Novidades

Roma - Italia

hmiguel

Membro Novo
Olá,

Eu e mais 3 colegas...estamos a pensar visitar roma em 2009...

Decidimos procurar por nos o hotel e aviao...sem recorrer a agencia de viagens...

A questão é...aqules sites com reservas de hoteis sao fiaveis?

Pergunto isto pq os preços nao coincidem com os preços marcados na tabela do hotel...a diferença entre ambos chega a ser superior a 200€...

Que conselhos me dão?

Quanto tempo de antecedencia devemos efectuar a nossa reserva?

Cumprimentos,
Hugo
 

Susaninha

Membro Ativo
hmiguel disse:
Olá,

Eu e mais 3 colegas...estamos a pensar visitar roma em 2009...

Decidimos procurar por nos o hotel e aviao...sem recorrer a agencia de viagens...

A questão é...aqules sites com reservas de hoteis sao fiaveis?

Pergunto isto pq os preços nao coincidem com os preços marcados na tabela do hotel...a diferença entre ambos chega a ser superior a 200€...

Que conselhos me dão?

Quanto tempo de antecedencia devemos efectuar a nossa reserva?

Cumprimentos,
Hugo
Hugo,

É prefeitamente normal os preços q estao nos sites de reservas n terem nd a ver c os apresentados nos hóteis, pois no hotel eles tem esse como o preço de balcão, mas tb n quer dizer q cobrem esse, podem até cobrar menos.........nos sites os preços sao mt mais vantajosos pois eles tem acordos c os sites, o q tens q ter cuidado é tentar saber se os sites sao viáveis, já fiz algumas reservas pela net e até ag n tive qq tipo de problema....

Em relação à antecedência, isso cabe a voçês escolher, pois as vezes podem apanhar promoções em cima da hora, como podem apanhar coisas mais baratas e boas c antecedência....

Espero ter ajudado:)
Bjks
Susana
 

hmiguel

Membro Novo
obrigado pelas respostas....: )

eu estou-m a guiar pelo site booking.com...parece-m ser fiavel.....alguem conhece ou ja fez alguma reserva atraves dele?
 

Francisco Silva

Membro Novo
Olá,
A minha sincera opinião é que devia ir a uma Agência de Viagens. Uma das razões, que para mim é muito importante, é que numa agência tem alguém para o servir. Tem alguém que é responsável pela sua viagem, dará apoio em caso de qualquer problema ou reclamação.
Além disso, todos nós precisamos de trabalhar e se formos a uma agência estamos a dar trabalho a alguém. Fala-se em crise... Não se esqueça, você também precisa de trabalhar.
Vá à internet, veja o que tem, faça a sua escolha e vá até uma agência, até pode ser que arranje mais barato.
Um Bom Natal e que o Ano de 2009 lhe traga muitas viagens de sonho.
Abraço
Francisco
 

Silvia

Membro Novo
Olá,

Eu já usei o booking várias vezes e as coisas correram sempre bem. Às vezes as fotos beneficiam muito o hotel por isso antes de marcar convém ler os comentários. Claro que há que filtrar os comentários da má língua mas isso não é muito dificil.

Boa sorte,

Sílvia
 

hmiguel

Membro Novo
Silvia disse:
Olá,

Eu já usei o booking várias vezes e as coisas correram sempre bem. Às vezes as fotos beneficiam muito o hotel por isso antes de marcar convém ler os comentários. Claro que há que filtrar os comentários da má língua mas isso não é muito dificil.

Boa sorte,

Sílvia
Olá Silvia....sim eu nem nas fotos ás vezes reparo....nos somos jovens so precisamos mesmo de uma cama e um pequno almoço.....e pouco mais.....

Tenho tido atenção aos comentarios....

