Novidades

Tailândia -Agosto 2010

sofia m

Membro Novo
Olá a todos.Em 2010,se tudo correr bem,eu e o meu marido,mais 2 casais amigos(quem quiser pode juntar-se ao grupo;)),tencionamos ir até á Tailândia,País que sempre me seduziu...a ideia eram 2 semanas(ou um bocadito mais).Acontece que estamos decididos a fazer esta viagem sem agência de viagens,tudo por nossa conta e risco.Tipo,viagem reservada na net,agarrar nas malas e simplesmente ir...qdo chegar lá,logo se via.Pergunto-me senão será uma ideia muito arrojada(pq confesso, gosto de tudo bem planeado e um certo conforto).Nem sei bem por onde começar...um amigo nosso foi assim,viu sitios lindos e dormiu em hoteis muito bons e baratissímos.Quem já lá esteve,que ideias me dá?Obrigada:p
 

PauloBR

Membro Ativo
sofia m disse:
Olá a todos.Em 2010,se tudo correr bem,eu e o meu marido,mais 2 casais amigos(quem quiser pode juntar-se ao grupo;)),tencionamos ir até á Tailândia,País que sempre me seduziu...a ideia eram 2 semanas(ou um bocadito mais).Acontece que estamos decididos a fazer esta viagem sem agência de viagens,tudo por nossa conta e risco.Tipo,viagem reservada na net,agarrar nas malas e simplesmente ir...qdo chegar lá,logo se via.Pergunto-me senão será uma ideia muito arrojada(pq confesso, gosto de tudo bem planeado e um certo conforto).Nem sei bem por onde começar...um amigo nosso foi assim,viu sitios lindos e dormiu em hoteis muito bons e baratissímos.Quem já lá esteve,que ideias me dá?Obrigada:p
Olá, Sofia.

Eu não conheço a Tailândia, mas o conselho que posso te dar é que é bom demais viajar por conta própria. ;)

Eu nunca na minha vida fiz uma viagem organizada por agência de viagens. No tempo em que não havia Internet, eu utilizei os serviços de uma agência de viagens de um amigo, mas apenas para comprar passagens aéreas e uma ou outra vez para fazer reservas de uns poucos dias em hotéis. Mas hoje em dia com toda a informação disponível na Internet, as agências de viagens são totalmente dispensáveis. Pra dizer a verdade, eu confio muito mais nas informações que posso obter na Internet, em sites de turismo ou em fórums como este, do que nas informações das agências de viagens, que muitas vezes direcionam seus clientes a determinados destinos apenas porque é nestes destinos que elas têm maior lucro.

Nos últimos 3 anos, eu a minha esposa fizemos duas viagens ao Perú, uma viagem ao Chile, 5 viagens ao Uruguai e algumas viagens pelo Estado do Rio Grande do Sul, onde moramos. Nossa próxima viagem vai ser em Maio de 2010: 21 dias em Portugal. Assim como tu, eu também gosto de ter tudo planejado. Não gosto de chegar ao destino e ter de me preocupar com questões "logísticas" da viagem. Para esta próxima viagem, eu já escolhi 8 cidades onde vamos nos hospedar em várias regiões de Portugal, já escolhi os hotéis e já selecionei uma rent-a-car. Tudo isto por pesquisas na Internet e principalmente com a grande ajuda de amigos aqui deste fórum.

Alguns conselhos que posso te dar, se me permites:

- Com relação às passagens aéreas, uma vez escolhido o destino, esta é a parte mais fácil. Basta pesquisar na Internet quais são as empresas que voam para o destino desejado e fazer cotações de preços nos seus sites. Eu prefiro comprar diretamente nos sites das empresas aéreas e não nos diversos sites (como o expedia.com) que vendem passagens de várias empresas.

