Novidades

Senegal

Cati

Membro
Olá. Este destino ainda não é muito conhecido para os portugueses mas alguém já viajou para lá? Aconselham? É que eu pouco sei sobre este destino mas pelas fotos que vi não parece nada mau e os hotéis muito engraçados. Obrigada
 
Olá!

Eu estive no Senegal em 1999.. já faz 10 anos, mas pelas informações que tive recentemente não mudou muito....

É um belo país, com praias lindas e com excursões ao deserto para ver os baobabs (árvores gigantescas no deserto), e também o lago rosa que é um sitio fantástico.

Eu fiquei no Club Med em Dakar e foi óptimo!
 

Isita

Membro Novo
Eu estive no Senegal em 2002. Gostei bastante das praias, do deserto, do lago rosa, da ilha Gorée, etc.
Não gostei de Dakar.
Adorei o hotel onde fiquei (em Saly de Portugal). O hotel chama-se La Teranga.

A população é muito comunicativa, simpática, curiosa e divertida. Mas é preciso ter algum cuidado (como em qualquer outra parte do mundo).
 

Sally

Membro Novo
Olá
eu estive em Dakar em 2006 e em 2007, gostei bastante apesar dos imensos atrasos no aeroporto. Fiquei num hotel óptimo à saída da cidade Hotel N'gor.
Aconselho-te ires com uma pessoa que saiba falar bem francês porque as pessoas são muito prestáveis mas não percebem inglês.
Se puderes dar uma volta pelo país... também podes visitar kap skiring no Sul é um destino turístico lindíssimo.
 

Bee

Membro Conhecido
Bom dia,

Vi na revista do Mundo Abreu este destino a preços relativamente simpáticos.
Há alguem que mais recentemente tenha estado no Senegal?

O que mais me põe apreensiva é a questão da segurança. O rali Paris-Dakar saiu de lá por algum motivo...
Se alguem tiver informações mais recentes desde já agradeço:)
 

pedronb

Membro
Não me parece que exista qualquer problema de segurança (ao contrário de Tunisia e Marrocos para onde as pessoas vão com frequência), estive lá em 2001 e adorei.
Se não falar Francês não se aventure muito pois é a única lingua que falam para além do Senegalês.
Estamos a falar do País mais evoluido de África a seguir à Africa do Sul, mas algo "completamente diferente" para o turista ocidental (mesmo comparando com Tunisia e Marrocos).
Na maioria das praias a areia não é branca, é negra como nos Açores, a água tem a temperatura mais alta que a minha água do banho (em outubro).
Devem viajar de Setembro a Março fora da época das chuvas, levar roupa leve mas que vos tape o corpo todo, o repelente é indispensavel e o ar condicionado no quarto também estão 30º graus e 90% humidade às 24 horas em Outubro.
Existe uma reserva 25km a sul de Ste. Louis do lado do mar "Parc National de la Langue de Barbarie" que foi o momento mais intenso da minha vida a viajar, junto ao mar é uma reserva de vida selvagem (pelicanos, carangejos com 20cm e outra fauna no local), isto em uma praia "national geografic" nunca mais esqueci! Refúgio para aves marinhas e aves migratórias, o local mais parecido com o paraiso que alguma vez vi.

Não é de estranhar que esteja perto da terceira maior reserva de aves do mundo e património natural da humanidade
75 km a norte de Ste Louis Djoudj National Bird Sanctuarium

O Hotel mais próximo do parque é este foi lá que fiquei.

Aqui a praia é de areia branca mas têm de ir de piroga.






Eu fiz um tour do Pais com um guia a falar português de taxi! Mas este programa já não existe em lado nenhum é pena.
Ilha Goret e Lac Rose são também imperdiveis.
Ir para Saly e ficar lá uma semana é um completo desperdicio... mas é o que há.
Foram sem dúvida as férias mais diferentes e sensoriais que já fiz.

Debora o Raly não saiu de lá pelo Senegal foi pela Mauritanea, no Senegal nunca houve de certeza problema nenhum. No Senegal não existe fome ao contrário de "todo o lado" em África e não só.

Fim do Paris-Dakar em África 2007

Mas para quem se queira "perder" tenho os contactos de um guia que fala Português.
 

CSA

Membro Ativo
Boas,

Por acaso estava a pensar viajar até lá em Junho...segundo li, ainda se apanha bom tempo.
Que hoteis sugerem?

