Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mais ou menos... Penso que sofreu uma ou duas alterações, mas nada de especial. Como vou sair do Porto posso ficar mais um dia na Ásia, e acrescentei mais um dia no Camboja, assim fico lá 3 noites...

Logo quando chegar a casa coloco aqui o roteiro certo, agora na hora do patrão é complicado :p

Penso que é boa ideia colocar aqui o roteiro que irei tentar fazer, pois vejo que existe alguma dificuldade em certas pessoas (eu também tive dificuldade) de ter uma noção daquilo que fazer e para onde ir na Thai. Claro que é apenas o meu roteiro e a minha opção, existem "milhentas" combinações possíveis de se fazer na Thai.

Também acho muito importante colocar os preços, pois 80% das pessoas olham ao orçamento para fazerem as viagens. Acho uma informação imprescindível.

roller

Membro Conhecido
Sem duvida... eu quando fiz a minha tinha um excel para controlar o custos e conseguir ir e vir a thai gozar a grande e tem um custo total de tudo de 1400€ :agitado:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Bom preço, visto que tu andaste de lado para lado, incluindo a passagem pelo Camboja e por aí fora!! Uma coisa é ir e ficar em dois locais as férias todas, outra coisa é andar de lado para lado "feito maluco" (no bom sentido claro) a destrocar/trocar baht em tudo que é sitio...
Espero poder dizer o mesmo quando regressar :cool:

rmonteiro

Membro Conhecido
Air Asia, gostei bastante de voar com eles
Faz agora 4 meses que andava por Bkk e ao ler estas coisas, só apetece marcar outro voo.
Como já referi quero voltar lá para conhecer o sul e o norte do país. Mas só por Bkk compreendi o porque de ser dos destinos que mais turistas recebe.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Vou experimentar a Air Ásia, vamos lá ver como corre
A minha 1º opção era a Nok Air, mas quando ia reservar os voos já não havia no horário que fosse do meu agrado.. A Nok Air arrasa com os preços, são quase á borla

rmonteiro o planeamento de uma viagem é brutal, é meia viagem, não duvides :cool:

roller

Membro Conhecido
Tiago também me aconteceu o mesmo... o nok air tinha preços abismais.. . mas como queria ir de sieam Reap a Phuket no mesmo dia... não arrisquei e o melhor horário era air asia. Mete a easyjet e a ryanair a um canto!!

rmonteiro

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
rmonteiro o planeamento de uma viagem é brutal, é meia viagem, não duvides :cool:
Mesmo a serio !! :cheers:
Só tenho pena de não saber datas exactas que tenho para o ano, se não já estava a marcar voos etc.. entretanto ando a pesquisar as coisas à mesma eheh como não há certezas de datas, também não há de destino, mas já há as várias opções. :angel:
Acho que sentimos mais uma viagem planeada por nós, do que se for por terceiros (nunca experimentei esta opção, mas acredito que sim).

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
A Nok Air tem mesmo preços fantásticos, e no preço já está incluído bagagem de porão... Mas pronto, vou na Air Ásia, vai tudo dar ao mesmo

rmonteiro concordo plenamente. Tudo programado por nos tem outro encanto, tem outra emoção... É super diferente do que ir a uma agência e marcarem tudo por nos.. Antigamente, para mim essa era a única maneira de eu querer viajar, hoje não sei o que são agências de viagens lol

Sempre me disseram que quando fizesse a 1º viagem planeada por mim nunca mais iria querer outra coisa

E confirmo, é um vicio

yara

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Atenção que as tarifas em promoção da Emirates acabam amanha, dia 28 de Junho. Depois os preços devem disparar!!

Aproveita o Dubai, vais adorar!! Dubai é um mundo... Ve o meu report dos Emirados Árabes Unidos...
Onde viste isso, que as tarias em promoção da Emirates acabam amanha?

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
No site da Emirates:

Condições de Tarifa

• Tipo de classe: Tarifas válidas apenas para a Classe Económica.
  • Período de venda: de 12 de Junho de 2014 a 28 de Junho de 2014.
  • Período de viagens: de 4 de Setembro a 14 de Dezembro de 2014 e de 5 de Janeiro a 31 de Março de 2015.
  • Estadia mínima: três dias.
  • Estadia máxima: três meses.
  • Descontos Crianças / Bebés:
    Desconto de 25% aplicável a crianças com idade entre 2-11 anos, com base na tarifa de adulto quando acompanhadas por um adulto na mesma cabine em todos os voos.
  • Desconto de 90% aplicável a bebés com idade entre 0-1 ano de idade, com base na tarifa de adulto quando acompanhados por um adulto na mesma cabine em todos os voos. Esta tarifa não permite lugar individual para o bebé.

