Novidades

tailandia 15 a 29 Março

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Excelente escolha no destino !!
Quanto ao preço que pagas-te... foi uma opção tua. Não sei se viste em muitas agências ou se pelo menos pesquisas-te preços pela net, como os voos etc..
É 1 estilo de viagem diferente daquela que costumo fazer.
Minha humilde opinião é que podes não "viver" tanto a cidade de Bangkok. Quem lá esteve sabe do que falo. Desde de negociar excursões, a "confusão" dos tuktuks e nos bares, até aqueles cheiro tipico em algumas ruas.
 

yara

Membro Conhecido
luismartins disse:
Voos - 1500€ (emirates) + 150€ (air Asia)=1650€
Hotel Pullman Bangkok (preçobooking): 4N =400€
Hotel Katathani 3N = 642€
Hotel Outrigger 5N = 1760€ (vista Mar)

Se não contar com transfers e excursoes já vou em 4452€... voces compram muito barato!!!!!! se optar por outro tipo de hoteis é normal que posso pagar metade do preço que estou a pagar.....
Concordo com o que aqui foi dito.

Cada um faz a viagem que quer e como quer.


Também fiz uma viagem "um pouco diferente" da maioria, fiquei em hoteis bons (como alguns sabem) mas marquei por mim...
Fiquei no Outrigger em Phuket (Outrigger Laguna Phuket em Bang Tao Beach), gostei muito mas os preços foram bem mais acessíveis!

Na Emirates 1500€ não foi barato... Só aí devem estar 300€ de lucro da agência...

Curiosidade minha: 150€ pelos vôos Air Asia?
Quantos vôos são?

E ter os transferes incluidos, como alguém disse aqui, num país como a Tailândia, não é nada de especial.
Eu tratei de tudo lá e fiquei muito bem servida.
Táxis, transferes, excursões, tudo e correu muito bem.

Se acha que se sente mais seguro assim, ou que se sente melhor por ir com a viagem agendada e tudo programado, acho que fez bem.
Vai conhecer um país fantástico!
 

roller

Membro Conhecido
yara disse:
Na Emirates 1500€ não foi barato... Só aí devem estar 300€ de lucro da agência...

Curiosidade minha: 150€ pelos vôos Air Asia?
Quantos vôos são?

E ter os transferes incluidos, como alguém disse aqui, num país como a Tailândia, não é nada de especial.
Eu tratei de tudo lá e fiquei muito bem servida.
Táxis, transferes, excursões, tudo e correu muito bem.
A agência cheira-me que encaixou uns 1000€ de lucro no total dos preços discritos...

Mas com a experiência percebe-se que da próxima ja nao é assim e nos no PV estamos capara ajudar
 
yara disse:
Concordo com o que aqui foi dito.

Cada um faz a viagem que quer e como quer.


Também fiz uma viagem "um pouco diferente" da maioria, fiquei em hoteis bons (como alguns sabem) mas marquei por mim...
Fiquei no Outrigger em Phuket (Outrigger Laguna Phuket em Bang Tao Beach), gostei muito mas os preços foram bem mais acessíveis!

Na Emirates 1500€ não foi barato... Só aí devem estar 300€ de lucro da agência...

Curiosidade minha: 150€ pelos vôos Air Asia?
Quantos vôos são?

E ter os transferes incluidos, como alguém disse aqui, num país como a Tailândia, não é nada de especial.
Eu tratei de tudo lá e fiquei muito bem servida.
Táxis, transferes, excursões, tudo e correu muito bem.

Se acha que se sente mais seguro assim, ou que se sente melhor por ir com a viagem agendada e tudo programado, acho que fez bem.
Vai conhecer um país fantástico!
Bom dia Yara,

Os voos com a Air asia sao Bangkok - Phunket e Phunket Bangkok.

