Novidades

Santorini Julho 2014

nandocas

Membro Novo
Olá Saruka,
Boa escolha.
Deixo algumas sugestões tendo em conta a quilo que fiz o ano passado.
Atenas: Acropolis View Hotel. Visitar a Acropole e todos os monumentos referência e os museus. Visitar os Bairros de Plaka e Monastiraki onde pode fazer as refeições. boa rede de metro. Se tiver cartão de estudante aproveite porque as vantagens nos museus e bus são muitas.
Milos: fiquei no Lagada Beach Hote (não recomendo: pequeno-almoço muito fraco e os quarto muito simples. Valia pela localização: 10m a pé do porto). Fazer a excursão de barco à volta da ilha, ir às praias (andei de bus), alugar um carro durante um dia pois pode visitar quase todas as praias da ilha. é uma ilha pequena não tem grande animação noturna. mas tem paisagens bonitas.
Espero ter ajudado
 

Alexandra Cunha

Membro Novo
Boa Tarde,

Estive nas ilhas Gregas em Julho de 2012, nomeadamente em Santorini e Milos, e adorei! Tenho um report de Santorini no Portal e esperava ter feito a parte de Milos mas foi-me impossível até agora, por isso se alguém tiver dúvidas é só perguntar.

Milos é uma ilha excelente para fazer praia, completamente distinta de Santorini, areia mais fina,e aguas azuis turquesa.....e muito calma. É maravilhosa!

Quanto ao Por-do-Sol como alguém perguntou, na minha opinião o melhor sitio em Santorini não é Oia, é Imerovigli (que para mim tens a paisagens mais bonitas da ilha)! Mas se poderem vejam nos dois lados....é sempre bonito. Aproveitem para ver o por do sol não do Castelo mas do Porto de Amoudi em Oia, no fundo das escadas do Castelo, e por lá jantar de seguida. :)

Por ultimo, resta-me dizer que paguei muito menos pelas minhas viagens de avião, no entanto...não fui até Santorini de avião. Comprei (em Março 12) passagens Lisboa-Atenas com escala em Madrid pela Iberia e ficou em 169€ p/pessoa. Em Atenas apanhei o ferrie, e esse há para todos os valores desde 16€ até 75€.

Alguma duvida disponham :)
 

Marta91

Membro Novo
Olá pessoal :)

Bem, venho dizer que falta praticamente 3 meses para desfrutar da nossa magnifica Santorini!!!!!

Estou deveras ansiosa...Algumas duvidas imperam na minha cabeça e algum nervosismo, principalmente devido às bagagens...!!!
Isto porque ja viajei de aviao mas nunca fiz escala, muito menos apanhar 3 avioes para chegar a Santorini!!!! As probabilidades de as malas se perderem estão multiplicadas por 3!!! Devo recolher as malas em Madrid e em Atenas? Ou so me preocupo com isso no destino final?

Alguem que ja tenha ido, pode passar informacoes de se ha facilidade em encontrar um supermarket por la para comprar algumas coisinhas para ter no quarto para petiscar à noite no quarto!! E se os valores fogem da nossa realidade..

Obrigada :)
Boas viagens!!
 

Saruka

Membro Conhecido
Marta, partilho do mesmo sentimento!! :)

Pelo que me têm dito, fazes o check in cá para toda a viagem e só recolhes as malas no final do percurso. eu comprei os bilhetes na edreams e liguei mesmo para a TAP para me esclarecerem e disseram-me isso. também estou com algum receio do tempo de escala, se o primeiro voo atrasar, como é? lol Também na TAP disseram que se no site a escala é possivel, é porque dá tempo... resta-nos confiar! Nunca fiz escalas também!
 

Nika

Membro Conhecido
Marta91 disse:
Alguem que ja tenha ido, pode passar informacoes de se ha facilidade em encontrar um supermarket por la para comprar algumas coisinhas para ter no quarto para petiscar à noite no quarto!! E se os valores fogem da nossa realidade..
Olá Marta91!

Pelo que li há 3 Carrefour em Santorini, um na zona de Fira, outro na zona de Emporio e outro em Mesaria; um LIDL na zona de Pyrgos; um Drosos Konstantinos em Imerovigli; Super Market Johnny's em Kamari e Denaxa Afo em Karterados.
Se descubrir mais alguns aviso. ;)
 

Goncas99

Membro Novo
Olá Saruka!

Eu devo fazer as mesmas escalas que tu. E a senhora da agência Abreu disse que os aviões esperam pelas escalas. Vamos lá ver como corre.
 

Alexandra Cunha

Membro Novo
Marta91 disse:
Olá pessoal :)

Bem, venho dizer que falta praticamente 3 meses para desfrutar da nossa magnifica Santorini!!!!!

