Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

roller

Membro Conhecido
Ha se tens interesse é diferente... LOL eu só queria dizer que para o que vais ver não precisas de excursão... vais andar "encafuado" com mais umas dezenas de pessoas qunado podias fazer isso por ti próprio com recurso ao teu próprio tuk tuk.

eu pessoalmente odeio excursões recorro a elas quando nao tenho outra hipótese que foi o caso das ilhas phi phi/james bond island e mercado flutuante.

Ja estas quase lá!

yara

Membro Conhecido
Se calhar vou alterar o meu Roteiro...

Falaram-me mal de Phuket, mesmo de Kata Beach.
Vocês ja me tinham dito que Phuket se calhar nao valia a pena mas agora confirmei...
Praias publicas e por mais que fique num hotel de praia, a praia pode estar mesmo muito cheia porque é publica...

Talvez prolongue mais 1 dia em Ko Samui e 1 dia em Railay Beach e fique em Puket so 2 noites.

Ou acham que nem fique?

que acham?

O Plano pode passar a ser:
2 noites Dubai
15 - Chegada BKK e ida para Ko Samui
15 a 21 - estadia em Ko Samui para passeio a Ko Tao e Ko Phangan
21 - ida de Ko Samui para Krabi
22 a 26 - estadia em Railay Beach
26 - ida para as Phi Phi
26 a 28 - estadia nas Phi Phi
28 - ida para Phuket
28 a 30 - estadia em Kata Beach
30 - ida para BKK
30 a 3 - estadia em BKK

Para mim, que penso fazer uma viagem mais de praias o que recomendam?

roller

Membro Conhecido
Parece-me optimo... acho que fazes bem tu em phuket embora a praia seja pública tens espaço e não tens grandes problemas... leva consciente as opiniões que te deram e phuket mas também não pensas que phuket é assim tão mau.

As phi phi sao maravilhosas mas eu achei que phuket tinha o seu encanto.

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Eu sei que a tua preferência é praia, mas porque não ires 3 dias para Chiang Mai, vale bem a pena e com tantos dias de praia que já tens, ficas bem servida de praia e aproveitas para conhecer um realidade diferente da Tailândia.

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Parece-me optimo... acho que fazes bem tu em phuket embora a praia seja pública tens espaço e não tens grandes problemas... leva consciente as opiniões que te deram e phuket mas também não pensas que phuket é assim tão mau.

As phi phi sao maravilhosas mas eu achei que phuket tinha o seu encanto.
Helpppp...
Deixo estar as 4 noites em Phuket ou fico so 2 e aumento 1 noite em Ko Samui e 1 noite em Railay?

Phi Phi fico 2 noites.

Jorge Gonçalves disse:
Eu sei que a tua preferência é praia, mas porque não ires 3 dias para Chiang Mai, vale bem a pena e com tantos dias de praia que já tens, ficas bem servida de praia e aproveitas para conhecer um realidade diferente da Tailândia.
Obrigado pela sugestão...
Ja li voces a falarem em Chiang Mai... mas o que tem de tão especial?

rmonteiro

Membro Conhecido
Yara, Chiang Mai é uma Thai diferente de Bkk e possivelmente também do sul.
Ve as imagens na Internet.
Eu só estive em Bkk porque fui a vários países, não tinha tempo para tudo e também porque quero um dia voltar à Thai para fazer sul e o norte ( Chiang Mai).

roller

Membro Conhecido
yara disse:
Helpppp...
Deixo estar as 4 noites em Phuket ou fico so 2 e aumento 1 noite em Ko Samui e 1 noite em Railay?

Phi Phi fico 2 noites.
Sim deixa estar como esta fica em phuket só 2 noites... só digo para não ires para phuket como sendo o pior do lugares, é mais populoso mas também tem o sei encanto principalmente fora de patong beach

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Sim deixa estar como esta fica em phuket só 2 noites... só digo para não ires para phuket como sendo o pior do lugares, é mais populoso mas também tem o sei encanto principalmente fora de patong beach
Então fico 6 em Ko Samui, 5 em Railay Beach, 2 nas Phi Phi, 2 em Phuket e 2 em Bkk...

Esta bem ou recomendam alterar?

