Não me parece que exista qualquer problema de segurança (ao contrário de Tunisia e Marrocos para onde as pessoas vão com frequência), estive lá em 2001 e adorei.
Se não falar Francês não se aventure muito pois é a única lingua que falam para além do Senegalês.
Estamos a falar do País mais evoluido de África a seguir à Africa do Sul, mas algo "completamente diferente" para o turista ocidental (mesmo comparando com Tunisia e Marrocos).
Na maioria das praias a areia não é branca, é negra como nos Açores, a água tem a temperatura mais alta que a minha água do banho (em outubro).
Devem viajar de Setembro a Março fora da época das chuvas, levar roupa leve mas que vos tape o corpo todo, o repelente é indispensavel e o ar condicionado no quarto também estão 30º graus e 90% humidade às 24 horas em Outubro.
Existe uma reserva 25km a sul de Ste. Louis do lado do mar "Parc National de la Langue de Barbarie" que foi o momento mais intenso da minha vida a viajar, junto ao mar é uma reserva de vida selvagem (pelicanos, carangejos com 20cm e outra fauna no local), isto em uma praia "national geografic" nunca mais esqueci! Refúgio para aves marinhas e aves migratórias,
o local mais parecido com o paraiso que alguma vez vi.
Não é de estranhar que esteja perto da terceira maior reserva de aves do mundo e património natural da humanidade
75 km a norte de Ste Louis
Djoudj National Bird Sanctuarium
O Hotel mais próximo do parque é este foi lá que fiquei.
Aqui a praia é de areia branca mas têm de ir de piroga.
Eu fiz um tour do Pais com um guia a falar português de taxi! Mas este programa já não existe em lado nenhum é pena.
Ilha Goret e Lac Rose são também imperdiveis.
Ir para Saly e ficar lá uma semana é um completo desperdicio... mas é o que há.
Foram sem dúvida as férias mais diferentes e sensoriais que já fiz.
Debora o Raly não saiu de lá pelo Senegal foi pela Mauritanea, no Senegal nunca houve de certeza problema nenhum. No Senegal não existe fome ao contrário de "todo o lado" em África e não só.
Fim do Paris-Dakar em África 2007
Mas para quem se queira "perder" tenho os contactos de um guia que fala Português.