Novidades

tailandia 15 a 29 Março

Caros,

Gostaria da vossa opinião sobre o trajecto que tenho planeado para a Tailandia. Se acharem que algo não é possivel de ser feito ou tenho tempo para mais agradecia a vossa ajuda.

Dia 15: voos Lisboa - Dubay - Bangkok (Emirates);

Dia 16:Bangkok - Hotel Pullman check-in por volta das 14h. Reservei dinner cruise para as 18H;

Dia 17:Bangkok - tour templos de Bangkok e jantar no vertigo;

Dia 18:Bangkok - tour mercado flutuante + China town + Khao sang road;

Dia 19:Bangkok - Tour River Kwain & Tiger Temple;

Dia 20:Voo Bangkok - Phunket descanso resto do dia Hotel katathani;

Dia 21: Tour Mergulho Similand Island;

Dia 22: Relax Praia e piscina;

Dia 23: Transfer Phi Phi - Hotel outrigger;

Dia 24: Tour Mr. Chet;

Dia 25 a 27: Praia;

Dia 28: regresso

O que acham? posso aproveitar melhor alguns dos dias?
Abraços e antecipadamente grato pela vossa ajuda
 

Cristiana Santos

Membro Novo
luismartins disse:
Caros,

Gostaria da vossa opinião sobre o trajecto que tenho planeado para a Tailandia. Se acharem que algo não é possivel de ser feito ou tenho tempo para mais agradecia a vossa ajuda.

Dia 15: voos Lisboa - Dubay - Bangkok (Emirates);

Dia 16:Bangkok - Hotel Pullman check-in por volta das 14h. Reservei dinner cruise para as 18H;

Dia 17:Bangkok - tour templos de Bangkok e jantar no vertigo;

Dia 18:Bangkok - tour mercado flutuante + China town + Khao sang road;

Dia 19:Bangkok - Tour River Kwain & Tiger Temple;

Dia 20:Voo Bangkok - Phunket descanso resto do dia Hotel katathani;

Dia 21: Tour Mergulho Similand Island;

Dia 22: Relax Praia e piscina;

Dia 23: Transfer Phi Phi - Hotel outrigger;

Dia 24: Tour Mr. Chet;

Dia 25 a 27: Praia;

Dia 28: regresso

O que acham? posso aproveitar melhor alguns dos dias?
Abraços e antecipadamente grato pela vossa ajuda
À primeira vista parece-me excelente. Quem me dera ter esses dias todos. Parece-me tudo muito bem organizado e que consegues ver os principais pontos e descansar. Se calhar não sou a melhor pessoa para opinar porque ainda estou a planear a minha viagem, mas penso que com esses dias faria semelhante.

Já agora aproveito para te fazer as seguintes questões:
1 – Mascas-te tu tudo, ou agência?
2 – Quanto pagas-te pelo transfere do aeroporto para o hotel em Bangkok e quanto tempo demora?
3 – Qual o valor que o Mr. Chet leva pela excursão?
4 – Como reservaste o jantar cruzeiro em Bangkok?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
luismartins disse:
Dia 18:Bangkok - tour mercado flutuante + China town + Khao sang road;

Dia 19:Bangkok - Tour River Kwain & Tiger Temple;
Há uma tour que inclui o mercado flutuante , ponte river kwai e tiger temple... Não faz sentido ir em 2 dias separados...

Chinatown e Khaosan road são zonas que tem piada ir à noite (a partir das 18h) que é quando há movimento, não faz sentido ir às 2 no mesmo dia, quando tem tantos dias em Bangkok

O hotel que escolheu é em Silom road, também pode visitar a Silom road, que apesar de não achar com tanta piada como a Khaosan ou Chinatown, é engraçada também...

