Novidades

Safari em Africa

marmotavc

Membro Novo
opandulanet disse:
Olá:
Viajar em África é uma experiência inesquecível. Agora a história da amiga do Congo...:cool:
Estive em Set-Out de 2009 na Namíbia e dei um salto ao Botswana e Zimbabé. Foi simplesmente fantástico e aconselho vivamente. Rapidamente ficarão "africoólicos".
Fomos 5, tratámos de tudo via net, ou seja:
Bilhetes no e-bookers e TAP num total de cerca de 800€, comprados bem cedo.
Hotéis escolhidos na net e orientados por um livro que o turismo da Namíbia disponibiliza e q é de grande utilidade (preços entre 50 e 250€ por quarto DUPLO). Há de tudo. Sai ainda mais barato se quiserem fazer campismo em carro preparado e na maior parte dos lodges têm espaço para este tipo de veículos.
Alugámos um carro. Pensávamos q as estradas eram tão más que só de 4x4 e alugámos um carro muito caro (foi o mais caro da viagem) e bastava um mais básico, mas tb éramos 5.
O ideal é irem 4 pessoas, pq a grd diferença é no aluguer. Isto se não quiserem ir para viagem de programa organizado. Há quem arranje um guia, mas um bom livro - Lonely planet é meio caminho andado.
A modalidade q escolhemos não foi das mais básicas já que três de nós têm 50 anos... De qq modo é possível viajar na Namíbia com um budget pequeno, já q a vida lá não é muita cara, o q não acontece no Botswana. No Zimbabwe não sentimos qq insegurança e tem um Lodge fantástico e barato (IMBALALA - pensão completa com 2 actividades - 100USD/noite/pax): Fica jt à fronteira do Botswana. Num instante (de carro) estão no CHOBE (fantástica reserva, cheia de animais, imperdível) e a 50Km têm as quedas Victoria.
Consultem o site de turismo da Namíbia e vejam com os vossos olhos e sejam críticos.
Felizmente já viajei várias vezes por África (Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique, África do Sul, Botswana-Moremi e Angola).
É necessário cuidados adicionais, tipo Brasil ou Ásia, mas na Namíbia é mt seguro. Durante 1 semana viajámos 2 mulheres sózinhas, conduzindo - Não o faria nos outros países q já viajei). Evitámos condução nocturna.
O povo é afável e prestável. De resto há de tudo, como em todo o lado.
O trabalho de pesquisa é meio caminho andado para passearem.
Se quisaerem passear pelas fotos q fiz, envio-vos dp um convite.
Boa/s viagem/ns!
Boa noite
Estou a pensar fazer um safari, a ideia passa por Tanzania/Quénia e se possivel visita as cataratas Victoria. Não queria muito um pacote organizado, queria na verdade sentir África no seu expoente máximo, e disfrutar ao máximo da vida selvagem, e pelo que já constatei a melhor forma além de mais barata será um self drive safari ou em overland. Esses preços que arranjou para os voos foram em que companhia e já agora de e para onde voou? E no saso de ter a minha propria viatura adaptada para acampar pode-se faze-lo dentro dos parques naturais e circular livremente dentro deles?
Desde já o meu agradecimento
 

jfreitas

Membro Conhecido
marmotavc disse:
Boa noite
Estou a pensar fazer um safari, a ideia passa por Tanzania/Quénia e se possivel visita as cataratas Victoria. Não queria muito um pacote organizado, queria na verdade sentir África no seu expoente máximo, e disfrutar ao máximo da vida selvagem, e pelo que já constatei a melhor forma além de mais barata será um self drive safari ou em overland. Esses preços que arranjou para os voos foram em que companhia e já agora de e para onde voou? E no saso de ter a minha propria viatura adaptada para acampar pode-se faze-lo dentro dos parques naturais e circular livremente dentro deles?
Desde já o meu agradecimento
Olá...

Não podes circular dentro dos parques com viaturas próprias e muito menos acampar dentro dos parques (incluido o enorme serengetti).

Tens opções de fazer camping desde que com operadores autorizados e em zonas autorizadas.

A companhia melhor posicionada em preços e oferta de vôos é a KLM.

miguelgouveia disse:
Boas,

Estou a pensar fazer um safari. A minha dúvida divide-se entre o Quenia ou a Tanzania. Qual aconselham?

Obrigado
Fiz safaris no kénia e estive em Mombaça (praia) e na Tanzania e Zanzibar (praia)

Se e quando repetir (espero que sim) será novamante para a Tanzania, sem qualquer dúvida.
 
Última edição por um moderador:

sapm

Membro Ativo
Olá,

O seu marido por acaso faz de guia no Kruger Park?
Obrigada

Safaris na África do Sul



Ola Bruxinhaas,
Eu sou portuguesa e o meu marido é nacional da Africa do Sul, e é guia professional lá de safaris de caça, turismo e de fotogradia, etc, com a sua propria companhia African Bush Safaris (encontrara o website na pesquisa do google - African Bush Safaris Ian Blakeway). Se voçe quiser mais informaçoes sobre os safaris na África do Sul, pode mandar um email para ele que ele terá todo o gosto em responder.
Boa sorte.
Isabel
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Safari

Se realmente queres fazer um safari a sério, recomendo Tanzânia ou Quénia. Fiz o da Tanzânia e achei fabuloso...e que me pareceu melhor... Aproveita e dá um salto à ilha de Zanzibar... Se quiseres mais informações diz...
João
Era mesmo isso que queria no próximo ano, Tanzânia mais Zanzibar. Acha que me pode dar algumas informações relativas ao que fez? Preços, dias, parques onde fez os safaris ... Comprou por agência?

