Novidades

Tailândia - Março 2014. Ajudas e Dúvidas

SilverArrow

Membro Ativo
Pessoal do fórum, mais umas vez venho procurar a vossa ajuda para tirar muitas das dúvidas que tenho sobre este destino.

Já li aqui muita coisa e já procurei na net, mas é sempre bom falar com quem já lá esteve.

O plano. É ir em Março (logo no começo) e os dias ainda estou a equacionar, 11 a 13 possivelmente.
O preço rondará de 1.500 a 2.000€ por pessoa.
Quero é Hoteis em condições e nada de confusões. Quem se lembra do meu report de Menorca (Report), sabe que prefiro hoteis calmos e simpáticos, prefiro um bom 4 estrelas de 30 quartos, do que um 5 estrelas de 400....

O circuito.

1º/2º Lisboa - Bangkok. (com a escala a ver na altura)

3º dia - Inteiro em Bangkok, ver Grande Palácio, Templo do Buda, Templo de Marmore e Wat Pho.

4º dia - Mercado Flutuante. E mais qq coisa, o que recomendam?

Consegues-se fazer isto bem em Bangkok sozinhos (um casal)? Ou é melhor um guia? Ainda n estudei distâncias e deslocações...
Alguns operadores "vendem" o Hotel Pullman G, é ao meu estilo, moderno e design, mas n faço ideia se será necessário tanto e tão caro em Bangkok e a sua localização!

5º dia - Bangkok - Chiang Mai - Visitar Templos ( Wat Doi Suthep) . Que mais ver aqui?

6º dia - Chiang Mai. Ir fazer uma visita de elefante, e visitar o centro de Tigres. - Também ainda não calculei distâncias, nem como ver isto! Como recomendam? Taxi? Marcar localmente a visita, com transporte? Prefiro grupos pequenos ou mesmo sozinho, do que um autocarro com 60 espanhois... E parar para almoçar onde querem vender, e visitar fábricas de treta só para impingir porcaria

7º dia- Chiang Mai - Phuket, ou Krabi.
Ainda n sei bem a zona, há centenas de hoteis para todos os preços. Admito que pensei em ir para a Tailândia porque vi este hotel: Allenta. , mas já vi que é na costa "errada" mais deserta e mais ventosa, e longe de tudo. Por isso tenho andado num mundo de hoteis de 50€ a noite a 600€ a noite. Perdido...
Vi o hotel Pimalai Resort, mas como disse, já vi tanta coisa que já nem sei.
Como talvez sejam só 3 noites, talvez perca a cabeça e fique em algo deste género: Rayavadee, pelo menos em termos de localização era mesmo o que gostava... Mas é demasiado caro...
Deve haver algo semelhante mais barato não?

8º e 9º - Krabi , disfrutar das praias e visitar Railay beach, Khao Phing Kan, etc etc

10º - Krabi-Bangkok-Dubai.

(opção) 11º e 12º - Dubai

13º Dubai - Lisboa


Talvez optar por ficar 2 dias no Dubai no regresso.

O que acham, demasiado ambicioso?
Dicas? Ajudas?

Obrigado desde já.
 

isadi13

Membro
olá SilverArrow:

Antes de mais não podia de comentar este post, porque vais para um pais que eu AMO. Já lá estive 2 vezes e devo regerssar novamente em Fevereiro.
Aqui vão algumas sugestões:

- em Bangkok visita tb o buda reclinado que é mto giro
- consegues visitar a cidade sem guia, se for preciso contratas um tuk tuk e ele leva te a todos os sitios por um preço bem simpático
- só recomendo que contrates guia no Royal Palace, mas contrata à porta que existem muitos a vender os seus serviços por preços simpáticos e sempre é uma forma de perceberes bem a história do local, senão andas lá meio que perdido. Eu contratei uma guia que era de rir e chorar por mais, ela agarrou na nossa máquina fotográfica e estava sempre a tirar-nos fotos, mas também ajudou a perceber a historia do local e paguei apenas 12 euros pelo serviço
- em chiang mai (estive lá este ano em março) contratei um guia privado e num dos dias fomos até chiang rai ao white temple, fomos ver as mulheres do pescoço de girafa, fomos ao triângulo dourado, andamos de barco no rio mekong e einda entrámos no laos. é uma viagem cansativa que só terminou às 22h, mas que repetiamos de novo. como eramos um grupo de 6, contratámos o serviço de guia só para nós, o que nos dava muita flexibilidade e quando não nos apetecia fazer alguma coisa não o faziamos. se quiseres uma coisa mais nesta onda sugiro-te o meu guia, o facebook dele é https://www.facebook.com/GemsExcursion, chama-se Jimmy e a empresa é a Gems Excursion Advisor. Ele até nos foi buscar e levar ao aeroporto gratuitamente.
Quanto à parte de praia é complicado aconselhar-te, porque não sei o que pretendes, se um sitio para relaxar ou um sitio com muito movimento. Eu já fiquei em Phuket, nas Phi Phi, em Ko Racha e este ano fiquei em Ko Lanta. Adorei todas mas cada qual por uma razão diferente.
Atenção que o hotel que referes, o Pinalai é em Ko Lanta, fica a quase 2 horas de barco de Phuket e de Krabi. É um hotel muito bom, eu cheguei a ir lá passar uma tarde, para mim tem um inconveniente, a praia é mto longe dos quartos. Existem quartos que ficam numa colina, por causa dos tsunamis e são mesmo longe da psicina e praia. Mas o atendimento é mto bom, assim como as instalações.
De qualquer forma vais adorar e vai ser dificil o regresso.
Se precisares de mais alguma ajuda estás à vontade!
Boa viagem!!!!
 

