Novidades

Roubado no cofre do Grand Palladium Punta Cana

Nsousa99

Membro Novo
Boa tarde , sou novo nestas andanças e quero contar o que me aconteceu ,para estarem prevenidos mas também para saber se alguém tem uma história parecida que me possa ajudar, então foi o seguinte:
No ano passado surgiu uma situação na minha vida que me fez pensar que a vida não é só trabalho nem só amealhar dinheiro ,pois de um momento para outro tudo nos foge de entre as mãos, foi quando decidi ter umas férias dignas com a minha mulher e o meu filho em Punta Cana.
Existe muita oferta e depois de fazer o balanço entre a qualidade/preço ,escolhi o Grand Palladium Punta Cana .
Partimos no dia 10/07, estava a ser tudo perfeito até que no dia 13/07 aconteceu o impensável, passo a relatar.

No dia 13 chamamos a segurança a informar que o cofre do nosso quarto não funcionava,o segurança descobriu o problema que tinha sido a película com os dígitos da abertura tinha sido retirada e mal colocada no sitio( por baixo tem um uma fechadura para abrir o cofre ),quando ele abriu a porta do cofre com uma chave detectei de imediato que tinha desaparecido um maço de notas com cerca de 350 euros, foi chamado o superior , não conseguiram fazer a leitura da fechadura magnética da porta, mas a do cofre conseguiram e tinha uma leitura posterior à minha ultima(15:44h),logo de imediato começaram a insinuar que tínhamos sido nós a tirar o dinheiro.
No dia seguinte substituíram a fechadura do quarto sem nos informarem (os vizinhos do quarto ao lado viram e informaram-nos) ,falamos com um superior chamado Plutarco que nos informou que só teria um relatório passado 48 horas, voltamos no domingo(dia 16) 62 horas depois,voltou-nos a dizer que o relatório não estava pronto para voltarmos às 15horas , (já nos tiraram todo o tempo para podermos ir à policia),pois íamos embora no dia seguinte (dia 17),
voltamos às 15 horas e o Plutarco somente nos mostrou as abertura da porta do quarto com o nosso cartão (entre as várias marcações tinha uma abertura às 17:00h e nós estávamos a fazer uma actividade no mar a essa hora), não nos mostrou as aberturas do cofre, dizendo que não lhe tinham sido fornecidas, depois disto quis-nos oferecer umas compensações que foram de imediato rejeitadas.

Comunicamos com o nosso dito representante Horatio por telefone no dia do roubo(dia 13),
disse que estaria lá no dia seguinte às 12:00h, não compareceu e depois de esperarmos 40 minutos voltamos a ligar-lhe ,disse que tinha estado lá por volta das 11:35h, não é verdade pois se assim fosse tinha-nos ligado e para mais não tinha sido essa a hora combinada, para além de nos ter mandado ir À policia sozinhos num país estranho (e super seguro), não voltou a contactar-nos até ao final da viajem a perguntar se precisávamos de alguma coisa ou então se estávamos bem.
Esse Srº Horatio não sei de quem é que ele é representante ,mas nosso não foi com certeza (existem interesses mais fortes).

Espero que alguém me possam ajudar e também que este relato ajude alguém, pelo que soube através de alguns empregados não é caso único
no Palladium, mas também acontece nos outros resorts.

Boas férias para todos
Nsousa99
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Infelizmente há quem goste de "brincar" com o esforço dos outros :(. História lamentável.

Bem a única ajuda que posso dar e não sei se é útil é enviar 1 email para a cadeia hoteleira, a contar o que se passou...

Espero que alguém o ajude..