É possível o contacto desse guia Português?
 

pedronb

Membro
Já lá fui à dez anos por isso não sei se os contactos ainda valem alguma coisa mas cá vai:

Alassane Déme Allou

BP 818 Mbour

Senegal

Tel 00 221 6346608

Podem falar no Pedro e na Lena talvez ele se lembre, tens 2 boas razões:

1. Apesar de não comprar souvenires praticamente nenhuns dei uma boa "gorja" o que os deixou a ele e ao motorista completamente à toa.

2. Quando cheguei enviei um dicionário Francês / Português ser deve provávelmente dos poucos senão o único que existe no Senegal.

Julho é má ideia. "Devem viajar de Setembro a Março fora da época das chuvas"
 

CSA

Membro Ativo
Já lá fui à dez anos por isso não sei se os contactos ainda valem alguma coisa mas cá vai:

Alassane Déme Allou

BP 818 Mbour

Senegal

Tel 00 221 6346608

Podem falar no Pedro e na Lena talvez ele se lembre, tens 2 boas razões:

1. Apesar de não comprar souvenires praticamente nenhuns dei uma boa "gorja" o que os deixou a ele e ao motorista completamente à toa.

2. Quando cheguei enviei um dicionário Francês / Português ser deve provávelmente dos poucos senão o único que existe no Senegal.

Julho é má ideia. "Devem viajar de Setembro a Março fora da época das chuvas"


Obrigado.
Já é uma boa dica...
 

CSA

Membro Ativo
NMonteiro disse:
Olá CSA,sei que já vai algum tempo, conseguiste falar com o Guia que fala Português (Alassane Déme Allou)?Cmps,Nuno
Olá. Não cheguei a falar, pois entretanto resolvi ir para a Gâmbia. Que fica no meio do Senegal.
 

joao branco

Membro Novo
Já estive no Senegal no sul em --abene --procurem os campement pois são muito baratos e de caracter familiar, a água e morna a comida boa e muito seguro, o estrangeiro e bem tratado --gente jovem procurem --carabane--
 
Última edição por um moderador:

Pinto Maria

Membro
Não me parece que exista qualquer problema de segurança (ao contrário de Tunisia e Marrocos para onde as pessoas vão com frequência), estive lá em 2001 e adorei.
Se não falar Francês não se aventure muito pois é a única lingua que falam para além do Senegalês.
Estamos a falar do País mais evoluido de África a seguir à Africa do Sul, mas algo "completamente diferente" para o turista ocidental (mesmo comparando com Tunisia e Marrocos).
Na maioria das praias a areia não é branca, é negra como nos Açores, a água tem a temperatura mais alta que a minha água do banho (em outubro).
Devem viajar de Setembro a Março fora da época das chuvas, levar roupa leve mas que vos tape o corpo todo, o repelente é indispensavel e o ar condicionado no quarto também estão 30º graus e 90% humidade às 24 horas em Outubro.
Existe uma reserva 25km a sul de Ste. Louis do lado do mar "Parc National de la Langue de Barbarie" que foi o momento mais intenso da minha vida a viajar, junto ao mar é uma reserva de vida selvagem (pelicanos, carangejos com 20cm e outra fauna no local), isto em uma praia "national geografic" nunca mais esqueci! Refúgio para aves marinhas e aves migratórias, o local mais parecido com o paraiso que alguma vez vi.

Não é de estranhar que esteja perto da terceira maior reserva de aves do mundo e património natural da humanidade
75 km a norte de Ste Louis Djoudj National Bird Sanctuarium

O Hotel mais próximo do parque é este foi lá que fiquei.

Aqui a praia é de areia branca mas têm de ir de piroga.






Eu fiz um tour do Pais com um guia a falar português de taxi! Mas este programa já não existe em lado nenhum é pena.
Ilha Goret e Lac Rose são também imperdiveis.
Ir para Saly e ficar lá uma semana é um completo desperdicio... mas é o que há.
Foram sem dúvida as férias mais diferentes e sensoriais que já fiz.

Debora o Raly não saiu de lá pelo Senegal foi pela Mauritanea, no Senegal nunca houve de certeza problema nenhum. No Senegal não existe fome ao contrário de "todo o lado" em África e não só.

Fim do Paris-Dakar em África 2007

Mas para quem se queira "perder" tenho os contactos de um guia que fala Português.
Olá
Sei que já faz algum tempo que foi ao Senegal mas ainda tem o contacto desse guia que fala português? Obrigada
 
Top