Novidades

Rosa Tours e Cancun Discounts

goncabm

Membro Novo
goncabm disse:
Boas,

Pelo menos no Rosa Cancun Tours é possível, a não ser que não tenham disponibilidade de lugares, penso eu!!!!!!

Quanto aos outros operadores já aqui falados Odissey, Playa del Carmen Tours ou o Cancun discouts, que eu saiba não, pois são operadores que trabalham apenas pela net ou telefone.

O Rosa Cancun é a unica a ter a porta aberta em Playa del Carmen na 5Av..

Depois pelas informações que tenho tentado obter, na 5 Av. existem mais operadores,

Peço desculpa pelo lapso a ODISSEY também tem porta aberta na 5 AV.
 

aceofspades

Membro Novo
Só uma questão:

Nessas excursões o preço praticado inclúi o seguro? Estamos assegurados?

No ano passado fui ao México e fiz as excursões sempre pela Solplan. Fui a Chichen Itza, Coba, Tulum, Xel Ha e Xcaret. Para muita pena minha não fui a Sien Ka'an nem a Cozumel, mas para grandes males, grandes remédios, este ano vou lá novamente para fechar o circulo eheh.

A Cozumel como é lógico não penso fazer excursão vou apanhar o ferry por minha conta e risco, mas a Sien Ka'an não tenho alternativa. No ano passado eles encolheram-se nos preços das excursões devido à menos apetência das pessoas saírem dos resorts devido à gripe A (fizeram desconto de 25% num pacote de 3 excursões). Mas este ano já ouvi que a excursão a sien Ka'an pela operadora custa 150 dólares. É mesmo verdade? O risco de fazer por uma operadora local sediada na Playa del Carmen justifica a diferença do preço?

Para quem vai para o México pela primeira vez,não tenham medo de ir por vossa conta de taxi para Xcaret Tulum e Xel Ha. As distâncias são curtas, a auto estrada é boa e o preço compensa. Chichen Itza e sien Ka'an e Coba já não aconselho devido às distâncias e caminhos.
 

Tania 1

Membro Novo
Olá aceofspades,

Eu também vou para o México e vou fazer as excursões através da agencia RosaTours Cancun, pois o valor chega a ser quase metade do preço, o exemplo melhor é a excursão a Sian Ka`an na operadora custa 149 dólares por pessoa!!!! sim é mesmo verdade, é muito caro, e através desta agencia fica em 80 dólares, como vês, é quase metade!!!

Em relação se temos seguro nas excursões, penso que sim, pois estamos a falar de uma agência com loja aberta. Normalmente estas agências deve ser obrigatório... penso eu!!!

Um aparte à uns dias quando publiquei os dias da excursão a Sian Ka´an através da RosaTours Cancun por lapso meu, enganei-me num dia, em seguida seguem então os dias correctos:

Às Terças; Quintas feiras e Sábados.

Tânia
 

aceofspades

Membro Novo
Rosatours

Obrigado pela resposta rápida Tânia!

De facto 69€ de diferença por pessoa é uma diferença abismal.

Alguém no forum já fez esta excursão pela RosaTours? Correu tudo bem?
 

Tania 1

Membro Novo
aceofspades

Isso já não posso responder, mas a minha viagem é dia 5 de Junho, e depois venho contar como foi!!!
 

ruimatex

Membro Novo
Seguro de viagem

Boa tarde,
tenho uma duvida, alguem me sabe dizer se o seguro funciona se optarmos por fazer as excursões por outro operador senão o que nos acompanha na viagem? Isto é se sofrer um acidente ou algo do genero o noso seguro da viagem cobre esse prejuizo?

Obrigado pela ajuda.
 

goncabm

Membro Novo
ruimatex disse:
Boa tarde,
tenho uma duvida, alguem me sabe dizer se o seguro funciona se optarmos por fazer as excursões por outro operador senão o que nos acompanha na viagem? Isto é se sofrer um acidente ou algo do genero o noso seguro da viagem cobre esse prejuizo?