Em Chiang Mai, quantos dias recomendavam? 2 dias? ou só ficar la 1 noite?

roller

Membro Conhecido
yara disse:
Então fico 6 em Ko Samui, 5 em Railay Beach, 2 nas Phi Phi, 2 em Phuket e 2 em Bkk...

Esta bem ou recomendam alterar?
A mim parece-me bem! Acho qeu se enquadra naquilo que procuras e ficas com uma ideia de "todas" as zonas turísticas de praia da thai e podes comparar! Vais adorar

Chiang mai não fui mas pelo que sei 2 dias são "suficientes"

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em Chiang Mai, 2 ou 3 dias... 1 para Triângulo Dourado, Templo Branco e Mulheres girafa, outro para os templos em Chiang Mai, e um terceiro para ir à floresta, Elephant Tour.

Em relação aos dias vai a teu gosto, são todos destinos de praia, óbvio que vais gostar mais de uns que outros, mas isso faz parte da viagem.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Cuidados de saúde

Desde o início de 2014 os viajantes terão de pagar, à entrada na Tailândia, um seguro de saúde obrigatório no valor de 20 dólares americanos, sejam ou não portadores de seguro próprio e válido, o qual lhes facultará o acesso aos hospitais públicos e privados.

A Tailândia - especialmente Bangkok, onde existem hospitais públicos de nível ou qualidade superiores – dispõe de uma boa rede de unidades hospitalares ou cuidados médicos em todas as cidades e nas mais frequentadas estâncias turísticas.

Vi esta informaçao no Portal das Comunidades, mas nunca ninguém aqui referiu que pagou este valor.

[SIZE=11.818181991577148px]Alguém[/SIZE] confirma??

roller

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Cuidados de saúde

Desde o início de 2014 os viajantes terão de pagar, à entrada na Tailândia, um seguro de saúde obrigatório no valor de 20 dólares americanos, sejam ou não portadores de seguro próprio e válido, o qual lhes facultará o acesso aos hospitais públicos e privados.

A Tailândia - especialmente Bangkok, onde existem hospitais públicos de nível ou qualidade superiores – dispõe de uma boa rede de unidades hospitalares ou cuidados médicos em todas as cidades e nas mais frequentadas estâncias turísticas.

Vi esta informaçao no Portal das Comunidades, mas nunca ninguém aqui referiu que pagou este valor.

​[SIZE=11.818181991577148px]Alguém[/SIZE] confirma??
Sim dos "foristas" daqui que ja foram em 2014 lá nenhum pagou isso pelo que eles disseram logo não devem pagar também, mas se por acaso se lembrarem de cobrar já sabes da info

roller

Membro Conhecido
Não precisas de vacinas para a thai. a consulta já é ao gosto de cada um pois não é obrigatória.

Mas minha opinião é apenas por repelente, zero gelo e só agua engarrafa. esqueçer legumes, fruta laminada e verduras frescas (saladas).

rmonteiro

Membro Conhecido
Olha eu comi bastantes saladas em todos os países que estive. Talvez tenha sido errado da minha parte.
Fiz a consulta (estive noutros países além da Thai). No Portal das Comunidades Portuguesas diz que é recomendável a vacinação contra a Hepatite A e B.

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Mas nem nos restaurantes os legumes e saladas são confiáveis?
eu sp preferi as bancadas de rua... pelo menso via a confecção da comida... nos restaurantes a sala de jantar pode ser super limpa e bonita e a cozinha nem as vez... eu nao arrisquei

rmonteiro disse:
Olha eu comi bastantes saladas em todos os países que estive. Talvez tenha sido errado da minha parte.
Fiz a consulta (estive noutros países além da Thai). No Portal das Comunidades Portuguesas diz que é recomendável a vacinação contra a Hepatite A e B.
A hep B temos os aqui em PT que a ter em dia... a hep A é uma medida preventiva mas com sorte muitos de nós ja somos imunes a doença... dai ser optativo ir ou não a consulta e fazer vacinas... mas obrigatoriedade não ha!

eu com o passar dos dias fui ganhando algum a vontade com a comida... mas como ja tive um péssima experiência em Angola, ha certas coisas que não arrisco... legumes frescos e fruta ja laminada.