Novidades

Roubado no cofre do Grand Palladium Punta Cana

GOD..... e eu a caminho desse hotel em setembro... medo...
Boas, a primeira coisa que eu fazia quando chegasse ao hotel, era expor este caso na receção, e qual era a politica do hotel em caso de roubo de pertences dentro do cofre do quarto.
Quanto mais não fosse, só para ver a reação deles. E meter o operador e agência de viagens ao corrente da situação, também não era má ideia.
Infelizmente não é só na RD ou no México que acontece isto, tenho conhecimento de alguns casos (muito poucos) ocorridos cá no nosso país.
 
Última edição por um moderador:

Veruska

Membro Ativo
Boas ,a primeira coisa que eu fazia quando chega-se ao hotel ,era expor este caso na receção ,e qual era a politica do hotel em caso de roubo de pertences dentro do cofre do quarto .
Quanto mais não fosse ,só para ver a reação deles .E meter o operador e agencia de viagem , ao corrente da situação ,também não era má ideia .
Infelizmente ,não é só na RD ou no México que acontece isto ,tenho conhecimento de alguns casos(muito poucos) ocorridos cá no nosso Pais.
Sim, vou fazer isso!
Obrigada
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
já disse uma vez, quando viajo, ando sempre com os meus passaportes, dinheiro etccc
seja para ir à praia, piscina whatever, não deixo nada em cofres

depois coloca aqui, o que te responderam
estou curisoso para saber como lidam as cadeias com estas situações

tu e tua mulher que deixem review no tripadvisor a relatar a situação
 

Leonorb

Moderador
Staff
Já reportei a todas as partes envolvidas incluindo ao Ministério del Turismo Dominicano. Agora é só esperar e esperar, mas esta situação já me está a chatear,
com esta treta de emails mais emails , não consigo pensar noutra coisa.
Mal tenha novidades dou a conhecer a todos, embora já tenha uma pequena ideia do que vai acontecer. :(:mad:
Devias fazer um esforço para esquecer o assunto... mas se não consegues ainda, podes expor a situação para a sede do Grupo que é em Ibiza. Fui à net cuscar... Talvez lá te deêm mais atenção
  • Oficinas centrales
    Avda. Bartolomé Roselló, 18 - Apartado 476
    Ibiza - Islas Baleares - España
    Tel: + 34 971 313 811
    Fax: + 34 971 312 964
 

amrsilva

Membro
Lamento a situação, estivemos em fins de junho/início de julho deste ano no Grand Palladium Bávaro e nunca nos faltou nada, não usamos o cofre, preferimos sempre colocar alguns valores na mala maior que deixo cheia de roupa e fechada com código... mas levamos os documentos pessoais, cartões, passagens aéreas e a maior parte do dinheiro sempre connosco.
Espero que realmente consiga resolver a situação, nestes grandes complexos há sempre imensos funcionários a entrarem e sairem, quer para limpeza, manutenção, etc...
 

doixter

Membro Novo
Pode ser paranóia minha, mas normalmente quando levo dinheiro, costumo separar o dinheiro, nunca o ponho todo no mesmo sítio. Por exemplo, uma parte no cofre, outra parte e, cada uma das malas... é realmente uma situação muito chata. O pior que já me aconteceu, mas mesmo assim não comparável com esta situação, foi mesmo roubarem-me os chinelos na praia do Iberostar Dominicana...
 

Cátia Mendonça

Membro Novo
Boa tarde , sou novo nestas andanças e quero contar o que me aconteceu ,para estarem prevenidos mas também para saber se alguém tem uma história parecida que me possa ajudar, então foi o seguinte:
No ano passado surgiu uma situação na minha vida que me fez pensar que a vida não é só trabalho nem só amealhar dinheiro ,pois de um momento para outro tudo nos foge de entre as mãos, foi quando decidi ter umas férias dignas com a minha mulher e o meu filho em Punta Cana.
Existe muita oferta e depois de fazer o balanço entre a qualidade/preço ,escolhi o Grand Palladium Punta Cana .
Partimos no dia 10/07, estava a ser tudo perfeito até que no dia 13/07 aconteceu o impensável, passo a relatar.

