Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Nuno Breia

Membro Conhecido
Yara, no aeroporto 38.90 B. e em Khaosan road 41.30, mas a maioria é 40.95 B.

Realmente tas apertado, eu no teu caso deixava os templos para dia 15 à tarde, e ficava com o 30 livre... se o voo atrasar um pouco já não chegas a tempo, e no dia 15 antes das 13h tas na Khaosan road e vais logo aos templos. Sugiro porque no meu caso o voo atrasou 1 hora.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Também é uma hipótese Nuno. Obrigado pela dica... Se chegar ao local dos templos por volta das 15h00 talvez ainda vá ao Wat Arum e Wat Pho. Deixava o Grand Palace para dia 15 á tarde!!

Estas a gostar da viagem?? Muito calor???

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Yara, no aeroporto 38.90 B. e em Khaosan road 41.30, mas a maioria é 40.95 B.

Realmente tas apertado, eu no teu caso deixava os templos para dia 15 à tarde, e ficava com o 30 livre... se o voo atrasar um pouco já não chegas a tempo, e no dia 15 antes das 13h tas na Khaosan road e vais logo aos templos. Sugiro porque no meu caso o voo atrasou 1 hora.
Então cá os câmbios na Casa de Cambios do shopping esta a 40.45 Bath, esta bom.
100€ davam 4045 THB. acho que nao estao assim tao mal.

Claro que em Khaosan Road esta um bocadinho melhor mas como so vou para BKK no final da viagem, talvez troque a maioria cá.

Uma curiosidade: quando pagaste os hoteis ao Booking e as plataformas dos hoteis com cartao, usaste o MB NET?
Pagaste alguma taxa de cambio ou comissão, tipo as que se paga com cartão de credito?

Estas a gostar?

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se pagarem com o cartão, seja Mbnet ou Crédito, pagas sempre taxa, é devido ao câmbio. Na CGD é 1%+1.7% para pagamentos, para levantamentos é 3.00 € + 1% + 1.7%.

Claro que tou a gostar, mas a parte melhor está para vir, começa amanhã... A parte dos templos óbvio que queria ver, mas não era o topo da lista.

Calor? A temperatura está a rondar os 30 graus, mas a humidade é muita, passo o dia a transpirar... Depuração e limpeza de pele grátis.

Nuno Breia

Membro Conhecido
Yara querias saber preço das massagens, em Khaosan 300 B. massagem de óleo, 1 hora. E a massagem Thai acho que é 250 B. ... Depois tem outras mais caras, mas não sei o que inclui.

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Se pagarem com o cartão, seja Mbnet ou Crédito, pagas sempre taxa, é devido ao câmbio. Na CGD é 1%+1.7% para pagamentos, para levantamentos é 3.00 € + 1% + 1.7%.

Claro que tou a gostar, mas a parte melhor está para vir, começa amanhã... A parte dos templos óbvio que queria ver, mas não era o topo da lista.

Calor? A temperatura está a rondar os 30 graus, mas a humidade é muita, passo o dia a transpirar... Depuração e limpeza de pele grátis.
Obrigado pelas info.
Os hoteis vou marcar com MBNet, porque uns têm o preço do Booking mas dizem que oferecem o transfer do aeroporto para o hotel, sempre é algum que poupo.

Nao sabia que mesmo com o MBNET tiravam 2.7%

Levantamentos nao vou fazer, por isso nao me preocupo.

Vou levar 1000/1200€ para 20 dias, acho que chega para 2 pessoas, não?

Qual é a parte que começa amanha?

Eu retirei 1 noite em Phuket que me disseram que é muito turistico e aumentei uma em Ko Samui para fazer Ko Tao e Ko Phangan.
Achas que fiz bem?

Nuno Breia

Membro Conhecido
Amanhã começa mercado flutuante, depois erawan falls... e por aí fora.

Se chega? Isso depende de vocês.. se comeres um padthai na rua pagas 40/50 B., se comeres outras comidas em restaurantes pagas no minimo 100/150 B., depende do que comes. Eu como adoro padthai, fried rice, spring rolls vai ser a maior parte da minha alimentação.

O fazer bem ou mal é relativo... Mas acho que quando se trata de praia é indiferente.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nao estou a ver a Yara a comer aquela comida de rua lol não é a cara dela!!! Pela maneira que escreve aqui no forum, e pela descrição que está a criar da sua viagem, não me parece que a veja a comer numa berma da estrada sentada no chão. Lá os cozinheiros com aquelas mãos cheias de lixo e verdete nas unhas a fazerem a comida dela!! lol Nao me parece

Brutal Nuno, estas contratado para freelancer

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Nao estou a ver a Yara a comer aquela comida de rua lol não é a cara dela!!! Pela maneira que escreve aqui no forum, e pela descrição que está a criar da sua viagem, não me parece que a veja a comer numa berma da estrada sentada no chão. Lá os cozinheiros com aquelas mãos cheias de lixo e verdete nas unhas a fazerem a comida dela!! lol Nao me parece

Brutal Nuno, estas contratado para freelancer
:D
Porque nao estas a ver a Yara a comer essa comida de rua?
Como sabes que não é a minha cara? :p

O facto de querer hoteis de praia e melhorzinhos (médios, tambem vou parra hoteis 3*, nao vou para hoteis 4* e 5*) nao quer dizer que nao coma Padthai.... ;)

Offtopic: Por acaso foi isso mesmo que hoje comi por aqui... para aguçar o apetite para a Thai...
Noodles da semana da Tailândia do Lidl, camaroes, cogumelos e legumes...

Eu ate compreendo que haja pessoas a quererem conciliar muita cultura com um bocadinho de praia.
Eu sou ao contrario: quero aproveitar (e bem) as praias e conciliar com a cultura...

E já encontrei aqui (no portal) pessoas a quererem o mesmo que eu...

roller

Membro Conhecido
Nuno ja andas por kanchanburi?!

Em BKK ja foste ou ainda vais ao sky bar? Sempre jantaste sem reserva?

Inveja!!!

Nuno Breia

Membro Conhecido
Para Kanchanaburi vou amanhã de manhã... o skybar é no regresso, vou jantar, comprei online 650 B., só a subida é 400 B., compensa jantar.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Concordo plenamente contigo Nuno...

Pena é só meia dúzia de pessoas colaborar para os restantes chicos espertos!!! E mais não digo!! Senão sou banido novamente do forum, e eu gosto de partilhar as minhas viagens/experiências com as outras pessoas... Depois ao ser banido só podia recolher informação!! E eu prefiro ajudar os outros!!