Novidades

Sardenha

sofia m

Membro Novo
Oi.Fiquei curiosa com algo que me disseram e gostaria de saber se há por aqui alguem que tenha conhecimento sobre isso e que me possa dar umas informações.Ouvi falar de uns parques de campismo óptimos na Sardenha,onde se alugam bungalows com preços até razoáveis.Já tentei pesquisar mas sem grande efeito.Alguem já partiu á aventura dessa maneira ou já ouviu falar?
 

filcoe

Membro Novo
Já algum tempo que sonho com a sardenha e que tento encontrar uma viagem baratinha. E de facto já encontrei, através da Ryanair, mas os preços dos hoteis, até mesmo os mais simples, assutam!!
Podem ser uma boa opção, os parques de campismo!! :)
 

sofia m

Membro Novo
Pelo que vi,têm mto bom aspecto os parques de campismo_Os bungalows são óptimos e dividido por 2/3 casais não fica nada caro.
 

JATG

Membro Ativo
filcoe disse:
Já algum tempo que sonho com a sardenha e que tento encontrar uma viagem baratinha. E de facto já encontrei, através da Ryanair, mas os preços dos hoteis, até mesmo os mais simples, assutam!!
Podem ser uma boa opção, os parques de campismo!! :)
Podes dizer quanto poderá ficar a viagem de avião?
E já agora os hotéis rondam que preços?
 

filcoe

Membro Novo
Agora no Inverno é fácil arranjar uma viagem de ida e volta para Alghero por menos de 50€. No Verão os preços sobem, mas por menos de 150€ encontramos qualquer coisa.
No Verão, quando eu procurei hoteis, alguns de *** pediam 150€ - 200€ por noite.
 

sofia m

Membro Novo
Olá filcoe.Encontrei aquilo dos parques de campismo num site.Em Alghero há alguns.Uma semana pode ir se não estou em erro aos 500 euros.Mas estou a falar de Bungalows que dão até 4 pessoas.A praia pareceu-me maravilhosa,e o parque tbm.Até tem animação e tudo.Agora a viagem achei um bocado barata para o sitio que é.
 

JATG

Membro Ativo
filcoe disse:
Agora no Inverno é fácil arranjar uma viagem de ida e volta para Alghero por menos de 50€. No Verão os preços sobem, mas por menos de 150€ encontramos qualquer coisa.
No Verão, quando eu procurei hoteis, alguns de *** pediam 150€ - 200€ por noite.
Isto são preços da Ryanair mas a partir do Porto?
De Lisboa é que era!
 

filcoe

Membro Novo
A partir do Porto, mas não há voos directos. Temos de fazer alguma escala e aproveitar as promoções.

O parque mais próximo de Alghero fica a 15km e chama-se Campeggio Villaggio Torre Del Porticciolo. Tem uma praia fantática e li boas opiniões mas fica um bocado isolado.
 

JATG

Membro Ativo
Já li um report de alguém que foi de carro (mais propriamente caravana) até à Sardenha.
Ficará muito dispendioso?
Sei que se apanha um ferry! Será a partir de Marselha?
 

filcoe

Membro Novo
Claro que vale a pena alugar carro (ou scooter). Até porque tem piada descobrir a ilha.

Qto ao ferry, tive a ver as saídas de marselha na net e ficam por cerca de 500€ e são 17h:30m de barco (1 pessoa com um veículo).
 

marmotavc

Membro Novo
Estive na Sardenha em Julho do ano passado, cerca de uma semana, tendo alugado um carro para conhecer toda a ilha. Adorei mas gastei uma pequena fortuna.
 

pimenta

Membro Novo
Boa tarde,
Esatava a pensar ir passar uma semana em Sardenha em Agosto. Alguém aqui pode aconcelhar quais as melhores praias, os sitios com mais animação nocturna, e outros pontos de interesse na ilha? Que hoteis aconselham?
Alguém tem alguma opinião sobre a Ilha de Caprera?