Para o programa que vai fazer, se ficasse em Khaosan ficava melhor localizado... É apenas uma opinião... Khaosan é mais turístico, mas também mais "Asiático" nas ruas em torno dela...
 

ssilva81

Membro
Olá...vou colar-me, posso?
As duvidas da Cristiana Santos também são as minhas (questões 2,3 e4)....:)
 

zb007

Membro Conhecido
Estou de acordo com o Nuno Brea, sem duvida que ficar perto da Kaosan road é muito importante, eu passei por lá quase todas a noites, é tão animada, tem tanto que ver que vale mesmo a pena.
A minha viagem de praia foi para o outro lado da Tailândia (Koh Samui e Koh Tao, onde mergulhei num dos sitios mais lindo a nivel de corais em que já fiz mergulho (Japanese Gardens) diferentes de tudo e fui também ao norte ficando em Chiang Mai que vale mesmo a pena visitar, pena a maioria das pessoas que vai á Tailândia procurar apenas praia e Bangkok.
Marquei e reservei tudo na Tailândia neste site http://www.hotels2thailand.com/ e nada falhou
Quanto ao jantar no rio marquei cá a paguei via net e adorei é um barco tipico e antigo é melhor marcar com antecedência pois lá não é fácil de conseguir. (Resposta á pergunta 4)
Tranfers do aeroporto para o hotel, fui de taxi, 460tbh ao saires com as malas tens montes de bancas no exterior para isso e não é caro e é mais rápido que as carrinhas que por lá tens também, depende também da hora a que chegas. A volta para o aeroporto como era há noite e com menos movimento, comprei na KaoSan Road em van de 9 lugares ficou mais barato e há muitas opções. Lê isto https://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2013/04/28/como-chegarsair-do-aeroporto-internacional-de-bangkok-suvarnabhumi/ espero ter ajudado.
Dicas
Chatuchak o maior mercado de Bangkok
Jantar no Bayoke aconselho vivamente
Daily Ayutthaya Tour + Lunch in the River, valeu a pena o dinheiro gasto
Mercado flutuante
Mercado de Pratunam
 
Cristiana Santos disse:
À primeira vista parece-me excelente. Quem me dera ter esses dias todos. Parece-me tudo muito bem organizado e que consegues ver os principais pontos e descansar. Se calhar não sou a melhor pessoa para opinar porque ainda estou a planear a minha viagem, mas penso que com esses dias faria semelhante.

Já agora aproveito para te fazer as seguintes questões:
1 – Mascas-te tu tudo, ou agência?
2 – Quanto pagas-te pelo transfere do aeroporto para o hotel em Bangkok e quanto tempo demora?
3 – Qual o valor que o Mr. Chet leva pela excursão?
4 – Como reservaste o jantar cruzeiro em Bangkok?
1- Marquei tudo por agência. 4800€. Inclui todos os transferes, alojamento PA, Seguro VIP, tours em Bangkok ,excepção do dinner cruise e Jantar no vertigo;

3- ainda não paguei ao Mr. Chet nem faço a minima ideia de quanto me vai custar. Quero efecutar os tours com ele pelas informações que recolhi no forum do tripadvisor.

4- O dinner cruise reservei no site http://www.sunleisureworld.com. pago apenas há chegada ao cais de embarque
 

roller

Membro Conhecido
luismartins disse:
1- Marquei tudo por agência. 4800€. Inclui todos os transferes, alojamento PA, Seguro VIP, tours em Bangkok ,excepção do dinner cruise e Jantar no vertigo;

3- ainda não paguei ao Mr. Chet nem faço a minima ideia de quanto me vai custar. Quero efecutar os tours com ele pelas informações que recolhi no forum do tripadvisor.

4- O dinner cruise reservei no site http://www.sunleisureworld.com. pago apenas há chegada ao cais de embarque
4800€ POR PESSOA?!?!?!

mesmo que seja por duas pessoas é um roubo de preço... acho que vou abrir uma agência...

Dica! na thai excursões e transporte (excepto avião) marcar tudo la! é menos de metade do preço que marcado online ou por aqui!!!

So para terem noção eu fui ao marcado flutuante + mercado do comboio + passeio nos pântanos para ver pirilampos com transfers incluídos 12€ por pessoa!! marcado de véspera em Ko San Road
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
luismartins disse:
1- Marquei tudo por agência. 4800€. Inclui todos os transferes, alojamento PA, Seguro VIP, tours em Bangkok ,excepção do dinner cruise e Jantar no vertigo;

3- ainda não paguei ao Mr. Chet nem faço a minima ideia de quanto me vai custar. Quero efecutar os tours com ele pelas informações que recolhi no forum do tripadvisor.

