Novidades

Tailandia (Bangkok + Chiang Mai) + Cambodja + ?????

roller

Membro Conhecido
eu estive em Outubro... muito calor e MUITA humidade! Apanhei sempre sol mas estava td mega verde por ser epoca de chuvas! adorei o Cambodja! A opção de bicicleta so se aplica para quem la esta 1 mes so para ver os templos
 
Eu optei pagar mais um pouco. Mas tenho guia (era importante para a minha namorada).

Para os bilhetes são precisas fotos? Mas posso imprimir umas fotos?

E já agora no visto da Indonésia também são preciso 2 fotos? Fotos daquelas tamanho pass?

Transferes em Kuala Lumpur o que recomendam?

E em Singapura?

Estou a pensar dar um salto ao zoo de Singapura. Alguem foi? É bonito (ou seja é muito diferente do de Lx)? É melhor fazer durante o dia ou ir ao safari à noite?

Snorkeling em Bali que sitio recomendam??
Em bali também ouvi falar do café Kopi Luwak. Alguem recomenda um bom sitio para ir ver isso?

Obrigadoo
 

roller

Membro Conhecido
Para angkor n precisas de foto ele tiram la na hora com uma webcam. Para o visto no cambodja precisas!
 

roller

Membro Conhecido
Paguei so 20USD na fronteira, mais 100THB ao fiscal sabe deus porque loool (baths tailandeses ja dentro do Cambodja) mas segunda ele era uma extra fee LOOOOL
 

roller

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Eu paguei 20 usd no aeroporto de Siem Reap, por pessoa.
é o mesmo que na fronteira terrestre... mas o policia queria 2€ extra lol

eu pensei muito no aviao...mas ainda bem que nao o fiz... pode-se considerar uma experiencia de vida passar por via terreste a fronteira da tailandia para o Cambodja. qualquer coisa de memorável!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Acredito. Eu fui de Ho Chi Minh para Siem Reap. Uma hora de voo, de bus era praticamente meio dia, certo que ia ver a capital e a paisagem que a viagem me oferecia. Mas os dias estavam contados e assim poupei bastante tempo. Claro o bus era mais em conta.
Pois esses 2€.. tipico lol
 

Susana17

Membro
LuisAntunes disse:
Eu optei pagar mais um pouco. Mas tenho guia (era importante para a minha namorada).

Para os bilhetes são precisas fotos? Mas posso imprimir umas fotos?

E já agora no visto da Indonésia também são preciso 2 fotos? Fotos daquelas tamanho pass?

Transferes em Kuala Lumpur o que recomendam?

E em Singapura?

Estou a pensar dar um salto ao zoo de Singapura. Alguem foi? É bonito (ou seja é muito diferente do de Lx)? É melhor fazer durante o dia ou ir ao safari à noite?

Snorkeling em Bali que sitio recomendam??
Em bali também ouvi falar do café Kopi Luwak. Alguem recomenda um bom sitio para ir ver isso?

Obrigadoo
Eu estive em Bali em 2012, e não precisei de fotos para o visto.

O ano passado estiva na Malásia e Singapura, o metro é um bom meio de transporte.
 
Olá a todos.
Esqueci-me desde tópico. Agora que recebi uma mensagem privada é que me recordei.

Fiz esta viagem...e não vou fazer report. Já existem muito reports destas zonas. Apenas vou colocar algumas coisas que acho importante para quem quiser fazer a viagem.

[SIZE=10.5pt]Dia 1 – Quinta dia 24 Abril - Lisboa - Dubai[/SIZE]

Voo Emirates
Nada a dizer. Voei no A380. Foi tudo bom e como previsto.

[SIZE=10.5pt]Dia 2 - Sexta dia 25 de Abril – Dubai - Bangkok - Siem Reap[/SIZE]

Voo Bangkok Airways - Depois meto uma foto do avião. Mas correu tudo muito bem. Até comida tivemos (o voo é de 1 hora. Bangkok - Siem Reap). Chegamos muito cansados.

Hotel - Lotus Blanc Resort - 81 dólares por 2 noites com pequeno-almoço e transferes.
Hotel é barato, +/- limpo...nada de especial. É um hotel normal. È um bocado fora do centro. Tínhamos que apanhar um tuk-tuk para ir ao centro. Tem uma piscina boa.

