Novidades

Tailandia (Bangkok + Chiang Mai) + Cambodja + ?????

Estou a planear uma viagem à Tailândia e pensei nisto:

[SIZE=10.5pt]Dia 1 – Sexta-feira dia 25 Abril - Lisboa[/SIZE]

Partida para Bangkok às 14:50

[SIZE=10.5pt]Dia 2 - Sábado dia 26 de Abril – Bangkok - Chiang Mai[/SIZE]

Chegada a Bangkok às 13:50
Voo 17:00 para Chiang Mai
Chegada a Chiang Mai às 18:15

Hotel
http://www.booking.com/hotel/th/rimping-village.pt.htmlhttp://www.booking.com/hotel/th/rimping-village.pt.html x3

[SIZE=10.5pt]Dia 3 – Domingo dia 27 Abril - Chiang Mai[/SIZE]

http://www.travelhubchiangmai.com/chiang_mai_tours/t1022.html

[SIZE=10.5pt]Dia 4 – Segunda dia 28 de Abril –Chiang Mai[/SIZE]

http://www.travelhubchiangmai.com/chiang_mai_tours/t1025.html

[SIZE=10.5pt]Dia 5 – Terça dia 29 de Abril – Chiang Mai - Bangkok[/SIZE]

Saída para Bangkok ás 6:55
Chegada a Bangkok às 8:15

http://www.travelbangkoktours.com/tours/T1015grandpalace-canals.htm

http://www.booking.com/hotel/th/glow-trinity-silom.pt.html x 2

[SIZE=10.5pt]Dia 6 – Quarta dia 30 de Abril – Bangkok[/SIZE]

Dia Livre

[SIZE=10.5pt]Dia 7 – Quinta dia 01de Maio – Bangkok - Siem Reap[/SIZE]

Saída às 10:20 – chegada às 11:30

Fazer este pacote de 3 dias - Hotéis incluídos no pacote

http://www.orientalescape.com/cambodia/tourpackage/siemreap/angkor-classic.html

[SIZE=10.5pt]Dia 8 – Sexta dia 02 de Maio – Siem Reap[/SIZE]

Continuação

[SIZE=10.5pt]Dia 9 – Sábado 03 de Maio – Siem Reap – Kuala Lumpur[/SIZE]

Saída para Kuala Lumpur às 8:35 chegada às 11:35

Fazer um city tour durante a tarde

Hotel:
http://www.booking.com/hotel/my/shangri-la-kuala-lumpur.pt.htmlhttp://www.booking.com/hotel/my/shangri-la-kuala-lumpur.pt.html

[SIZE=10.5pt]Dia 10 – Domingo 04 de Maio – Kuala Lumpur – Bali[/SIZE]

Saída às 15:20 chegadas a Bali às 18:20

Dia 11 – Segunda 05 de Maio – Bali
Dia 12 – Terça 06 de Maio – Bali
Dia 13 – Quarta 07 de Maio –Bali
Dia 14 – Quinta 08 de Maio – Bali
Dia 15 – Sexta 09 de Maio – Bali
Dia 16 – Sabado 10 de Maio – Bali – Kuala Lumpur - Lisboa

Saída para Bali às 16:05 chegada a Kuala Lumpur às 19:05

Saída de Kuala Lumpur às 23:15 ---- destino PORTUGAL

Dia 17 - Domingo 11 de Maio - Lisboa

Chegada a Lisboa às 13:50

-----------------

Já conheço a Tailândia estive lá à 3 anos. Estive em Bangkok, zona de Kanchanaburi, Phuket e ilhas Phi Phi.
Em Bangkok não vi a cidade pois quando fui estava tudo inundado. Só estive nos arredores (mercado flutuante fui).

Agora queria voltar e fazer a parte norte da Tailândia e ver Bangkok.
Como não quero gastar quase 700 euros em voos só para ver isto...planeei mais qualquer coisa.
Pensei no Cambodja (Siem reap) para ver Angkor e depois uns dias de praia.

Agora as minhas questões e duvidas que tenho:

1º O percurso até sair de Siem Reap...que acham está bom? Que mudavam?