4- O dinner cruise reservei no site http://www.sunleisureworld.com. pago apenas há chegada ao cais de embarque
Luis desculpa, mas tenho mesmo que comentar! 4800 euros??????

Ve este report sff:

https://www.portaldasviagens.com/topic/19349-report-tail%C3%A2ndia-camboja-de-mochila-%C3%A1s-costas-outubronovembro-2014/

Esta foi a minha viagem, foram 19 dias, incluindo 4 dias no Camboja. Gastamos 2800 euros e trouxe mais de 100 euros em "lembranças", senao teria ficado por 2700 euros...

Desculpa mas foste ROUBADO!!!!!!!!!!!!!!
 

zb007

Membro Conhecido
Eu não queria dizer roubado :) enganado e muito e em muito dinheiro como eu digo agência nunca mais, aliás só uma vez na minha vida e foi porque me ofereceram um voucher dessa agência (viagem a Cabo Verde)
Isso não gastei eu voos comprados no site da Qatar Lisboa/Frankfourt/Doha/Bangkok e regresso por Madrid,(2 escalas eu sei mas valeu a pena e hoje há mais opções) Bamgkok/Koh Samui/Bangkok, Bangkok/Chiang Mai/Bangkok e ainda barco de Koh Samui para Koh Tao e regresso, só em voos gastei talvez mais de metade do orçamento, não sei nem interessa qual a agência mas que te meteram a mão no bolso, isso é verdade :)
 

R Seromenho

Membro Novo
Cristiana Santos disse:
3 – Qual o valor que o Mr. Chet leva pela excursão?
Falei com ele à pouco e é muito simpático. Também tinha visto as muito boas reviews no tripadvisor. A primeira oferta que fez é 1500/pessoa. Ia a desligar e baixou para 1250 porque assim enchia o barco de 6 pessoas. Voltei a ligar um pouco mais tarde depois para garantir se o valor que me estava a dar era por pessoa ou para os dois e baixou para 1000 por pessoa.
Espero não me arrepnder mas nem assim fiz com ele. Acabámos por marcar numa agência por 500.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
É um erro enorme marcarem as excursões pela net, vao pagar muito mais. Comprem lá na ilha, existem dezenas de agencias, com preços bem mais simpáticos. Senão depois vocês pagam 30 euros, e o vosso colega do lado pagou 10 euros. E fizerem/viram a mesma coisa.

É a minha opinião...
 

roller

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
É um erro enorme marcarem as excursões pela net, vao pagar muito mais. Comprem lá na ilha, existem dezenas de agencias, com preços bem mais simpáticos. Senão depois vocês pagam 30 euros, e o vosso colega do lado pagou 10 euros. E fizerem/viram a mesma coisa.

É a minha opinião...
a "empresas" que fazem as tours são "poucas" logo a tour que vais comprar online vai exactamente a mesma que te vai custar 1/4 do preço comprado e regateado la... imagino o verdadeiro preço de custo de uma tour!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Concordo que o preço da agência seja alto, mas vamos ter em atenção que as agências não podem vender as viagens ao preço que nos custa a quem marca por conta própria... Muitas das agências vendem programas base, o facto de terem de fazer programas implica por uma pessoa a trabalhar nisso... Quem marca e pesquisa, além da intenção de poupar dinheiro, na maioria das vezes fá-lo pelo gosto de planear e programar... Se o tempo que despendemos a planear e pesquisar fosse pago a 5€/ hora, quando gastamos em pesquisas!? Não digo que o preço não seja inflacionado, mas uma agência (empresa) tem custos que nós não temos, e quem tiver ligado à gestão de uma empresa tem noção disso, logo o que eu compro a X valor, uma agência tem de vender a X valor multiplicado entre 1,30 ou 1,50... O que eu critico nas agências porque acho que devia ser diferente, era venderem os programas mais personalizados, em termos de dias, zonas, cidades...

Se de repente, todos nos lembramos de começarmos a fazer tudo por nós, retrocedemos no tempo décadas, e ficamos todos sem emprego, subsistimos da agricultura, etc etc...