- Com relação ao destino que vai ser visitado, procure no Google por sites de turismo do país desejado. Outra fonte de informação são os fórums de viagens como este, que existem na maior parte dos países. Depois de muita leitura e conversa com as pessoas que vão viajar junto contigo, escolha uma ou mais cidades para se hospedar. Comece então a "refinar" a busca: procure no Google sites de turismo específicos das cidades ou regiões que deseja visitar, para se informar sobre as possibilidades de passeio na região.

- Com relação aos hotéis, posso dizer que uma boa fonte inicial de pesquisa são sites como booking.com, hotels.com, venere.com, expedia.com. O site que eu mais gosto e que tem mais informações sobre os hotéis é o booking.com. Depois de escolher os hotéis "candidatos", uma boa idéia e visitar os próprios sites dos hotéis, para confirmar as informações do booking.com. Outra boa idéia é escrever diretamente para os hotéis e fazer algumas perguntas básicas sobre os hotéis e sobre o turismo na região. Isto nunca falha: conforme a resposta (ou a falta dela) do hotel, já podes ter uma boa noção sobre o atendimento que o hotel dá a seus hóspedes. Quer dizer, se o hotel responder rapidamente, com cordialidade e de forma objetiva, é um bom indício de que este é um hotel onde vais ser bem atendida. O mesmo vale para o contrário: respostas demoradas, lacônicas ou sem muita educação, são de hotéis que devem ser evitados. Uma ou duas vezes no passado eu teimei em me hospedar em hotéis que não foram muito gentis nas respostas dos e-mails e me arrependi...

- Ainda com relação aos hotéis, mesmo que queiras arriscar ir para algum país sem nenhuma reserva de hotel, eu recomendo pelo menos fazer uma pesquisa prévia e fazer uma lista de hotéis e de cidades "candidatas". Do contrário, podes perder muito tempo procurando acomodações quando chegares no destino, tempo que poderia ser melhor aproveitado! Eu confesso que já viajei totalmente sem reserva de hotel, mas isto foi há 31 anos atrás, quando viajei pela Europa durante 6 meses, com uma mochila às costas. Mas eram outros tempos, é claro...

- Outra boa idéia é estudar bem o mapa da cidade onde vais chegar de avião, para não ser enganada por algum taxista. Eu uso muito o Google Maps: costumo imprimir os mapas das cidades que vou visitar, pelo menos os mapas da região da cidade onde fica o hotel e sempre levo isto no bolso. Deste modo, ao chegar na cidade, não preciso me preocupar em procurar os balcões de "informações turísticas" para obter mapas.

O que mais posso te dizer? Ah, sim, é claro: para mim os meses que antecedem uma viagem são fascinantes. Geralmente eu aprendo muito sobre os países que visito durante as minhas pesquisas na Internet, antes das viagens e também faço alguns amigos, como os do Portal das Viagens.

Se quiseres mais alguma dica, é só perguntar ;)

Um abraço e boa sorte. ;)
 

sofia m

Membro Novo
Olá Paulo.Muito,muito obrigada pelos conselhos.Já tomei as minhas notas e vou começar a pesquisar...é uma excitação...ainda faltam uns meses,mas já estou ansiosa...e pelo que percebi és um aventureiro.Que bom!Viajar é de facto uma coisa única.Ah...e se é a 1ª visita a Portugal sejam benvindos,senão for,sejam benvindos na mesma.Cá vos aguardamos!;)E um dia espero tbm ir ao maravilhoso Brasil!Muito obrigada uma vez mais.
 

PauloBR

Membro Ativo
sofia m disse:
Olá Paulo.Muito,muito obrigada pelos conselhos.Já tomei as minhas notas e vou começar a pesquisar...é uma excitação...ainda faltam uns meses,mas já estou ansiosa...e pelo que percebi és um aventureiro.Que bom!Viajar é de facto uma coisa única.Ah...e se é a 1ª visita a Portugal sejam benvindos,senão for,sejam benvindos na mesma.Cá vos aguardamos!;)E um dia espero tbm ir ao maravilhoso Brasil!Muito obrigada uma vez mais.
Olá, Sofia, de fato a excitação antes de uma viagem é para mim parte da própria viagem. Quanto a ser aventureiro, já fui no passado, mas hoje em dia devido ao tempo limitado que tenho para viajar durante as férias, prefiro viagens organizadas, por mim mesmo, é claro. Em outras palavras, continuo sendo algo aventureiro, apenas um pouco mais organizado e preguiçoso...

