Novidades

Samaná - Maio 2012

RJDS

Membro Ativo
Pessoal o tópico é sobre Samaná - Maio 2012 e não sobre levar ou não levar os filhos nas férias, para este assunto sugiro que alguem crie um tópico com esse assunto
 

quadman

Membro
rjds: esse tema efectivamente foi debatido no topico no caso concreto do destino turistico (..tb familiar) samana ...
e pessoalmente acho que tudo tem a ver com o mesmo topico...comprovado pelas pessoas que responderam ou por ja terem estado ou .. ainda vao nas mesmas circunstancias para o mesmo local ...
 

RJDS

Membro Ativo
Olá. :bye1:
Sou nova por aqui, mas sempre que viajo venho aqui «cuscar» as vossas opiniões e experiencias :)

Estou a pensar ir para a Rep. Dominicana - Samaná numa especie de Lua-de-Mel para o Hotel BP El Portillo.

Gostava de saber qual a v/ opinião e experiencias nesse hotel?... Praia?.. e as melhores excursoões/ sitios as visitar??

Alguém fez escala na Jamaica?.. quantas horas de vôo são ao certo?


Antecipadamente grata pela v/ ajuda.
Pois eu acho que o viajar ou não com filhos não tem nada a ver com o tópico...
 

Titos

Membro Conhecido
Caros,
Verifiquei hoje que os voos de Lisboa a Samaná de 6 e 13 de Junho passaram das 7:40h (indicação do catalogo) para as 14:40h.
Eu tenho voo marcado para dia 20 que para já, nas simulações, ainda continua a indicar a saída às 7:40h.
Alguém sabe qual o motivo destas alterações e se é espectável que se prolonguem para as saídas seguintes?
Obrigado,
Vítor
 

Titos

Membro Conhecido
Caros Nuno Costa ou Quadman, quando regressarem e se tiverem paciencia para voltar aqui ao farum, agradeço que verifiquem se existe ou não WI-FI gratis no lobi, conforme é anunciado no folheto da Soltour.

Obviamente que este pedido é extensivel a qualquer outra pessoa que tenha estado recentemente no El Portillo.

Um abraço.
 
Qual a vossa opinião sobre o Cayacoa? A praia q tal é? Os preços para lá, em Maio, estão bons, 865€ partidas de Lx
Ola Xana, visitei o Hotel de Cayacoa quando estive no El Poryillo e detestei. A praia do Hotel é super pequena nada bonita, e o hotel super fechado e com imensas escadas. O buffet é mais pequeno que no El portillo. Recomendo vivamente o El portillo adorei tudo , não tenho nada a apontar. Regressei na quinta feira e vim super satisfeita.
 

Xana21

Membro Ativo
Caros Nuno Costa ou Quadman, quando regressarem e se tiverem paciencia para voltar aqui ao farum, agradeço que verifiquem se existe ou não WI-FI gratis no lobi, conforme é anunciado no folheto da Soltour.

Obviamente que este pedido é extensivel a qualquer outra pessoa que tenha estado recentemente no El Portillo.

Um abraço.
Podes estar descansado que há wi-fi grátis, na receção, no bar do lobby e até em algumas villas...
Regressei no dia 31, foi fantástico, superou as minhas expectativas, mas de longe, mesmo depois de ter lido os report's aqui no fórum superou a ideia que tinha formado... A água é das mais quentes que já apanhei nas caraíbas, o hotel é do tamanho certo, não é demasiado grande por isso andamos à vontade, o pessoal do hotel é super simpático e prestativo.
Os passeios pela soltour são um bocado caros, têm um novo que á Samaná de Luxe, que se julgava ser como o Saona de Luxe, desenganem-se o almoço é servido num local com uma vista fantástica, mas com pouca quantidade e o local dos WC deixou muito a desejar, não tinha água...Voltando à descrição do passeio, de manhã fizemos o Parque dos Haitises num catamaran q demorou cerca de 1 hora de barco até ao parque com o mar um pouco encrespado, depois seguimos mais 40 m para a ponta del lirio para o almoço e após o almoço rumamos para o Cayo Levantado onde fomos informados que só puderiamos ir para a praia pública e beber uma bebida num bar, não podemos usufruir nem da praia privada nem sequer das casas de banho do hotel. Foi bonito mas os 120€ por pessoa são demasiados...
 
Caros Nuno Costa ou Quadman, quando regressarem e se tiverem paciencia para voltar aqui ao farum, agradeço que verifiquem se existe ou não WI-FI gratis no lobi, conforme é anunciado no folheto da Soltour.

Obviamente que este pedido é extensivel a qualquer outra pessoa que tenha estado recentemente no El Portillo.

Um abraço.
Ola , estive no El portillo a semana passada e a Internet no Lobby é gratis. Atenção é que as fichas no lobby não são europeias, ou levas adaptador ou então é chato porque ficas logo sem bateria no Portátil.
Nos quartos tem 2 fichas europeias onde podes carregar os tlm, portateis etc.
 

Xana21

Membro Ativo
Ola Xana, visitei o Hotel de Cayacoa quando estive no El Poryillo e detestei. A praia do Hotel é super pequena nada bonita, e o hotel super fechado e com imensas escadas. O buffet é mais pequeno que no El portillo. Recomendo vivamente o El portillo adorei tudo , não tenho nada a apontar. Regressei na quinta feira e vim super satisfeita.
Olá Cláudia
Eu tb adorei o El Portillo, o meu marido diz q no próximo ano não se importa de repetir... Ainda bem que me decidi por este hotel, ficámos super satisfeitos com tudo.
Tb regressamos na quinta, devias vir no nosso vôo...
 