Obrigado pela ajuda.
Boas,

o seguro da viagem apenas cobre os acidentes dentro do hotel ou a viagem, transfers incluidos.

Quando fazemos excursões pelo operador (pelo menos na Soltour funciona assim) , o preço inclui um seguro para essa excursão.

Pelos operadores que temos estado a falar sinceramente não sei dizer. Sei que na Rep. Dominicana os operadores exteriores não tinham seguro.
 

SunshineVM

Membro
Olá Marta,

LightBro disse:
Boas....

A questão é mesmo o que está incluido nestas excursões.
Em relação á Odissey não encontrei nenhuma informação sobre o que está incluido nas excursões deles.

Marta, tens informação do que está incluido nas excursões da Odissey?

Obrigado


Também estou com a mesma dúvida que o Lighbro será que me podias ajudar?

Sempre chegaste a fazer as excursões por esta empresa?


Muito Obrigada
 

Marta Pereira

Membro Novo
olá

conforme combinado, deixo a informação acerca das excursões e agências locais. podem consultar o report Maio 2010 - Hotel GRS Princess/Excursões/Dicas. Como me colocaram várias questões em diversos tópicos acaba por ser uma forma de resposta mais concentrada.

Abraço
 

goncabm

Membro Novo
Boas pessoal,

como prometido aqui vai:

Voltei hoje do Mexico Bahia Principe, como não sabia se conseguia vir dos Açores para o continente tive que marcar tudo à pressa mas aqui fica o report da excursão que fiz através da Odissey Tours.

Para irem até Playa del Carmen recomendo vivamente o uso dos Colectivos mais barato (30 pessos por pessoa e percurso). Não tive qualquer sensação de insegurança, pelo contrário, as carrinhas levam mais ou menos 12 pessoas e éramos mais turistas do que mexicanos. Eles param perto das entradas dos resorts. Podem pagar também em dolares. Para Tulum também fica mais barato que taxis.

Fui até Playa del Carmen pois marquei viagem em cima da hora e não deu tempo para reservar via mail.

A Odissey fica na 5 Av. relativamente perto do inicio , têm de ir com atenção pois eles têm uma "banca" muito pequena que fica do lado esquerdo da 5ª Av. Depois eles encaminham-nos para os escritórios que ficam logo ao lado dentro de um restaurante. Aí já têm ar-condicionado.

Pessoas simpaticas e prontas para nos tirarem qualquer dúvida.

A excursão que fiz foi a Chichen Itza:

Vêm buscar-nos ao Hotel, no caso do Bahia temos que sair fora do resort passar a Carretera Federal no sentido Playa Del Carmen-- Tulum e esperamos por eles por debaixo de uma ponte que se encontra do nosso lado esquerdo se estivermos de costas para o Bahia Principe. No fim do dia vão deixar-nos no Lobby do hotel onde estamos hospedados.

As carrinhas têm doze lugares com condutores que falam espanhol. São boas carrinhas e os condutores conduzem com prodência.

Saimos do resort e paramos num pequeno mercado para bebermos ou comermos qualquer coisa. Têm também uma loja bastante grande com artesanato. Mais barato que o hotel e com preços marcados.

Em seguida saimos sentido a Chichen Itza, guia em espanhol do próprio parque, o nosso falava devagar e consegui-se perceber tudo, só tenho a dizer bem.( duração +- 45 min.), no fim temos mais 35/45 min, para podermos comprar algumas lembranças. Aproveitem muito mais barato. Regatêem os preços. Vão conseguir bons negócios, os melhores preços que consegui foram lá.

Saida em direção ao Cenote Ik-Kil , temos mais ou menos 45 minutos livres para nadar, existe no próprio local sitio para podermos mudar de roupa.

Almoço- Buffet, básico mas com um pouco de tudo, as bebidas aqui são à parte, existe musica de fundo e um grupo de bailarinos a dançar em volta das mesas.

Valladolid- 30/45 minutos, uma pequena cidade com uma praça central, Igreja e jardim.