[SIZE=10.5pt]Dia 3 – Sábado dia 26 Abril - Siem Reap[/SIZE]

Tour dia inteiro - pelos templos. Fomos em Abril. Um dos meses mais quente do ano. Apanhamos 48 graus. Horrível. O que valeu foi eu ter alugado carro com ar condicionado. Acreditem que o melhor bocado era aquele depois de ver os templos quando regressávamos ao carro e o carro já estava ligado e com o ar condicionado ligado....sabia mesmo bem. Mais as toalhitas/panos frescos que nos davam para nós nos limparmos e mais a agua fresca. Na altura estávamos entre um tuk tuk ou o carro com ar condicionado e guia. Ainda bem que optamos pela segunda. Pagamos mais mas valeu a pena.
Quem for em meses mais frescos o tuk tuk é uma boa opção.
Pagamos -/+ 170 dólares por tour de 2 dias. Estava incluído o sunrise, floating village e os bilhetes.
www.http://tourguide-best.com/ Fica aqui o site...pelo menos eles são de confiança.

Hotel - Lotus Blanc Resort
[SIZE=10.5pt]Dia 4 – Domingo dia 27 de Abril –[/SIZE] [SIZE=10.5pt]Siem Reap - Bangkok[/SIZE]

Tour dia inteiro - Acrescento que 2 dias foi suficiente. Mas tínhamos guia e motorista.
No primeiro dia - levantamos às 5:00 e foi até às 16:00.
No segundo dia - levantamos às 8:00 e foi até as 17:00.

Bangkok Airways
Partida às 20:30 voo para Bangkok

Hotel - Tara Place - 71 euros com pequeno-almoço 2 noites.
Gostei do hotel. Não era o mais limpo do mundo mas pronto. Boa relação preço qualidade.
Tinha shuttle gratuito para diversos sítios da cidade gratuito a determinadas horas.

[SIZE=10.5pt]Dia 5 – Segunda dia 28 de Abril – Bangkok[/SIZE]

Tour dia inteiro -
Drive to Grand Palace
Visit Grand Palace, Wat Prah Kaew (Emerald Buddha)
Wat Po
Lunch
Long tail boat Chao Phraya &Thonburi Canals (private
charter)
Visit Wat Arun
Visit Wat Trimit
China town walking tour
Transfer to your hotel in Bangkok approx. 18:00

Na Tailândia escolhemos esta agência. http://www.travelhubchiangmai.com/
Tudo o que visitamos foi com eles. O hotéis de Bangkok e Chiang Mai fui que escolhi e viagem de avião o restante foi com eles. Foram sempre agradáveis e fizemos tudo o que estava combinado. Gostei.

Hotel - Tara Place
[SIZE=10.5pt]Dia 6 – Terça dia 29 de Abril – [/SIZE]Ayutthaya - Phitsanulok

Dia normal. Umas 5 horas de carro e visitamos Ayutthaya e Phitsanulok.

Hotel - Grand Riverside Phitsanulok - Foi a agencia que reservou. Era um hotel normal
[SIZE=10.5pt]Dia 7 – Quarta dia 30 de Maio – [/SIZE]Phitsanulok - Chiang Mai

Dia normal. Mais umas 4 ou 5 horas de carro. Com algumas visitas pelo meio.

Hotel - Hotel Rimping Village - Também é um hotel normal. Mas bem localizado. Estavamos a 5 minutos dos mercados e da zona dos bares.

[SIZE=10.5pt]Dia 8 – Quinta dia 01 de Maio – [/SIZE]Chiang Mai

Foram dias muitos grandes. Templos, cascatas, show de elefantes, tigres, mercados. Gostamos muito do norte.

Hotel - Hotel Rimping Village
[SIZE=10.5pt]Dia 9 – Sexta 02 de Maio – [/SIZE]Chiang Mai

Hotel - Hotel Rimping Village
[SIZE=10.5pt]Dia 10 – Sabado 03 de Maio – [/SIZE]Chiang Mai

Hotel - Hotel Rimping Village
Dia 11 – Domingo 04 de Maio – Chiang Mai - Kuala Lumpur

Bangkok Airways + Malaysia Airline
Partida de Chiang Mai ás 6:55
Chegada a Kuala Lumpur 14:15

Foi um bom voo...iamos com algum receio (Malaysia Airline) que medo :). Mas foi mesmo tudo muito tranquilo. O primeiro voo era Bangkok Airways mas nós pedimos e eles enviaram logo a nossa bagagem de porão para Bali. Só voltamos a ver a nossa bagagem em Bali.

Como não tinhamos malas (só 2 pequenas) fomos de autocarro :) do aeroporto de Kuala Lumpur para o hotel. Foi muito barato e foram-nos levar mesmo ao hotel. http://www.airportcoach.com.my/index.php?option=com_content&view=article&id=134&Itemid=540 por 5 euros +/- por pessoa. No regresso vi de taxi foi 22 euros mas atenção que pode ser mais. O normal é entre os 20 e os 30 euros.