No dia 13 chamamos a segurança a informar que o cofre do nosso quarto não funcionava,o segurança descobriu o problema que tinha sido a película com os dígitos da abertura tinha sido retirada e mal colocada no sitio( por baixo tem um uma fechadura para abrir o cofre ),quando ele abriu a porta do cofre com uma chave detectei de imediato que tinha desaparecido um maço de notas com cerca de 350 euros, foi chamado o superior , não conseguiram fazer a leitura da fechadura magnética da porta, mas a do cofre conseguiram e tinha uma leitura posterior à minha ultima(15:44h),logo de imediato começaram a insinuar que tínhamos sido nós a tirar o dinheiro.
No dia seguinte substituíram a fechadura do quarto sem nos informarem (os vizinhos do quarto ao lado viram e informaram-nos) ,falamos com um superior chamado Plutarco que nos informou que só teria um relatório passado 48 horas, voltamos no domingo(dia 16) 62 horas depois,voltou-nos a dizer que o relatório não estava pronto para voltarmos às 15horas , (já nos tiraram todo o tempo para podermos ir à policia),pois íamos embora no dia seguinte (dia 17),
voltamos às 15 horas e o Plutarco somente nos mostrou as abertura da porta do quarto com o nosso cartão (entre as várias marcações tinha uma abertura às 17:00h e nós estávamos a fazer uma actividade no mar a essa hora), não nos mostrou as aberturas do cofre, dizendo que não lhe tinham sido fornecidas, depois disto quis-nos oferecer umas compensações que foram de imediato rejeitadas.

Comunicamos com o nosso dito representante Horatio por telefone no dia do roubo(dia 13),
disse que estaria lá no dia seguinte às 12:00h, não compareceu e depois de esperarmos 40 minutos voltamos a ligar-lhe ,disse que tinha estado lá por volta das 11:35h, não é verdade pois se assim fosse tinha-nos ligado e para mais não tinha sido essa a hora combinada, para além de nos ter mandado ir À policia sozinhos num país estranho (e super seguro), não voltou a contactar-nos até ao final da viajem a perguntar se precisávamos de alguma coisa ou então se estávamos bem.
Esse Srº Horatio não sei de quem é que ele é representante ,mas nosso não foi com certeza (existem interesses mais fortes).

Espero que alguém me possam ajudar e também que este relato ajude alguém, pelo que soube através de alguns empregados não é caso único
no Palladium, mas também acontece nos outros resorts.

Boas férias para todos
Nsousa99
Bom dia, na qualidade de rececionista há 10 anos numa cadeia hoteleira portuguesa, deverá expor tudo no Tripadvisor, no Booking.com, pois alerta outros viajantes a evitar o cofre. A polícia também é importante nestes casos, e o facto de terem trocado a fechadura indica que há um culpado, e eles sabem bem quem foi. As fechaduras são sempre possíveis de ler. Infelizmente agora não haverá mais a fazer.
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Boa Tarde,
Desde já lamento o que aconteceu. A situação relatada mexeu comigo:mad:.
Compreendo que por vezes as pessoas em situações desesperadas reagem de forma irracional, mas nada dá o direito de roubar....
Tento sempre encontrar formas positivas de encarar a vida e hoje ao ler uma avaliação no tripadvisor vi que felizmente ainda existem pessoas honestas.
Deixo em seguida um link de um relato de uma pessoa que deixou telemóvel, 1000 USD e documentos "desprotegidos" e a funcionária do hotel teve no minimo um comportamento a todos os níveis exemplar:

Honesty of the the lady who cleans our room!
 
  • Gostar
Reações: Bee
Boa tarde, embora seja de salutar a atitude da empregada, ela só fez a obrigação dela,embora o esquecimento do hospede pudesse dar para o torto. Porque o normal é o empregado não mexer em nada de valor que encontre no quarto, e relatar alguma situação fora do normal, que foi o caso de encontar o cofre aberto com valores lá dentro.
Já não é a primeira vez, nem há-de ser a ultima, que deixo telemóveis e tablets a carregar nos quartos. Não sei se é sorte, mas nunca me mexeram em nada .
 
Última edição por um moderador:

VEP

Membro
Boa noite,

À conta deste tópico lembrei-me que já vi algures na net, cofres portáteis de praia à venda por preços que variam entre os 5 e os 100 euros aprox.

Fui pesquisar a net e encontrei o que já tinha visto e que se chama AquaVault. Depois de ver as fotos vi também que existem variadissímos estilos de cofre de praia à venda que poderão ser úteis para pessoas como nós que viajamos muito para vários destinos.

