Novidades

Tailândia... 2ª quinzena de Agosto 2012

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Boas pessoal,

A viagem à Tailândia já estava nos planos desde à uns 3/4 anos atrás, mas por contratempos de vária ordem foi sendo substituída por outros destinos. Mas desta vez é que é!!!! :)

Comecei a pedir alguns orçamentos em agências com quem normalmente viajo e nada me convencia, quer pelos itinerários, quer principalmente pelos valores. Depois de muito ler aqui pelo Portal, decidi organizar a viagem toda por mim próprio, apesar de estarmos bem em cima da data. E o 1º passo está dado: voo Lisboa-Bangkok-Lisboa comprado (será pela Emirates via Dubai)!!! Saída a 19 de Agosto e regresso a 3 de Setembro!

Agora, falta-nos decidir em definitivo o itinerário e os dias em que ficamos em cada local para marcar os voos internos e os hoteis.

O que, para já, temos em mente é:

- Bangkok (3/4 noites)
- Chiang Mai (3/4 noites)
- Chiang Rai (1 noite) (?) - vale a pena ficar lá? Compensa mais ir lá em excursão desde Chiang Mai?
- Krabi / Ko Samui / Phi Phi - restantes noites - aqui ainda não sabemos se queremos ficar sempre no mesmo local ou dividir por dois.

Dado que falta muito pouco tempo, teremos de decidir muito rapidamente. Sugestões são bem vindas. ;)
 

frika

Membro
Olá Jorge Gnçalves!

Cheguei da Tailandia há menos de uma semaninha e ainda tenho tudo muito fresquinho na cabeça.... Estive em Chiang Mai, Bangkok, Ao Nang Beach e Railay Beach, ambos em Krabi, Pergunta o que quiseres!! :)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá!

De que forma repartiste os dias pelos vários sítios? Esta é a minha principal dúvida neste momento. :wacko:

Depois é a escolha dos hoteis, mas essa penso ser mais fácil, pelo menos, em Bangkok e Chaing Mai em que apenas quero hoteis limpos, bem localizados e baratos. :p. O(s) resort(s) é que pretendo algo com mais qualidade: boas instalações, boa praia e boa localização e aqui até estou disposto a gastar um pouco mais... Em que hotéis ficaste? Recomendas?

Inicialmente, estavas a pensar ir a Koh Samui, não era? Optaste por dois locais em Krabi por algum motivo em especial ou apenas porque sim?! lol

Obrigado!!! :)
 

frika

Membro
Nós marcamos os voos de ida e de volta, o voo interno até Chiang Mai, o voo interno de volta a Bangkok e o hotel de Chiang Mai e o resto fomos marcando ao sabor da maré.... :)

Chegamos a Bangkok e uma vez q já estavamos no aeroporto decidimos partir logo para o norte. Ficamos 4 noites em Chiang Mai... Eram para ser três, mas por causa dos preços dos voos, optamos por ficar mais uma noite e partir para Bangkok logo às 8h da manha do dia seguinte... Foi de longe o sitio que mais gostamos na Tailandia!!! :D O hotel foi este: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g293917-d557936-Reviews-Tapae_Place_Hotel-Chiang_Mai.html


Em Bangkok ficamos duas noites, ao chegarmos de Chiang mai e mais uma noite no regresso de Krabi. As duas primeiras na Khao San Road e a ultima perto dos shoppings todos e do Baiyoke Sky. Preferimos a zona de Khao San Road. Adoramos a confusão daquela rua!! O hotel foi este: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g293916-d1747953-Reviews-Khaosan_Park_Resort-Bangkok.html

Depois seguimos para Ao Nang Beach... Ficamos 4 noites... Foi um bom ponto de partida para as excursões... mas a avenida junto ao mar é porreira e a praia é bonita. O hotel: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1507054-d1236687-Reviews-Aonang_Orchid_Resort-Ao_Nang_Krabi_Town_Krabi_Province.html

Depois fomos mais umas noites para Railay Beach... Aqui gastamos um bocadinho mais, mas estivemos num bungalow mesmo à maneira!! E este foi o hotel: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g297927-d557101-Reviews-Railay_Bay_Resort_Spa-Krabi_Town_Krabi_Province.html

Sim, havia a hipótese de ir para Samui, mas como era o voo interno mais caro, deixamos em aberto... Se apanhassemos mau tempo em Krabi, seguiamos para Koh Samui, senão poupavamos o dinheiro do voo e apostavamos num hotel mais porreirito! Apanhamos um ou dois dias de chuva, mas de um modo geral, o tempo esteve bom!

Continua a perguntar! Sabe bem falar da Tailandia... Saudade............................
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Fixe! :) Com esta informação, mais alguns topicoscque tenho referenciados, espero conseguir decidir. A ver se entre hoje e amanha, trato disto.

Quem quiser opinar, esteja à vontade, que ainda vai a tempo.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá!