"Edit"

Veja por favor aqui: Contate com um departamento
(escolha talvez o europeu)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Infelizmente volta não volta existem alguns relatos de roubos, quer na República Dominicana como em outros países.
É uma situação grave e que infelizmente acabam por estragar as férias, pois para além do dinheiro existe todo o tempo perdido em reclamações, esperas, telefonemas, etc.
Concordo com o Paulo mande email de preferência para a sede do Grupo Palladium, pode ser que ajude em algo.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Infelizmente é frequente em alguns países onde as pessoas não vivem lá muito bem. Nós ficamos tão fascinados com o clima, as paisagens, a simpatia..... que esquecemos da vida real de lá. Há bom e mau em todo lado por maldade, mas também há o mau por necessidade.
Mas é muito mau quando acontece. E aborrece a forma como nos tratam. Às tantas parece que fomos nós os culpados.
Eu quando viajo levo o minimo ou nada. Peço aumento, pelos dias em que estou fora, do limite do cartão de credito just in case...
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Infelizmente é uma situação muito chata mas mais "comum" que o que à partida se calhar pensávamos ser.
Eu não costumo guardar nada no cofre...quando muito apenas o passaporte. Porque os cofres dos hotéis têm sempre truques de abertura fácil...as pessoas enganam-se muito e é sempre resolvido portanto não me inspiram confiança e no fundo o cofre é o lugar de mais chamaril porque serve precisamente para guardar valores, daí o paradoxo. Opto sempre por, quando levo dinheiro o espalhar por exemplo pelas malas que fecho sempre... Mas opto mais sempre por usar cartão em vez de dinheiro, mesmo com taxas é outra tranquilidade.
Mas realmente acho que não haverá muito mais a fazer...
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Também me roubaram 2 relógios de marca na viagem para Punta Cana e a relevância dada na altura pelo "representante" do nosso operador, foi zero... Não foi no hotel, foi durante o vôo (por lapso - não, burrice mesmo :mad: - deixamos os relógios na bagagem de porão). Assim que chegamos ao hotel e abrimos a mala, estava toda revirada. Fizemos "queixa" ao representante que insinuou que estávamos a mentir porque nunca tinha acontecido algo semelhante. No regresso a Madrid, onde fizemos escala, fizemos nova queixa no balcão da companhia aérea. Até hoje (isto foi em 2015) nem um "ai" sobre o assunto obtive de nenhum deles...
Infelizmente é assim, quando a coisa corre bem, é maravilhoso, mas quando corre mal, ninguém quer saber :(
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
São situações lamentáveis e que estragam sem dúvida umas férias que poderiam ser maravilhosas e, mais do que tudo, merecidas!
Espero que a sua reclamação dê frutos. Depois se puder, venha cá dar algum feed-back que receba. Boa sorte. ;)
 

Nsousa99

Membro Novo
Obrigado a todos pelo apoio e pelas vossas histórias.
Quanto ao cartão de crédito, avisaram-me para não utilizar pois eles lá clonam os cartões com muita facilidade.
O que mais me revolta nem é o dinheiro, mas sim a suspeição que os seguranças meteram sobre nós e também eu ter guardado as coisas no "sítio certo".
O que me dá a entender é que é uma questão de sorte pois depois de entrarem para roubar alguma coisa há-de ir.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Apesar de tudo o cartão de crédito é o que uso com mais segurança. O meu é da UNICRE que tem um bom controlo de segurança e detecta a clonagem. Já me trocaram o cartão duas vezes por iniciativa deles, por suspeitarem de tentativa de clonagem e uso indevido.
 

Sílvia78

Membro Ativo
É de lamentar1! Estamos nós a juntar um dinheirinho para umas férias bem merecidas e acontecer uma coisa deste género é muito mau....
Não o posso ajudar, não conheço casos semelhantes, contudo desejo-lhe boa sorte e não deixe que este episódio menos bom o prive de outras férias.....;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde @Nsousa99 ,

Outra(s) coisa(s) que pode fazer é enviar email para a sua agência de viagens fazer chegar ao operador contando o sucedido.. e ver qual a empresa que fazia a assistência no destino e enviar também email a demonstrar o desagrado como o assistente se portou..
 

