Novidades

Tailândia 2012-ajuda,please!

Boa noite viajantes!

Coloquei aqui este tópico porque preciso de ajuda do pessoal experiente em viagens!

Depois dos reports e conversas, gostava que a minha lua-de-mel fosse na Tailândia. A data será de 17 a 28 de Julho de 2012. Comecei a pesquisar preços em agências de viagem, mas a maioria ainda não tem preços para 2012, só em Dezembro/Janeiro, e as que me mandaram o orçamento, o preço era acima de 1500€ (impensável)!!
Então comecei a ponderar marcar tudo por minha conta. Já comecei a ver e por isso preciso da vossa ajuda. Marcando a viagem de Lisboa para Bangkok (directo) o preço mais baixo que encontrei foi à volta de 850 €, mas mais de 30h de viagem e três escalas...só com uma escala os preços eram acima de 950€!

Estou a pensar fazer o seguinte:

Lisboa - Madrid (7h40 - 9h55) - Air Europa
Madrid - BKK (16h40-15h15 (18/07)) - Royal Jordanians
Bkk - Madrid (00h30 - 15h40) - Royal Jordanians
Madrid - Lisboa (20h45 - 21h) - TAP

De Lisboa a Madrid (e vice-versa) o voo é independente. Acham que é seguro fazer por companhias diferentes, por causa das escalas? A diferença horária é grande! Já andaram na Royal Jordanian? é boa?

Obrigada pela ajuda!
 

badbones

Membro Conhecido
Não conheço a Royal Jordanians mas pelo que perçebo do que escrevestes fazes escala em Madrid e em mais um sitio. Certo?
Realmente os preços estão muito caros. Para teres uma ideia eu vou ainda este ano e paguei 680€/pessoa pela British Airways.
No pressuposto que os voos que apresentaste são com tres escalas vê a Lufthansa e a Air Asia porque os preços rondavam os 940€ (saida de Lisboa na Lufthansa e apenas uma escala) e 850€ na Air Asia com voo directo de Londres para Bangkok.

Mas devo já dizer que com o avião a esses preços não vais poupar muito em relação à agencia. O meu orçamento (marquei tudo directo) é precisamente de 1500€/pessoa para 10 noites com um voo interno (voos e alojamento).
 
Não conheço a Royal Jordanians mas pelo que perçebo do que escrevestes fazes escala em Madrid e em mais um sitio. Certo?
Realmente os preços estão muito caros. Para teres uma ideia eu vou ainda este ano e paguei 680€/pessoa pela British Airways.
No pressuposto que os voos que apresentaste são com tres escalas vê a Lufthansa e a Air Asia porque os preços rondavam os 940€ (saida de Lisboa na Lufthansa e apenas uma escala) e 850€ na Air Asia com voo directo de Londres para Bangkok.

Mas devo já dizer que com o avião a esses preços não vais poupar muito em relação à agencia. O meu orçamento (marquei tudo directo) é precisamente de 1500€/pessoa para 10 noites com um voo interno (voos e alojamento).
O voo Madrid-BKK faz escala na Jordania. Fazendo separadamente os voos ficam-me em cerca de 720€, ainda é menos 200€ do que se for Lisboa - BKK!

Pelas contas que fiz, já com viagem e alojamento em BKK e Phi Phi o valor ficou-me pelos 1200€.
 

badbones

Membro Conhecido
O voo Madrid-BKK faz escala na Jordania. Fazendo separadamente os voos ficam-me em cerca de 720€, ainda é menos 200€ do que se for Lisboa - BKK!

Pelas contas que fiz, já com viagem e alojamento em BKK e Phi Phi o valor ficou-me pelos 1200€.
Se conseguires os voos na casa dos 700€ compensa. Os preços na Tailandia dependem muito do tipo de hotel que escolhes.
Para teres ideia tendo em conta os hoteis que escolhi numa agencia em Portugal pagava 2300€/pessoa.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá.

Quando fui à Tailândia marquei parte da viagem por uma agência e com o operador "Pacha Tours".
O voo foi pela Turkish Airlines (escala em Istambul).
Não sei que tipo de viagem queres fazer, ou seja se é circuito ou só praia, mas o que eu fiz foi o seguinte:
Marquei pela agência o circuito de uma semana (regresso não para a data do fim do circuito, mas sim para uma semana mais tarde). Depois pela net comprei mais duas noites extra em Bangkok; bilhete de avião de BKK para Pukhet e vice versa e hotel em Pukhet.
O circuito foi com pensão completa e em Pukhet só com pequeno-almoço.
Posso dizer que assim a viagem ficou muito mais barata.
O hotel em Pukhet e as duas noites extra em BKK, comprei através do site "Asia Rooms" e o voo interno na "Thai Airlines"

Tenta fazer a simulação na Turkish Airlines, do voo de LIS para BKK, pode ser que o preço seja mais convidativo.