Como é natural as agencias tem de ter margem de lucro. Ninguem trabalha para aquecer . O problema do preço dos voos, além da normal margem de lucro da agencia, tem a ver com o facto de apenas na passada sexta-feira ter marcado a viagem e estar limitado a estes dias por motivos de ordem pessoal e profissional. A agencia avisou-me que os preços ficariam mais "em conta" se pudesse ir 1 dia mais tarde e regressar também 1 dia mais tarde mas não é possivel.

Quanto a tudo o resto trata-se de uma questão de tempo.... não tenho....

como disseste em cima esta é uma viagem muito especial e como tal não se olharam aos euros para a fazer.....
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apenas um pequeno aparte, nenhuma agencia de viagens minimamente honesta irá ganhar valores exorbitantes numa viagem como a que o Luismartins vai fazer. Se uma agencia ganha-se 1000€ numa viagem de 4800€, ficavam ricos num instante :no:, a realidade é bem diferente e as margens de lucro muito mais baixas. Dito isto se calhar era possivel fazer o mesmo mais barato, mas como o membro Luismartins refere não têm tempo e datas de viagem muito restritas. O importante é ir, ter umas optimas férias e exelentes experiencias.
 

roller

Membro Conhecido
paulonev disse:
Apenas um pequeno aparte, nenhuma agencia de viagens minimamente honesta irá ganhar valores exorbitantes numa viagem como a que o Luismartins vai fazer. Se uma agencia ganha-se 1000€ numa viagem de 4800€, ficavam ricos num instante :no:, a realidade é bem diferente e as margens de lucro muito mais baixas. Dito isto se calhar era possivel fazer o mesmo mais barato, mas como o membro Luismartins refere não têm tempo e datas de viagem muito restritas. O importante é ir, ter umas optimas férias e exelentes experiencias.
Pois concordo com o paulonev... alerto para o facto de essa agência nao estar a ser 100% "justa" com a margem de lucro que esta a aplicar...pois são margens muito grandes para uma viagem "tao pequena" e com um valor total considerável.

O justificativo do facto do voo da air asia ser mais barato no dia seguinte... e sem provas para para dizer, mas cheira-me é "manha comercial" pois por azar era o dia que ja te é impossível voar... e é com já foi dito todos os seus voo estão mega inflacionados.

Quem não sabe é como quem não vê... e numa próxima ja ficas mais alerta! o que interessa é desfrutar ao máximo daquele paraíso
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Roller peço desculpa, provavelmente não me fiz entender, eu estou a discordar do que disse e não do valor que o membro Luismartins pagou ou irá pagar.
Apesar de não saber qual a agência que o Luismartins está a utilizar, certamente não estão a enganar o cliente, e as margens não são tão elevadas quanto isso. As centrais de reservas que as agencias utilizam são diferentes das que nós utilizamos.
Em relação aos voos da Emirates acabei de fazer uma simulação e para as datas referidas, 2 pax fica em 1569€, os voos da Airasia não acho assim tão caros eu para Maio com uma mala de porão vou pagar 125€ +/- para duas 2 pax.
Quando disse que provavelmente seria possivel fazer a mesma viagem mais barata, referia-me a perder algumas horas a fazer simulações em diferentes centrais de reservas, coisa que o membro não tem disponibilidade para fazer ou não está interessado.
 

roller

Membro Conhecido
paulonev disse:
Roller peço desculpa, provavelmente não me fiz entender, eu estou a discordar do que disse e não do valor que o membro Luismartins pagou ou irá pagar.
Apesar de não saber qual a agência que o Luismartins está a utilizar, certamente não estão a enganar o cliente, e as margens não são tão elevadas quanto isso. As centrais de reservas que as agencias utilizam são diferentes das que nós utilizamos.
Em relação aos voos da Emirates acabei de fazer uma simulação e para as datas referidas, 2 pax fica em 1569€, os voos da Airasia não acho assim tão caros eu para Maio com uma mala de porão vou pagar 125€ +/- para duas 2 pax.
Quando disse que provavelmente seria possivel fazer a mesma viagem mais barata, referia-me a perder algumas horas a fazer simulações em diferentes centrais de reservas, coisa que o membro não tem disponibilidade para fazer ou não está interessado.
São opiniões,

