Novidades

Tailandia em Outubro 2011

ncoelhone

Membro Novo
Olá a todos. Nós vamos para a Tailândia em Outubro e ficaremos 3 noites em Bangkok, 1 noite dorminos no comboio até Chiang mai, ficamos mais 1 noite em Chiang Mai, vamos para o sul onde ficamos mais 6 noites (divididas pelas Phi Phi e Krabi). A minha dúvida é a seguinte:

Quando foram de Bangkok para Chiang Mai falam em diversos meios de transporte. Porque não o comboio directo? Estávamos a pensar nessa opção e queriamos saber se alguém decidiu escolher este meio de transporte. A viagem são +/- 12h e feita de noite dá para dormir. Será que dá para comprar os bilhetes em Portugal? E, quem foi sem agência, ao chegar a Chiang Mai como realizou as excursões? Sozinhos ou compraram em algum local? Obrigado a todos
boas!

Nós fomos de avião, cerca de 1h/1,5h e estavamos lá. poderá fazê-lo atraves da Air Asia. fica barato. De comboio, a Carla08 poderá ajudá-lo pois penso que foi o que ela fez. Os bilhetes de comboio poderão comprar lá na estação.
Em chiang Mai compramos as excursoes no proprio aeroporto. Bem regateado :) sempre!!! Se há coisa que poderão estar à vontade é na seriedade das pessoas tailandesas, mais depressa o tuga as engana do que eles a nós. no aeroporto pode comprar como nós fizemos o tour a chiang mai com a visita ao doi suthep (visita obrigatória).
Ah, nao se assustem com a condução dos tailandeses, sao verdadeiros fitipaldis :)
Como só lá vao estar uma noite aproveitem tambem as Thai Massage, bem mais em conta... certamente que vos vao deixar à porta de uma casa dessas perto do night bazar... s/ stress, aproveitem... e jantem por lá...

Krabi/Phi Phi, boa escolha... Koh samui penso que seria uma optima opção para voces tambem.

Boa Viagem :)
 

ncoelhone

Membro Novo
boas!

Nós fomos de avião, cerca de 1h/1,5h e estavamos lá. poderá fazê-lo atraves da Air Asia. fica barato. De comboio, a Carla08 poderá ajudá-lo pois penso que foi o que ela fez. Os bilhetes de comboio poderão comprar lá na estação.
Em chiang Mai compramos as excursoes no proprio aeroporto. Bem regateado :) sempre!!! Se há coisa que poderão estar à vontade é na seriedade das pessoas tailandesas, mais depressa o tuga as engana do que eles a nós. no aeroporto pode comprar como nós fizemos o tour a chiang mai com a visita ao doi suthep (visita obrigatória).
Ah, nao se assustem com a condução dos tailandeses, sao verdadeiros fitipaldis :)
Como só lá vao estar uma noite aproveitem tambem as Thai Massage, bem mais em conta... certamente que vos vao deixar à porta de uma casa dessas perto do night bazar... s/ stress, aproveitem... e jantem por lá...

Krabi/Phi Phi, boa escolha... Koh samui penso que seria uma optima opção para voces tambem.

Boa Viagem :)

outra coisa... lá não digam que sao de portugal, senão eles nao sabem... digam que sao "potuguete" :)
 

carla08

Membro Conhecido
Quando foram de Bangkok para Chiang Mai falam em diversos meios de transporte. Porque não o comboio directo? Estávamos a pensar nessa opção e queriamos saber se alguém decidiu escolher este meio de transporte. A viagem são +/- 12h e feita de noite dá para dormir. Será que dá para comprar os bilhetes em Portugal? E, quem foi sem agência, ao chegar a Chiang Mai como realizou as excursões? Sozinhos ou compraram em algum local? Obrigado a todos
olá
Não fiz directo porque, como referi, queria visitar Ayutthaya e Sukhothai. Os bilhetes tens de comprar lá..
As excursões, eu comprei todas no hotel , mas também há por lá muitas agências que vendem. Funciona assim: Uma carrinha passa nos hoteis a recolher os excursionistas e na volta deixa-te onde te foi buscar :)