Espero ter ajudado.
 
Olá.

Quando fui à Tailândia marquei parte da viagem por uma agência e com o operador "Pacha Tours".
O voo foi pela Turkish Airlines (escala em Istambul).
Não sei que tipo de viagem queres fazer, ou seja se é circuito ou só praia, mas o que eu fiz foi o seguinte:
Marquei pela agência o circuito de uma semana (regresso não para a data do fim do circuito, mas sim para uma semana mais tarde). Depois pela net comprei mais duas noites extra em Bangkok; bilhete de avião de BKK para Pukhet e vice versa e hotel em Pukhet.
O circuito foi com pensão completa e em Pukhet só com pequeno-almoço.
Posso dizer que assim a viagem ficou muito mais barata.
O hotel em Pukhet e as duas noites extra em BKK, comprei através do site "Asia Rooms" e o voo interno na "Thai Airlines"

Tenta fazer a simulação na Turkish Airlines, do voo de LIS para BKK, pode ser que o preço seja mais convidativo.

Espero ter ajudado.
Eu gostava de fazer BKK (3 dias) + Phi Phi ou Koh Samui (4 dias). Acham que se eu chegar a Madrid às 9h55 e o avião de ligação para BKK for às 16h40 dá sem problemas?
E para cá, chegando a Madrid às 15h40 e o voo para lisboa ser as 20h45? é que marcando Lisboa-Madrid à parte a viagem sai mais barata, do que comprando Lisboa-BKK!

Obrigada a quem puder ajudar!
 

CristinAires

Membro Conhecido
É pena não teres mais dias para gozar lá, pq como a viagem É longa e uma vez que vais gastar o dinheiro no voo, seria bom se tivesses mais uns diazitos para ficares por lá.

Atenção que nessa data que estás a planer ir É a Época das monções.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Acho que em relação aos tempos de escala não há problemas.

Também podes ver o voo de LIS - MAD e MAD - LIS através das Low Cost, só que o problema poderá ser o peso da bagagem.
 
Tenho lido alguns reports e penso que segunda quinzena de Julho não é problema! Em relação ao nº de dias, são 10 dias e 7 noites, inda estou a pensar se hei-de ficar mais um.

Qual o destino que aconselham - Phi Phi ou Koh Samui, queremos praia, mas não uma coisa muito isolada parada! Não quero phuket, pois pelo que li é muito turistico. Há outro local com praias paradisiacas e alguma animação? E a comida, quanto se gasta mais ou menos durante a estadia?

Obrigada
 

CristinAires

Membro Conhecido
Rita:

Não conheço Koh Samui, pois apenas fui até às Phi Phi.
Esta ilha é bonita, mas pequena e tem uma boa praia. Não estive lá hospedada, mas penso que será um pouco calma.
Estive em Pukhet, local que é efectivamente muito turístico, mas penso que dali podes sempre ir para outros sítios.
Na estrada costumam estar várias pessoas a vender vigens turísticas para as outras ilhas. Foi num destes locais que comprei a viagem até às Phi Phi.
Penso que se quiseres praia as Phi Phi serão uma boa opção, mas acho que se quiseres ver outras coisas ou diversão a opção não será assim tão boa, mas é como digo não fiquei nas Phi Phi.
Em Pukhet existe um centro comercial que foi construído recentemente. Aqui tens um hipermercado onde podes adquirir comida, bebida, etc. Na estrada principal existem vários restaurantes onde podes comer. Claro que aqui os preços não são tão em conta, mas dado que estamos no estrangeiro pelo menos vale a pena experimentar. Eu fui ao "Savoy" e recomendo. Aqui vês os peixes e podes escolher aquele que queres.
Com certeza que aqui no forum vais encontrar opiniões que te podem ajudar.
 

TeK

Membro Conhecido
Ritinha os tempos de escala, no mínimo 2h à partida já é suficiente,dai pra cima não há problemas (só em alguns azares 1 em 100).

Como te disse, já vi por aqui muita coisa e só Phi Phi, pelo menos eu não o farei, quando for apenas farei 1 ou 2 noites lá, porque há outras ilhas bem mais interessantes.

A época das monções é mais forte de Junho a Setembro, mas penso que seja mais critica no mês de Setembro, em Julho não deverás ter problemas.

