Novidades

Tailândia -Agosto 2010

nuska

Membro Novo
deboraruben disse:
Este valor inclui tudo... viagem + excursões + taxas alfandegárias e em AGOSTO:p.
Eu amei a minha viagem (hotel + praia + excursões) mas o que me arrependo foi de ter comprado com antecedência (numa feira de viagens) o que se revelou uma má decisão... Mas já aprendi e este ano vou tentar fazer o outro oposto... esperar pelas promoções de ultima hora... posso me dar mal é verdade mas há que arriscar.
 

Bee

Membro Conhecido
nuska disse:
Pois mesmo assim eu tb fui em Agosto e pagaste muito caro mesmo....eu agora é so Dominicanatours...vale mesmo a pena...tenta a serio eu n quero outra agora e os pais tb têm viajado por la.

Beijinhooo
O que vale é que eu amei aquilo senão tinha-me dado um ataque quando alguns nos disseram que pagaram o mesmo que tu.
Mas já passou e assim é que se aprende:blush:

Ah! eu foi para Samana e não PCana. o que torna a coisa um pouco mais carita já que ainda não há tanta oferta por lá (o que infelizmente não durará muito tempo)

Voltemos à Tailandia....:D
 

nuska

Membro Novo
Mesmo....ainda bem q gostaram!!! Espero q a Sofia ja tenha novidades das pesquisas que tem feito.....queria mesmo ir mas ao mesmo tempo tenho receio... :D
 

quelaudea

Membro Novo
Olá eu e o meu marido iremos com um casal amigo, para a Tailândia dia 15 de Maio de 2010, durante 15 dias.
O itinerário é o seguinte:
Lisboa-Londres-Lisboa pela TAP (total=120 euros p/pessoa)
Londres-Bangkok-Londres pela EVA air, voo directo (total=500 euros/pessoa)
Bangkok-Phuket-Bangkok pela Air Asia (total= 75 euros/pessoa)
5 noites em bangkok (140 euros) ,
6 noites em kata beach (290 euros),
1 noite em nai yang beach (57 euros)

Ou seja vamos na media de 1800 euros para duas pessoas, penso que não é mau preço...
Agora veremos quanto gastaremos lá?
 

nuska

Membro Novo
Isso é excelente!!!! Dizem q la é tudo baratissimo...podes me dar os sites onde arranjaste os voos e estadia

:cool:
 

quelaudea

Membro Novo
olá nuska!
Esqueci-me de referir que os voos foram comprados em Dezembro de 2009, tal como as reservas de hoteis.é extremamente importante para arranjar estes preços fazê-lo com antecedência.
Então sites: Lastminute.com, Tap portugal, EVA air, Air Asia e claro booking.com e Asiarooms

Tenho de referir tomei conhecimento de todos estes sites ao ler todos os posts sobre tailândia neste portal, que eu acho fantástico...

Obrigada a todos os viajantes que nos ensinam
 

JorgeG

Membro Novo
Olá Sofia,
Eu já lá fui 2 vezes, Fev. 2004 e Julho 2007. Vai que é mesmo espectacular, quem lá vai quer sempre regressar. É muito barato andar por lá, e no minimo 2 semanas, eu fui 3 cada vez. Vou-te recomendar um roteiro, penso que é o básico de quem vai à Tailandia pela 1ª vez....mas é mesmo muito bom...BKK---Phuket---Phi-Phi
Como vais em Agosto vais pagar caro a passagem de Lx devido a época alta na Europa (lá é época baixa). Como tal é facilimo arranjar hotel. Mas marca as noites em BKK para te sentires á vontade ao chegares. Há autocarros constantes do aeroporto para os pontos principais de BKK por 3E, e essa é a maneira. Tens 2 zonas de hoteis - Sukhumvit (hoteis 5* e centros comerciais) e Kao San (zona dos viajantes modestos, de qualidade) . Kao San muito melhor, muito ambiente! D&D Inn onde fiquei, mas tens nessa rua muitos! Os templos,os buddhas,etc estão perto desta zona. Podes sempre ir passear a Sukhumvit. À noite vê o mercado Patpong (relogios,T-shirts de "marca")

+-3/4 dias em BKK, vês os templos (Wat Pho,Arun,etc),vês os buddhas gigantes, vais ao mercado flutuante (a 2 horas de autocarro - marcas numa agência),etc. Para isso compras lá uma mapa turistico que tem tudo bem marcado, e caminhas! Sim...é completamente seguro e maravilhoso caminhar em BKK. Mas tambem podes apanhar os tuk-tuk que era 1E se quiseres que seja mais rapido.Ahh..dá um passeio de barco pelo rio em BKK, vês como as pessoas vivem do e no rio.