Acho que cada pessoa é livre de optar pelo meio que prefere e está mais à vontade... E se as pessoas têm dinheiro para tal, acho que sim... Sobretudo quem utiliza as agências contribui para postos de trabalho...
Um exemplo que não tem nada a ver, mas pode-se enquadrar... É a mesma coisa que viajar em classe económica ou executiva, é outro nível, não é para quem quer é para quem pode...

Não sou contra as agências, nem sou contra quem marca por conta própria... Cada um faz o que acha mais adequado a si, mas é certo que ultimamente tem-se visto por aqui muita gente a querer marcar por conta própria e não ter a mínima noção do que está a fazer...!
 
roller disse:
a "empresas" que fazem as tours são "poucas" logo a tour que vais comprar online vai exactamente a mesma que te vai custar 1/4 do preço comprado e regateado la... imagino o verdadeiro preço de custo de uma tour!
Hello Tomorrow disse:
Luis desculpa, mas tenho mesmo que comentar! 4800 euros??????

Ve este report sff:

https://www.portaldasviagens.com/topic/19349-report-tail%C3%A2ndia-camboja-de-mochila-%C3%A1s-costas-outubronovembro-2014/

Esta foi a minha viagem, foram 19 dias, incluindo 4 dias no Camboja. Gastamos 2800 euros e trouxe mais de 100 euros em "lembranças", senao teria ficado por 2700 euros...

Desculpa mas foste ROUBADO!!!!!!!!!!!!!!
Voos - 1500€ (emirates) + 150€ (air Asia)=1650€
Hotel Pullman Bangkok (preçobooking): 4N =400€
Hotel Katathani 3N = 642€
Hotel Outrigger 5N = 1760€ (vista Mar)

Se não contar com transfers e excursoes já vou em 4452€... voces compram muito barato!!!!!! se optar por outro tipo de hoteis é normal que posso pagar metade do preço que estou a pagar.....
 

zb007

Membro Conhecido
Claro que sim muito do que está escrito pelo Nuno Breia está correto e não estou contra nenhuma agência, aliás se tivesse muito dinheiro não me dava a este trabalho, paga e pronto. O que estou contra é eles quererem impingir o que lhes convém e responderem ao cliente que isto e aquilo não é possível etc. Na marcação das viagens de avião as agência não conseguem acompanhar os preços que nós pessoalmente conseguimos, porque têm tabelas e preço de agência, tenho um amigo que tem uma e ele próprio me aconselha a marcar pessoalmente, bem como a nível de hoteis.
Quanto os euros têm que ser contados, temos que perder esse tal tempo ou seja ganhamos nós os euros que a agência ganharia é essa a diferença, quanto a segurança na viagem eu nunca viajo sem seguro, aliás é a primeira coisa que faço antes de começar a marcar alguma coisa isso é importantíssimo e que ninguém se esqueça quando marca a viagem pessoalmente, eu já tivesse um problema e se não tivesse seguro seria complicado e sairia a viagem bem mais cara.
Em resumo cada um sabe de si. BOAS VIAGENS :)
 

roller

Membro Conhecido
luismartins disse:
Voos - 1500€ (emirates) + 150€ (air Asia)=1650€
Hotel Pullman Bangkok (preçobooking): 4N =400€
Hotel Katathani 3N = 642€
Hotel Outrigger 5N = 1760€ (vista Mar)

Se não contar com transfers e excursoes já vou em 4452€... voces compram muito barato!!!!!! se optar por outro tipo de hoteis é normal que posso pagar metade do preço que estou a pagar.....
esse preço de voos estas um pouco inflacionados... a emirates tem os voos a 598€ e a air asia mesmo com mala de porao nao cobrar 150€ i/v BKK - phuket. So marcado tipo de vespera ou algo assim....

