Sardenha

Tópico em 'Itália' iniciado por sofia m a 4 Jan 2009.

1. sofia m

sofia m Membro Novo

214
    0
    0
    Oi.Fiquei curiosa com algo que me disseram e gostaria de saber se há por aqui alguem que tenha conhecimento sobre isso e que me possa dar umas informações.Ouvi falar de uns parques de campismo óptimos na Sardenha,onde se alugam bungalows com preços até razoáveis.Já tentei pesquisar mas sem grande efeito.Alguem já partiu á aventura dessa maneira ou já ouviu falar?

2. filcoe

filcoe Membro Novo

86
    0
    0
    Já algum tempo que sonho com a sardenha e que tento encontrar uma viagem baratinha. E de facto já encontrei, através da Ryanair, mas os preços dos hoteis, até mesmo os mais simples, assutam!!
    Podem ser uma boa opção, os parques de campismo!! :)

3. sofia m

sofia m Membro Novo

214
    0
    0
    Pelo que vi,têm mto bom aspecto os parques de campismo_Os bungalows são óptimos e dividido por 2/3 casais não fica nada caro.

4. JATG

JATG Membro Ativo

613
    122
    43
    Podes dizer quanto poderá ficar a viagem de avião?
    E já agora os hotéis rondam que preços?

5. filcoe

filcoe Membro Novo

86
    0
    0
    Agora no Inverno é fácil arranjar uma viagem de ida e volta para Alghero por menos de 50€. No Verão os preços sobem, mas por menos de 150€ encontramos qualquer coisa.
    No Verão, quando eu procurei hoteis, alguns de *** pediam 150€ - 200€ por noite.

6. sofia m

sofia m Membro Novo

214
    0
    0
    Olá filcoe.Encontrei aquilo dos parques de campismo num site.Em Alghero há alguns.Uma semana pode ir se não estou em erro aos 500 euros.Mas estou a falar de Bungalows que dão até 4 pessoas.A praia pareceu-me maravilhosa,e o parque tbm.Até tem animação e tudo.Agora a viagem achei um bocado barata para o sitio que é.

7. JATG

JATG Membro Ativo

613
    122
    43
    Isto são preços da Ryanair mas a partir do Porto?
    De Lisboa é que era!

8. filcoe

filcoe Membro Novo

86
    0
    0
    A partir do Porto, mas não há voos directos. Temos de fazer alguma escala e aproveitar as promoções.

O parque mais próximo de Alghero fica a 15km e chama-se Campeggio Villaggio Torre Del Porticciolo. Tem uma praia fantática e li boas opiniões mas fica um bocado isolado.

9. sofia m

sofia m Membro Novo

214
    0
    0
    Filcoe,podes sempre alugar um carro.Tbm há essa hipótese.

10. JATG

JATG Membro Ativo

613
    122
    43
    Já li um report de alguém que foi de carro (mais propriamente caravana) até à Sardenha.
    Ficará muito dispendioso?
    Sei que se apanha um ferry! Será a partir de Marselha?

11. filcoe

filcoe Membro Novo

86
    0
    0
    Claro que vale a pena alugar carro (ou scooter). Até porque tem piada descobrir a ilha.

Qto ao ferry, tive a ver as saídas de marselha na net e ficam por cerca de 500€ e são 17h:30m de barco (1 pessoa com um veículo).

12. marmotavc

marmotavc Membro Novo

62
    2
    0
    Estive na Sardenha em Julho do ano passado, cerca de uma semana, tendo alugado um carro para conhecer toda a ilha. Adorei mas gastei uma pequena fortuna.

13. pimenta

pimenta Membro Novo

5
    0
    1
    Boa tarde,
    Esatava a pensar ir passar uma semana em Sardenha em Agosto. Alguém aqui pode aconcelhar quais as melhores praias, os sitios com mais animação nocturna, e outros pontos de interesse na ilha? Que hoteis aconselham?
    Alguém tem alguma opinião sobre a Ilha de Caprera?