Para voares de BKK para Phuket (900kms), apanhas uma companhia low-cost - isso marcas lá, há toneladas de agências, mas o melhor é marcares tu directamente lá na net (por exemplo, em 2007 através de agência paguei 65E, de regresso marquei na net e foi 35E). Aqui podes ficar no Viking Hotel - novo, limpo, barato.
De Phuket para Phi-phi....muito facil...qualquer das toneladas de agência trata disso - vêm-te buscar ao hotel, levam-te ao barco (1,5hora até phi-phi). Em Phuket alugas carro ou melhor aínda, motorisada (4E dia) e passeias pela ilha - Kata,Karon, etc, etc ...é só seguir a costa!!!!! Obrigatório ir tb a Phang Nga bay (1 dia de excursão)
Em phi-phi faciliimo arranjares hotel, não te apresses ao chegar...vais caminhando ao longo da ilha (bem pequena) e perguntas (negoceias) os preços. Negoceias um espectacular por 20-25E p. quarto.
De Phi-Phi podes aínda ir a outras ilhas ex. Lanta, a 1 hora de distância.
Posso dar mais pormenores.....envia-me um email.
Há outros itenerários fantasticos na Tailândia!!
Em Dez ou Fev do ano que vem tou lá caído. As praias e paisagens é do melhor. As pessoas super simpáticas. E tudo barato.
Vê no google os nomes que eu mencionei parta teres uma ideia.
Boa sorte.
 

quelaudea

Membro Novo
Olá a todos!
Tenho uma pergunta para quem ja visitou a tailândia: em relação a dinheiro, em que moeda levaram? trocaram cá ou lá? O multibanco funciona ou só cartão de crédito?
Obrigada
 

blue

Membro Novo
quelaudea disse:
Olá a todos!
Tenho uma pergunta para quem ja visitou a tailândia: em relação a dinheiro, em que moeda levaram? trocaram cá ou lá? O multibanco funciona ou só cartão de crédito?
Obrigada

Olá,

eu levei alguns euros, como sempre faço qualquer que seja o destino, mas tb levantei dinheiro no mb em BK.
No hotel onde fiquei alojada nas Phi Phi ( holiday Inn) não havia mb, paguei c/ cartão de crédito.

Vai sem stress pois a Tailândia é um destino magnífico, em Bk é tudo mt barato e a cidade, apesar de ser enorme e por vezes um pouco "caótica", é mt segura. Palmilhamos BK de dia e de noite sem sentir qq tipo de insegurança.

Boa viagem
 

quelaudea

Membro Novo
Blue...
Obrigada pela resposta tão rápida!
Eu tinha mesmo duvida era se haveria multibanco, porque levar algum dinheiro é sempre bom (também faço sempre isso) mas depois se uma pessoa precisa, pagar tudo com cartão de credito penso que ficará mais caro...
Estou ansiosa para finalmente chegar a esse destino magnifico...mesmo sendo caótico...
 