O Aquavault não me parece que seja muito prático porque so se prende de uma maneira, mas vi outros que devem ser melhores porque têm cabos de aço como cadeado e por conseguinte podem prender-se a vários sitios ancorados sem escapatória que é uma coisa que existe nos quartos de hóteis. Alguns deles são de código analógico e outros há que são digitais.

Pessoal, vão ao google, escrevam AquaVault ou beach safes, e pesquisem nas fotos para ver os variados modelos. Talvez esta seja uma boa solução para evitar cofres de quartos e começar a deixar de cara a banda alguns empregados menos honestos que nos querem deitar as unhas aos nossos valores. Gostava de ver a cara de alguns quando fossem para roubar alguma coisa e vissem o cofre vazio e ao lado pendurado numa ancoragem qualquer, um cofre estranho e impossível de abrir (presumo que não andem con gazuas e estetóscopios no bolso :) ).

Peço desde já desculpa se estou a ser presunçoso a assumir que não conhecem estes cofres mas ainda não vi nenhum tópico aqui com informação sobre estes cofres e pareceu-me bem postar este texto. É só um heads-up, não me batam :)

Estou a pensar seriamente a pensar comprar um... Gasto dinheiro mas protejo o que é meu...

Cpts

VEP

links:
AquaVault Portable Travel Safe as seen on SHARK TANK
Beach Safe Box - Buy Beach Safe Box,Vacation Vault,Beach Safe Product on Alibaba.com
Travel Safe Lock Box portable security device keeps iPod, valuables lock & safe (este modelo parece-me com o que vou comprar...)
Be Secure at the Shore with a Beach Safe with Loud Alarm -Craziest Gadgets
The Alarm Sounding Beach Safe - Hammacher Schlemmer (este está em promoção)

Espero que isto ajude a todos...
 
Última edição:

sandra Cortez

Membro Ativo
Bom dia!
Assim se dão cabo dumas férias...
Eu nunca alugo cofre precisamente por esses relatos (o fruto proibido é o mais apetecido), normalmente guardo o dinheiro nas malas (c/ código e sem fecho) e felizmente correu sempre bem...
Em Julho estive no Bahia Principe Bavaro e deixei muitas vezes iPad e Iphones a carregar, o meu relógio (M Kors) e até a canon fora dessa mala e felizmente nunca aconteceu nada... Acredito que seja uma sorte. Mas realmente ir de férias com estas preocupações todas, não são férias... Enfim
Existe aqui no portal um relato dum membro que em 2016 também sofreu um roubo no cofre nesse mesmo hotel (G Palladium), [Report] Gran Palladium Palace Punta Cana - Roubado no cofre! Junho 2016
Espero que tudo se resolve e não desanime, vamos acreditar que se trata de um caso isolado/pontual.
 
Última edição por um moderador:

pedro de barros

Membro Ativo
Boas pessoal das férias eternas
Há muito tempo que não vinha aqui por motivos profissionais e nao ter férias este ano mas este Palladium....Muitos o consideram top...mas de três anos seguidos de Punta Cana este hotel enorme deixou-me más recordações.
Talvez por ser tão grande que não gostei. Três mudanças de quarto na primeira noite de 11 que lá fiquei. Uma infecção intestinal a mim e à minha esposa ao sexto dia num dos restaurantes... Um calor enorme para andar de calças para ir para os restaurantes de carrinho... Bem mas o motivo desta resposta é roubos e a maneira como o trataram neste hotel é típico destes fulanos.
O adiar das questões até se ir embora... Responsabilidade... quem pagou??
Estive no Dominicana Iberostar, no Gran Occidental ao lado pequeno e nunca aconteceu nada felizmente. Este hotel tem centenas de trabalhadores e este esquema é usado em grandes complexos. Durante estes três anos saía todas as noites para os bares do exterior e conheci e fiz amizades com muitos trabalhadores que estao a 8 horas de viagem das suas terras. Pobres mas humildes e simpáticos. Mas existem ladrões em todo o mundo e os esquemas de tipos e tipas que trabalham nos resorts é o mesmo.
Gringos têm dinheiro, muito dinheiro.... E estes Dominicanos ladrões também existem em todo o mundo. Lamento...
 
Última edição por um moderador:
Top