Obrigado pelas dicas




Francisco Silva disse:
Olá,
A minha sincera opinião é que devia ir a uma Agência de Viagens. Uma das razões, que para mim é muito importante, é que numa agência tem alguém para o servir. Tem alguém que é responsável pela sua viagem, dará apoio em caso de qualquer problema ou reclamação.
Além disso, todos nós precisamos de trabalhar e se formos a uma agência estamos a dar trabalho a alguém. Fala-se em crise... Não se esqueça, você também precisa de trabalhar.
Vá à internet, veja o que tem, faça a sua escolha e vá até uma agência, até pode ser que arranje mais barato.
Um Bom Natal e que o Ano de 2009 lhe traga muitas viagens de sonho.
Abraço
Francisco
Se me arranjar uma agencia de viagem que ofereça uma viagem 7 noites com estadia para o centro(quando digo centro é mesmo centro) de roma por menos de 300€(por pessoa)...dê-m uma apitadela....

Se fosse para um país tropical de certeza que iria por uma agencia...agora italia...acho que não compensa....

Obrigado na mesma
 

filcoe

Membro Novo
Numa agência fica bastante mais caro e, na minha opinião, não compensa para short breaks.

O booking.com e outros sites do mesmo género como o Venere são fiaveis. Nunca tive problemas a reservar por eles, mas se o preço não for diferente daquele que é apresentado no site do hotel prefiro reservar pelo hotel.

Quanto à cadeia Accor, os Ibis e os formula1 são baratinhos, mas tornam-se repetitivos e tiram a autenticidade à estadia. Com isto quero dizer "Em Roma, sê Romano", e um Ibis em Lisboa é igual a um Ibis em Roma! Nessas cidades, e principalmente em Italia, os hoteis de gestão familiar são uma óptima escolha.

O melhor aliado para a escolha de um Hotel é mesmo o TripAdvisor. A partir deste site não podes fazer reservas, mas vês comentários e fotografias tiradas pelos hospedes. Tens um forum onde podes expor as tuas duvidas e fazem um ranking dos hoteis por cidades.

Quanto a Roma, quando lá estive fiquei num Hotel barato e porreiro chamado Hotel Verona. É ao lado da basilica de Sta Maria Maggiore. Os hoteis mais baratos, nomeadamente hostels ficam ao lado da estão Termini.

Quanto a viagens pequenas, pela Europa eu aconselho a optarem por lowcost. Não há voos directos, mas podem sempre fazer uma escala controlada por voces. Se forem do Norte do país a Ryanair tem um vôo directo de Santiago de Compostela para Roma. Eu fui pela Galiza (que fica mais perto do que ir a Lisboa) e a viagem custou-me 50€ ida e volta.

Boa Viagem!!! :D
 

Francisco Silva

Membro Novo
Diga-me se faz favor o Hotel no Centro de Roma onde fica 7 noites por 300 euros, fico muito grato. Vou-lhe dar um exemplo: Estive recentemente em Paraty/Rio de Janeiro. Tinha contactado directamente com a Pousada do Ouro. Pretendia 5 noites com transfer Rio de Janeiro - Paraty. Fui a uma Agência fazer exactamente o mesmo pedido e obtive uma proposta 150 euros menos. Ok, estamos a falar do Brasil, não tem nada a ver com Itália mas foi só um exemplo.
Como referi o post anterior, ver na net e ver numa agência. Não custa nada, não se perde nada.
Aqui à tempos andei na net para escolher um Hotel no norte para um fim de semana. Quando encontrei o que pretendia contactei o Hotel e depois de ser informado do preço para 2 noites/fim de semana, confrontei os preços pela net e depois fui a uma agência. Fui claro, apresentei o valor que tinha. Acabei por marcar pela agência, não paguei nem mais um centimo do que iria pagar na net ou Hotel.
Acho que assim é uma forma de ajudar. O hotel ganha, a agência ganha e nós não perdemos mas contribuimos para um posto de trabalho.
 

forunista

Membro Novo
Boas,

Fui a Roma em Julho de 2006 com a minha ex-namorada.
Reservei Hotel no centro de Roma (51€ por noite, quarto duplo) e adquiri os bilhetes de avião pela net(320€ pela Iberia para 2 pessoas, ida e volta).
Corri a cidade de ponta a ponta e conheço-a bastante bem.

Cumprimentos.
 