Obrigada
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá,

Relativamente a viagens para África há que ter em linha de conta um conjunto de situações. Primeiro, é preciso estar de espírito e mente aberta, pois o nosso modo de vida, de se e de estar é perfeitamente distinto do que se usa por aquelas paragens. Segundo, não se deve comparar a região sul de África, com o este e o oeste; são realidades completamente distintas.
Conheço bem a região sul bem como a região este.
Quem quer ter um flavour de África e não gastar muito é ir para o Quénia e ai existem várias opções, na Tanzânia consegue-se o mesmo, mas um pouco mais caro e menos organizado.
 

Riccardo

Membro Ativo
Era mesmo isso que queria no próximo ano, Tanzânia mais Zanzibar. Acha que me pode dar algumas informações relativas ao que fez? Preços, dias, parques onde fez os safaris ... Comprou por agência?

Obrigada
Cara Patrícia,

Estive no ano passado em Zanzibar, e da minha experiência, posso dizer-lhe que foi incrível. Comprei pacote (viagem/hotel) através de agência, tudo o resto, fiz localmente. Desde mergulho, rota das especiarias, Stone Town, Prison Island.... conhecer onde Freddy Mercury nasceu entre outros pontos bastantes interessantes, vale muito a pena. Agora, depende do que procura, se algo mais vocacionado para praia, se cultural ou aventura, ou até mesmo, safari.

Não sei muito bem que tipo de informação procura, mas aquilo que puder ajudar, é só dizer.

R
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Cara Patrícia,

Estive no ano passado em Zanzibar, e da minha experiência, posso dizer-lhe que foi incrível. Comprei pacote (viagem/hotel) através de agência, tudo o resto, fiz localmente. Desde mergulho, rota das especiarias, Stone Town, Prison Island.... conhecer onde Freddy Mercury nasceu entre outros pontos bastantes interessantes, vale muito a pena. Agora, depende do que procura, se algo mais vocacionado para praia, se cultural ou aventura, ou até mesmo, safari.

Não sei muito bem que tipo de informação procura, mas aquilo que puder ajudar, é só dizer.

R
Se me permite a questão quanto pagou pela viagem e hotel e qual agência usou? Fez Safari na Tanzânia ou foi apenas Zanzibar?

Obrigada.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Existe um site www.safaribookings.com que tem uma imensidão de operadores por toda a África Oriental e do Sul, com respetivos programas e reviews. Eu cheguei à companhia que usei nos diversos safaris que fiz, tanto no Quénia como na Tanzânia.
 

Riccardo

Membro Ativo
Permito claro :)

O pacote, e consegui em feira, um preço (arredondado) de €2.500,00(viagem + hotel), depois é contar com as excursões e actividades que pretende efectuar e mais alguns gastos pessoais (souvenirs, etc).
A agência usei e continuo a usar é a Travelwings (www.travelwings.pt/). Já viajo com "eles" à uns anos e sempre com óptimo serviço. Mas não quer dizer que seja um cliente fidelizado. Ando sempre à procura de opções mais vantajosas, porque este tipo de viagens são, economicamente, pesadas.

Estive apenas em Zanzibar, e o tempo que estive lá, deu para conhecer a ilha na sua maior "oferta".

Como gostei tanto da experiência e pretender um pouco mais, este ano (mês que vem), vou ao Quénia fazer um safari à seria.. como pode imaginar, estou ansioso.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Com certeza que vai gostar. E ainda vai durante a grande migração, pese embora no final da mesma. Alguma ideia de que parque ou parques vai visitar?
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Tens um bom programa. Pese embora Aberdare não é grande coisa segundo dizem, nesse nunca estive, todos os outros conheço. Provavelmente quando fores ao Naivasha ainda te levam ao Hell's Gate.

Quantos dias?
 

Riccardo

Membro Ativo
Vai ser a minha estreia nestes safaris, por isso estou bastante ansioso por ir. vou estar 13 dias.
Já agora, visto que estives-te em safaris, que lente(s) recomendas?
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
Olha a minha máquina é uma CANON EOS 550D e tenho a lente 15-135mm, mas para mim é sempre foto em automático, por isso não sei que te diga, não sou a pessoa mais avalizada, mas podes ter uma ideia se vires o meu report que aqui está sobre o Quénia, pois as fotos foram com essas.
 

Riccardo

Membro Ativo
Tenho uma Canon EOS 500D e outra igual à tua (550D), e tenho uma lente 50, 55-250, 75-300 e a típica 18-55.

vou ver :)
 

Riccardo

Membro Ativo
Obrigado, foram óptimas dicas. já estive a ver algumas fotos tuas e estão impecáveis. já não vou stressar com as lentes :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Vai ser a minha estreia nestes safaris, por isso estou bastante ansioso por ir. vou estar 13 dias.
Já agora, visto que estives-te em safaris, que lente(s) recomendas?
Tenho uma Canon EOS 500D e outra igual à tua (550D), e tenho uma lente 50, 55-250, 75-300 e a típica 18-55.

vou ver :)
Olá para safári, quanto mais zoom (desde que estabilizada) melhor. Os safaris que fiz foi com a 18-135 (Canon) e 18-140 (Nikon) e embora dê para "desenrascar" podes ver alguns exemplos nos meus reports do Kruger e Hlane (Link na assinatura) um bocadinho mais de distancia focal ajudava ;)

Tendo em conta as tuas opções optaria pela 70-300 se for o modelo IS ou então a 55-250.
 
Top