Eu e a minha esposa estivemos em Portugal uma única vez, mas isto foi em 1978... Estivemos por alguns dias em Lisboa e em Coimbra. Nós tinhamos 24 anos de idade, éramos casados há poucos meses e é claro que tinhamos mais disposição para aventuras do que hoje em dia... Apesar de termos ficado pouco tempo em Portugal, gostamos muito do país e das pessoas. Estamos muito curiosos para ver como é o Portugal de hoje em dia.

Um abraço!
 

sofia m

Membro Novo
Olá Paulo.Vieram a Portugal 2 anos depois de eu nascer...lembranças dessa altura não tenho;),mas gosto do Portugal de hoje.Já cresci em liberdade...num País que outrora ficou parado no tempo.Mas amo muito o meu País e penso que vão ficar agradavelmente surpreendidos.Há muito que ver...espero que tenham oportunidade de ir ao Minho e Alentejo.Para mim é das zonas mais bonitas.E já agora á minha querida cidade de Lisboa...dps queremos report ok?Um abraço
 

PauloBR

Membro Ativo
sofia m disse:
Olá Paulo.Vieram a Portugal 2 anos depois de eu nascer...lembranças dessa altura não tenho;),mas gosto do Portugal de hoje.Já cresci em liberdade...num País que outrora ficou parado no tempo.Mas amo muito o meu País e penso que vão ficar agradavelmente surpreendidos.Há muito que ver...espero que tenham oportunidade de ir ao Minho e Alentejo.Para mim é das zonas mais bonitas.E já agora á minha querida cidade de Lisboa...dps queremos report ok?Um abraço
Olá, Sofia. Sim, vamos visitar o Minho e o Alentejo, e também a região do Douro, Serra da Estrela, Algarve, Costa Vicentina e Lisboa.

Certamente depois da viagem farei um report ;)

Um abraço ;)
 

LuisT_76

Membro Ativo
Pois é, o Paulo está a organizar a sua viagem com muito cuidado, basta ver os topicos criados com os locais que pretende visitar ;)

Voltando ao tema deste tópico: sofia, então já tens mais novidades sobre a tua viagem? ;)
 

Tribudragon

Membro Novo
Oi,

Escreva o primeiro lugar que você visita.
Então eu vou tentar aconselhar hotéis e transporte ;)





sofia m disse:
Olá a todos.Em 2010,se tudo correr bem,eu e o meu marido,mais 2 casais amigos(quem quiser pode juntar-se ao grupo;)),tencionamos ir até á Tailândia,País que sempre me seduziu...a ideia eram 2 semanas(ou um bocadito mais).Acontece que estamos decididos a fazer esta viagem sem agência de viagens,tudo por nossa conta e risco.Tipo,viagem reservada na net,agarrar nas malas e simplesmente ir...qdo chegar lá,logo se via.Pergunto-me senão será uma ideia muito arrojada(pq confesso, gosto de tudo bem planeado e um certo conforto).Nem sei bem por onde começar...um amigo nosso foi assim,viu sitios lindos e dormiu em hoteis muito bons e baratissímos.Quem já lá esteve,que ideias me dá?Obrigada:p
 

guighost

Membro Novo
Oi Sofia!

Acabei de voltar de viagem da Tailandia e nao vejo a hora de voltar pra lah!
Eu e minha esposa fizemos um video pra mostrar para amigos e familia, mas o video acabou ficando melhor do que a gente esperava... queremos mostrar a todos!
Eu explico o roteiro q a gente fez (independente) quanto custa tudo e como se locomover.
De repente pode ser util para vc.