Regresso ao Resort por volta das 18H30

Levem toalhas para o Cenote e repelente de mosquitos

A seguir os preços
 

goncabm

Membro Novo
Preços:

CHICHEN ITZA- 45$ - todos os dias
TULUM/ XEL-HA- 105$ - todos os dias
TULUM- 45$ (vale mais fazer por conta prória, usem os collectivos) - segundas, quartas e sextas
TULUM E COBA- 60$ - terças, quintas e sabados
COZUMEL SNORKEL- 30$ - todos os dias
SIANKA'AN- 90$- terças, quintas e sabados
ISLA MUJERES- 60$ - segundas, quartas, sextas e domingo
XEL-HA- 89$ - todos os dias
XCARET- 109$ - todos os dias
COBA/ CENOTES/ ALDEYA MAYA- 60$ - terças, quintas e sabados

Quanto a seguros, apesar de entre dentes os senhor da Odissey me ter dito que estáva coberto por seguro o recibo que nos é entregue têm escrito que eles apenas são responsáveis pelo transporte não sendo responsáveis por mais nada.

qualquer dúvida estejam à vontade.
 

SunshineVM

Membro
Olá a todos,

Tenho seguido este tópico muito atentamente e pedia para quem já foi pela rosa tours ou pela alestal que viesse aqui dar o seu testemunho :D Iria ser uma grande ajuda para quem está para ir para a Riviera Maya.


Obrigada
 

NMonteiro

Membro Ativo
Duvidas!

Olá a todos,
precisava da v/ ajuda para decidir qual das excursões vamos fazer pois o tempo é escasso (7 noites) e tb queria aproveitar a praiazinha.


Digam da v/ justiça :D

Chichen Itza+ Cenote + visita a Valladolid + almoço buffet S/ bebidas ou Tulum + Coba + Paradise Beach (penso que inclui tb buffet s/ bebidas)?

Também já vi em algum sitio que dava para ir de colectivo numa manhã ou tarde (vamos ficar perto de Playa del Carmen) a Tulum e assim dava para fazer a primeira e Tulum, que me dizem?
Mas não gostava de perder Coba porque é onde têm a única piramide maia que dá para subir.

Vale a pena perder uma manhã ou um dia inteiro e visitar Cozumel? Apanhar o ferry em Playa del Carmen e zarpar? Dá para fazer praia em Cozumel? Ou vale a pena só lá ir quem gosta de snorkel ou mergulho?

Tou mesmo indeciso :s.

Alguem já viajou pela Alestal (www.alestal.com)? São os mais baratos que encontrei!

Antecipadamente grato pela ajuda.

Cya,
Nuno Monteiro
 

goncabm

Membro Novo
Boas,

esta é apenas a minha opinião, acho que Chichen Itza é obrigatório. É como ir a Roma e não ver o Papa.

Mas também fiquei com a mesma dúvida na altura. Pois subir a piramide deve ser diferente. No entanto a Chichen Itza também tens o Cenote que eu também recomendo vivamente.

Quanto a Tulum podes visitar apanhando o collectivo. Uma manhã é mais que suficiente para visitares também a Praia do paraiso, pois conheci um casal que fez esse percuso de manhã. Quanto a visitares Coba já não sei dizer qual a distancia, mas não me parece que seja suficiente uma manhã para tudo.

Da alestal o que posso dizer foi que cheguei a ver umas carrinhas deles e pareceu-me também de confiança. Aliás devia faltar um casal pelo que me apercebi, e um dos condutores esteve feito uma barata tonta à procura deles no hotel e junto ao lobby aos gritos e a fazer chamadas telefónicas.
Fiquei com aquela impressão de que se preocupam, para que tudo corra bem.
Mas é só isto que sei deles.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Agradeço o teu testemunho Bruno:).
Gostaria de ler mais opiniões da malta que visitou os dois.
Gracias.:D
 

Tania 1

Membro Novo
goncabm disse:
Preços:

CHICHEN ITZA- 45$ - todos os dias
TULUM/ XEL-HA- 105$ - todos os dias
TULUM- 45$ (vale mais fazer por conta prória, usem os collectivos) - segundas, quartas e sextas
TULUM E COBA- 60$ - terças, quintas e sabados
COZUMEL SNORKEL- 30$ - todos os dias
SIANKA'AN- 90$- terças, quintas e sabados
ISLA MUJERES- 60$ - segundas, quartas, sextas e domingo
XEL-HA- 89$ - todos os dias
XCARET- 109$ - todos os dias
COBA/ CENOTES/ ALDEYA MAYA- 60$ - terças, quintas e sabados

Quanto a seguros, apesar de entre dentes os senhor da Odissey me ter dito que estáva coberto por seguro o recibo que nos é entregue têm escrito que eles apenas são responsáveis pelo transporte não sendo responsáveis por mais nada.

qualquer dúvida estejam à vontade.
Olá goncabm,

Fiquei com umas dúvidas.
No preço para a excursão de Sian Ka´an, os 90 dólares é preço de jeep ou de van? Comprás-te directamente na loja deles? Estes preços têm algum desconto ou é preço de tabela?

Cmp.

Tânia
 

goncabm

Membro Novo
Tania 1 disse:
Olá goncabm,

Fiquei com umas dúvidas.
No preço para a excursão de Sian Ka´an, os 90 dólares é preço de jeep ou de van? Comprás-te directamente na loja deles? Estes preços têm algum desconto ou é preço de tabela?

Cmp.

Tânia

Boas Tânia,

os preços e toda a informação que disponibilizei está num folheto que me foi dado pela agência, não fiz todas as excursões, apenas a de Chichen Itza, que foi a que desenvolvi.

Quanto a Sianka'an no folheto não fala de jeep ou van, fala de lanchas:

Saida do hotel;
tranporte em carrinhas com A/C;
equipamento de Snorkel;
passeio em lancha;
Bebidas a bordo;
Comida e bebida;
Não inclui entrada na reserva da biosfera (2 dolares ou 22 pesos)

Não será que estás a fazer confusão com Ek-Balam ?!?!?!?!

Comprei na loja deles, está mais ou menos explicado onde fica num reporte que fiz mais atrás.

Quanto aos preços são de tabela, pode obviamente haver ligeiras alterações dependendo do cambio.
Os valores que dei foram escritos à mão pelo Sr. que me atendeu em Playa del Carmen.

Qualquer dúvida estejam à vontade.
 

NunoMGG

Membro Novo
Olá
Em resposta à sua pergunta informo que a Alestal é de total confiança. São impecáveis, os guias simpáticos e prestáveis, as carrinhas são novas e são organizados.
Recomendo, porque mostram profissionalismo e o preço é o melhor que vi.
 

Tania 1

Membro Novo
goncabm disse:
Boas Tânia,

os preços e toda a informação que disponibilizei está num folheto que me foi dado pela agência, não fiz todas as excursões, apenas a de Chichen Itza, que foi a que desenvolvi.

Quanto a Sianka'an no folheto não fala de jeep ou van, fala de lanchas:

Saida do hotel;
tranporte em carrinhas com A/C;
equipamento de Snorkel;
passeio em lancha;
Bebidas a bordo;
Comida e bebida;
Não inclui entrada na reserva da biosfera (2 dolares ou 22 pesos)

Não será que estás a fazer confusão com Ek-Balam ?!?!?!?!

Comprei na loja deles, está mais ou menos explicado onde fica num reporte que fiz mais atrás.

Quanto aos preços são de tabela, pode obviamente haver ligeiras alterações dependendo do cambio.
Os valores que dei foram escritos à mão pelo Sr. que me atendeu em Playa del Carmen.

Qualquer dúvida estejam à vontade.
Olá goncabm,

Obrigado pela resposta,

Sendo assim já estou esclarecida na minha dúvida, pois quando falas em "transporte em carrinhas com A/C" quer dizer que não é de jeep, não estou a fazer confusão é que o passeio a Sian Ka´an, até chegármos às lanchas ainda é um bocado grande que, ou se faz de jepp ou de van e de jeep é sempre mais caro...

Cmp.

Tânia
 
Top