Deixei-te no face o mail da minha agência, assim pedes orçamento directamente à gerente (ficas com mais uma ideia). ;)

Phuket, foge disto, então pra lua-de-mel foge mais depressa ainda LoL

é pena como já disseram, o número de dias, é muito pouco pra este destino.

Bjoka
 
Olá Rita, eu estive na Tailândia este mês, parti de Lisboa a 4 e regressei a 17.
A viagem foi marcada por nós, tudo através da net, correu tudo bem, excepto alguns atrasos no regresso.
Se precisares de infos, estou à disposição.
 
Olá Dinna. Quero saber todos os pormenores :D estou muito indecisa!

Que circuito fizeste? Como marcaste a viagem de avião? Tudo tudo tudo...

Obg
 
Nós marcamos tanto as passagens como os hóteis somente com 1 mês de antecedência e o total foi 840€ por pessoa, mas como tens muito tempo, com certeza que te vai ficar mais em conta.
Optamos por fazer 3 noites em BKK, 5 em Krabi e 2 em Phi Phi.

A viagem foi:

LISBOA-MADRID (IBÉRIA)
MADRID-MALPENZA (IBÉRIA)
MALPENZA-ABU DABI (ETIHAD) - 4ª MELHOR DO MUNDO
ABU DABI-BKK (ETIHAD)
BKK-KRABI (AIR ÁSIA) - Uma das melhores low cost do mundo

O regresso foi feito pelas mesmas companhias, vai perguntando o que precisares.
 
NÓS MARCAMOS TANTO AS PASSAGENS COMO OS HOTÉIS SOMENTE COM 1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA, E O TOTAL FOI 840€ POR PESSOA, MAS COMO TENS MUITO TEMPO, COM-CERTEZA QUE TE VAI FICAR MAIS EM CONTA.
OPTAMOS POR FAZER 3 NOITES EM BKK, 5 EM KRABI E 2 EM PHI PHI.
A VIAGEM FOI:
LISBOA-MADRID (IBÉRIA)
MADRID-MALPENZA (IBÉRIA)
MALPENZA-ABU DABI (ETIHAD) - 4ª MELHOR DO MUNDO
ABU DABI-BKK (ETIHAD)
BKK-KRABI (AIR ÁSIA) - UMA DAS MELHORES LOW COST DO MUNDO
O REGRESSO FOI FEITO PELAS MESMAS COMPANHIAS
VAI PERGUNTANDO O QUE PRECISARES.
3 dias em BKK É suficiente? O que achaste de Krabi e Phi Phi? Em que hoteis ficaste?Que Achaste?As praias não são muito paradas? Tenho receio de me fartar de "estar de papo para o ar". Fizeste excursões? E a comida (+/- quanto gastaste?)?

Desculpa tanta pergunta! :blush:
 
Não há nada a desculpar, pergunta o que quiseres.
Tudo depende dos teus gostos e o que estás a pensar fazer.
Como vais de lua-de-mel, não sei, qual as tuas preferências, nós fomos com a intenção de explorar o mais possível, mas também alguns dias para repousar.
Que estás a pensar fazer?
 
NÃO HÁ NADA A DESCULPAR, PERGUNTA O QUE QUISERES.
TUDO DEPENDE DOS TEUS GOSTOS E O QUE ESTÁS A PENSAR FAZER.
COMO VAIS DE LUA DE MEL, NÃO SEI QUAL AS TUAS PREFERÊNCIAS, NÓS FOMOS COM A INTENÇÃO DE EXPLORAR O MAIS POSSÍVEL, MAS TAMBÉM ALGUNS DIAS PARA REPOUSAR.
QUE ESTÁS A PENSAR FAZER ?
Eu tambÉm gosto de explorar e tambem quero uns dias para repousar. Vou 11 dias (8 noites) - estava a pensar fazer ou 3 dias em BKK + 2 Phuket + 2 Phi Phi ou 3 BKK+ 4 Phi Phi ou 4 BKK+3 Phi Phi...
O orÇamento nÃo É muito grande, por isso ainda ando afazer contas para ver se a viagem É viavel. Para ter uma ideia, quanto gastaste ao todo (viagem, alojamento, excursoes,comida)? O que achas dos roteiros?
 

goncalo82

Membro Ativo
Rita, respondi-te no meu topico da Tailandia, só agora consegui.
Se tiveres flexibilidade de datas, consegues voos as low as 400 e tal euros, já tenho visto vários ;)
Na airasia tenho visto autenticas pechinchas (já viajei com eles e é optima).
Pela jetairways (fui com eles para bangkok e é brutal), consegues dois bilhetes com taxas inc nessas datas por 1200 EUR a partir de Milão. Só tens de arranjar um low cost que te leve até lá, Foi o que eu fiz e ainda pude conhecer Milão numa tarde ;)

Em relação ao que disse o Tek, só posso concordar, evita Phuket e Phi Phi a nao ser que gostes de locais massificados e cheios de turistas... Se bem que vale a pena passar um dia nas Phi Phi porque apesar do turismo massificado é lindo na mesma !