2º Depois de Siem Reap tenho muitas dúvidas em relação ao que fazer. Quero ir para a praia isso é certo.
Agora a questão é onde. Quero descansar, fazer snorkeling e fazer umas massagens baratas.
Que aconselham??? Pensei em Bali...com paragem em Kuala Lumpur para fazer o city tour.
Mas não sei...ou voltar para a Tailândia e fazer outras ilhas Koh Somui e outra.
Tenho muitas dúvidas em relação ao destino de praia.

3º Se para Bali que hotel aconselham ou zona de Bali? E vale a pena fazer o city tour em Kuala Lumpur?

4º A distribuição dos dias no inicio do percurso acham que está apertado em termos de horários?? Posso tirar um 1 de praia e acrescentar ao inicio.

Por agora é tudo.

Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
Porque não vais para o Cambodja por conta própria deve ser bem mais barato?

Eu n consigo ver a link que meteste do tour de 3 dias pois onde me encontro a net não permite.
 
roller disse:
Porque não vais para o Cambodja por conta própria deve ser bem mais barato?

Eu n consigo ver a link que meteste do tour de 3 dias pois onde me encontro a net não permite.
Sim eu vou fazer por mim a parte das viagens e hoteis. Depois quero encontrar agencias que façam os tours.
E não sei se vão ser as agencias e os tours que meti.
Isto é só para ter uma ideia do que vou fazer.
 

roller

Membro Conhecido
Para Angkor conta com pelo menos 4 dias, 2 dedicados aos templos e mais 2 em deslocações, de e para Sieam Reap
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Luis antunes,grande ajuda que me estás a dar!
Tambem ando a ver para o ano fazer Tailandia,para mim irá ser a 1a vez,e 1a vez na Ásia tambem.
Eu estava a pensar
Portugal-Bangkok
Chegada a Bangkok partir para Chiang Mai no mesmo dia
estar por lá 3-4 dias
depois apanhar novamente o avião e ir até Phuket para apanhar o barco para as ilhas Phi-Phi
agora a grande questão,teri de voltar para Bangkok novamente
e será que visito Bangkok quando chegar á Tailandia antes de ir para Chiang?ou será que deixo para o fim?em Bangkok estava a pensar em 3-4 dias e em Phi-Phi tambem.

Já agora o que axaste das Phi-Phi?é facil deslocar-nos em Bangkok?
como pensas fazer os transferes em Chiang?

muito obrigado
 
Matilde Sofia disse:
Luis antunes,grande ajuda que me estás a dar!
Tambem ando a ver para o ano fazer Tailandia,para mim irá ser a 1a vez,e 1a vez na Ásia tambem.
Eu estava a pensar
Portugal-Bangkok
Chegada a Bangkok partir para Chiang Mai no mesmo dia
estar por lá 3-4 dias
depois apanhar novamente o avião e ir até Phuket para apanhar o barco para as ilhas Phi-Phi
agora a grande questão,teri de voltar para Bangkok novamente
e será que visito Bangkok quando chegar á Tailandia antes de ir para Chiang?ou será que deixo para o fim?em Bangkok estava a pensar em 3-4 dias e em Phi-Phi tambem.

Já agora o que axaste das Phi-Phi?é facil deslocar-nos em Bangkok?
como pensas fazer os transferes em Chiang?

muito obrigado
Olá.

Estás a planear muito bem na minha opinião.
Fazes Lisboa - Bangkok
Depois apanhas o voo Bangkok - Chiang Mai - Assim não pagas transferes (cuidado dá é no minimo 3 horas de intervalo entre o voo de chegada a Bangkok e o voo de partida...pode haver atrasos, recolher malas, entregar o papel do visto...ir para a porta de embarque).

Depois de Chiang Mai na minha opinião teria duvidas se ia primeiro a Bangkok ou se seguia para Phuket.
Vantagem de ir primeiro a para Phuket - Voo directo, e ficas com bangkok no fim para as compras, e já te vais sentir mais á vontade no pais para andar sozinha. E a viagem é menos cansativa de regresso a Portugal
.
Posso-te dizer que das ilhas Phi Phi até Portugal demorei +/- 48 horas.
Exemplo: Foi tomar o pequeno ás 9:00, fazer as malas sair por volta do 12:00 apanhar o ferry chegar a Phuket ás 14:00, chegar ao aeroporto ás 16:00. Esperar umas 4 horas no aeroporto (tens de estar lá 3 horas antes) voo de 1 hora até Bangkok. Depois esperar novamente umas 3 horas em Bangkok. Depois voo até ao Qatar...depois esperar no Qatar....depois voo até Madrid....esperar em Madrid (o unico atraso que houve na viagem foi em Madrid...o avião da TAP chegou 3 horas atrasado) ou seja em Madrid tive umas 6 horas á espera. Sei que dai das ilhas Phi Phi por voltas das 12:00 de sábado e cheguei domingo a Lisboa por volta das 20:00. São -/+ 20 horas mas somas mais 6 horas de diferença horária (acho que são 6 horas). Ficas +/- 26 horas sem dormir.