O link do youtube eh esse:

Espero que te ajude de alguma forma. Se tiver alguma duvida especifica, contate-nos aqui ou direto pelos comentarios do youtube, ok?

Boa sorte nos planos e um grande abraco!

Guilherme.
 

guighost

Membro Novo
Estou todo perdido neste portal!
Enfim, fiz um video com minha esposa sobre nossa estadia na Tailandia e Indochina... de repente pode ser util pra vc. Abracos

 

Fenix

Membro Novo
Olá Sofia

estou a começar a sonhar com a Tailândia, já fiz varias viagens mas sempre por agência, mas acho que para lá é interessante fazer á aventura para visitar mais coisas...


Vai dando Noticias.

telma.
 

sofia m

Membro Novo
Olá Amigos.Já fiz umas pesquisas de voo e já fiquei baralhada:blink:.Pelo que percebi não há voo directo,mas há com saida de Lisboa mas mais caro.Dps há de Madrid e não encontrei mais nada.Vi na Terminal A e em mais outras,mas nem sei bem se devo procurar aí.A ideia era,ir daqui(ou de Espanha ou de outro lado qq)para Bangkok,fazer a reserva cá do hotel lá na cidade,ficar lá uns 2 dias e dps apartir de lá arranjar um hotel nas ilhas Phiphi.Ou então ir já com as reservas de todos os hoteis e pronto.Apartir daí iamos começando a cuscar tudo por ali...já estou a começar a stressar...é muita coisa para pesquisar e eu nem sei bem para onde me virar...
 

aritalopes

Membro Novo
ola

Olá Sofia.Embora ainda n tenha ido á Tailandia, vou em Maio por isso acho que te posso dar umas dicas.Os voos mais baratos sao Londres-Bangkok.Na altura que andei a ver havia a partir de 350 euros por pessoa mas faziam escala na india,por mais 100 euros tinha os da Qatar airways que fazem escala nos emiratos arabes unidos.Por uma questao de horarios (vamos em lua de mel a um domingo) la nos decidimos por um da Finnair que faz escala na finlandia cujo preço ida e volta foram 550 euros pessoa (reservámos em finais de Outubro).Ligaçao LX-Londres ida e volta 129 euros pessoa com a TAP.Inicialmente éramos para ir sem hoteis marcados mas quem nos vai oferecer alua de mel nao gostou mt da ideia,entao entrou em contacto com uma agencia de viagens de Bangkok ( buffalo tours) para eles nos reservarem os voos domesticos,os hoteis (escolhidos por nós) e as excursoes aos sitios onde queremos ir, sempre com guia e transporte privado.Comparando os preços com as agencias de cá, existe uma diferença abismal.Nós vamos 3 semanas por 3000 euros os dois enquanto que cá pedem 1400 por 9 dias/7 noites.Vamos estar em Koh Chang, Koh Phangan, Bangkok e Chiang Mai.É claro que existem hoteis muito mais em conta, e podes sempre optar por nem reservar antecipadamente.Tens que ter em conta tambem a altura que vais,se for epoca alta, mais vale reservares pois apanhas boas promoçoes nos sites.Se precisares de alguma indicaçao está a vontade pois ja devorei toda a informaçao possivel da Tailandia.
 

andregmp

Membro Novo
OLa Sofia

Tb ando a programar uma viagem à tailandia e se tiver tempo mais um pais lá perto. Tudo o que tenho lido e pesquisado esta certo, desde preços, destinos, hoteis, está tudo muito bem aconselhado, agora vai depender do teu gosto pessoal. So te quero alertar para um problema que pode estragar as férias, pesquisa bem qual é epoca das monçoes para ver se as datas que queres ir sao as mesmas porque se sim corres o risco de ficar retida num hotel por causa das chuvar e ventos com mais de km/h. Alias, nestas alturas é proibido sair à rua, pois as autoridades nao permitem porque o risco de levarmos com um sinal de transito na cabeça é grande, portanto...
Bom, vai dando noticias sobre o que tens encontrado ok?