Alerto só: muito cuidado com as distancias, principalmente entre ilhas... de barco demora-se imenso tempo e os preços são caros....
 
Eu tambÉm gosto de explorar e tambem quero uns dias para repousar. Vou 11 dias (8 noites) - estava a pensar fazer ou 3 dias em BKK + 2 Phuket + 2 Phi Phi ou 3 BKK+ 4 Phi Phi ou 4 BKK+3 Phi Phi...
O orÇamento nÃo É muito grande, por isso ainda ando afazer contas para ver se a viagem É viavel. Para ter uma ideia, quanto gastaste ao todo (viagem, alojamento, excursoes,comida)? O que achas dos roteiros?

para um casal "isolado" nÃo te sei dizer ao certo, pois nós Éramos 3 casais.
ao todo, gastamos cerca de 1200€ por pessoa, mas atenÇÃo, isto já a contar com as refeiÇões nos aeroportos (que como deves saber É tudo muito caro), 4 excursões, transferes para os hotÉis e aeroportos, ferry para as phi phi, recordaÇões, discotecas, mariscadas e muita cerveja :blush: .
e olha se há coisa que lá achei caro, essa coisa É mesmo a cerveja (a mais barata que encontramos foi a 50 baths a lata)
40 baths = 1€
de resto É tudo muito barato, para teres um calculo, uma refeiÇÃo normal com um refrigerante custa cerca de 80 baths.
quanto a ires para phuket, tambÉm sou da opiniÃo do tek e do gonÇalo, nÃo estive lá, mas pelo que pesquisei e pelas imagens no google earth aquilo deve ser mesmo uma confusÃo tremenda e cheio de prÉdios.
quanto as phi phi, confesso que tambÉm fiquei um pouco desiludido, pois na minha opiniÃo já existe demasiada construÇÃo e ainda por cima, completamente desordenada. as praias muito sujas (talvez por ainda ser Época baixa), mas sim, vale a pena lá ires passar 2 ou 3 noites, É que dali, podes ir visitar várias ilhas isoladas que estÃo relativamente perto.
3 noites em bkk É o ideal para veres nas calmas o principal.
eu vi muita coisa, mas o imperdivel É o grande palácio, o buda deitado (edificio ao lado do complexo do grande palácio) e o wat que agora nÃo me recorda o nome, que fica do outro lado do rio.
quanto as passagens de aviÃo, tambÉm sou da opiniÃo do goncalo, certamente que com alguma antecedência vais arranjar voos mais baratos, que É sem duvida o mais caro deste destino.
continuo á disposiÇÃo.
 

carla08

Membro Conhecido
Boa noite viajantes!

Coloquei aqui este tópico porque preciso de ajuda do pessoal experiente em viagens!

Depois dos reports e conversas, gostava que a minha lua-de-mel fosse na Tailândia. A data será de 17 a 28 de Julho de 2012. Comecei a pesquisar preços em agências de viagem, mas a maioria ainda não tem preços para 2012, só em Dezembro/Janeiro, e as que me mandaram o orçamento, o preço era acima de 1500€ (impensável)!!
Então comecei a ponderar marcar tudo por minha conta. Já comecei a ver e por isso preciso da vossa ajuda. Marcando a viagem de Lisboa para Bangkok (directo) o preço mais baixo que encontrei foi à volta de 850 €, mas mais de 30h de viagem e três escalas...só com uma escala os preços eram acima de 950€!

Estou a pensar fazer o seguinte:

Lisboa - Madrid (7h40 - 9h55) - Air Europa
Madrid - BKK (16h40-15h15 (18/07)) - Royal Jordanians
Bkk - Madrid (00h30 - 15h40) - Royal Jordanians
Madrid - Lisboa (20h45 - 21h) - TAP

De Lisboa a Madrid (e vice-versa) o voo é independente. Acham que é seguro fazer por companhias diferentes, por causa das escalas? A diferença horária é grande! Já andaram na Royal Jordanian? é boa?

Obrigada pela ajuda!
Olá Rita

Já tens bilhetes?
Já experimentaste a fazer a simulação no site da swissair? os preços costumam ser acessíveis, eu marquei com pouco tempo de antecedência e ficou cada bilhete por volta de 600 euros. E só tens uma escala o que é muito bom.
 
Top