Novidades

Roma - Italia

Célia Reis

Membro Novo
Olá experts em Roma!
Alguém teve alguma experiência de alojamento num hotel bem localizado e cujo preço não seja um roubo? Obrigada!
 

BunnyCat

Membro Ativo
forunista disse:
Boas,

Fui a Roma em Julho de 2006 com a minha ex-namorada.
Reservei Hotel no centro de Roma (51€ por noite, quarto duplo) e adquiri os bilhetes de avião pela net(320€ pela Iberia para 2 pessoas, ida e volta).
Corri a cidade de ponta a ponta e conheço-a bastante bem.

Cumprimentos.
´

Olá,

Em que hotel é que ficaste? Com esse preço era só estadia ou incluia Pequeno Almoço?
Tenho andado a ver hotéis em Roma por curiosidade e os mais acessiveis ficam a quilómetros de distância do centro... os mais centrais são "estupidamente" caros...
 

Célia Reis

Membro Novo
BunnyCat disse:
´

Olá,

Em que hotel é que ficaste? Com esse preço era só estadia ou incluia Pequeno Almoço?
Tenho andado a ver hotéis em Roma por curiosidade e os mais acessiveis ficam a quilómetros de distância do centro... os mais centrais são "estupidamente" caros...
 

BunnyCat

Membro Ativo
Célia Reis disse:
Faço minhas as palavras da BunnyCat!
Também procurei hotéis no centro e fiquei assustada com os preços.
Tenho voos grátis(milhas cartão vitória tap), se arranjasse um alojamento a bom preço e bem central estaria tentada a marcar para breve...

Olá Célia,

Tu ainda tens a sorte de conseguires voos grátis porque os voos para Roma também são carissimos.
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá BunnyCat!
Penso exactamente como tu, para mim ficar longe do centro e estar dependente de transportes está fora de questão.
Esse hotel parece-me uma boa opção! Onde viste esses preços? No site do hotel, ou foi noutro?
Estava a pensar ir durante o mês de Maio, e tu? Achas que cinco dias são sufícientes? Não me apetece andar a correr, quero apenas ir na desportiva, sentir o ambiente da cidade e visitar os pontos mais importantes sem stress, cansada já ando eu :) :) :)
No fim de semana vou estudar melhor o assunto, alguma novidade digo...
 

Nana

Membro Novo
Olá a todos, e que tal o Hotel Cicerone? É um bom hotel e está numa zona agradavel e movimentada, muito próximo do Vaticano. O booking.com (dependendo das datas) até tem uns preços simpáticos. Por exº em Junho de 11-16 um duplo APA 180€ total para as 5 noites e para as 2 pax... O problema em Roma é que o "centro" é muito grande e o coliseu por exemplo fica longe da fontana de trevi ou do vaticano. Claro que o longe é relativo e percorre-se bem a pé toda a cidade, mas o metro é de uma grande ajuda e é capaz de compensar em termos de preço os hoteis que fiquem a uma estação de distancia de alguma atracção.
É só a minha opinião, Roma é uma das minhas cidades de eleição e para mim nunca é sacrificio deambular pelas ruas e vielas para chegar onde quero :)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Célia Reis disse:
Olá BunnyCat!
Penso exactamente como tu, para mim ficar longe do centro e estar dependente de transportes está fora de questão.
Esse hotel parece-me uma boa opção! Onde viste esses preços? No site do hotel, ou foi noutro?
Estava a pensar ir durante o mês de Maio, e tu? Achas que cinco dias são sufícientes? Não me apetece andar a correr, quero apenas ir na desportiva, sentir o ambiente da cidade e visitar os pontos mais importantes sem stress, cansada já ando eu :) :) :)
No fim de semana vou estudar melhor o assunto, alguma novidade digo...

Olá Célia,

Essa é a tarifa especial da promoção dos hotéis Mercure para a Europa. Chama-se "Keys to Europe". Podes encontrar estes preços e fazer a reserva através do site oficial dos hotéis do grupo Accor - www.accorhotels.com - eu já usei várias vezes este site e posso garantir-te que é muito fiável.
Ontem deram-me a dica dos hotéis NH. Não sei se são muito caros ou não, mas este fim de semana vou estudar a coisa com mais atenção. É que eu tenho outro grande dilema. Tenho férias marcadas para a Rep. Dominicana, partida a 25 de Junho, mas em principio por razões profissionais, vou ter de cancelar esta viagem. Se isto acontecer só tenho férias lá para inicios de Julho e é para essa altura que estou a ponderar visitar Roma. Vamos lá ver como as coisas correrm... amanhã fica tudo decidido.

Beijinhos
 

Paola

Membro Novo
Ficar perto das estações de comboio e metro também não adianta muito em termos de acessibilidade. O metro tem poucas estações (só tem 2 linhas)... - embora sempre nos leve a alguns locais - visto a cidade ser um autêntico museu ao ar livre, o comboio também não circula dentro de Roma. Em contrapartida há muitas estações de autocarros e é raro esperar muito tempo por um, tinha um bilhete semanal que dava para o metro e bus, e basicamente andei de metro para ir ao Coliseu, a Monti Tiburtini, e a mais 1 ou 2 sítios (em 15 dias).