Aceitam-se sugestoes :)

14. marmotavc

marmotavc Membro Novo

62
    2
    0
    Boas
    Estive o ano passado na Sardenha durante uma semana, os nomes de hoteis nãp consigo dizer-te agora sem consultar os registos de viagem:blush:.
    Posso apenas dizer-te que é um excelente destino, com praias e um mar lindissimo,mas com um grande defeito: os preços. Se tiveres interesse depois posso dar mais pormenores.

15. pimenta

pimenta Membro Novo

5
    0
    1
    Boas,
    obrigado pela resposta. Eu gostava de saber muitos promenores, se não te importares. Ainda n tive mt tempo para pesquisar. Qual a melhor zona de praia na ilha? e animação?
    Outra dúvida é em relação aos preços.
    Vejo que já tiveste em Tenerife. Também é boa opção?

cumps

16. Maricarv

Maricarv Membro

83
    0
    6
    Olá Pimenta!

Eu estive na Sardenha em 2004. Como ainda era estudante fiquei num parque de campismo em Olbia. Eles tinham todos os dias transportes para praias diferentes ali perto e todas elas muito boas.
    Alugamos 1 carro durante 2 dias e fomos a Stintino, sem dúvida a melhor praia!!
    Quanto à animação noturna, tens muitos bares e discotecas mas como já estive lá há 6 anos já deve ter mudado mta coisa.
    Se quiseres mais informações ou fotos, estou disponível para ajudar.

Tb vi que perguntaste por Tenerife. É um turismo mais barato mas não é comparável, pelo menos em questões de praia, a Sardenha é muito mais bonita!!

17. marmotavc

marmotavc Membro Novo

62
    2
    0
    Olá Pimenta
    Sim em minha opinião Tenerife também é bom destino, mas incomparavel em termos de praia..Já pensaste em Menorca? Dos destinos de praia mais bonitos que já vi e sempre fica mais barato apesar de tudo.:devil:

18. martav

martav Membro Novo

43
    1
    0
    Ola.
    Este ano, Sardenha tambem seria uma opção mas penso que vamos antes para Corsega. Normalmente fazemos ferias de carro e ficamos em parques de campimo e ainda no ano passado fizemos: portugal-burgos-lourdes-menorca e gastamos menos de 1500€ para pessoas durante 3 semanas.
    Este ano, dv ir a Corsega porque vamos antes a Auvergne-França e fica mais barato o ferry para Corsega que Sardenha. Como para o ano pensamos em ir a Itália (Toscana), vamos de la para Sardenha porque assim ferry é mais barato que sair de França.
    Há inumeros parques a preços bem convidativos. Quanto aos ferrys, tens portos nos seguites locais de Sardenha: Arbatax , Cagliari, Golfo Aranci , Olbia, Palau , Porto Torres e Santa Teresa di Gallura . De França tens de Marselha para Porto Torres e penso que mais nenhuma opção. Consulta este link e simula os preços e horários.

Quanto a Tenerife, não tem nada a ver com Sardenha. Tive la este ano e digo-te que as praias nao são nada de especial. Se queres um destino de cortar a respiração (com as praias mais bonitas que vi ate hoje) experimenta Menorca. Há imensos ferrys que saem de Barcelona para Mahon (consulta sites da Iscomar, balearia e transmediterranea) e se reservares com antecedencia arranjas preços tipo 2pessoas + carro=+-489€. São 9h de viagem que se fazem muito bem, prinicipalmente de noite. Não fiquei em cabine mas sim em literas/butacas (cadeiras tipo de cinema). È uma opção mais barata mas estas não reclinam (pelo menos na transmediterranea), o que a mior parte das pessoas fazia (eu n sabia) era levarem os sacos cama e dormiam no chão. A diferença para literas e cabines era de 250€!!!!Como parque de campismo tens o fabuloso SonBou: muito bonito, limpo, sossegado (tv lá de 23 Agosto a 2 Setembro) e é barato. Caso vas de avião, recomendo alugar carro para todo o tempo: as praias são afastadas do parque campismo e as melhores encontram-se longe da hotelaria. Menorca é pequena e facilmente percorrivel de uma ponta-a-outra. A agua é espectacular em cores e temperatura. As pessoas simpáticas e com paisagens e locais imperdiveis!
    Espero ter ajudado!!!

19. Car_lota

Car_lota Membro

336
    6
    18