Novidades

Tailandia em Outubro 2011

andrade

Membro
Estou a pensar ir no inicio de Outubro á Tailandia, para Phuket e Phi Phi.
Sei que a época é de chuva, mas gostaria de saber se alguem ja la esteve e o que achou do tempo?
será uma chuva passageira ou duradoura?
vacinas são aconselhaveis?
 

carla08

Membro Conhecido
Estou a pensar ir no inicio de Outubro á Tailandia, para Phuket e Phi Phi.
Sei que a época é de chuva, mas gostaria de saber se alguem ja la esteve e o que achou do tempo?
será uma chuva passageira ou duradoura?
vacinas são aconcelha-veis?
Olá Andrade,
Eu estive na Tailândia em Março e fartei-me de apanhar chuva quando estive em Phuket e Krabi. Foi azar mesmo, foi quando houve lá cheias... De qualquer modo, mesmo com chuva eu adorei:)
Vacinas, levei a da hepatite A e tifoide...
profilaxia da malária não fiz.
 

andrade

Membro
Obrigado, eu tambem acho que é uma questão de sorte com o tempo.
em relação a vacinas, como no ano passado estive em africa acho que ja apanhei essas todas, mas vou confirmar.
Ja agora podes me dizer qual foi o teu programa e qual a agencia??
 

carla08

Membro Conhecido
Pois, exacto, e escolhi eu Março para evitar a chuva..
Não fui por nenhuma agência, foi tudo escolhido e marcado pela internet
Na Tailândia, estive em Bangkok, Chiang Mai e Phuket /Krabi.. Infelizmente não conheci as Phi Phi, por causa da dita chuva, não era mesmo aconselhável.
Por agência sei de algumas promos interessantes.. já envio por mp

Obrigado, eu tambem acho que é uma questão de sorte com o tempo.
em relação a vacinas, como no ano passado estive em africa acho que ja apanhei essas todas, mas vou confirmar.
Ja agora podes me dizer qual foi o teu programa e qual a agencia??
 

andrade

Membro
Pois, exacto, e escolhi eu Março para evitar a chuva..
Não fui por nenhuma agência, foi tudo escolhido e marcado pela internet
Na Tailândia, estive em Bangkok, Chiang Mai e Phuket /Krabi.. Infelizmente não conheci as Phi Phi, por causa da dita chuva, não era mesmo aconselhável.
Por agência sei de algumas promos interessantes.. já envio por mp
Eu estou a pensar marcar tudo pela net, dá mais trabalho mas sai mais em conta.
 

JEKU

Membro Novo
Olá Andrade,
Eu estive na Tailândia em Março e fartei-me de apanhar chuva quando estive em Phuket e Krabi. Foi azar mesmo, foi quando houve lá cheias... De qualquer modo, mesmo com chuva eu adorei:)
Vacinas, levei a da hepatite A e tifoide...
profilaxia da malária não fiz.


Em relação às vacinas tomaste por iniciativa tua ou foste obrigada? Em todo caso onde as levaste?
 

carla08

Membro Conhecido
Em relação às vacinas tomaste por iniciativa tua ou foste obrigada? Em todo caso onde as levaste?
não é obrigatório. mas na consulta do viajante os médicos aconselham, sobretudo se fores para zonas consideradas de "risco"
 

LaraMajor

Membro Novo
Olá Andrade,

Estive na Tailândia em 2009 mais precisamente na 2ª quinzena de Setembro de lua-de-mel. Também fui cheia de medo porque supostamente ainda é época de monções mas correu tudo bem. Em Bangkok apanhei chuva uma vez à noite. Estávamos a sair do restaurante e durou para aí 15 minutos. Nem sequer voltamos para o hotel. Com o calor que estava até soube bem, parece que o ar durante aqueles 15 minutos se tornou mais respirável.
Em Phuket assim que aterrámos estava a chover. Vi logo a vidinha a andar para trás. Tivemos reunião nesse mesmo dia com o guia e um bocado a medo marcamos os passeios, tudo de barco e jangada. Arriscámos mas tivemos sorte e só voltou a chover no dia que viemos embora. Como alguns já disseram é mesmo uma questão de sorte.
Nem eu nem o marido levámos vacinas por isso não me posso manifestar.

Boa viagem e acredita que estou cheia de inveja!!Boa inveja claro. Foi a viagem da minha vida e dificilmente alguma outra irá superá-la!!
 

goncalo82

Membro Ativo
Não se preocupem com as chuvas, nao é problematico, são mais passageiras do que outra coisa.... ! Marcar sem agencia é outra historia, nem penso duas vezes....

Vacinas para essas zonas nao é necessário nada, só se fosses para o norte, nas zonas fronteiriças.

Cumps
 

andrade

Membro
obrigado pelas dicas.
já agora gostaria de saber se alguem me consegue recomendar um hotel em Bangkok, numa zona em que fique perto dos mercados, da noite e de outra atrações que possam existir.
 

goncalo82

Membro Ativo
Se queres ficar perto dos mercados, a zona de Patpong pode ser uma opção.
Levas crianças? Se levares aconselho outro local. Silom por exemplo.