Boas viagens
 

carla08

Membro Conhecido
1 noite parece-me pouco para Chiang Mai, há tanta coisa para ver e para fazer por lá!
eu tirava 1 de bangkok e acrescentava a chiang, mas é apenas 1 sugestão
Além da visita a doi shutep que o ncolheone referiu, a visita à selva com passeio de elefante e raftng em jangada de bambu é um passeio inesquecível!

cmptos
 

ncoelhone

Membro Novo
1 noite parece-me pouco para Chiang Mai, há tanta coisa para ver e para fazer por lá!
eu tirava 1 de bangkok e acrescentava a chiang, mas é apenas 1 sugestão
Além da visita a doi shutep que o ncolheone referiu, a visita à selva com passeio de elefante e raftng em jangada de bambu é um passeio inesquecível!

cmptos

concordo!
sim, tambem podem fazer o passeio ao golden triangle com visita às mulheres girafa :)

algem quer comprar ideias??? :) :) :)
 

Rufa Rui E Fátima

Membro Novo
1 noite parece-me pouco para Chiang Mai, há tanta coisa para ver e para fazer por lá!
eu tirava 1 de bangkok e acrescentava a chiang, mas é apenas 1 sugestão
Além da visita a doi shutep que o ncolheone referiu, a visita à selva com passeio de elefante e raftng em jangada de bambu é um passeio inesquecível!

cmptos
Depois de ler alguns tópicos, estamos a pensar começar só com 2 noites em bangkok, 1 noite no comboio para Chiang Mai, 2 noites em Chiang mai (aqui não sei se só uma noite era suficiente visto que ao chegar lá de manhã no comboio dá para aproveitar ainda esse dia e depois o dia seguinte), 4 noites nas Phi Phi (aqui também estamos na dúvida... Vale a pena 4 noites nas Phi Phi? Nesta altura da viagem pretendemos praia mas em Krabi ou Phuket não existem praias similares? E a ilha tem animação? é possível alugar bicicletas?) e por fim, mais 1 noite em Bangkok.

Em Bangkok pensamos ficar perto do Lumphini Park, na zona centro da cidade, visto estar bem situada para Skytrain e Metro. Será uma boa solução?

Em Chiang Mai não sabemos ainda onde ficar. Sugestões? :)

Nas Phi Phi deveremos ficar no centro da ilha.

Acham as soluções apresentadas boas soluções? Ou sugerem alguma mudança?

Muito obrigado a todos
 

ncoelhone

Membro Novo
Depois de ler alguns tópicos, estamos a pensar começar só com 2 noites em bangkok, 1 noite no comboio para Chiang Mai, 2 noites em Chiang mai (aqui não sei se só uma noite era suficiente visto que ao chegar lá de manhã no comboio dá para aproveitar ainda esse dia e depois o dia seguinte), 4 noites nas Phi Phi (aqui também estamos na dúvida... Vale a pena 4 noites nas Phi Phi? Nesta altura da viagem pretendemos praia mas em Krabi ou Phuket não existem praias similares? E a ilha tem animação? é possível alugar bicicletas?) e por fim, mais 1 noite em Bangkok.

Em Bangkok pensamos ficar perto do Lumphini Park, na zona centro da cidade, visto estar bem situada para Skytrain e Metro. Será uma boa solução?

Em Chiang Mai não sabemos ainda onde ficar. Sugestões? :)

Nas Phi Phi deveremos ficar no centro da ilha.

Acham as soluções apresentadas boas soluções? Ou sugerem alguma mudança?

