Novidades

Tailândia 2012-ajuda,please!

ncoelhone

Membro Novo
bom dia,

Air Asia, saídas de Paris (ORY) para Bangkok com escala em KUL (Malasia) 800EUR. I/V.
saídas de Londres - 980EUR.

ainda é muito cedo para teres melhores preços que estes... talvez em janeiro/fevereiro consigas melhor noutras companhias como lufthansa, swiss, british, air france onde só fazes uma escala.

os hoteis bons variam entre os 25 a 50eur por noite em qualquer local da Tailandia, os excelentes entre 50 a 100eur/noite.
as refeiçoes sao baratas. as excursoes podes comprar localmente (por ex no aeroporto) e a nivel de preços sempre bem regateado acabam por ser em conta.:)
ou seja, conta com 2000eur para 2pax para bilhetes avião e mais 1500 para hoteis, passagens internas, passeios, refeiçoes, gifts, etc etc... resumindo... é caro, mas vale a pena o esforço...

no entanto, deixo-te este site da Imagetours que costuma ter optimas promoçoes para o Oriente... e pelo que tenho lido e ouvido têm grande representação lá para estas bandas... http://www.imagetours.pt/destinos-promocoes/promocoes-da-tailandia/


PS - podes tentar saber preços de excursoes mas localmente arranjas mais barato.
 

ncoelhone

Membro Novo
outra coisa :)

Se a duvida é Koh Samui e Phi Phi, posso-te dizer que Koh samui é maior e mais movimentada.
Phi Phi é mais caro. Koh Samui só compensa ficar em Lamai Beach ou Chaweng, se bem que Lamai é mais tranquila.
Hoteis? Muitos... Quando comprar? o mais perto possível para aproveitares os descontos "last minute".
Ah!!... se ficarem em Koh Samui possívelmente nao conseguirás visitar as Phi Phi.
se é essa a v/ intensão então têm Krabi que é uma optima opção. Phuket talvez... mas fora da Patong beach que é a mais movimentada... mas sem perigos...

qq coisa, dispoe
 
Já estou mais inclinada para Krabi do que Koh Samui. Queria fazer cirrcuito Bangkok, Krabi e Chiang Mai em 10 dias. Não sei é como é que vou distribuir os dias pelos locais, para onde hei-de ir primeiro, quantos dias para cada sitio...
Se puderem ajudar agradeço :)
 
Não tenho os bilhetes ainda, pois ainda não sei o circuito que vou fazer! Tenho feito umas simulações, mas o mais barato que encontro é ir de Lisboa a Madrid pela Iberia, e depois de Madrid-Bangkok (e vice-versa) ficava-me em cerca de 740€/pessoa!
 

ncoelhone

Membro Novo
740 nao está mau... tendo em conta que LIS-MAD faz por 50/60eur i/v...

referente aos dias... posso ajudar no seguinte.
Bangkok - 2 ou 3 dias - 2N (dia da chegada para visitar a cidade, 2º dia mercado flutuante + templo tigres + elefantes, 3º dia (opção) Ayuthaia - se nao fizer questao em visitar este, visista o q falta da cidade e saída p a Chiang Mai..tem cerca de 7voos diarios...duração 1h30 +/-)
Chiang Mai - 2 a 3 dias - 2N (depende da hora de chegada, visita cidade, 2º dia visita triangulo dourado (se fizer questao, é o dia inteiro - inclui chiang Rai, mulheres girafa, fronteira Myamar - pode substituir este com o Elephant Rafting - 3º dia visita cidade e saída para phuket/krabi - tens voo directo para phuket na air asia e dp fazes o transfer para krabi)
o resto é praia, sopa e descanso :)

muito superficialmente penso q é um bom roteiro :)
 

badbones

Membro Conhecido
Esse voo da Iberia é Lisboa/BKK com escala em Madrid?

Se assim for não é mau. Eu paguei 690€ LIS/BKK com escala em Londres pela British Airways.
 
Não, o voo da iberia é LIS-MAdrid-LIS, depois para BKK acho q a companhia era Emirates (Ida e volta ficava cerca de 740€/pessoa). O teu preço foi óptimo...690 LIS-BKK ida e volta?? Tenho visto no site da British mas para a altura q quero estão caros!
 
Sim, esse circuito não é mau. Também tinha pensado ir primeiro para Chiang Mai, daí para Phuket (Krabi) e acabar em Bangkok...
 

ncoelhone

Membro Novo
este ano as companhias aereas tiveram que baixar os preços pq a Thai Airways tinham preços promocionais muito baixos por causa do seu 50º (acho eu) aniversário.
vai ser dificil para o ano andar com valores muito abaixo disso.
experimenta no Skyscanner
 

badbones

Membro Conhecido
Não, o voo da iberia é LIS-MAdrid-LIS, depois para BKK acho q a companhia era Emirates (Ida e volta ficava cerca de 740€/pessoa). O teu preço foi óptimo...690 LIS-BKK ida e volta?? Tenho visto no site da British mas para a altura q quero estão caros!
O meu preço foi muito bom tendo em conta que só tenho uma escala. Mas comprei o bilhete em Abril e só vou no final do mes. Um amigo meu tentou comprar o bilhete uns tempos depois e já ia na casa dos 850€.
 

ncoelhone

Membro Novo
Desculpem a minha ignorância, mas nos voos internos tambem temos de estar no aeroporto 2 horas antes do voo?
sim. o aeroporto de BKK é enorme... eles funcionam bem... mas isso é regra :)
se conseguires em bangkok arranjas um hotel com transfer incluido. experimenta a rede accor que nao sao caros e sao muito bons.
 

ncoelhone

Membro Novo
Rita,

ja estive a ver onde encontrou esses preços e nao vos aconselho a ir na Royal Air jordania...
pelo mesmo preço mais vale ir pela Emirates, faz escala no Dubai.
só tem um problema... em viagens e aeroporto sao 21h... em vez das +/-15 que faz somente com uma escala... e qdo chegar a bangkok já é de noite do dia 18...ou seja perde 2 dias na viagem.
 
O que eu tinha visto chegava pelas 15h a Bangkok. Se por acaso vires mais preços para as datas que pretendo diz, também vou estar muito atenta!
Obrigada :)
 

goncalo82

Membro Ativo
Ainda este ano vi viagens para a tailandia desde londres com a Airasia por 400 e poucos euros ! É uma questao de andarmos atentos, basta usarem o momondo que É fantastico, apanha os melhores preços das companhias todas consoante as datas ;)
 
Olá olá.

Estive a fazer nova pesquisa e encontrei os seguintes preços e horários:

17/07
LIS (6:55)-Madrid(9:10)Iberia;
Madrid (16:40)-Bkk(15h15 + 1 dia)

Volta: 29/07
Bkk (00:30)-Madrid (12h20);
Madrid (14:50) - Lis (15:10)

Preço Lis-Madrid-Lis - 57,99 (Iberia)
Madrid-Bkk-Madrid - 677€ Royal Jordanian (1 escala)

Total: 734,99/pessoa

O que acham??
 
Top