Voos internos todos marcados! :)

A viagem fica assim distribuida:

20/9 - Chegada a Bangkok via Dubai[Emirates] e estadia de 3 dias completos;
24/9 - Saída para Chiang Mai [Bangkok Airways] onde ficaremos mais 3 dias completos;
27/9 - Saída para Krabi com escala em Bangkok [CNX-BKK pela Bangkok Airways e BKK-KRB pela Air Asia] onde ficaremos 6 noites;
02/9 - Regresso a Lisboa com voo para Bangkok [Thai Airways] e restantes via Dubai [Emirates].

Agora, vou dedicar-me a escolher os hotéis, onde irei ver com mais atenção os links dos hotéis que indicaste. Já está quase... :)
 

nfdsn

Membro Novo
Nós marcamos os voos de ida e de volta, o voo interno até Chiang Mai, o voo interno de volta a Bangkok e o hotel de Chiang Mai e o resto fomos marcando ao sabor da maré.... :)

Chegamos a Bangkok e uma vez q já estavamos no aeroporto decidimos partir logo para o norte. Ficamos 4 noites em Chiang Mai... Eram para ser três, mas por causa dos preços dos voos, optamos por ficar mais uma noite e partir para Bangkok logo às 8h da manha do dia seguinte... Foi de longe o sitio que mais gostamos na Tailandia!!! :D O hotel foi este: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g293917-d557936-Reviews-Tapae_Place_Hotel-Chiang_Mai.html


Em Bangkok ficamos duas noites, ao chegarmos de Chiang mai e mais uma noite no regresso de Krabi. As duas primeiras na Khao San Road e a ultima perto dos shoppings todos e do Baiyoke Sky. Preferimos a zona de Khao San Road. Adoramos a confusão daquela rua!! O hotel foi este: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g293916-d1747953-Reviews-Khaosan_Park_Resort-Bangkok.html

Depois seguimos para Ao Nang Beach... Ficamos 4 noites... Foi um bom ponto de partida para as excursões... mas a avenida junto ao mar é porreira e a praia é bonita. O hotel: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1507054-d1236687-Reviews-Aonang_Orchid_Resort-Ao_Nang_Krabi_Town_Krabi_Province.html

Depois fomos mais umas noites para Railay Beach... Aqui gastamos um bocadinho mais, mas estivemos num bungalow mesmo à maneira!! E este foi o hotel: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g297927-d557101-Reviews-Railay_Bay_Resort_Spa-Krabi_Town_Krabi_Province.html

Sim, havia a hipótese de ir para Samui, mas como era o voo interno mais caro, deixamos em aberto... Se apanhassemos mau tempo em Krabi, seguiamos para Koh Samui, senão poupavamos o dinheiro do voo e apostavamos num hotel mais porreirito! Apanhamos um ou dois dias de chuva, mas de um modo geral, o tempo esteve bom!

Continua a perguntar! Sabe bem falar da Tailandia... Saudade............................
Boa noite frika
Também estamos a pensar ir à Tailândia em Setembro inícios de Outubro.
Estamos a pensar em fazer o norte da Tailândia (triângulo dourado, Chiang Mai e Chiang Rai), Bangkok e depois passar uns dias de descanso em Krabi.
Sendo que fizeste o mesmo trajecto que pretendemos fazer, gostava que me informasses como procedeste em relação à marcação das excursões e dos próprios hoteis.
Gostava também que me indicasses quantos dias devo "gastar" em cada local...
Boas viagens
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá!
Hoteis de Bangkok e Chiang Mai marcados: The Heritage Silom em Bangkok e Centara Duangtawan em Chiang Mai.

Já só falta escolher para Krabi. :)
 

frika

Membro
Olá Jorge Gonçalves!

Os hóteis que escolheste para Chiang Mai e para Bangkok, não conheço, logo não posso opinar... Apenas me parece que o hotel de Bangkok não fica em Khao San Road, certo? Para mim, esta é a melhor zona...

Em relação ao Railay Beach, fiquei no Railay Bay... Não havia quartos disponíveis no Railay Village, por isso não foi dificil escolher... No entanto adoramos o Railay Bay... Principalmente pelo tipo de quarto que tinhamos, a Private Cottage, com jacuzzi no jardim, privado.... :)

Para ires para Railay, prepara-te para carregar as malas às costas pelo mar... lololol Esta parte é um bocadinho chata....
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá.

Eu escolhi a zona de Silom precisamente por ser referenciada como sendo uma zona bastante central relativamente às principais atrações da cidade e a escolha deste hotel em concreto acabou por ser consequência dos comentários positivos que vi aqui no Portal ao mesmo.

Se optar pelo Railay Bay será também em bungalow... existem dois tipos diferentes: o "privacy cottage" e o "suite cottage", sendo que o 2º é ligeiramente mais caro (10€/noite). Ficaste no 1º, certo? Achas que pode justificar a diferença, sei lá, por ter uma vista melhor ou numa zona do resort mais interessante, etc.