Isto foi o que me aconteçeu. Mas agora por exemplo existe a Emirates que é menos 1 escala. Tiras logo +/- 5 horas à viagem.

Por isso é que se fosse eu ia primeiro a Phuket depois regressava a Bangkok...via bangkok e regressava a Portugal.
Mas isto é muito discutivel depende dos teus gostos.
Eu por exemplo dexei as Phi Phi para o fim para descansar no fim da viagem. E foi bem fixe. Mas depois a viagem de regresso a portugal deixou-me de rastos.

Eu adorei as Phi Phi...adorei. Posso dizer-te que este ano fui ás Maldivas e tenho muitas duvidas do qual gostei mais. Paguei o dobro nas Maldivas. E entre o pais Maldivas e o pais Tailandia prefiro 1000 vezes a Tailandia.

Claro que é preciso ter sorte. Exemplo eu fui a Phuket e apanhei um tempo fantastico e uma praia fantastica também. Um casal amigo acabou de vir de lá e apanhou bandeira vermelha, amarela com nadador salvador.
Eu nem sabia que existia bandeiras amarelas,vermelhas e nadador salvador em Phuket....não vi nada disso no tempo que estive lá. A água era um lago, quente e sem ondas. Eles mal foram á agua. Atenção e estivemos no mesmo hotel.
Nas Phi Phi a coisa já correu bem.

Os transferes em Chiang Mai estava a pensar fazer na agencia de viagem que fizer os tours. Vou pedir preços. Se fizer várias coisas na mesma agencia deve sair mais barato. Mas vou pedir preços a 3 ou 4 agencias.

Se precisares de mais alguma coisa avisa.

Agora vou votar :)
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Vai vai que eu tambem já fui,não é que eles mereçam mas... ;)

que excursões estas a pensar fazer?
eu penso optar tambem por uma agencia,axo arriscado faze-las por minha conta
eu gostava muito de ir ao templo branco em Chiang Rai,gostava de ver as cascatas,fauna,andar de elefante,o wat Phrathat doi suthep,as long neck,mas o que me atrai muito é a vegetação!

aqui neste site tem um mapa da cidade,e ai vê-se que tem realmente muito templo para ser visitado :)
http://www.thailand-ticket.de/Chiang-Mai-Hotel-Buchen/stadtplan/

48h De phi phi para Portugal?que horror..
eu por acaso ando a ver uns voos pela emirates que só teem uma escala e uns bons preços,mas esta viagem irá ser para o final de 2014,principio de 2015.Para 2014 já tenho outro destino para levar a filhota ;)

em que altura do ano foste á Tailandia?
quanto a deixar Bangkok para o fim axo que cada vez tou mais inclinada para ai sim,já estou mais habituada a cultura,e como dizes,talvez não me choque tanto e me consiga orientar melhor!
Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Quanto ao regresso também recomendo vir de BKK, eu tive uma escala de 14h em Abu dhabi e ainda bem que tive deu para ver a cidade e passei de +6h de fuso horário para +3h e depois da escala para +0

a escala permitiu amenizar passar de +6 para +0 e hoje estou a trabalhar embora ontem as 22h mal me conseguisse manter acordado LOOOL
 
O percurso pensado inicialmente foi modificado...têm mais dias e acrescentei Singapura.