Eu só me questiono como é que uma entidade especializada em viagens (uma agência) que se pressupõe que tem acesso a muitas mais centrais de reserva comparativamente connosco "freelancers" (se é que se pode chamar) não mostra isso.
Eu suponho que uma agência consiga preços similares ou um pouco superiores aos que nós por conta própria consigam pois tem que ganhar o deles...mas o que vejo cada vez mais é o oposto é margens ridiculamente altas.

Falo de experiência própria... em questões profissionais sou obrigado a ir por agência (politicas da empresa) e em termos de hotelaria (ja nem falo em voos pois ha tarifas diferentes bla bla bla) em que a diferenças por noite era de mais de 100€ face ao booking.com... e o booking nem sempre é o mais barato... eu fico parvo com isso (tudo tarifas não flexíveis e não reembolsáveis)

Ai sim acho que é um roubo... e neste caso é concreto que a agência vai encaixar uma boa margem de lucro (com os hoteis e tambem com os voos).

Peço desculpa pelo off topic mas foi so um desabafo :blush:
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Uns ficam em bons hotéis e outros em hostels, uns comem nas barracas da rua e outros vão a restaurantes chics , uns fazem tours vip e outros vão com quem fizer mais barato, uns querem tudo marcado antes de embarcar e outros vão à descoberta... Cada um à sua maneira, mas no fim vamos todos para o mesmo :cheers: :cheers: :cheers:
Viva a THAI :D
 

yara

Membro Conhecido
luismartins disse:
Bom dia Yara,

Os voos com a Air asia sao Bangkok - Phunket e Phunket Bangkok.

Como é natural as agencias tem de ter margem de lucro. Ninguem trabalha para aquecer . O problema do preço dos voos, além da normal margem de lucro da agencia, tem a ver com o facto de apenas na passada sexta-feira ter marcado a viagem e estar limitado a estes dias por motivos de ordem pessoal e profissional. A agencia avisou-me que os preços ficariam mais "em conta" se pudesse ir 1 dia mais tarde e regressar também 1 dia mais tarde mas não é possivel.

Quanto a tudo o resto trata-se de uma questão de tempo.... não tenho....

como disseste em cima esta é uma viagem muito especial e como tal não se olharam aos euros para a fazer.....
Perguntei porque pensei que os 150€ eram só por 1 vôo para 2 pessoas.
Sendo assim são 4 vôos (2 ida e 2 volta).

Eu paguei 280€ pelos voos internos mas fui pela Bangkok Airways mas um deles (para Koh Samui) reconheço que ficou mais caro por não poder apanhar o transfer da Air Asia.
Cheguei a Bkk as 13h30 (previsto as 12h30, mas chegou atrasado 1 hora) e para ir para Koh Samui pela Air Asia teria de passar o Controlo de Passaportes, levantar as malas, ir para o outro aeroporto (Don Mueang) e ir num voo antes das 16h para Surat Thani e depois apanhar o barco.

Não quis arriscar porque podia não correr bem, e entao fui pela BKK airways no vôo das 16h20 no mesmo aeroporto.

Agora que já está marcado, não penses mais nisso, vais fazer uma viagem diferente e isso é que interessa...
 
yara disse:
Perguntei porque pensei que os 150€ eram só por 1 vôo para 2 pessoas.
Sendo assim são 4 vôos (2 ida e 2 volta).

Eu paguei 280€ pelos voos internos mas fui pela Bangkok Airways mas um deles (para Koh Samui) reconheço que ficou mais caro por não poder apanhar o transfer da Air Asia.
Cheguei a Bkk as 13h30 (previsto as 12h30, mas chegou atrasado 1 hora) e para ir para Koh Samui pela Air Asia teria de passar o Controlo de Passaportes, levantar as malas, ir para o outro aeroporto (Don Mueang) e ir num voo antes das 16h para Surat Thani e depois apanhar o barco.

