Novidades

Santorini Julho 2014

Marta91

Membro Novo
Ola!
Goncas99 disse:
Também vou para Santorini estas férias :D
Vou de 5 a 11 à ilha e depois 2 dias a Atenas.
Em Santorini, eu e a minha namorada decidimos ficar alojados em Fira por ser uma zona mais central da ilha. Ficaremos no Hotel Nemesis, alguém tem feedback pessoal sobre ele?
Como vão mais cedo, não se importam de porventura eu ter algumas dúvidas?
Cumprimentos
Ola goncas99, nós chegamos lá dia 8 julho :)
 

Goncas99

Membro Novo
Olá! Erro meu, vou dia 5 mas é de Agosto :p

Vou fazer as mesmas ligações de voos que tu. Depois talvez me tenhas que tirar umas dúvidas quanto as escalas. Pelo menos em Madrid, é muito pouco tempo e não conheço o aeroporto.
 

csma

Membro Novo
Olá a todos, tb optei este ano pela Grécia.
Até agora só comprei as passagens: TAP+ Aegean para Atenas e vueling de Santorini para Lisboa, ficou a 710€ para 2 pessoas.
Para além de Atenas e Santorini, vou visitar Milos, pelas fotos daqui do portal e de outras pesquisas parece-me ser um pequeno paraíso.
 

nandocas

Membro Novo
Olá a tod@s,
estive na Grécia (Atenas, Milos e Santorini) em Julho do ano passado. Adorei!!!!
Respondendo à MC...em Santorini fiquei um Thyra e percorri a ilha de carro e autocarro. a praia de Perissa é bonita. Claro que tem que contar com uma ilha em que as pedras abundam, nada de areia fina e dourada., o "areal" é de pedras pequenas.... aconselho a ir de chinelos para a agua porque as pedrinhas aquecem e depois tem que se andar aos pulinhos... :)
em julho tinha pouca gente, conseguia-se estar na praia sem barulho, a agua era boa....tem uma linha de restaurantes variados e acessíveis.
e depois pode sempre alugar um carro e ver a red beach...e percorrer as praias na ilha.
boa escolha!!
boas ferias!!
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá!

Mais um casal pela Grécia este Verão :)

Vamos em Junho, Lisboa - Barcelona - Atenas e volta por Mykonos - Milão - Lisboa, ficou cerca de 600 euros o casal. Vamos 10 dias, entre Atenas, Milos, Santorini e Mykonos e um dia em Milão antes do regresso a Lisboa.

Aceitam-se sugestões de Hoteis e locais de interesse e coisas giras para fazer ! :)

Boas férias a todos :D
 

Nika

Membro Conhecido
nandocas disse:
Olá a tod@s,
estive na Grécia (Atenas, Milos e Santorini) em Julho do ano passado. Adorei!!!!
Respondendo à MC...em Santorini fiquei um Thyra e percorri a ilha de carro e autocarro. a praia de Perissa é bonita. Claro que tem que contar com uma ilha em que as pedras abundam, nada de areia fina e dourada., o "areal" é de pedras pequenas.... aconselho a ir de chinelos para a agua porque as pedrinhas aquecem e depois tem que se andar aos pulinhos... :)
em julho tinha pouca gente, conseguia-se estar na praia sem barulho, a agua era boa....tem uma linha de restaurantes variados e acessíveis.
e depois pode sempre alugar um carro e ver a red beach...e percorrer as praias na ilha.
boa escolha!!
boas ferias!!
Olá Nandocas!

Vou aproveitar para ver se me dás umas dicas. :)
Quantos dias achas aconselhável para conhecer Santorini? 3 serão suficientes?
Ainda não decidimos quanto a alugar carro ou usar o bus ... lembras-te do preço dos bilhetes do bus?
E qual localidade consideras mais interessante para apreciar o por do sol: Oia, Fira, Imerovigli, Firostefani ou Akrotiri?

Cumprimentos
 

csma

Membro Novo
Saruka disse:
Olá!

Mais um casal pela Grécia este Verão :)

Vamos em Junho, Lisboa - Barcelona - Atenas e volta por Mykonos - Milão - Lisboa, ficou cerca de 600 euros o casal. Vamos 10 dias, entre Atenas, Milos, Santorini e Mykonos e um dia em Milão antes do regresso a Lisboa.