[SIZE=10.5pt]Dia 1 – Quinta dia 24 Abril - Lisboa - Dubai[/SIZE]

Emirates
Saida de Lisboa ás 14:25

[SIZE=10.5pt]Dia 2 - Sexta dia 25 de Abril – Dubai - Bangkok - Siem Reap[/SIZE]

Bangkok Airways
Chegada a Bangkok ao 12:35
Voo para Siem Reap ás 17:20

Lotus Blanc Resort

[SIZE=10.5pt]Dia 3 – Sábado dia 26 Abril - Siem Reap[/SIZE]

Tour dia inteiro

Hotel - Lotus Blanc Resort
[SIZE=10.5pt]Dia 4 – Domingo dia 27 de Abril –[/SIZE] [SIZE=10.5pt]Siem Reap -[/SIZE][SIZE=10.5pt] Bangkok[/SIZE]

Tour dia inteiro

Bangkok Airways
Partida ás 20:30 voo para Bangkok

Hotel - Tara Place
[SIZE=10.5pt]Dia 5 – Segunda dia 28 de Abril – Bangkok[/SIZE]

Tour dia inteiro

Hotel - Tara Place
[SIZE=10.5pt]Dia 6 – Terça dia 29 de Abril – [/SIZE]Ayutthaya - Phitsanulok


Hotel - Grand Riverside Phitsanulok
[SIZE=10.5pt]Dia 7 – Quarta dia 30 de Maio – Chiang Mai [/SIZE]

Hotel - Hotel Rimping Village
[SIZE=10.5pt]Dia 8 – Quinta dia 01 de Maio – [/SIZE][SIZE=10.5pt]Chiang Mai [/SIZE]

Hotel - Hotel Rimping Village
[SIZE=10.5pt]Dia 9 – Sexta 02 de Maio – [/SIZE][SIZE=10.5pt]Chiang Mai [/SIZE]

Hotel - Hotel Rimping Village
[SIZE=10.5pt]Dia 10 – Sabado 03 de Maio – [/SIZE]Chiang Mai

Hotel - Hotel Rimping Village
Dia 11 – Domingo 04 de Maio – Chiang Mai - Kuala Lumpur

Bangkok Airways + Malaysia Airline
Partida de Chiang Mai ás 6:55
Chegada a Kuala Lumpur 14:15


Hotel - ???
Dia 12 – Segunda 05 de Maio – Kuala Lumpur - Bali - Ubud

Malaysia Airline
Partida de Kuala Lumpur ás 15:20
Chegada a Bali ás 18:20

Hotel - ???
Dia 13 – Terça 06 de Maio – Bali - Ubud

Hotel - ???
Dia 14 – Quarta 07 de Maio – Bali - Ubud

Hotel - ???
Dia 15 – Quinta 08 de Maio – Bali - Nusa Dua

Hotel - Nusa Dua Beach Hotel & Spa, Bali
Dia 16 – Sexta 09 de Maio – Bali - Nusa Dua

Hotel - Nusa Dua Beach Hotel & Spa, Bali
Dia 17 - Sábado 10 de Maio - Bali - Singapura

JETSTAR.COM
Partida de Bali ás 14:15
Chegada a Singapura 16:55

Hotel - Marina Bay Sands
Dia 18 - Domingo 11 de Maio - Singapura


Dia 19 - Segunda 12 de Maio - Singapura - Londres - Lisboa

Saida ás 1:40 Singapura - Emirates
Chegada ás 18:40 a Lisboa



Ainda me faltam 2 hoteis (kuala Lumpur e Ubud). Concelhos para estes hotéis??
Mudavam algum dos que escolhi...alguns foi pelo booking e tenho cancelamento gratuito. AInda posso alterar.
Sugestões??


Já tenho claro algumas ideias do que vou ver em cada sitio.
E já tenho alguns operadores locais contactados para fazer alguns tours.

Tailandia
Estou a pensar usar os serviços da http://www.travelbangkoktours.com/
Em que faria estes 3 tours. OU pelo menos os 2 ultimos, e em Bangkok andava sozinho.
http://www.travelbangkoktours.com/tours/T1015grandpalace-canals.html
http://www.travelbangkoktours.com/bangkok-chiangmai/bangkok-chiangmai-tour2.html
http://www.travelhubchiangmai.com/package%20tour/package_tour_pt3002.html

Camboja
Fazia 2 tour de dia inteiro
http://www.angkorwatservices.com/

Kuala Lumpur
Ainda aindo a ver

Singapura
Ainda ando a ver

Bali
Ainda ando a ver

Agumas sugestões de operadores locais nestes sitios?

Sugestões e dicas para a viagem??

Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
nao estás muitos dias chiang mai e poucos em singapura?!


Olha porque vaiz fazer um tour no Cambodja?!