De qualquer das formas achei bangkok, apesar de muito grande, sempre acessivel, pois a linha de metro (skytrain) é muito abrangente e rapida, e alem disso de tuk-tuk e taxi chega-se a todo o lado por meia duzia de trocados.
 

carla08

Membro Conhecido
Depende do tipo de alojamento que pretendes e do que queres ou podes gastar.
Tens também a zona da Khao san: diversão, mercados e estás relativamente perto dos principais monumentos.
Dizem que é a zona onde se encontra alojamento + barato, mas quando pesquisei constatei que isso é um pouco relativo, há para todos os bolsos ;)

Eu fiquei aqui, e fiquei bastante satisfeita, e sei que houve pessoal aqui do forúm que tb lá esteve.

Em relação aos meios de transporte, eu aconselho o táxi, torna-se mais económico do que os tuk tuk e ficas livre de volta e meia estares numa loja de fazer roupa à medida. É apenas ter em atenção se tem taxímetro, pagamos o que andamos e sem chatices.
 

ncoelhone

Membro Novo
Depende do tipo de alojamento que pretendes e do que queres ou podes gastar.
Tens também a zona da Khao san: diversão, mercados e estás relativamente perto dos principais monumentos.
Dizem que é a zona onde se encontra alojamento + barato, mas quando pesquisei constatei que isso é um pouco relativo, há para todos os bolsos ;)

Eu fiquei aqui, e fiquei bastante satisfeita, e sei que houve pessoal aqui do forúm que tb lá esteve.

Em relação aos meios de transporte, eu aconselho o táxi, torna-se mais económico do que os tuk tuk e ficas livre de volta e meia estares numa loja de fazer roupa à medida. É apenas ter em atenção se tem taxímetro, pagamos o que andamos e sem chatices.

olá!!

Estive lá em março e tb tive que "fugir" de lá devido às chuvas e aos riscos de sismos.... foi pena pois estava a ser muito interessante.
Aconselho Bangkok, Chiang Mai e.....pouco mais porque fiquei apeado em Suratani quando ia para Koh Samui. ;)

Pela experiencia que tive, quase é preferivel comprar um bilhete de avião (penso que a Thai está a fazer promoçoes por causa dos 50 anos) e sermos nós a tratar de tudo... mas para quem tem filhos, claro, compreensivel essa preocupação. País seguro. Bons hoteis e baratos e com qualidade. pode espreitar os Accor por exemplo, consegue bons preços.
Posso enviar uns endereços de uns guias da cidade quer de BKK quer de Chiang Mai.
Mercado Flutuante, Train Market, Ponte Riu Kwai, passeio elefante, templo dos tigres... muito bom.. bom passeio :)
os tuk tuk sao porreiros mas tal como a carla08 diz...lá vamos nós parar numa loja de roupa à medida...nao se preocupem, é um negocio deles.. os tuk tuk levam lá turistas, os donos das lojas pagam-lhes a gasolina :)
Os hoteis, quanto mais perto do rio (em bangkok) melhor, é onde se encontram as atracções nocturnas, como o "ping-pong" :) :) mas é onde está muita confusao.
Sukhumvit tambem é uma boa opção para ficar... Para hoteis, aconselho espreitarem o Laststays, sempre com muitas promoçoes...
caso seja para ficar 2 ou 3 noites em Bangkok, aconselho a tentarem arranjar hotel com transfer incluido, evita gastarem dinheiro em transportes.

e poderia alongar-me muito mais... mas... caso tenham duvidas vao perguntando :)


PS - Pattong em Phuket é tipo costa da caparica mas com muitas meninas a quererem fazer "thai massage" ... as senhoras, agarrem bem os vossos homens pois elas que literalmente AGARRAM-SE a qualquer um que passa! :)
 

badbones

Membro Conhecido
Quanto às vacinas e afins estive recentemente na consulta do viajante por causa da viagem ao Uganda e aproveitei e fiz logo as perguntas todas para a Tailandia (vou em Dezembro).

Eles só aconselham a profilaxia da malaria se fores para o Norte
 

ncoelhone

Membro Novo
Quanto às vacinas e afins estive recentemente na consulta do viajante por causa da viagem ao Uganda e aproveitei e fiz logo as perguntas todas para a Tailandia (vou em Dezembro).

Eles só aconselham a profilaxia da malaria se fores para o Norte

Sim, se fores para o norte mas para lá ficar... em excursao os riscos sao quase reduzidos pois tens pouco contacto com os campos.
em Chiang Mai aconselho a irem ao Doi Sutep... é qualquer coisa...brutal.
 

carla08

Membro Conhecido
olá!!

Estive lá em março e tb tive que "fugir" de lá devido às chuvas e aos riscos de sismos.... foi pena pois estava a ser muito interessante.
Aconselho Bangkok, Chiang Mai e.....pouco mais porque fiquei apeado em Suratani quando ia para Koh Samui. ;)
ncoelhone, também estavas em Chiang Mai quando foi o sismo no Myamnar? Aquilo é que foi um mês de Março agitado para aqueles lados.. :)
Vale bem a pena a visita a Chiang Mai.
O percurso que fizemos foi: Bangkok - Ayuthaya (autocarro, partem de 30 em 30 minutos do terminal norte)
Ayuthaya - Phitsanolok (comboio)
Phitsanolok - Shukotai (autocarro, partem também de 30 em 30 minutos) infelizmente não há comboio directo até Shukotai.
Aconselho tb a visita à cidade antiga de Shukotai. Um dos locais que mais gostei na viagem.
Depois de 2 noites em Shukotai, rumamos até Chiang Mai, também de autocarro.