Aceitam-se sugestoes :)
 

marmotavc

Membro Novo
Boas
Estive o ano passado na Sardenha durante uma semana, os nomes de hoteis nãp consigo dizer-te agora sem consultar os registos de viagem:blush:.
Posso apenas dizer-te que é um excelente destino, com praias e um mar lindissimo,mas com um grande defeito: os preços. Se tiveres interesse depois posso dar mais pormenores.
 

pimenta

Membro Novo
Boas,
obrigado pela resposta. Eu gostava de saber muitos promenores, se não te importares. Ainda n tive mt tempo para pesquisar. Qual a melhor zona de praia na ilha? e animação?
Outra dúvida é em relação aos preços.
Vejo que já tiveste em Tenerife. Também é boa opção?

cumps
 

Maricarv

Membro
Olá Pimenta!

Eu estive na Sardenha em 2004. Como ainda era estudante fiquei num parque de campismo em Olbia. Eles tinham todos os dias transportes para praias diferentes ali perto e todas elas muito boas.
Alugamos 1 carro durante 2 dias e fomos a Stintino, sem dúvida a melhor praia!!
Quanto à animação noturna, tens muitos bares e discotecas mas como já estive lá há 6 anos já deve ter mudado mta coisa.
Se quiseres mais informações ou fotos, estou disponível para ajudar.

Tb vi que perguntaste por Tenerife. É um turismo mais barato mas não é comparável, pelo menos em questões de praia, a Sardenha é muito mais bonita!!
 

marmotavc

Membro Novo
pimenta disse:
Boas,
obrigado pela resposta. Eu gostava de saber muitos promenores, se não te importares. Ainda n tive mt tempo para pesquisar. Qual a melhor zona de praia na ilha? e animação?
Outra dúvida é em relação aos preços.
Vejo que já tiveste em Tenerife. Também é boa opção?

cumps
Olá Pimenta
Sim em minha opinião Tenerife também é bom destino, mas incomparavel em termos de praia..Já pensaste em Menorca? Dos destinos de praia mais bonitos que já vi e sempre fica mais barato apesar de tudo.:devil:
 

martav

Membro Novo
Ola.
Este ano, Sardenha tambem seria uma opção mas penso que vamos antes para Corsega. Normalmente fazemos ferias de carro e ficamos em parques de campimo e ainda no ano passado fizemos: portugal-burgos-lourdes-menorca e gastamos menos de 1500€ para pessoas durante 3 semanas.
Este ano, dv ir a Corsega porque vamos antes a Auvergne-França e fica mais barato o ferry para Corsega que Sardenha. Como para o ano pensamos em ir a Itália (Toscana), vamos de la para Sardenha porque assim ferry é mais barato que sair de França.
Há inumeros parques a preços bem convidativos. Quanto aos ferrys, tens portos nos seguites locais de Sardenha: Arbatax , Cagliari, Golfo Aranci , Olbia, Palau , Porto Torres e Santa Teresa di Gallura . De França tens de Marselha para Porto Torres e penso que mais nenhuma opção. Consulta este link e simula os preços e horários.

Quanto a Tenerife, não tem nada a ver com Sardenha. Tive la este ano e digo-te que as praias nao são nada de especial. Se queres um destino de cortar a respiração (com as praias mais bonitas que vi ate hoje) experimenta Menorca. Há imensos ferrys que saem de Barcelona para Mahon (consulta sites da Iscomar, balearia e transmediterranea) e se reservares com antecedencia arranjas preços tipo 2pessoas + carro=+-489€. São 9h de viagem que se fazem muito bem, prinicipalmente de noite. Não fiquei em cabine mas sim em literas/butacas (cadeiras tipo de cinema). È uma opção mais barata mas estas não reclinam (pelo menos na transmediterranea), o que a mior parte das pessoas fazia (eu n sabia) era levarem os sacos cama e dormiam no chão. A diferença para literas e cabines era de 250€!!!!Como parque de campismo tens o fabuloso SonBou: muito bonito, limpo, sossegado (tv lá de 23 Agosto a 2 Setembro) e é barato. Caso vas de avião, recomendo alugar carro para todo o tempo: as praias são afastadas do parque campismo e as melhores encontram-se longe da hotelaria. Menorca é pequena e facilmente percorrivel de uma ponta-a-outra. A agua é espectacular em cores e temperatura. As pessoas simpáticas e com paisagens e locais imperdiveis!
Espero ter ajudado!!!
 
Top