Maisa

Membro Novo
Olá,

Alguém já reservou voo para Roma através do govolo.pt? De momento, foi onde encontrei os melhores preços com saída de Faro para Roma. Se souberem de alguma companhia low cost que faça esse trajecto... Please let me know :blush: Quanto ao hotel procuro, algo na proximidade do centro de Roma com preço acessível.

Obrigada
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Maisa,

Conheço o site Govolo, mas nunca fiz lá reserva. Tentei fazer reserva para a Madeira, mas na altura nao me foi dada a confirmação porque tinha havido uma alteração dos horários de voo, assim tive que optar para a easyjet.

Sobre low cost, tenta o site almadeviajente.com e vai ao link "low cost", lá encontras tudo o que precisares saber sobre os voos low cost, basta escolher o destino.

Cláudia
 

sapm

Membro Ativo
Não sei se já fizeste a viagem a Roma, mas cá vai a minha resposta.

Eu fui de mota e fiquei no circuito que escolhemos, diversos hoteis (da cadeia Accor (sem marcação prévia), nomeadamente o Formule 1 que é só um quarto com uma cama, lavatório e wc compartilhado por 4 quartos. Não é que me agradasse compartilhar o wc, mas o quarto era limpinho e o wc sempre que utilizado, era desinfectado.
Recomendo para quem não tem grande orçamento e apenas queira um local limpo para doormir/descansar.

Ah e vai 1 dia ver as Ruínas de Pompeia e o Vesúvio (em Nápoles). Vale bem a pena!!

Bjinhos
Sílvia
 

Maisa

Membro Novo
Olá Sílvia,

Ainda não fiz a viagem. Está marcada para 1 de Maio... Também viste as ruínas de mota? Já ouvir falar tão mal de Nápoles que confesso ter perdido a vontade de passar por lá. Tenciono ver Roma e se possível Florença.

Obrigada pelo teu post :D! Tens mais dicas sobre este destino? Compraste algum passe? Ouvi dizer que há um que dá acesso a muitos museus.

bjs

Maisa
 

sapm

Membro Ativo
Maisa disse:
Olá Sílvia,

Ainda não fiz a viagem. Está marcada para 1 de Maio... Também viste as ruínas de mota? Já ouvir falar tão mal de Nápoles que confesso ter perdido a vontade de passar por lá. Tenciono ver Roma e se possível Florença.

Obrigada pelo teu post :D! Tens mais dicas sobre este destino? Compraste algum passe? Ouvi dizer que há um que dá acesso a muitos museus.

bjs

Maisa
Olá,

Eu fiz a viagem de mota de Portugal a Itália e para ires a Pompeia não precisas de entrar em Nápoles. Pompeia "pertence" à zona de Nápoles, mas não é necessário lá ires. Vais ver que vais achar lindo as Ruínas e o Vesúvio (1 dia).
Florença tb lá estive, mas não gostei muito. Apenas visitei a Catedral com uma torre enorme (não me lembro o nome) que fica no centro de Florença, a ponte medieval Vecchio que fica sobre o Rio Arno ( e onde há montes de ourives), a Piaza de la Signoria, a gelataria Vivoli com 1001 sabores de gelados (come um!), o Museu da Tortura.

Roma, sim! Vale bem a pena!
Visitei imensas coisas....todas aquelas que o Turista deve ver. Deixamos a mota no Hotel e percorremos Roma a pé e de metro. Vai ver o Vaticano.
Não comprei qualquer passe. Queria ver um museu, entrava e pagava. Não o comprei porque não ficava mais de 2/3 dias em cada local, e ficava dispendioso. E praticamente não paguei nada, pois as entradas eram gratuitas.

Bjinhos e boa viagem!
Sílvia
 

ritatravel

Membro Novo
Olá!

Sempre que vou para outras cidades em Portugal ou na Europa reservo sempre no Booking!

É muito fiável, correu sempre bem, só pagas lá no check in e além disso podes escolher de acordo com vários critérios (mais barato, etc...)

Os comentários dos clientes tammbém ajudam na decisão!

Deixei completamente de recorrer a agências de viagens para marcar vôos e hotéis na Europa e faço tudo pela net!
 
Top