sofia m

Membro Novo
Olá a todos.Obrigada pelas respostas e desculpem ainda não ter respondido,mas durante uns tempos achei que talvez não fosse possivel fazer esta viagem,dai ter ficado tudo em stand by...mas afinal parece que vamos mesmo.Como já me atrasei em relação a comprar a viagem,resolvi pôr uma amiga que tem uma agência,a ver-me preços.Normalmente,os preços dela são muito bons.estou á espera de noticias.Em relação aos hoteis,assim que tiver as viagens,um amigo que está em trabalho em Timor,vai fazer as reservas apartir de lá(tbm queremos ir ter com ele a Timor,tem umas praias maravilhosas),nos hoteis que escolhermos.Secalhar o mais provavel,é fazer como me aconselha o JorgeG e marcar só em BKK.Qdo lá estiver,logo se vê
 

sofia m

Membro Novo
O nosso amigo que está em Timor,fez tal e qual o Jorge G,falou-me precisamente o mesmo em relação aos preços dos hoteis,da vida lá,dos transportes,da cultura e as fotos que me mostrou...maravilhosas...ah e Nuska...a festa na ilha de Phangan vale mesmo a pena,mas nós só começamos as férias dia 1 de Agosto.Agora...fiquei um bocado alertada com a história das monções:(...deve ser á séria...e uma pergunta...existem hoteis tudo incluido?
 

Peter

Membro Novo
Olá a todos. Fiz uma viagem à tailândia com a minha mulher em 2006, de Luz de Mel, sem nada programado. Posso dizer-vos que não há melhor.

Andamos por lá quase quatro semanas e gastamos à volta de 2000 euros cada um, ja com viagem incluida. Lá é tudo muito barato.

Se não quiserem ter muito trabalho, comprem só viagem para Banguecoque e depois, lá, no aeroporto, vão a uma agência de viagens e marque lá o resto. Acreditem, fica a metade do preço.

Se preferirem, façam como eu: vão andando e marcando.

Um conselho: não metam os pés em Phuket; comparado com o resto é muito mau.

Dúvidas, é só perguntar.
 

xarocas

Membro Novo
Sofia, eu e o meu namorado viajamos o Sudueste asiatico 6 meses sem termos nem um hotel marcado antes da viagem! Foi a melhor coisa que fizemos até hoje!

Vá, divirta-se e vai ver que nao se arrepende! :)

Sitios que aconselho vivamente:
- Bangkok
- Chaing Mai (norte da tailandia)
- Ilhas: O meu top 3 foi: Ko Lanta, Railey, Ko Tao

Beijinhos!
 

Peter

Membro Novo
xarocas disse:
Sofia, eu e o meu namorado viajamos o Sudueste asiatico 6 meses sem termos nem um hotel marcado antes da viagem! Foi a melhor coisa que fizemos até hoje!

Vá, divirta-se e vai ver que nao se arrepende! :)

Sitios que aconselho vivamente:
- Bangkok
- Chaing Mai (norte da tailandia)
- Ilhas: O meu top 3 foi: Ko Lanta, Railey, Ko Tao

Beijinhos!
Não foste às Phi Phi. Eu adorei as Phi Phi!!! ;)
 

xarocas

Membro Novo
sim, também fui às phi phi islands e diverti-me imenso, contudo não achei a praia nada de especial comparado com outras ilhas daquele lado... por ser uma ilha muito jovem e completamente virada para a festa à noite achei a praia um bocado suja...

Para quem vai pouquinho tempo acho que ha outras praias bem mais bonitas para visitar, como as que mencionei em cima! Mas se gostas de sair à noite, beber uns buckets e dançar na praia até as tantas, então sim recomendo Phi Phi! :)

Beijinhs
 

Peter

Membro Novo
xarocas disse:
sim, também fui às phi phi islands e diverti-me imenso, contudo não achei a praia nada de especial comparado com outras ilhas daquele lado... por ser uma ilha muito jovem e completamente virada para a festa à noite achei a praia um bocado suja...

Para quem vai pouquinho tempo acho que ha outras praias bem mais bonitas para visitar, como as que mencionei em cima! Mas se gostas de sair à noite, beber uns buckets e dançar na praia até as tantas, então sim recomendo Phi Phi! :)

Beijinhs

Eu fiz isso a também adorei a praia, porque o meu hotel ficava afastado do centro. Aliás, aconselha a quem lá vai que procure um hotel afastado do centro. ;)
 

Queli

Membro Novo
Boa Tarde.

Concelho, a minha madrasta é tailandesa e está de momento lá... Eu era para ir no Verão até lá.. e ela desaconcelhou-me a viajar para a Tailandia nos próximos meses.
 
Top