Quando fui a Roma fiquei perto do Panteão o que era óptimo todas as noites saía a pé para ir comer um gelado e dar uma voltinha e ver a fontana di trevi toda iluminada, ou a Praça Navona... ai ai saudades! Aquela zona do centro não é nada perigosa vê-se sempre policias, adorava os passeios nocturnos, era final de Verão :). Se tivesse ficado mais longe talvez não tivesse tido tantos passeios desses! A zona de Termini por ex. já é menos segura à noite.

Infelizmente não posso indicar hoteis eu fiquei hospedada numa casa de uma família italiana que recebia estudantes, o prédio fazia parte do centro e estava a ser restaurado por fora, imaginem estar no quarto e ver os homens na vossa janela a andar nos andaimes. :D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Paola

Podias dar algumas dicas mais precisas sobre esse passe semanal para andar de metro e bus? Parece-me interessante... onde é que podemos comprar? Quando é que custa?

Obrigada
 

Paola

Membro Novo
Olá!

Eu estive em Roma há uns 4 anos, mas na altura penso que foi uns 15 euros, comprei o 1º passe em Termini, pois apanhei comboio no aeroporto para lá e tinha que apanhar o autocarro até à casa onde ia ficar. Fiquei 2 semanas por isso na 2ª semana comprei outro, pois o mensal custava à volta de 30 e tal euros, já não me lembro se foi em termini se noutro local, mas penso que é vendido em muitos outros sítios!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá,

Já encontrei o site oficial dos transportes publicos em Roma - www.atac.roma.it.
Aqui podem encontrar informação sobre os passes, os itinerários, os horários e outras informações uteis para nos deslocarmos em Roma. :)

O passe semanal - CSI - Integrated Weekly Ticket - que permite viagens ilimitadas durante 7 dias tem o custo de 16€ e pode ser comprado nas principais estações de Roma.

Até já
 

BunnyCat

Membro Ativo
Célia Reis disse:
Olá BunnyCat!
Penso exactamente como tu, para mim ficar longe do centro e estar dependente de transportes está fora de questão.
Esse hotel parece-me uma boa opção! Onde viste esses preços? No site do hotel, ou foi noutro?
Estava a pensar ir durante o mês de Maio, e tu? Achas que cinco dias são sufícientes? Não me apetece andar a correr, quero apenas ir na desportiva, sentir o ambiente da cidade e visitar os pontos mais importantes sem stress, cansada já ando eu :) :) :)
No fim de semana vou estudar melhor o assunto, alguma novidade digo...

Olá Célia,

Como estão a correr os preparativos para a tua viagem a Roma?
Já marquei a minha viagem. ;)
Vou de 02 a 07 de Julho. 2 pessoas em voos TAP + Hotel em regime de Alojamento e PA em Buffet = 1000€ certinhos. ;)
Vou ficar no Hotel NH Giustiniano em frente ao Castelo de Sant'Angelo e a 5 minutos a pé do Vaticano. Já estive a estudar este hotel e está muito bem localizado.

O horário dos voos é fantástico. Vou no 1º voo da TAP, ás 07:10 da manhã, o que me dá a tarde toda livre para passear em Roma, e regresso no último voo, por volta das 19:00... ou seja vou passear até ao último minuto ;)

Jinhos
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá BunnyCat!
Para mim está a ser complicado arranjar um furinho na agenda. Talvez tenha que adiar a viagem.
Cada ano que passa torna-se mais difícil para mim arranjar disponibilidade para viajar!
Caso ainda vá, será algo decidido em cima da hora, e vou concerteza pedir-te opiniões.
Bem, no teu caso é só fazer a contagem decrescente, sortuda!
Vai dando novidades, ok?
Se eu for depois de ti vou aproveitar o teu report como guia de viagem!
 

TMFA42

Membro Novo
Olá,

Já visitei Roma duas vezes e na última ocasião marquei o hotel via internet. Sou uma entusiasta desta opção porque permite obter valores mais baixos do que as marcações directas e também ter uma escolha mais vasta e diferente do que a oferecida pelas agências. Experimentem contactar o hotel directamente e ao mesmo tempo simular na internet para perceber as diferenças.
Para Roma aconselho o site www.nycerome.com. É óptimo e tem opção de pesquisa por zona e por valor.
Já reservei alojamento na net para Roma, Budapeste, Barcelona, Dublin e várias cidades na Escócia. Nunca me dei mal, até porque um site fiável não pede dinheiro antecipadamente, pede apenas os dados do cartão de crédito como garantia e envia um documento com um nº de registo. O pagamento é feito no check-out. Mas claro que esta é uma opção que apenas devemos tomar se nos sentirmos confortáveis e seguros. Se este não for o caso é melhor recorrer a uma agência de viagens. Eu prefiro seleccionar opções que muitas vezes não são oferecidas pelas agências, embora também já tenha muitas vezes recorrido aos serviços de uma agência para escolher um hotel.
Claro que o tripadvisor é sempre uma óptima ajuda para sabermos a opinão de quem já esteve nos hoteís que estamos a considerar escolher.
Boas férias!
Teresa
 
Top