SilverArrow

Membro Ativo
Muito Obrigado pelas dicas,.

Gostei dessa opção do Guia em Chiang Mai. era mesmo algo assim que pretendia, ver várias coisas com guia com carro e andar à "vontade".

Pois, não tinha visto essa questão do Pinalai ser tão longe... Pensei que era em Krabi.
Queria fugir da confusão de Phuket, e gostava que o Hotel tivesse praia.

Obrigado mais uma vez.
 

Luixito

Membro Conhecido
SilverArrow podes dizer-me se mudaste em alguma coisa os teus planos? Também estou a planear uma viagem e todas as informações são uteis.
 

SilverArrow

Membro Ativo
luixito disse:
SilverArrow podes dizer-me se mudaste em alguma coisa os teus planos? Também estou a planear uma viagem e todas as informações são uteis.
Sim, mudei algumas coisas. Vai ser uma viagem ambiciosa!


Vou fazer Lisboa - Bangkok (chego ás 13h, resto do dia a explorar a cidade).
Dia seguinte ir logo cedo ao mercado flutuante e regresso ao centro na hora de almoço, explorar mais a cidade.
Dia seguinte durante a manha explorar a cidade, ir para o aeroporto.
Bangkok - Chiang Rai (chegada ás 14h, ir explorar)
Dia seguinte sair Cedo, fazer Triângulo dourado, passeio de elefante e chegada a Chiang Mai.
Dia seguinte. Templo de Tigres e Palácio de Chinag Mai
Dia seguinte dar uma volta de manhã e apanhar avião para Krabi.
3 dias em krabi a descansar e localmente vou marcar um dia de barco por ali.
Regresso a casa.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá Silver Arrow.

Uma das coisas que podias fazer em Chiang Mai é o passeio de elefante.
Quando lá fui o programa incluía: espétaculo e contato com elefantes, onde se via estes a fazerem pinturas; andar de elefante pela selva; passeio de jangada e de carroça.
Deixo-te aqui o link de um local onde fazem este tipo de circuitos: http://www.chiangdaoelephantcamp.com/, Maetaman Elephant Camp.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Ja marcaste a visita ao mercado flutuante? Onde marcaste? Quanto custou?
Como marquei tudo através de uma agência, marquei também por lá, até pq o preço era bom quando comparado com outros que vi on-line.
Visita privada para 2 pessoas fica em 90€.
Ainda n tenho o voucher por isso n sei qual é o "operador".

Olá Silver Arrow.

Uma das coisas que podias fazer em Chiang Mai é o passeio de elefante.
Quando lá fui o programa incluía: espétaculo e contato com elefantes, onde se via estes a fazerem pinturas; andar de elefante pela selva; passeio de jangada e de carroça.
Deixo-te aqui o link de um local onde fazem este tipo de circuitos: http://www.chiangdaoelephantcamp.com/, Maetaman Elephant Camp.
Obrigado pela informação.

No plano final que disse ao luixito já referi que vou fazer o passeio de elefante em chiang mai. :)
Mas vou investigar o site que indicas.
 

roller

Membro Conhecido
90€ duas pessoas pelo mercado flutuante?! Que roubo! se opuderes desmarca.

Eu paguei 12,5€ para ir uma tarde toda. compra as excursões todas lá! existem milhões de agencias a fazer isso.

Eu que fiquei em Phuket pageui 25€ dia completo em speedboat para as phi phi com almoço! e 20€ dia completo para a james bond island com almoço e kaiak incluido.

Ha é que negociar o maximo possivel!
 

SilverArrow

Membro Ativo
roller disse:
90€ duas pessoas pelo mercado flutuante?! Que roubo! se opuderes desmarca.

Eu paguei 12,5€ para ir uma tarde toda. compra as excursões todas lá! existem milhões de agencias a fazer isso.

Eu que fiquei em Phuket pageui 25€ dia completo em speedboat para as phi phi com almoço! e 20€ dia completo para a james bond island com almoço e kaiak incluido.

Ha é que negociar o maximo possivel!
Pois, já sabia que havia muitas diferenças nas excursões...
Só marquei esta devido a prazos de tempo, tudo o resto vou marcar lá por isso mesmo.