[*]Alterações e cancelamentos:
  • Alterações antes e após partida: permitidas, com uma taxa de 100 EUR por bilhete.
  • Cancelamentos antes e após partida: não permitidos.

epinay

Membro Novo
http://www.holidaypirates.com/flights/cheap-flights-to-bangkok-for-only-euro312-approx-gbp-250-round-trip-taxes-included

"Visit the city of tuk-tuks! :)

Ukraine Airlines has a Autumn Sale and among their deals you will find these fantastically low return flights to Bangkok from around £250!
There are lots of flights available throughout October, November and December, to find cheap connecting flights from your departure airport check out Skyscanner which is a really easy to use tool for digging up cheap flights.

Sample dates:
  • 11/10-03/11
  • 26/10-03/11
  • 26/10-04/11
  • 29/10-15/12
  • 12/11-22/12
  • 26/11-23/12"

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
O roteiro é o seguinte: 19 dias/17 noites

29/10 - Porto - Lisboa - Dubai - Bangkok

30/10 - Bangkok

31/10 - Koh Tao

01/11 - Koh Tao

02/11 - Koh Tao - Koh Phangan

03/11 - Koh Phangan

04/11 - Koh Phangan - Koh Samui

05/11 - Koh Samui

06/11 - Koh Samui - Krabi

07/11 - Krabi

08/11 - Krabi - Phi Phi

09/11 - Phi Phi

10/11 - Phi Phi - Phuket - Bangkok

11/11 - Bangkok - Camboja (Siem Reap)

12/11 - Camboja

13/11 - Camboja

14/11 - Camboja - Bangkok

15/11 - Bangkok

16/11 - Bangkok - Dubai - Lisboa - Porto

http://goo.gl/maps/35RjN

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Espero bem que sim rmonteiro

Pelo menos estou a tentar tratar de tudo da melhor maneira, para bater tudo certo... Tenho imensos transfers, se algo corre mal logo no inicio vai ser grande filme, mas mesmo assim vou arriscar!! Podia alterar algum local no meu roteiro, pois eu fiz vários roteiros possíveis, mas este foi o primeiro a ser feito, e algo me diz que é este que tenho que fazer!! Cada maluco com a sua mania :cool:

E tenho a noção que é um roteiro ambicioso, tal e qual como eu lol

Vai ser sempre a correr, mas para mim, este tipo de destino é mesmo assim, para ficar a "marinar ao sol" ia para um resort na Caraíbas... Nao é isso que pretendo, quero fazer praia sim, mas com aventura e peripécias pelo meio :blink:

yara

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Obrigado...

Estou mesmo indecisa em datas e dias de estadia lá...
Sempre que construo viagens sao viagens de curto curso (cidades europeias).
Tenho um bocado de medo (sim, sou medrosa), de reservar uma viagem para a Thai tudo por mim.....

Será que se nao reservar agora nao apanharei promoções mais para a frente????

Estou a ver e sempre que coloco datas de 2/12 ou 3/12 ou 4/12 diz que houve erro tecnico....
Será que por ser Dezembro da sempre erro?

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Podes sempre esperar por novas promoções, existem várias companhias a voar para lá, certamente vão existir novas promoções...

rmonteiro

Membro Conhecido
Tiago, sei bem o que dizes se algo correr mal.
Quando fui para a Ásia, logo em Frankfurt tive aquele atraso de 20h.. passou muita coisa pela cabeça, uma delas era que nem ia meter os pés fora do aeroporto de Pequim, já só tinha tempo de embarcar para Bkk.
Ainda por cima um funcionário da Lufthansa enganou se a dizer a hora a que iríamos aterrar, começou a fazer contas de cabeça e à hora de aterrar somou a diferença horária lol.. :boxing:
Fiquei sem 1 dia em Pequim, que me tinha dado para ver mais coisas.. mas não deixei isso estragar me as férias, assim que cheguei à muralha, achei que já estava tudo bem.

Yara, acredita a Thai está de tal modo focada no turismo, que ao marcares por ti, vai correr tudo bem.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
É sempre complicado se algo corre mal, ainda para cima logo no inicio da viagem

Mas pensamento positivo, para a frente é o caminho, por isso...

Estou a tentar estudar tudo muito bem estudado, para que tudo corra pelo melhor, pelo menos vou com o "trabalho de casa" bem feito, agora imprevistos e coisas do género não consigo prever ;)