BRUXINHAAS
Membro Novo
boa tarde ! desculpem outra vez tar a chatear mas eu amava conhecer africa ! sei que vai ser dificil realizar o meu safari €€€€€ .
que pais vale a pena conhecer ?
Acho o teu post muito importante em termos de informação, nomeadamente no que diz respeito à consulta do viajente e cuidados a ter...raquelsmalmeida disse:Olá!
Bem, África é de facto um continente encantador...mas não é pra todos, é certo!
Eu vivi nos Républica dos Camarões durante 8 anos, volto a África com frequência e conheço bastantes países africanos. Claro que recomendo um safari nos Camarões, porque de facto são extraordinários, mas eles são mais vocacionados para caçadores e não turistas.
Para turistas recomendo os safaris no Quénia porque são mesmo mais vocacionados para o turismo e têm todas as infraestruturas necessárias.
Não se pode ir para África com o medo de desaparecer...lol...mas é óbvio que temos de ter certos cuidados, porque a maioria dos paises são politicamente instáveis.
Para que vai a turismo, mais vale pagar um pouco mais mas ir com uma agência de confiança e com tudo muito bem organizado.
Não se esqueçam das vacinas (febre amarela), fazer a prevenção para a malária. Não se assustem na consulta do viajante.. os médicos que a fazem pintam um cenário negro de doenças e a maioria nem lá esteve para saber se o que está a dizer é correcto... claro que temos de ter algumas precauções, como beber água engarrafada, usar um bom repelente, um bom protector solar e comer coisas bem cozinhadas (evitar saladas e lavar bem a fruta com água engarrafada por exemplo, e não abusar de pratos muito picantes ou com muitas especiarias se têm um estômago ou intestino mais sensivel...senão previnam-se com "imodium"..... mas não é preciso ir de escafandro..lololol!!!
Espero ter ajudado, se precisarem de mais dicas "africanas" apitem!
Bons safaris!
um dia destes vou-te pedir ajuda... já tive em vários parks no quénia, no serengetti, ngorongoro, manyara e... Mikumi e Selous são o meu objectivo. Vale mesmo a pena???ronfried disse:Boas
Eu estive em Zanzibar em 2006, 6 dias e posteriormente fiz um safari ao Parque Nacional de Selous de 4 dias e outro ao Parque Nacional Mikumi de 6 dias e digo-lhes que é espectacular estares a dormir no meio de um Parque nacional e teres perto de ti leões e outros animais a beber àgua durante a noite e a ouvires os rugidos.Só quem vive uma aventura assim poderá sentir as sensações que nós sentoimos.É indiscritivel.Se podem façam, que só se vive uma vez.
Ola Bruxinhaas,BRUXINHAAS disse:boa tarde ! desculpem outra vez tar a chatear mas eu amava conhecer africa ! sei que vai ser dificil realizar o meu safari €€€€€ .
Sim, podem escrever em Português.sls disse:imonte:
Eu gostava de ir á tanzania e a zanzibar, eles lá fazem isso?
Podemos escrever em português? (para escrever bem em ingles tenho de andar a confirmar no tradutor google)
Jose N disse:Boa noite,
estou a equacionar uma viagem á República dos Camarões lá para finais deste ano, tenho pesquisado na internet e nalguns forúns mas informações sobre este país não abundam... por exemplo pelo que percebí a obtenção de visto não se afigura nada facíl (não há representação diplomática em Portugal e é necessária uma carta convite para obter esse visto...), a industria do turismo ainda está a dar os 1ºs passos e penso não haver nenhuma agencia ou operador em Portugal que venda pacotes para os Camarões.
Pelo que se for será um pouco á aventura, até porque a viagem de avião directa de Lisboa para Douala pela Royal Marrocos não é cara tendo em conta a distancia( pouco mais de 500 euros ida e volta!).
Agradeço todas as informações que me possam dar sobre os Camarões (visto, segurança , custo de vida e.t.c)
Cumprimentos
José