Tb não é só ir ao mercado, é toda a manhã em privado (só os 2) com guia e com visita ao mercado maeklong e ao mercado flutuante. Já sabia que ia ser caro, mas pelo que tinha visto na internet com outros operadores pareceu-me dentro do preço. 12.5€ é bastante bom.


Já agora , lá onde é melhor ver estas excursões?
 

roller

Membro Conhecido
Mesmo essa excursão se puderes desmarca. a minha do mercado flutuante marquei de manha para ir as 13h. so não marquei as 22h do dia anterior para ir logo de manha (outro mecado claramente) porque o meu grupo nao queria madrugar.

Qualquer rua turistica seja Ko San Road em BKK ou uma das ruas turiticas em Phuket/Krabi ha centenas de barracas e agências a vender excursões.

Cuidado! Não compres a primeira que aparecer! eu assim que aterrei um Phuket e peguei num taxi para ir para o hotel este parou numa bomba de gasolina para absatecer e me segundos aparecem logo 3 senhoras super simpaticas a vender a Phi Phi e james bond island. E tinha uma mega "discount" em que era 50€ cada excursão claro que disse logo que não!. Depois comprei ambas a excursões por 45€! LOL

A Sério n comprem excursões por antecipação é deitar €€ ao lixo!
 

SilverArrow

Membro Ativo
Mesmo essa excursão se puderes desmarca. a minha do mercado flutuante marquei de manha para ir as 13h. so não marquei as 22h do dia anterior para ir logo de manha (outro mecado claramente) porque o meu grupo nao queria madrugar.

Qualquer rua turistica seja Ko San Road em BKK ou uma das ruas turiticas em Phuket/Krabi ha centenas de barracas e agências a vender escursões.

Cuidado! Não compres a primeira que aparecer! eu assim que aterrei um Phuket e peguei num taxi para ir para o hotel este parou numa bomba de gasolina para absatecer e me segundos aparecem logo 3 senhoras super simpaticas a vender a Phi Phi e james bond island. E tinha uma mega "discount" em que era 50€ cada escursão claro que disse logo que nao!. Depois comprei ambas a escursoes por 45€! LOL

A Sério n comprem escursoes por antecipação é deitar €€ ao lixo!
Também depende do número de pessoas. Se fossemos 4 ou 6 ficava a metade do preço. Para 2 em privado sempre mais caro.

A excursão está marcada para as 7h da manhã... Por isso n "posso"/queria arriscar chegar a Bangkok e passar uma tarde a tentar marcar a excursão para a manhã seguinte.

Vou ficar na área de sukhumvit não sei se ai tenho a mesma facilidade de encontrar tudo.

De resto, como disse, não marquei mais nada. Vou marcar tudo localmente. :)

Tens alguma ideia de onde marcaste essas visitas?


Já agora quanto dinheiro levar e trocar lá?

Não tenho grande ideia, mas 99% dos pagamentos na viagem devem ser em dinheiro não?
 

roller

Membro Conhecido
Eu em BKK fiquei em Ko San Road, e na zona existem muitas agencias de viagens especializadas em excursoes na zona. Os preços ja sao por si baixos o desconto que tive no mercado fluante foi de 1€ era 13,5 e ficou por 12,5€. Essa foi aunica excursoa que fiz em BKK de resto fizx tudo por mim.

Em Phuket fiquei em Patong apenas para dormir e durante o dia fazia excursoes. Em Patong tens muitas mas mesmo muitas barracas de excursoes, a mais baratas que encontrei a tal que me fez Phi Phi e James Bond por 45€ cada um era esta que fica nestas coordenadas GPS 7.899537,98.299999 espero que ajude!
 

SilverArrow

Membro Ativo
roller disse:
Eu em BKK fiquei em Ko San Road, e na zona existem muitas agencias de viagens especializadas em excursoes na zona. Os preços ja sao por si baixos o desconto que tive no mercado fluante foi de 1€ era 13,5 e ficou por 12,5€. Essa foi aunica excursoa que fiz em BKK de resto fizx tudo por mim.

Em Phuket fiquei em Patong apenas para dormir e durante o dia fazia excursoes. Em Patong tens muitas mas mesmo muitas barracas de excursoes, a mais baratas que encontrei a tal que me fez Phi Phi e James Bond por 45€ cada um era esta que fica nestas coordenadas GPS 7.899537,98.299999 espero que ajude!
No Sul vou ficar em Krabi. Também gostava de fazer 2 tours como fizeste.
A James Bond é meio dia? É que também queria aproveitar o Hotel. :)
 

roller

Membro Conhecido
Não ambas sao dia completo, saiamos do hotel as 9h e regressavamos as 18h... nos dias de excursão nao deu para gozar o hotel por isso é que la fiquei mais 2 dias
 

SilverArrow

Membro Ativo
Tinha um hotel marcado na Sukhumvit. Mas com os protestos que tem havido, pensei em mudar para o RiverFront.
Estava a pensar em algo ali perto do Lebua State. Mas parece-me que opções de restaurantes e sair a pé à noite é mais limitado. O que acham? Ali no fim da Silom Road.
 
Top