Estou deveras ansiosa...Algumas duvidas imperam na minha cabeça e algum nervosismo, principalmente devido às bagagens...!!!
Isto porque ja viajei de aviao mas nunca fiz escala, muito menos apanhar 3 avioes para chegar a Santorini!!!! As probabilidades de as malas se perderem estão multiplicadas por 3!!! Devo recolher as malas em Madrid e em Atenas? Ou so me preocupo com isso no destino final?

Alguem que ja tenha ido, pode passar informacoes de se ha facilidade em encontrar um supermarket por la para comprar algumas coisinhas para ter no quarto para petiscar à noite no quarto!! E se os valores fogem da nossa realidade..

Obrigada :)
Boas viagens!!
Boa Tarde Marta,

O normal em viagens com escala é de facto embarcar as malas em Portugal e só ir levanta-las ao aeroporto de chegada, para não ter que se preocupar mais, e poder andar à vontade :)

Quanto a supermercados, o que não falta por lá são sítios onde comprar qualquer coisa, existe hipermercados, vários, eu ia sempre a um na estrada nacional, em Firostefani se não me engano, que ao lado tinha uma das melhores Padarias Tradicionais da zona, com sandes já feitas de queijo e tomate e produtos muito frescos (para não falar nos doces tradicionais). De qualquer forma, existe imensas mercearias onde comprar sempre algo para picar se der a fome :)

de momento não tenho aqui o nome mas se encontrar nos guias de viagem, posso dar a sugestão.
 

Marta91

Membro Novo
Alexandra Cunha disse:
Boa Tarde Marta,

O normal em viagens com escala é de facto embarcar as malas em Portugal e só ir levanta-las ao aeroporto de chegada, para não ter que se preocupar mais, e poder andar à vontade :)

Quanto a supermercados, o que não falta por lá são sítios onde comprar qualquer coisa, existe hipermercados, vários, eu ia sempre a um na estrada nacional, em Firostefani se não me engano, que ao lado tinha uma das melhores Padarias Tradicionais da zona, com sandes já feitas de queijo e tomate e produtos muito frescos (para não falar nos doces tradicionais). De qualquer forma, existe imensas mercearias onde comprar sempre algo para picar se der a fome :)

de momento não tenho aqui o nome mas se encontrar nos guias de viagem, posso dar a sugestão.
Hummmm, essa padaria tradicional deixou-me com agua na boca!!!

Se encontrares ou te recordares entretanto do nome, deixa por aqui que de certeza que vai ser bem-vindo por quem vai lá estas ferias :)

Obrigadaaaa!!
 

PAPL

Membro
Alexandra Cunha disse:
Em Atenas apanhei o ferrie, e esse há para todos os valores desde 16€ até 75€.
Estou a pensar visitar Santorini em Setembro e necessitava de saber o preço dos ferry's que fazem ligação a Atenas. Fiz alguma pesquisa e o mínimo que encontrei foi 37,5€ por trajeto. O preço de 16€ parece fantástico, mas não encontro qualquer site dessa empresa, caso opte por fazer a reserva antecipadamente. Não será arriscado apenas comprar no local? Eu, geralmente, prefiro ir desde Portugal com os bilhetes todos reservados. E, já agora, sabes algum site onde se consiga procurar o melhor preço Santorini - Atenas?

Obrigado ;)
 

nandocas

Membro Novo
Boa noite,
Eu fiz as trajetos diferentes: Atenas- Milos e Milos -Santorini.
Comprei os bilhetes através da www.seajets.gr. creio que em média paguei 25€/pessoa...mas podes ver no site deles e fazer simulação.
São os chamados speed boats e mais rápido.

www.greeka.com tb é outro site onde podes procurar.
Dispõe...
Fernanda
 

Nika

Membro Conhecido
PAPL disse:
Estou a pensar visitar Santorini em Setembro e necessitava de saber o preço dos ferry's que fazem ligação a Atenas. Fiz alguma pesquisa e o mínimo que encontrei foi 37,5€ por trajeto. O preço de 16€ parece fantástico, mas não encontro qualquer site dessa empresa, caso opte por fazer a reserva antecipadamente. Não será arriscado apenas comprar no local? Eu, geralmente, prefiro ir desde Portugal com os bilhetes todos reservados. E, já agora, sabes algum site onde se consiga procurar o melhor preço Santorini - Atenas?

Obrigado ;)
Olá PAPL!

Deixo alguns sites que utilizei para pesquisar:
http://www.danae.gr/ferries-greece.asp
http://www.gtp.gr/RoutesForm.asp
http://www.ferries.gr/greek-islands-ferry/
http://www.ferriesingreece.com/

Mas reservei sempre pela respectiva companhia:
No meu caso a escolha recaiu sobre a Seajets (a nandocas já mencionou o link)
http://www.hellenicseaways.gr/index.php/en/
http://www.bluestarferries.com/site/content.asp?loc=2

Cumprimentos
 
Top