352€ por uma noite nas phi phi?!?!? O outrigger vale assim tanto €€?
 

roller

Membro Conhecido
LOOOL de 23 a 27 de Março o outrigger custa 769€... mas se a vista mar é tão importante para pagar o dobro do valor ainda assim o booking tem o bungalow vista mar por 1408€

comparado com os 1760€ que referes ainda poupas uns 352€ que paga a tua alimentação toda e algumas excursões em toda a viagem...
 

zb007

Membro Conhecido
Mais uma vez sem duvida que cada um faz o que quer e como quer haja euros, mas com esses hoteis quanto te ficaria a viajem em agência? Apesar de estarem inflacionados sem dúvida. Eu daqui a 1 mês se lá chegar vou pagar por 5 noites 1.900 euros 2 pessoas com tudo incluído, inclusive 1 barco por bangalows, material de mergulho, carrinho tipo tipo dos usados no golf, cayak, bicicleta etc, mas isso são casos especiais que não podemos estar falar aqui em viagens onde o pessoal tenta arranjar dicas para ter alguma qualidade e preço.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
luismartins disse:
Voos - 1500€ (emirates) + 150€ (air Asia)=1650€
Hotel Pullman Bangkok (preçobooking): 4N =400€
Hotel Katathani 3N = 642€
Hotel Outrigger 5N = 1760€ (vista Mar)

Se não contar com transfers e excursoes já vou em 4452€... voces compram muito barato!!!!!! se optar por outro tipo de hoteis é normal que posso pagar metade do preço que estou a pagar.....
Nos optamos por hotéis bem bem mais baratos, logo o preço ser bem bem inferior!! Nao tinha visto que tinhas escolhido hotelaria de luxo. Sendo assim está um bom preço.

Boa viagem e que tudo corra pelo melhor.

Nuno Breia disse:
Concordo que o preço da agência seja alto, mas vamos ter em atenção que as agências não podem vender as viagens ao preço que nos custa a quem marca por conta própria... Muitas das agências vendem programas base, o facto de terem de fazer programas implica por uma pessoa a trabalhar nisso... Quem marca e pesquisa, além da intenção de poupar dinheiro, na maioria das vezes fá-lo pelo gosto de planear e programar... Se o tempo que despendemos a planear e pesquisar fosse pago a 5€/ hora, quando gastamos em pesquisas!? Não digo que o preço não seja inflacionado, mas uma agência (empresa) tem custos que nós não temos, e quem tiver ligado à gestão de uma empresa tem noção disso, logo o que eu compro a X valor, uma agência tem de vender a X valor multiplicado entre 1,30 ou 1,50... O que eu critico nas agências porque acho que devia ser diferente, era venderem os programas mais personalizados, em termos de dias, zonas, cidades...

Se de repente, todos nos lembramos de começarmos a fazer tudo por nós, retrocedemos no tempo décadas, e ficamos todos sem emprego, subsistimos da agricultura, etc etc...

Acho que cada pessoa é livre de optar pelo meio que prefere e está mais à vontade... E se as pessoas têm dinheiro para tal, acho que sim... Sobretudo quem utiliza as agências contribui para postos de trabalho...
Um exemplo que não tem nada a ver, mas pode-se enquadrar... É a mesma coisa que viajar em classe económica ou executiva, é outro nível, não é para quem quer é para quem pode...

Não sou contra as agências, nem sou contra quem marca por conta própria... Cada um faz o que acha mais adequado a si, mas é certo que ultimamente tem-se visto por aqui muita gente a querer marcar por conta própria e não ter a mínima noção do que está a fazer...!
Nuno tens toda a razão!! Ninguem trabalha á borla, logo se as empresas existem tem que dar lucros, isso é obvio.

Mas fiquei assustado com o valor de 4800 euros (ainda sem contar com a alimentação)... Apenas isso.

4800 euros num país que é dos mais baratos do planeta é um valor bastante elevado. Se me falassem em gastar 4800 nos EAU, ou no Qatar ainda percebia, pois o luxo pagasse, agora no Sudeste Asiático.... Ainda para mais, quem conhece a Tailandia sabe que o luxo é o que é... Nao percebi o que é o significado luxo para eles... Mas é a minha visão/opinião... Até posso estar errado, mas...

Também sou da tua opinião quando dizes que vês aqui muita gente que simplesmente nao sabe o que esta a fazer!! É preciso alguma força de vontade para planear uma viagem, ainda para mais ao Sudeste Asiático... Uma coisa é viajar na Europa, que é fácil, outra coisa é viajar para o outro lado do planeta. Para que tudo corra bem, e tu melhor que ninguém sabes disso, é preciso muitas horinhas em frente ao computador para um planeamento credível...

Resumindo, o importante é ir... Depois logo se ve... ;)
 
Top