Hotel - Fraser Place Kuala Lumpur - 77 euros por 1 noite com pequeno almoço. O mais caro até agora. Mas é o primeiro que recomendo mesmo. Era muito bom. A 5 minutos a pé das torres Petronas.

Dia 12 – Segunda 05 de Maio – Kuala Lumpur - Bali - Ubud
Comprei o autocairo turistico Hop-on-hop-off para 24 horas. Comçei no dia 11 ás 17:00 e usei até as 12:00 do dia 12. Deu para fazer o trajecto todo e sair em alguns sitios. http://www.myhoponhopoff.com/

Malaysia Airline
Partida de Kuala Lumpur ás 15:20
Chegada a Bali ás 18:20

Hotel - Sankara Ubud Resort - 192 euros por 3 noites com pequeno-almoço. Hotel novo está aberto mais ou menos à 6 meses. Gostamos muito. Boa relação preço qualidade. Longe do centro de Ubud. Mas o hotel tinha shuttle gratuito para o centro de Ubud de hora a hora. Para além disso tinha por exemplo aulas de ioga gratuitas. Aulas de culinária pagas :). Boa piscina. Recomendo o hotel.

Dia 13 – Terça 06 de Maio – Bali - Ubud

Usamos o nosso templo para visitar a ilha e descansar.
Quando fomos visitar usamos um guia que era também motorista. http://www.baliaritour.com/
O que visitamos era completamente á nossa escolha, podíamos alterar a meio do dia o que queríamos. Basicamente ele era o nosso guia/motorista durante 10 horas ia para onde nós queríamos.
O que visitamos neste foi.
- monkey forest
- tegalalang rice terraces
- kintamani volcano and lake batur
- tirta empul temple
- gunung kawi temple
- besakih temple
- coffee plantations

Hotel - Sankara Ubud Resort
Dia 14 – Quarta 07 de Maio – Bali - Ubud

Dia de descanso.

Hotel - Sankara Ubud Resort
Dia 15 – Quinta 08 de Maio – Bali - Nusa Dua

Neste dia visitamos:
- pura taman ayun temple
- pura ulundanu temple
- candi kuning market
- tanah lot temple
- kuta
- jimabaran
- uluwatu temple watch sunset
- beratan lake temple
- munduk waterfall

Hotel - Nusa Dua Beach Hotel & Spa, Bali -249 euros por 2 noites com pequeno almoço.Gostei do hotel. Mas era muito grande. às vezes era preciso um mapa para me orientar dentro do hotel. Pequeno almoço muito bom e variado. Grande piscina. A praia era boa, mas as da Tailandia são melhores. Ninguem vá para Bali por causa da Praia. Achei um bocado caro relação preço qualidade.

Dia 16 – Sexta 09 de Maio – Bali - Nusa Dua

Dia de snorkeling

Hotel - Nusa Dua Beach Hotel & Spa, Bali
Dia 17 - Sábado 10 de Maio - Bali - Singapura

Praia e descanso.

JETSTAR.COM
Partida de Bali ás 14:15
Chegada a Singapura 16:55

Hotel - Marina Bay Sands - Bem é muito caro mesmo muito. Mas adorei. Vale o dinheiro. Recomendo.
Os transferes foram feitos por esta companhia http://www.changiairport.com/getting-around/to-and-from-airport/ground-transport-desk . Barato e ficamos no hotel.
Ainda fomos à piscina J deviam ser umas 20:00…passeio pela marina e jantar

Dia 18 - Domingo 11 de Maio - Singapura

Dia todo em Singapura. Às 6:15 já estávamos na piscina panorâmica do hotel. Fomos ao Zoo e aos Gardens By the Bay passeamos á tarde/noite na marina, no centro comercial e jantamos um chilli crab em clarke quay. É tudo muito perto…andamos a pé, barco e metro.

Dia 19 - Segunda 12 de Maio - Singapura - Londres - Lisboa
Saida ás 1:40 Singapura - Emirates
Chegada ás 18:40 a Lisboa


O que mudava na Viagem:
Mudava pouco…mas o principal era mais 1 ou 2 dias em Singapura. Foi muito a correr. Vimos o principal mas tudo um bocado a correr…e os meus pés ao fim do dia. Nem os sentia. Ainda havia algumas coisas interessantes para ver que não deu.
No Camboja mudava o calor. Gostei, seria mais bonito numa época com menos calor e em que o lago que está à frente do Angkor wat tivesse mais água. Tinha muito pouca água por isso o reflexo é muito pequeno.
Na Tailândia não mudava nada…fiz exactamente o que queria.
Malásia – Kuala Lumpur foi muito pouco tempo (24h) mas deu para ver as torres Petronas e dar um passeio panorâmico pela Cidade. Se tivesse mais 1 dia tinha ido a Malaca.
Bali – Tinha descansado mais e não tinha ido ver tantos templos.