Muito obrigado a todos
boas!

uma questao... vao directos de chiang mai para phuket/phi phi island? como estao a pensar faze-lo?
em phuket têm optimas praias se calhar com mais animação, se bem que na tailandia o que nao falta é animação, é a half moon, full moon, no moon, etc etc...querem é festa :)
Chiang Mai-Phuket podem fazê-lo pela Air Asia por +/- 1900 thb cada...escusam de perder um dia inteiro na viagem.
2 noites em chiang mai e bom porque assim podem fazer no 1º dia a visita a cidade com tempo, no 2o ir a chiang rai ou outra que vos apeteça e no 3o dia logo pela manha arrancam em direcçao a Phuket.
a estadia em Chiang Mai ou em qualquer outro local poderao observar no laststays...sempre em promoçoes... tem la hoteis de 4* a 800thb :) por exemplo se forem pesquisar no mercure chiang Mai tem noite a 20eur... perto tem um supermercado para puderem abastecer-se... fica a cerca de 1km do centro mas faz-se bem e o hotel e mto bom.
no entanto, old city penso que seja o mais aconselhavel... tem mais restaurantes, bares... e perto do night bazar...

relativamente a ilha... como referi atras...phuket ´e boa opçao... podem sempre fazer excursoes ``as phi phi...e ´´e bem mais barato...
acreditem...4/5 noites nao deve ser mto pois vao andar todos "rotos" da estafa da semana anterior... alem disso nao esqueçam que os voos de lisboa para bangkok e vice versa sao 15/16h... ou seja, ja que la estao aproveitem ao maximo.

boa viagem
 

Rufa Rui E Fátima

Membro Novo
boas!

uma questao... vao directos de chiang mai para phuket/phi phi island? como estao a pensar faze-lo?
em phuket têm optimas praias se calhar com mais animação, se bem que na tailandia o que nao falta é animação, é a half moon, full moon, no moon, etc etc...querem é festa :)
Chiang Mai-Phuket podem fazê-lo pela Air Asia por +/- 1900 thb cada...escusam de perder um dia inteiro na viagem.
2 noites em chiang mai e bom porque assim podem fazer no 1º dia a visita a cidade com tempo, no 2o ir a chiang rai ou outra que vos apeteça e no 3o dia logo pela manha arrancam em direcçao a Phuket.
a estadia em Chiang Mai ou em qualquer outro local poderao observar no laststays...sempre em promoçoes... tem la hoteis de 4* a 800thb :) por exemplo se forem pesquisar no mercure chiang Mai tem noite a 20eur... perto tem um supermercado para puderem abastecer-se... fica a cerca de 1km do centro mas faz-se bem e o hotel e mto bom.
no entanto, old city penso que seja o mais aconselhavel... tem mais restaurantes, bares... e perto do night bazar...

relativamente a ilha... como referi atras...phuket ´e boa opçao... podem sempre fazer excursoes ``as phi phi...e ´´e bem mais barato...
acreditem...4/5 noites nao deve ser mto pois vao andar todos "rotos" da estafa da semana anterior... alem disso nao esqueçam que os voos de lisboa para bangkok e vice versa sao 15/16h... ou seja, ja que la estao aproveitem ao maximo.

boa viagem
Nós estamos a pensar ir de Chiang Mai para as Phi Phi de avião, através da AirAsia como referiste... O aeroporto é um Phuket e depois ai logo viamos como chegávamos às Phi Phi. lolol

Obrigado pelas sugestões. Vou ver se consigo encontrar uns preços porreiros. Mas Phuket disseram-nos que as praias eram de areia preta e um pouco sujas... É assim?

Obrigado
 

ncoelhone

Membro Novo
Nós estamos a pensar ir de Chiang Mai para as Phi Phi de avião, através da AirAsia como referiste... O aeroporto é um Phuket e depois ai logo viamos como chegávamos às Phi Phi. lolol

Obrigado pelas sugestões. Vou ver se consigo encontrar uns preços porreiros. Mas Phuket disseram-nos que as praias eram de areia preta e um pouco sujas... É assim?