Aconselho a fazeres por ti próprio, contratares um tuk tuk para te levar no dia 1 a todo o complexo de angkor (eu consegui ver os templos TODOS num só dia) e no dia 2 ao floating village. Os 25$ de tuk tuk pelos 2 dias... mas barato é impossivel!
 
roller disse:
nao estás muitos dias chiang mai e poucos em singapura?!


Olha porque vaiz fazer um tour no Cambodja?!

Aconselho a fazeres por ti próprio, contratares um tuk tuk para te levar no dia 1 a todo o complexo de angkor (eu consegui ver os templos TODOS num só dia) e no dia 2 ao floating village. Os 25$ de tuk tuk pelos 2 dias... mas barato é impossivel!
Pois percebo o ponto de vista. Mas agora já não posso mudar os voos.
Mas repara que o 1º dia já chego de noite a Chiang Mai. Fico lá 4 noites mas são 3 dias inteiros. E 1 deles é para ir a Chaing Rai.
Singapura é mesmo só 1 dia inteiro. E mais a tarde/noite do dia que chego.

O objectivo de ter um tour no Camboja era para ter guia. Com os tuk tuk só tens transporte.
Mas realmente de 25 euros que tu gastaste para 180 euros que eu vou gastar (mas o meu já inclui os transferes, o pass para 2 dias, o nascer do sol e floating village). Mesmo assim ainda existe uns 100 euros de poupança. Vou pensar.

Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
tudo isso podes fazer por ti proprio... se fores um apaixonado por história o guia poderá ser uma mais valia. eu sabia o enquadramento historico (obrigado lonely planet) mas com guia nunca visitaria tudo da mesma velocidade. Mas ai é o puro gosto pessoal.

Se quiseres ajuda a delenear por conta propria Sieam Reap diz

O objectivo de ter um tour no Camboja era para ter guia. Com os tuk tuk só tens transporte.
Mas realmente de 25 euros que tu gastaste para 180 euros que eu vou gastar (mas o meu já inclui os transferes, o pass para 2 dias, o nascer do sol e floating village). Mesmo assim ainda existe uns 100 euros de poupança. Vou pensar.
Correção 25$ LOOL

e eramos 4 pessoa agr faz a conta quanto foi o nosso custo de transporte em sieam Reap
 
Hotel em UBUD até +/- 300 euros para 3 noites. De 5 de maio a 8 maio.
Alguem me diz um bom???

Tenho 3

Sankara Ubud Resort 193 euros
Nota Booking 9,7 - 5 avaliações
TripAdvisor Nº 21
de 190 hotéis especializados em Ubud
Nota Agoda 9,0 - 3
avaliações

ou

Kajane Yangloni 272 euros
8,9
143



Nº 22 de 190 hotéis especializados em Ubudhttp://www.tripadvisor.com.br/Hotels-g297701-c3-Ubud_Bali-Hotels.html



8,7 77

ou

Kenanga Ubud 395 euros já está fora do orçamento
9,1 - 108
Nº 13 de 116 hotéis em Ubud
8,8 - 149



Obrigado
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu tenho um contacto de um tuk tuk, paguei 15 usd para andar por Angkor. No 2º dia paguei lhe 17€ pois fomos as 5 da manhã para o nascer do sol, então dei lhe mais 2usd. Uma excelente pessoa, que recomendo.
 

roller

Membro Conhecido
Como se chamada o motorista?! Um dos meus colegas de viagem também ficou com o contacto... era engraçado ser o mesmo
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Mr Sok. Tem assim cara de mau (faz lembrar o actor Danny Trejo) mas realmente é uma pessoa espectacular.
 

roller

Membro Conhecido
Ha nao, o meu era um rapaz novo... simpatico tambem! eu dizia que era impossivel fazer o grande circuito de angkor em 1 dia e ele disse para confiar nele e a vdd é que sem correrias conseguimos... incluindo o nascer do sol
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois. No dia em que fiz o grande circuito foi também no dia em que vi o nascer do sol, e ainda vi o por do sol. Dei lhe mais 2 usd nesse dia.
Sem duvida que a opcção de Tuk Tuk é a melhor. Andar lá de bicicleta com o calor, não me parece muito fácil. Sabia sempre tão bem chegar ao Tuk Tuk depois de uma visita ao calor. Apartir das 10h apertava mesmo o calor. Estive lá à 1 mês.
 
Top