Novidades

Tailândia Abril/Maio 2016

fmoreira

Membro Novo
Boas :)
Então é o seguinte, Eu e a minha mulher juntamente com os nossos melhores amigos decidimos fazer uma lua de mel diferente, então vamos os 4 juntos.
Como existe uns assuntos pendentes ainda não reservamos rigorosamente nada, apenas planeamos...acho que somos crentes, uma vez que falta pouco mas Ok! :) Contamos comprar tudo na próxima semana.
A nossa ideia passa por viajar sair do Porto 27 de Abril e regressar a 12 de Maio. Temos em mente ficar cerca de 3/4 dias em Bangkok, depois viajar até Chiang Mai e ficar lá cerca 2/3 dias. Depois ir até Phuket para podermos ir até as ilhas Phi Phi e ficarmos hospedados lá no Phi Phi Island Village Beach Resort e ficar lá uns 5 dias e depois regressar a casa. Para já, não definimos ainda os dias ao certo porque temos dúvidas quanto ao tempo que vale a pena ficar em cada cidade. Queremos aproveitar para visitar os pontos mais interessantes em Bangkok e Chiang Mai e relaxar em Phi Phi, não deixando de parte as excursões Maya Bay Beach.
No entanto gostava de saber o que recomendam, desde de locais para ficar, visitar, sugestões e alertas :)
São bem vindas todas as opiniões uma vez que ainda não temos tudo definido.
No que toca as ilhas Phi Phi, vale a pena reservar com tudo incluído? Sendo uma zona muito turística as refeições não são bem mais caras?
Obrigado :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação as refeições dificilmente irá compensar reservar em TI, apesar de a alimentação ser mais cara nas Phi Phi do que por exemplo em Bangkok, é muito barata.
 

fmoreira

Membro Novo
Pois. Uma das nossas dúvidas reside no facto de ao reservamos o resort, fazemo-lo em regime TI ou APA :/ mas se calhar mais vale mesmo em APA.
Alguém tem ideia do preço médio das refeições em Phi Phi?
 

fmoreira

Membro Novo
Obrigado. Pensei que fosse mais caro, li algures que os preços na ilha era bem caros mas sendo assim mais vale reservar em regime APA.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
E são mais caros. Em railay é cerca de 150 Baht, em Bkk consegues comer e beber por 80 a 100 Baht (comida de rua claro)
 

fmoreira

Membro Novo
Sim, comparativamente a BGK é mais caro. Em relação à BGK acha que 3 dias é o suficiente? As excursões que fizeram foram compradas online ou no local? Ou optaram por fazerem visitas sem guias?
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Comprei no mr. Thai na rambuttri, a do mercado flutuante, e de kanchanaburi às erawan falls, compensou muito ser lá comprado. 3 dias chegam. Fiz apenas a visita cultural ao monumentos sozinha sem guia, e faz-se bem
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Eu vou de 19 de Abril a 3 de Maio.
Se ajudar o meu planeamento é este:
2 dias em Bangkok / 3 dias em Chiang Mai / 4 dias em Koh Samui / 4 dias em Koh Lanta, 1 dia em Ao Nang e o ultimo em Bangkok.
Parece-me muito em cima para começar a planear a viagem por causa dos preços dos voos e pela disponibilidade de hotéis.
Qualquer dúvida é só dizeres.
 

fmoreira

Membro Novo
Eu vou de 19 de Abril a 3 de Maio.
Se ajudar o meu planeamento é este:
2 dias em Bangkok / 3 dias em Chiang Mai / 4 dias em Koh Samui / 4 dias em Koh Lanta, 1 dia em Ao Nang e o ultimo em Bangkok.
Parece-me muito em cima para começar a planear a viagem por causa dos preços dos voos e pela disponibilidade de hotéis.
Qualquer dúvida é só dizeres.
Daniel vais ficar hospedado em que hotel em Bangkok e Chiang Mai? Estamos a pensar ficar em Bangkok no Rambuttri Village Inn & Plaza e em Chiang Mai ainda estamos um pouco ás escuras :/

Alguém visitou o MBK Center? Vale a pena passar por lá? os preços são atractivos ou é mito? Onde é que aconselham trocar Euros por Baths?
Obrigado
 

ccunha

Membro Novo
Eu vou de 19 de Abril a 3 de Maio.
Se ajudar o meu planeamento é este:
2 dias em Bangkok / 3 dias em Chiang Mai / 4 dias em Koh Samui / 4 dias em Koh Lanta, 1 dia em Ao Nang e o ultimo em Bangkok.
Parece-me muito em cima para começar a planear a viagem por causa dos preços dos voos e pela disponibilidade de hotéis.
Qualquer dúvida é só dizeres.

Olá Daniel, vai marcar por alguma agencia? eu vou em junho pela bestravel mas ainda tenho algumas duvidas....
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Marquei tudo sem agência. A Tailândia é um destino muito fácil de explorar sem agência e fica muito mais barato e dá muito mais liberdade.
 

ccunha

Membro Novo
Marquei tudo sem agência. A Tailândia é um destino muito fácil de explorar sem agência e fica muito mais barato e dá muito mais liberdade.
vou segunda feira pagar mas já li em tanto lado que vou fazer mal ir por agencia q tou tentada....... 2 dias em BKK e 5 em Koh samui tenho preço de 3000 euros para duas pessoas.
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
3000€ é um preço muito alto para 7 dias. Eu vou 2 semanas e gastei ate ao momento 1200€ para 2 pessoas (voos e hotéis). E se tivesse seleccionado hotéis mais económicos estava abaixo dos 1000€.
 
Top