Obrigado

ah boa... mas nao comprem ida/volta :)
no regresso compram phuket/BKK e em vez de perderem mais uma noite em BKK ficam a relaxar na praia :)

nao, nada disso!!! Phuket tem optimas praias... patong, Nai Yang, Kata Beach, kamala beach... aconselho a veres imagens no google... ou no trip advisor...
podem tirar algumas ideias aqui tb http://www.asiawebdirect.com/thailand/
outra coisa...no laststays tirem a referencia do hotel...tentem entrar em contacto directo com o hotel pois eles estao sempre a fazer promoçoes e pode ser mais vantajoso comprar directamente.
 

andrade

Membro
agradeço a todos as dicas que têm deixado.
Resolvi alterar a ida a phuket, sendo assim vou para krabi.
pelo que tenho lido a nivel de natureza e prais é um pouco melhor que em phuket.
gostaria de saber se existe tambem animação como em phuket??

obrigado
 

ncoelhone

Membro Novo
agradeço a todos as dicas que têm deixado.
Resolvi alterar a ida a phuket, sendo assim vou para krabi.
pelo que tenho lido a nivel de natureza e prais é um pouco melhor que em phuket.
gostaria de saber se existe tambem animação como em phuket??

obrigado

Phuket tem mais gente...Krabi mais tranquilo... tudo depende do que pretendes
já agora... só para alimentar o "bichinho" :)
http://www.krabi-tourism.com/
 

carla08

Membro Conhecido
agradeço a todos as dicas que têm deixado.
Resolvi alterar a ida a phuket, sendo assim vou para krabi.
pelo que tenho lido a nivel de natureza e prais é um pouco melhor que em phuket.
gostaria de saber se existe tambem animação como em phuket??

obrigado
Em Krabi tens mais opções, é verdade.. A praia de Ao nang não é nada de especial, mas podes apanhar o barco até outras praias das redondezas.. Railey bay por exemplo.
Também tens a Nopparat thara beach (aí não é necessário apanhar barco) que eu adorei particularmente.
Animação existe. Tens muitos bares porreiros. Não será tão agitado como em Phuket (patong)
 

goncalo82

Membro Ativo
Krabi é uma provincia, sendo que a zona costeira mais agitada e conhecida é Ao Nang, de onde partem os barcos para a maioria dos locais na zona.
Ve o meu report, pois fiz um "test-drive" em vários hoteis da zona de Ao Nang. Tem imensa animação nocturna e é uma zona bem mais calma (e mais bonita na minha opiniao que phucket).
Dali pode-se ir a qualquer lado, pois há excursoes e percursos para todo o genero e feitio.
Ou de longtailboat (barcos pequenos e lentos) à lindissima zona de Railay Beach (altamente recomendavel e a escassos minutos de Ao Nang), ou para as Phi Phi, que fica mesmo no meio entre Ao Nang e Phuket.


O report que está na minha assinatura tem lá tudo isso.

Cumps
 

carla08

Membro Conhecido
Depois de ler alguns tópicos, estamos a pensar começar só com 2 noites em bangkok, 1 noite no comboio para Chiang Mai, 2 noites em Chiang mai (aqui não sei se só uma noite era suficiente visto que ao chegar lá de manhã no comboio dá para aproveitar ainda esse dia e depois o dia seguinte), 4 noites nas Phi Phi (aqui também estamos na dúvida... Vale a pena 4 noites nas Phi Phi? Nesta altura da viagem pretendemos praia mas em Krabi ou Phuket não existem praias similares? E a ilha tem animação? é possível alugar bicicletas?) e por fim, mais 1 noite em Bangkok.

Em Bangkok pensamos ficar perto do Lumphini Park, na zona centro da cidade, visto estar bem situada para Skytrain e Metro. Será uma boa solução?

Em Chiang Mai não sabemos ainda onde ficar. Sugestões? :)

Nas Phi Phi deveremos ficar no centro da ilha.