Cuidados:
Check-in online - dá para ir mais tarde para o aeroporto e temos garantia que temos lugar e que vamos junto dos companheiros de viagem. Fiz em todos os voos e deu para imprimir em todos os hotéis.
Hotéis sempre com internet gratuita (ter isso em atenção quando escolhem)- para check-in e skype
Skype - 20 euros e deu para falar mais ou menos 15 minutos por dia todos os dias e ainda sobrou 8 euros.

Cuidado com cidades com 2 aeroportos. Vi em Kuala Lumpur pessoas a perder aviões porque vinham em escala e pensavam que o voo seguinte era naquele aeroporto....mas surpresa o voo era em outro aeroporto. Bangkok também existem 2 aeroportos.

Paga-se para entrar e sair da Indonésia (Bali). E paga-se em dinheiro local (rupias). O preço da saída aumentou.

Cuidado com peso das malas. Usei umas 5 companhias diferentes, cada uma tem um limite de peso diferente. Exemplo. Emirates 32 kg, Tap 23, Bangkok Airways 20 kg, Malaysia Airline não me lembro, e JETSTAR 0 kg temos de comprar os kg que precisamos. Por isso atenção.

Os vistos nestes países não são precisos antecipadamente. É na hora no aeroporto. E só é preciso pagar no Camboja e Indonésia. Embora não fosse obrigatório eu pedi o visto para o camboja pela Internet.

Notas Finais:
Quando se vai para mais que um país do Sudoeste Asiático existe o problema do tempo. Pois é difícil ter bom tempo em todos os países na mesma altura. Eu tive sorte apanhei 3 horas de chuva na Tailândia e 30 minutos de chuva no Camboja (mas estavam 40 graus). Planeiem bem as coisas e esperem pela sorte.

Senti-me sempre muito seguro. Andei com a minha namorada á noite em Bangkok, Chiang Mai, Kuala Lumpur, Ubud, Nusa Dua e Singapura e não tive problema nenhum.
Deste todos Singapura é mesmo fantastico, limpo, organizado otimo para turistas.
 
Avião da Bangkok Airways

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_IMG_0871.jpg




Templos Camboja

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC03639.jpg


ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC03670.jpg


ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC03782.jpg


ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC03782.jpg





Grande Palácio - Bangkok

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC04152.jpg




Ayutthaya

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC04446.jpg


ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC04678.jpg


Chiang Mai - Mae Sa Elephant Camp (quadros pintados por elefantes)

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC04962.jpg


Chiang Mai - Tiger Kingdom (podes entrar e tirar fotos com os tigres...Existem tigres de vários tamanhos).

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC05222.jpg


ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC05286.jpg


Chiang Mai

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC05540.jpg


Chiang Rai - Templo Branco

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC05614.jpg


Chiang Rai - Karen Long Neck

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC05810.jpg


Malásia - Petronas

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC06145.jpg


Hotel de Bali

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC06403.jpg


Bali - Ubud -Tegalalang rice terraces

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC06512.jpg


Bali - Templos

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC06728.jpg


ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC06925.jpg


Bali - Ubud

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_IMG_0972.jpg


Nusa Dua - Snorkeling

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_P5090389.jpg


Nusa Dua - Praia

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC07088.jpg


Singapura - Marina Bay Sands - Vista Piscina

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC07219.jpg


Singapura - Marina Bay Sands - Vista para Gardens Bay The Bay

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC07262.jpg


Singapura - Gardens Bay The Bay e Eye

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC07438.jpg


Singapura - Marina

ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_DSC07564.jpg


Singapura - Merlion e Marina Bay Sands
ai1168.photobucket.com_albums_r484_luisantunes29_P5110514.jpg
 

roller

Membro Conhecido
Eu tive sorte de um dia 100% de sol em Outubro em Angkor onde tudo estava ver e cheio de agua.

Bali está na minha lista para o próximo ano
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Boas,

estou a planear também uma viagem à tailândia, podem dizer-me se tenho de pedir visto para o passaporte? Se sim, quanto tempo antes costumam tratar disso e onde na zona de lisboa?

Obrigado

P.S. Fotos lindas :)
 
Top