Aceitam-se sugestões de Hoteis e locais de interesse e coisas giras para fazer ! :)

Boas férias a todos :D
Ia fazer o mesmo roteiro, mas Mykonos vai ficar para uma próxima :) As viagens entre ilhas vais fazer de barco ou de avião?
Em relação aos hoteís estou a ponderar os seguintes:
- Atenas: http://www.hotel-nefeli.com/
- Milos: http://www.dionisishotel-milos.com/
- Santorini: http://www.ifestosvilla.gr/ ou http://www.letasantorini.gr/ ou http://www.santorini.org/hotels/danaevilla/

É uma viagem que estava muito ansiosa por marcar, acho que vai valer muito a pena :)
 

csma

Membro Novo
Vai correr bem, e acredita depois de fazeres a primeira viagem por tua conta, não vais querer outra coisa :) é viciante!!!

Vou no final de Maio e volto a 7 de Junho, se precisares de tirar dúvidas, é só dizer :)
 

Nika

Membro Conhecido
Saruka disse:
Vamos em Junho, Lisboa - Barcelona - Atenas e volta por Mykonos - Milão - Lisboa, ficou cerca de 600 euros o casal. Vamos 10 dias, entre Atenas, Milos, Santorini e Mykonos e um dia em Milão antes do regresso a Lisboa.

Aceitam-se sugestões de Hoteis e locais de interesse e coisas giras para fazer ! :)
Olá Saruka! :)

Eu já escolhi hóteis para Mykonos e Santorini:
Kymata (próximo dos moinhos)
Sunset Hotel (tem uma vista fantástica - Firostefani)
Vais no inicio ou fim de Junho? Eu vou no inicio. Podia ser que ainda conseguisse dar-te feed-back.
O hotel de Atenas ainda não está decidido.

Cumprimentos
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá! eu vou na ultima quinzena por isso deve dar :)

Ja escolhi o Hotel também para Mykonos, mas estou indecisa entre ficar numa das praias ou no centro. é o sitio que estou com mais duvidas no alojamento em toda a viagem.

Estás a pensar alugar carro nas ilhas?
 

Nika

Membro Conhecido
Saruka, em Mykonos não ... a guest house faculta transporte desde o aeroporto e para o porto e como vamos estar pouco tempo julgo que teremos apenas tempo para conhecer Chora. Em Santorini ainda não decidimos porque lemos que a rede de transportes públicos era boa. Em principio iremos a Creta também ... e ai sim está decidido alugar carro.

Ficar em hotéis junto às praias deve ser muito mais tranquilo do que no centro, tudo depende do que procurem ... se for animação Chora deve ser mais aconselhável. :)
 

Saruka

Membro Conhecido
Pois, a minha ideia era fazer praia, mais tranquilamente de manha e inicio da tarde e depois final do dia seguir para Chora. acho que assim será mais prático.. vamos ver! também ainda não decidi quanto ao transporte, se vale a pena alugar carro ou não.
 

nandocas

Membro Novo
Olá Nika,
respondendo...
também fiquei 3 dias em Santorini.
o hotel foi o Meroviglioso (tipo casa familiar, tipo duplex com quarto, cozinha e wc). Fica virado para o vulcão e tem uma vista soberba com o quarto virado para o vulcão. Vi o pôr-do-sol do terraço e foi mt bonito. Desse hotel distam 3 metros da encosta onde ficam aqueles resorts fantásticos, a vista é a mesma e mais cara... ;)
por lá aluguei um carro por 1 dia (35€) que me permitiu conhecer as praias e algumas localidades. Depois apanhava o bus em Thyra para ir até à praia em Perivolos ou Perissa. o bilhete era 2,20€/viagem.
tb vi o sunset desde Oia mas tens que ir para aí com 2 horas de antecedência porque o pessoal acumula-se para fazer o mesmo...
espero ter ajudado....
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Nandocas!

Obrigada pela resposta. O hotel por acaso já escolhi, vai ser em Firostefani e também tem vista para a caldera. :D
Através de que rent a car alugaste o carro ?

Cumprimentos
 

nandocas

Membro Novo
Olá Nikka,
já não me recordo qual foi o rent-a-car, desculpa. Mas sei que perguntei em 2 ou 3 e escolhi o mais barato, um Matiz. os preços não variam assim tanto. Se fosse por exemplo um Smart o preço já disparava p os 50€!
O que tb é moda por lá é alugar moto4 mas parece ser uma aventura conduzir aquilo e no meio de tantos turistas a fazer o mesmo :)
Dispõe!!!
Vais adorar aquilo!!!!
 

Marta91

Membro Novo
Fico tao contente que vá "tanta" gente daqui para Santorini... Pena nao ser nas mesmas semanas! Mas vai ser bom para partilharmos feedbacks à medida que vamos indo! :)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Marta!
É verdade ... somos muitos este ano. :)
Parece que a Csma e eu somos as que vamos mais cedo ...

Cumprimentos
 
Top