Acham as soluções apresentadas boas soluções? Ou sugerem alguma mudança?

Muito obrigado a todos
A distribuição dos dias parece-me bem melhor, acho que fizeram bem!
Em Chiang Mai, sugiro onde fiquei :) que por acaso recolhi a dica aqui no portal: New Mitrappap Hotel
Fica bem localizado, no bairro chinês, perto da Old city e do night bazar. Não é nada de luxo (cerca de 8€ por noite) é mesmo só para dormir :) O serviço de limpeza era impecável.
Não tem serviço de pequeno - almoço, mas tens à disposição torradas e café, à borlix.

Não podia deixar de sugerir um jantar na zona ribeirinha: http://www.theriversidechiangmai.com/
São os restaurantes de luxo da zona, janta-se por cerca de 7 € !! A comida é boa, o espaço tem animação, (música ao vivo), e é um local muito bonito para um jantar a 2!
(Foi aqui que fiquei a saber que os tailandeses bebem whisky ao jantar como quem bebe uma garrafa de vinho! :D )

Cptos a todos
 
Pois, exacto, e escolhi eu Março para evitar a chuva..
Não fui por nenhuma agência, foi tudo escolhido e marcado pela internet
Na Tailândia, estive em Bangkok, Chiang Mai e Phuket /Krabi.. Infelizmente não conheci as Phi Phi, por causa da dita chuva, não era mesmo aconselhável.
Por agência sei de algumas promos interessantes.. já envio por mp
Olá Carla.

Estou a pensar ir à Tailândia na minha lua-de-mel e era esse mesmo o circuito que queria fazer: Bangkok, Chiang Mai e Krabi (10 dias), Como distribuiste os dias e que ligações fizeste entre os diferentes sitios?

Obrigada
 

carla08

Membro Conhecido
Olá Carla.

Estou a pensar ir à Tailândia na minha lua-de-mel e era esse mesmo o circuito que queria fazer: Bangkok, Chiang Mai e Krabi (10 dias), Como distribuiste os dias e que ligações fizeste entre os diferentes sitios?

Obrigada
Bom dia Rita!
10 dias, então serão cerca de 7 noites certo?
Se for assim não sei se arriscaria chiang mai, acho que faria apenas bangkok+praia..
as viagens acabam por ser cansativas e acabamos por não aproveitar. Assim faria 2 noites em bangkok e rumava a sul para aproveitar as restantes!
Se conseguisses arranjar mais 2 noites seria o ideal: 2 bangkok+ 3 chiang mai + 5 krabi

bjocas
se puder ajudar em alguma coisa é só dizeres
 

ncoelhone

Membro Novo
ola rita,

partilho da mesma opiniao da carla... se forem 7N ir a 3 sitios diferentes é mto cansativo...
só em bangkok para conheceres a cidade, ires ao mercado flutuante e a Ayutthaya sao logo 3 dias no minimo.
as viagens internas para Krabi/Koh Samui/Phuket/Chiang Mai podes fazê-las atraves da air asia.

se precisarem de alguma informação, é só dizeres.
 
É pena, gostava de ir mais tempo, mas não é possível! Em vez de regressar a 28 posso regressar a 29, mas é um dia...não dá para nada!
 

badbones

Membro Conhecido
Dependendo dos horarios dos voos 1 dia pode dar para muita coisa. Quando fui a Cuba alterei o meu bilhete para ficar mais um dia em Havana e foram uns €itos muito bem empregues.
 

goncalo82

Membro Ativo
Sem duvida o que foi dito apoio 100% !

Eu estive 15 dias em bangkok e praias, e achei tudo muito curto, alem disso porque o país é apaixonante e tem tanta coisa para ver e conhecer que todo o tempo é pouco ! A par disso, perde-se algum tempo em trajectos pois lá o transito e as estradas nao sao como cá....
 
Top