Boa viagem
 

sol so

Membro Novo
aqui esta um destino, que eu adorava ir ... talvez em 2011 ... ou este ano ,quem sabe ... hummmmmmmmmmmmmmmmmm
 

nuska

Membro Novo
sofia m disse:
Olá a todos.Em 2010,se tudo correr bem,eu e o meu marido,mais 2 casais amigos(quem quiser pode juntar-se ao grupo;)),tencionamos ir até á Tailândia,País que sempre me seduziu...a ideia eram 2 semanas(ou um bocadito mais).Acontece que estamos decididos a fazer esta viagem sem agência de viagens,tudo por nossa conta e risco.Tipo,viagem reservada na net,agarrar nas malas e simplesmente ir...qdo chegar lá,logo se via.Pergunto-me senão será uma ideia muito arrojada(pq confesso, gosto de tudo bem planeado e um certo conforto).Nem sei bem por onde começar...um amigo nosso foi assim,viu sitios lindos e dormiu em hoteis muito bons e baratissímos.Quem já lá esteve,que ideias me dá?Obrigada:p

Ola Sofia estive a ver o teu report e eu e o meu namorado pretendemos fazer o mesmo so q queriamos ir de forma a apanhar dia 28 de Julho para irmos à festa da lua xeia na ilha de Phangan ja nos disseram q vale muito a pena. As viagens que tenho visto sao mais baratas desde Londres, Turquia e Grecia. Mas para Londres temos voos bem mais baratos. Eu tenho pesquisado pelo site momondo. E tenho visto tb alojamento baratissimo (10 euros casal) e n sei se consigo ir sem marcar ou marcar pela net. Ja tens novidades? Voces sao de onde e quando pretendem
ir? A minha ideia era faxer phangan, bangkok, Puchet, phi phi.....

Beijinhos
 

Bee

Membro Conhecido
Ora aí está uma coisa que eu gostava de ter coragem de fazer… Ir por minha conta e risco mas poupando uns valentes trocos.
Sem dúvida que Tailândia e destinos similares são fascinantes, principalmente quando não estamos sujeitos a horários e roteiros de agências mas sinceramente não sei se tinha coragem de fazê-lo sozinha:blush:.

Vou ter que começar a procurar uns casais que se juntem a nós nessas aventuras…
(3000€ p/ 3 semanas na Tailândia????? Paguei quase isso por 1 na RD. É nestas alturas que me apetece mandar com a cabeça na parede.;);))
 

nuska

Membro Novo
3000 euros 1 semana na Republica??? Meu Deusssss...eu fui no ano passado e ficou por pessoa 750.... e não mereceu o q paguei..LOL
Ando ha 2 anos para faxer esta viagem inicialmente pensei em faxer Tailandia, Vietname e Cambodja....mas como me falaram da Festa da lua xeia não consigo deixar de passar por aqui e faxer so Tailandia e quem sabe um dia mais tarde ir aos outros países. So estou um pouco naquela de irmos so os 2, porque estamos muito habituados a viajar para estes destinos em grupo....mas axo q é desta...vamos la ver!! ;);)
 

Bee

Membro Conhecido
nuska disse:
3000 euros 1 semana na Republica??? Meu Deusssss...eu fui no ano passado e ficou por pessoa 750.... e não mereceu o q paguei..LOL
Este valor inclui tudo... viagem + excursões + taxas alfandegárias e em AGOSTO:p.
Eu amei a minha viagem (hotel + praia + excursões) mas o que me arrependo foi de ter comprado com antecedência (numa feira de viagens) o que se revelou uma má decisão... Mas já aprendi e este ano vou tentar fazer o outro oposto... esperar pelas promoções de ultima hora... posso me dar mal é verdade mas há que arriscar.
 
Top