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigado a todos pelo apoio e pelas vossas histórias.
Quanto ao cartão de crédito, avisaram-me para não utilizar pois eles lá clonam os cartões com muita facilidade.
O que mais me revolta nem é o dinheiro, mas sim a suspeição que os seguranças meteram sobre nós e também eu ter guardado as coisas no "sítio certo".
O que me dá a entender é que é uma questão de sorte pois depois de entrarem para roubar alguma coisa há-de ir.
A clonagem de cartões preocupa-me mas eles têm um seguro que protege e reembolsa nesse sentido, daí o uso ser preferível em relação ao de débito que não costuma usufruir do mesmo seguro.
Mas deve ser realmente uma situação péssima. Depois se tiver desenvolvimentos informe-nos.
 
Boas, por acaso nunca me aconteceu nada parecido mas tudo o que é guardado no cofre o hotel deveria de ser responsável, porque senão, não valia a pena ter cofre no quarto. No Brasil a minha mulher esqueceu-se da aliança em cima da cabeceira da cama e quando voltamos estava no mesmo sitio. Temos de ter sorte com quem vai fazer limpeza aos quartos.
Tenho por habito guardar o dinheiro e passaportes no cofre mas esta situação já me faz pensar 2 vezes.
O concelho que posso dar ao NSousa ,é que relate a sua situação em tudo o que é sites de viagens(tripadviser,booking,etc), na zona dos comentários sobre o hotel e na própria pagina do Hotel, na zona dos comentários (se tiver), para ficar com má fama .
Um relato de roubo nos comentários de um resort destes, faz qualquer pessoa pensar 2 vezes antes de ir para lá onde a oferta é tanta .
 
Última edição por um moderador:

Minhota80

Membro Ativo
É uma situação muito chata... :( obrigada pelo testemunho (é uma lição para todos nós).

Tal como já foi referido aconselho a fazer queixa para o grupo Palladium, à sua agência de viagens e nomeadamente ao operador e a relatar o sucedido na zona do hotel no TripAdvisor, Booking...

Diga-nos qual o feedback que obteve das reclamações.
 
Última edição por um moderador:

Nsousa99

Membro Novo
Já reportei a todas as partes envolvidas incluindo ao Ministério del Turismo Dominicano. Agora é só esperar e esperar, mas esta situação já me está a chatear,
Com esta treta de emails mais emails, não consigo pensar noutra coisa.
Mal tenha novidades dou a conhecer a todos, embora já tenha uma pequena ideia do que vai acontecer. :(:mad:
 
Última edição por um moderador:

gtc-tuning

Membro Novo
Obrigado pelo aviso amigo vou em Setembro para a República Dominicana. Apesar de já ter ido 4 vezes para lá e para a Riviera Maya outras 4 e também nada ter acontecido. Isto deixou-me a pensar um pouco.
Costumo deixar sempre alguns valores nos cofres levo quase sempre em dinheiro por causa das clonagens dos cartões. E fica lá sempre bastante valor entre telemóveis e tablets, máquinas fotográficas e dinheiro. São coisas que se tem de deixar mesmo no cofre pois não dá para andar com tudo a trás.
Pelo menos vou tentar verificar bem e se desconfiar de alguma coisa do cofre. Ou mesmo de janelas ou porta ir logo à recepção fazer queixa para se acontecer alguma coisa os responsabilizar.
Mas sei como é difícil num país destes fazer queixa ou resolver algum problema. O ano passado perderam-me uma mala no voo de ida. E desde o operador ao guia deles todos se estavam a borrifar... tive de comprar coisas como calções de banho chinelos e protectores solar coisas mínimas ainda por cima com um bebé de 1 ano. Disseram para pedir facturas e enviar para o operador turístico. A mala apareceu passados 5 dias hotel quase no fim das ferias. Quando cheguei a Portugal carta registada com facturas para o operador. Faz agora um ano nem uma resposta me mandaram. Assim se vê o que eles se importam com o cliente...
 
Última edição por um moderador:

cmds

Membro
Estive a ler todo o tópico e já ouvi mais queixas idênticas e depois de pensar um pouco no problema a realidade é que não tem uma solução fácil, como havemos de deixar os nossos valores?
 
Top