Quanto ao transfer, é preferível/mais comodo contratá-lo antecipadamente com o hotel? As malas, bem... já tinha pensado nisso e, também, já avisei a "Maria" que não pode levar tudo a que está habituada... lol
 
Eu sei que a inveja é uma coisa muito feia.... Mas não consigo controlar... :bye:

Estou a adorar os vossos testemunhos. A Tailândia é um destino de sonho...

Boas férias!!!! :cool:
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Ora, já está marcado! Marquei para o Railay Bay Resort & Spa e optei pela Suite Cottage e não pela Privacy Cottage apenas porque a Suite inclui no preço o transfer do aeroporto de Krabi para o hotel, o que dá sempre jeito. Acho que vamos ter uma estadia.... fantástica! :)

Agora, vou procurar fazer uma breve lista de locais "obrigatórios" a visitar em cada local para ajudar a organizar melhor os dias e não perder nada do mais importante.
 

PatinhoFeyo

Membro
Olá!

Voos internos todos marcados! :)

A viagem fica assim distribuida:

20/9 - Chegada a Bangkok via Dubai[Emirates] e estadia de 3 dias completos;
24/9 - Saída para Chiang Mai [Bangkok Airways] onde ficaremos mais 3 dias completos;
27/9 - Saída para Krabi com escala em Bangkok [CNX-BKK pela Bangkok Airways e BKK-KRB pela Air Asia] onde ficaremos 6 noites;
02/9 - Regresso a Lisboa com voo para Bangkok [Thai Airways] e restantes via Dubai [Emirates].

Agora, vou dedicar-me a escolher os hotéis, onde irei ver com mais atenção os links dos hotéis que indicaste. Já está quase... :)
Olá,
estamos a marcar para Novembro um programa muito semelhante ao vosso ( Porto -Bangkok - Chian Mai - Phunket- Bangkok - Porto) .... o valor das viagens ronda os 1250 euros por pessoa. O Vosso é mais baixo?
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá,
estamos a marcar para Novembro um programa muito semelhante ao vosso ( Porto -Bangkok - Chian Mai - Phunket- Bangkok - Porto) .... o valor das viagens ronda os 1250 euros por pessoa. O Vosso é mais baixo?
Boas,
se for só voos é caro. Eu vou para a semana do Porto pela Qatar até BKK e paguei à volta 740 Euros por pessoa. Cada Voo interno normalmente ronda os 50 Euros por pessoa.

Cya,
Nuno
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá!

Concordo com o Nuno... se for só voos, é caro. O voo para Bangkok ficou-me em 733€/pax e os internos sao à volta de 50€ cada. Como foi marcado tudo com pouca antecedência, acredito que consigam arranjar preços melhores do que esses.

Onde andaram a ver os preços? Eu fiz as pesquisas através do Skyscanner e depois faz as reservas directamente nos sites das companhias aéreas.
 

PatinhoFeyo

Membro
Olá!

Concordo com o Nuno... se for só voos, é caro. O voo para Bangkok ficou-me em 733€/pax e os internos sao à volta de 50€ cada. Como foi marcado tudo com pouca antecedência, acredito que consigam arranjar preços melhores do que esses.

Onde andaram a ver os preços? Eu fiz as pesquisas através do Skyscanner e depois faz as reservas directamente nos sites das companhias aéreas.
Olá,
O search foi na e-dreams ... procurei na Skyscaner e os valores baixaram, como diziam.
Porto - Bangkok fica por 800 euros (Via Frankfurt com a Lufthansa)
Bangkok - Chiang Mai era 90 euros (Já consegui 48 euros)
Chiang Mai - Phuket era 200 euros ( Já consegui por 60 euros)
Phunket - Bangkoko era 214 euros ( Já consegui por 45 euros)

Vamos passar ao Hoteis e obg pela ajuda.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá,
O search foi na e-dreams ... procurei na Skyscaner e os valores baixaram, como diziam.
Porto - Bangkok fica por 800 euros (Via Frankfurt com a Lufthansa)
Bangkok - Chiang Mai era 90 euros (Já consegui 48 euros)
Chiang Mai - Phuket era 200 euros ( Já consegui por 60 euros)
Phunket - Bangkoko era 214 euros ( Já consegui por 45 euros)

Vamos passar ao Hoteis e obg pela ajuda.
Olá,
para mim, o Skyscanner é o melhor agregador de voos e muito bom a nivel de hoteis.
Não te esqueças que tens que acrescentar as malas e algumas taxas na AirAsia. Se quiseres poupar uns trocos, nos voos internos se fores do aeroporto Don Mueang pela Orient Thai Airlines ou Nok Air ainda gasta menos um bocadito. Estive a ver os voos de Bangkok para Chiang Mai em Outubro e o Phuket para Bangkok pela Oriental custam cada um à volta dos 40 Euros com malas e marcação de lugar.

Cya,
Nuno Monteiro
 
Top