Não quis arriscar porque podia não correr bem, e entao fui pela BKK airways no vôo das 16h20 no mesmo aeroporto.

Agora que já está marcado, não penses mais nisso, vais fazer uma viagem diferente e isso é que interessa...
Claro que nao penso....

Não ligo muito há opinião das pessoas que pensam que fazem tudo melhor que os outros, mais barato ...etc. O dinheiro para cada um vale o que vale e a forma como fazemos turismo também.Penso que a este portal tem, como um dos objectivos principais as pessoas trocarem experiências e ajudarem-se mutuamente na optimização das suas viagens.... se para uns hósteis são suficientes para outros tem se ser a superior suite, se uns gostam de comer na rua outros gostam de comer em restaurantes com estrelas michelin...São tudo opções e estilos de vida. Se há pessoas que adoram organizar tudo eu, pelo contrario, prefiro dedicar esse tempo ao trabalho, familia e outro tipo de Hobbys e pagar para que outras pessoas o façam por mim. O importante é viajar, e, reportar aqui no foram os resultados da viagem para que vem depois posso usufruir dessa informação e usá-la como bem entender.

Obrigado a todos pelas vossas magnificas opiniões e, se Deus quiser quando regressar cá estarei para fazer o report da viagem
 

klaudete

Membro
Boa tarde,

Mais uma viajante para a Tailândia e vou-me colar ao tópico porque preciso de ajuda!

Vou estar em Bangkok nos dias do Festival do Ano Novo Tailandês - Songkran (13 a 15 de abril).

Diz-se que a cidade pára por completo, será que não devo programar visitas para estes dias? Já alguém vivenciou estas comemorações?
 

roller

Membro Conhecido
vai ao medico e diz mesmo isso... com antibiótico isso vai la de certeza em menos de nada so nao sei qual LOL

mas olha la depois curaste assim que aterras em BKK
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
luismartins disse:
a quatro dias da partida e toma lá uma valente gripada e uma faringite que me deixou sem voz...... sugestoes para acabar rapidamente com este quadro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :censored:
Infelizmente não há muito a fazer. A gripe não tem tratamento específico, é mesmo esperar que o teu sistema imunitário se veja livre do virus. O máximo que podes fazer é carregares bem nas medidas de suporte (ibuprofeno 400 ou 600 alternado com paracetamol 1g) e muita vitamina C. A faringite, é esperar que o antibiótico actue, o resto é o mesmo. Beber muita água também ajuda.
 

yara

Membro Conhecido
luismartins disse:
Caros,

Gostaria da vossa opinião sobre o trajecto que tenho planeado para a Tailandia. Se acharem que algo não é possivel de ser feito ou tenho tempo para mais agradecia a vossa ajuda.

Dia 15: voos Lisboa - Dubay - Bangkok (Emirates);

Dia 16:Bangkok - Hotel Pullman check-in por volta das 14h. Reservei dinner cruise para as 18H;

Dia 17:Bangkok - tour templos de Bangkok e jantar no vertigo;

Dia 18:Bangkok - tour mercado flutuante + China town + Khao sang road;

Dia 19:Bangkok - Tour River Kwain & Tiger Temple;

Dia 20:Voo Bangkok - Phunket descanso resto do dia Hotel katathani;

Dia 21: Tour Mergulho Similand Island;

Dia 22: Relax Praia e piscina;

Dia 23: Transfer Phi Phi - Hotel outrigger;

Dia 24: Tour Mr. Chet;

Dia 25 a 27: Praia;

Dia 28: regresso

O que acham? posso aproveitar melhor alguns dos dias?
Abraços e antecipadamente grato pela vossa ajuda
Correu bem a viagem?
 
Top