Um dia destes faço um report

cmptos a todos

Carla
 

ncoelhone

Membro Novo
ncoelhone, também estavas em Chiang Mai quando foi o sismo no Myamnar? Aquilo é que foi um mês de Março agitado para aqueles lados.. :)
Vale bem a pena a visita a Chiang Mai.
O percurso que fizemos foi: Bangkok - Ayuthaya (autocarro, partem de 30 em 30 minutos do terminal norte)
Ayuthaya - Phitsanolok (comboio)
Phitsanolok - Shukotai (autocarro, partem também de 30 em 30 minutos) infelizmente não há comboio directo até Shukotai.
Aconselho tb a visita à cidade antiga de Shukotai. Um dos locais que mais gostei na viagem.
Depois de 2 noites em Shukotai, rumamos até Chiang Mai, também de autocarro.

Um dia destes faço um report

cmptos a todos

Carla
Estava, nesse dia tinha ido ao Doi Sutep um templo muito engraçado em Chiang Mai... arranjamos um guia à maneira que bem se esforçou para tentar perceber qualquer coisa em portugues... era uma figura mto engraçada do qual coroei-o com uma alcunha tipo Jackie Chiang :)

No dia seguinte foi fazer o triangulo dourado, foi quando ficamos a saber que tinha havido um sismo em Myanmar no dia anterior, aliás, no regresso do passeio parámos na fronteira e às 16h +/- ja se estavam todos a protegerem-se uma vez que receavam que podesse haver replicas... eu nao senti nada... confesso...talvez por andarmos todos "rotos" :)
como estava calor, a malta prosseguiu viagem... o pior... foi quando chegamos a BKK... foi pena, quando vinha a parte melhor (praia, descanso) nao deu para ser feito... fica para uma proxima.

Na Tailandia podes fazer os voos da air asia, sao muito bons e baratos e consegues circular muito bem... ate porque é tudo longe :)

Cmpts
 

carla08

Membro Conhecido
Estava, nesse dia tinha ido ao Doi Sutep um templo muito engraçado em Chiang Mai... arranjamos um guia à maneira que bem se esforçou para tentar perceber qualquer coisa em portugues... era uma figura mto engraçada do qual coroei-o com uma alcunha tipo Jackie Chiang :)

No dia seguinte foi fazer o triangulo dourado, foi quando ficamos a saber que tinha havido um sismo em Myanmar no dia anterior, aliás, no regresso do passeio parámos na fronteira e às 16h +/- ja se estavam todos a protegerem-se uma vez que receavam que podesse haver replicas... eu nao senti nada... confesso...talvez por andarmos todos "rotos" :)
como estava calor, a malta prosseguiu viagem... o pior... foi quando chegamos a BKK... foi pena, quando vinha a parte melhor (praia, descanso) nao deu para ser feito... fica para uma proxima.

Na Tailandia podes fazer os voos da air asia, sao muito bons e baratos e consegues circular muito bem... ate porque é tudo longe :)

Cmpts
Xii, mas olha que tremeu bem.. Estávamos a jantar no Night Bazar, quando comecei a sentir o chão a fugir-me dos pés, ainda pensei que fosse efeitos da cerveja, mas não ehehe

Tb voei com a Air asia e só tenho a dizer bem! Pontualíssimos e super profissionais. Se o voo era às 14h, 10 minutos antes estávamos a levantar voo...
Mas o circuito bangkok -chiang mai preferi fazer comboio/autocarro. É diferente, desfruta-se da paisagem e fica-se a conhecer outras paragens.
Do sul posso dizer que pouco desfrutei... A capa de chuva que levei para usar no norte, acabei por usar na praia :D Para o kit ficar completo só faltou mesmo comprar as galochas! :p
Fica para a próxima e é um incentivo para voltar lá novamente
 

Rufa Rui E Fátima

Membro Novo
Olá a todos. Nós vamos para a Tailândia em Outubro e ficaremos 3 noites em Bangkok, 1 noite dorminos no comboio até Chiang mai, ficamos mais 1 noite em Chiang Mai, vamos para o sul onde ficamos mais 6 noites (divididas pelas Phi Phi e Krabi). A minha dúvida é a seguinte:

Quando foram de Bangkok para Chiang Mai falam em diversos meios de transporte. Porque não o comboio directo? Estávamos a pensar nessa opção e queriamos saber se alguém decidiu escolher este meio de transporte. A viagem são +/- 12h e feita de noite dá para dormir. Será que dá para comprar os bilhetes em Portugal? E, quem foi sem agência, ao chegar a Chiang Mai como realizou as excursões? Sozinhos ou compraram em algum local? Obrigado a todos
 
Top