dia. eu de manha visitei o Grande palacio e o buda inclinado.. depois de almoço Wat pho e china town. Outro dia fiz mercado flutuante e compras

Há e se quiseres ir jantar ao sky bar nao reserves... aparece la na hora e diz que quere sir jantar no buffet! Vai cedo que eles arrnajam sempre mesa.

ainda estive mais tmepo em BKK mas andei em tranfers e passeio tuk tuk loool
Já agora o que é "ir cedo" para o jantar?
É que as nossas horas de refeições são diferentes dos outros países. :)

E já agora quanto custa o buffet? Eu sei que "à carta" é bastante caro.
A ideia talvez fosse ir beber um copo depois do jantar.

No grande palácio não se pode entrar de calções pois não?
No Sky Bar, eu sei que tem um "grande" dress code.
 

roller

Membro Conhecido
Eu fui por voltas 19h30 (cuidado com o trânsito a essa) entre subir, pedir para ver disponibilidade era 20h30 qd comecei a comer. Paguei 20€.

Quanto à roupa, podes ir de calções para o grande palácio, pk eles la emprestam umas calças para vestir. Não ligues ao que os milhentos vendedores de rua te vao dizer por estares de calções eles so te querem vender umas calças! eles emprestsm de borla!

Para o sky bar o dress code não e super igoroso mas eu fui de camisa e calças de ganga mas assim que voltei ao hotel fui vestir os calções pois o calor era imenso e depois fui para a noite de BKK em Ko San Road
 

Luixito

Membro Conhecido
Tambem tenho andado a ver isso.

Aquilo tem varios restaurantes, qual sera o melhor?

Não consegui encontrar os preços de todos...
 
Top