Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
É verdade, já em Kanchanaburi numa raft house em bamboo com vista para a famosa ponte... sinto que recuei umas quantas décadas no tempo nesta raft house...

Mesmo muito calmo, além de mais remoto e não é tão turistico, aliás nos restaurantes só se viam quase tailandeses...observei algumas das rotinas dos locais, fantástico mesmo, por exemplo minivans com dezenas de crianças ao molho a sairem das escolas, 4 pessoas numa scooter...

Conheci a old town de bicicleta... e ainda fui aos museus,mas são muito fracos, amanhã Erawan falls, Hellfire ....

Kanchanaburi merece a visita nem que seja só para ir ao raft pier, apreciar tantas raft houses, é lindo mesmo... adorei!
Vais amanha em tour, para a erawan falls + elepahnt camp + bamboo rafting + viagem de comboio na dead bridge + ponte?

Se fir assim vai ficar maluco... kanchanburi foi das minhas grandes surpresas da viagem.

Como foste para ai? minivan ou comboio?

Nuno Breia

Membro Conhecido
A Shinga ainda não....

Vim de minivan e volto a BKK de minivan, durmo em Hua Lamphong e sigo para Siem Reap, copy paste de como fizeste... lol

Vou Erawan falls, hellfire pass, death railway, kave e ponte... com o bamboo rafting ficava mais caro, e ja ta prevista a elephant tour em chiang mai.

Uma surpresa mesmo, acredita... Sinto que aqui estou na Tailândia... tu compreendes o que quero dizer... :)

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Só reservei 2 e o outro é so mais para o final, só descontaram uns 3/4 dias antes...
Então se é mais pro final não chegaste a ver se te descontaram taxas e comissões, certo??

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
A Shinga ainda não....

Vim de minivan e volto a BKK de minivan, durmo em Hua Lamphong e sigo para Siem Reap, copy paste de como fizeste... lol

Vou Erawan falls, hellfire pass, death railway, kave e ponte... com o bamboo rafting ficava mais caro, e ja ta prevista a elephant tour em chiang mai.

Uma surpresa mesmo, acredita... Sinto que aqui estou na Tailândia... tu compreendes o que quero dizer... :)
Nem mais!

A ida para ai de mini van não foi uma experiência brutal?! imagino tu no victoria monument e ver um bilhete todo em thai que nem saibas se ia mesmo para ai...e não resta mais nada a não ser confiar!

essa foi a sensação mais genuína que senti na viagem... isso e a viagem de comboio para o Cambodja

Nuno Breia

Membro Conhecido
Nao descontam, devem ter um terminal na Europa ou qualquer coisa do tipo... Mas reserva onde te sentes melhor, vais gastar 3000/4000 €, estas preocupada com 30 ou 40 €... com o booking mesmo se pagares directo no hotel com cartão, na Tailândia cobram mais 3%.

Eu na minivan nao tive essa experiência, vim com pessoal que vinha para a excurção desde Bangkok. Deve ter a ver com o sitio onde reservas.

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Eu na minivan nao tive essa experiência, vim com pessoal que vinha para a excurção desde Bangkok. Deve ter a ver com o sitio onde reservas.
Mas onde adquiriste o bilhete para ai?

Eu foi mesmo por conta própria. comprei ao homens da mini van... nao havia nenhum ocidental la perto... foi maravilhoso!

mas ai tive a vantagem de o meu amigo que la vive ja saber isso tudo e ja me tinha dito como fazer

Nuno Breia

Membro Conhecido
Pois, assim talvez tenhas pago menos, la na Khaosan , onde comprei as tours comprei também a minivan.

Susaninha

Membro Ativo
Nuno Breia disse:
A Shinga ainda não....

Vais fazer isso tudo num só dia?! ah valente!!!!! só com Erawan falls fiquei de rastos, mas vale a pena.

Também adorei os dias que passei ai, é uma coisa totalmente à parte, e foi graças aqui ao PV que fiquei a saber desse local maravilhoso ;)

roller

Membro Conhecido
Susaninha disse:
Vais fazer isso tudo num só dia?! ah valente!!!!! só com Erawan falls fiquei de rastos, mas vale a pena.

Também adorei os dias que passei ai, é uma coisa totalmente à parte, e foi graças aqui ao PV que fiquei a saber desse local maravilhoso ;)
chegaste a cascata numero 7?!

Foi a cereja em cima do bolo BRUTAL

roller

Membro Conhecido
a 5 é a que ainda é com caminho feito por eles n é? as ultimas é mesmo pelo trilho de selva... eu tinha sempre que alternar entre os ténis e o chinelos pois havia montes de zonas meio alagadas e não queria "assar" os pés.

Que saudades!!

Nuno Breia

Membro Conhecido
Ha dias que nao devemos sair de "casa", e hoje foi um desses dias...

Ansioso por ir para Erawan Falls, e fui... fui ate ao 4 nivel, tomei um banho e quando sai fui ver do meu smartphone e onde e que ele esta? Desapareceu... Ao descer para a cascata estava a escorregar e quando pousei a mochila para me descalcar acho que o pousei numa rocha proxima da agua, alguem o achou giro e levou o de recordacao... Alem de mais de 400 fotos desta viagem e todos os meus ficheiros.......

Como nao bastasse ja ficar sem forma de contacto com o ocidente, duas horas depois deixo cair a mochila de um banco e la se foi o ecra da maquina fotografica, neste caso o problema nao e tao grande que tem outra visor na mira e a maquina ja tem uns aninhos...

Desta forma nao vou poder contribuir com muita mais informacao de momento, nao tenho meio como... Quando chegar...

Meu rico smartphone... :/

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Eiiiiiiiiii que azar mesmo fogo!!!

Nao podemos adormecer nem um minuto Nuno...

Agora paciência, curte ao máximo a viagem, é o que realmente importa Pois o resto já lá vai, e não podes fazer nada!!!

Boa viagem e boa sorte ;)

Nuno Breia

Membro Conhecido
Realmente nao posso fazer nada, mas fiquei doente com o tlm... A maquina e o menos...

Mas ok, vou continuar, daqui a 8 horas estou a caminho do Cambodja... :)

Nuno Breia

Membro Conhecido
Susaninha disse:

Fiz em Tour, englobava tudo, mas acho que vale a pena fazer so um dia nas Erawan Falls, realemente merece o tempo e e lindo...

Tambem adorei a Wooden Railway Bridge.
PS: Desculpem moderadores nao ter acentos, mas um teclado em Tailandes nao e facil de gerir... lol