Podes estar descansado que há wi-fi grátis, na receção, no bar do lobby e até em algumas villas...
Regressei no dia 31, foi fantástico, superou as minhas expectativas, mas de longe, mesmo depois de ter lido os report's aqui no fórum superou a ideia que tinha formado... A água é das mais quentes que já apanhei nas caraíbas, o hotel é do tamanho certo, não é demasiado grande por isso andamos à vontade, o pessoal do hotel é super simpático e prestativo.
Os passeios pela soltour são um bocado caros, têm um novo que á Samaná de Luxe, que se julgava ser como o Saona de Luxe, desenganem-se o almoço é servido num local com uma vista fantástica, mas com pouca quantidade e o local dos WC deixou muito a desejar, não tinha água...Voltando à descrição do passeio, de manhã fizemos o Parque dos Haitises num catamaran q demorou cerca de 1 hora de barco até ao parque com o mar um pouco encrespado, depois seguimos mais 40 m para a ponta del lirio para o almoço e após o almoço rumamos para o Cayo Levantado onde fomos informados que só puderiamos ir para a praia pública e beber uma bebida num bar, não podemos usufruir nem da praia privada nem sequer das casas de banho do hotel. Foi bonito mas os 120€ por pessoa são demasiados...
Xana estivemos então de ferias juntas :) Eu optei por fazer a excursão com o vendedor de praia o Vicente e por 150 Dolares o casal fomos á Cascata de Limon onde andamos a cavalo, a Playa Ricon (lindissima) onde almoçamos a famosa lagosta assada, farango e muito peixe assado com vários acompanhamentos,e ainda fomos visitar uma piscina Natural e uma associação de vendores que nos ofereceram um manjar delicioso de todas as frutas, mamajuana, mel, baunilha café etc tudo gratuito foram super acolhedores e explicaram-nos muita coisa acerca da cultura deles. Fizemos a excursão numa carrinha em boas condições com ar condicionado e penso que se fizesse a excursão pelo Hotel não iria ter tanto contacto com o povo Dominicano e não iria ser tão bem servida.
 

pabecada

Membro Ativo
O Vicente é um Dominicano 5 estrelas. Tb fizemos essa excursão o ano passado. Só não fomos jantar à casa dele porque foi combinado muito em cima da hora. Mas houve quem fosse.
Relativamente ao Hotel, ficámos um bocado desiludidos. Para além do rato no quarto, achámos a alimentação muito fraca. Não relativa à qualidade mas à variedade.

O que acharam da alimentação? É que se houver uma promoção irresistivel ainda voltamos este ano. Desta vez já vou preparada :) :)
 
Eu pessoalmente não tenho nada a apontar, nem a nível de limpeza de quartos nem a nível de comida.
Adorei a comida todos os dias era diferente, só os restaurantes temáticos é que não são grande coisa só gostei do El pescador.
 

Xana21

Membro Ativo
Eu tb não tenho nada a apontar, não fizemos os jantares temáticos mas foi uma opção nossa.
No restaurante da praia e no Dálias, correu tudo bem.
 

pabecada

Membro Ativo
Que engraçado...No buffet, os grelhados eram todos os dias espetadas de frango. Ao lado estava o sitio das massas. Nos pratos quentes tinhamos filetes de dourado (cada dia cozinhado de uma forma), frango (cada dia cozinhado de uma forma) e no dia do buffet americano havia carne com molho de churrasco.

Eles alteravam o tema todos os dias mas os ingredientes eram sempre os mesmos. A fruta, que eu acho normal, ser apenas tropical era boa. Só houve manga uma vez, mas ananás, melancia e meloa havia sempre.

O 2º quarto que nos atribuiram era impecável e bem limpo todos os dias, agora o primeiro estava cheio de melgas mortas nas paredes e tinha um hóspede a mais (rato), mas nada que não se resolvesse logo. Assim que nos queixámos mudaram-nos logo de quarto.

Dos restaurantes temáticos, lembro-me que o que comemos no gourmet era muito bom - Solomillo, a carne era muito tenrinha. Já não me lembro a qual é que fui mais.
 

Xana21

Membro Ativo
Que engraçado...No buffet, os grelhados eram todos os dias espetadas de frango. Ao lado estava o sitio das massas. Nos pratos quentes tinhamos filetes de dourado (cada dia cozinhado de uma forma), frango (cada dia cozinhado de uma forma) e no dia do buffet americano havia carne com molho de churrasco.

Eles alteravam o tema todos os dias mas os ingredientes eram sempre os mesmos. A fruta, que eu acho normal, ser apenas tropical era boa. Só houve manga uma vez, mas ananás, melancia e meloa havia sempre.

O 2º quarto que nos atribuiram era impecável e bem limpo todos os dias, agora o primeiro estava cheio de melgas mortas nas paredes e tinha um hóspede a mais (rato), mas nada que não se resolvesse logo. Assim que nos queixámos mudaram-nos logo de quarto.

Dos restaurantes temáticos, lembro-me que o que comemos no gourmet era muito bom - Solomillo, a carne era muito tenrinha. Já não me lembro a qual é que fui mais.
Tivemos manga todos os dias e mais 2 ou 3 tipos de fruta que não consigo explicar o era.
Paella todos os dias no restaurante da praia, um dia feita com arroz outro dia com massa de cotovelos.
 

pabecada

Membro Ativo
Tivemos manga todos os dias e mais 2 ou 3 tipos de fruta que não consigo explicar o era.
Paella todos os dias no restaurante da praia, um dia feita com arroz outro dia com massa de cotovelos.
No restaurante da praia o almoço era sempre pizza, hamburgueres e cachorros. Escusado será dizer que os meus filhos almoçaram lá todos os dias...
 
Top